Chiquititas - Revenge escrita por Geovanna Danforth


Capítulo 7
Parceria




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/762153/chapter/7

Acordei cedo pra me preparar da forma adequada. Depois da maquiagem me analisei no espelho: pra arrasar.

Tomei um café a caminho do escritório de Rangel, estava num táxi e ao chegar à frente do prédio coloquei logo meu óculos escuro.

A família de Rangel era muito rica, tinham até uma rede de hotéis pela cidade, isso era bom, muito bom.

—Bom dia. _ falei para a secretária coreana que estava atrás de um balcão logo na entrada.

— Bom dia, em que posso ajudar? _ respondeu ela.

— Gostaria de falar com Rangel.

— O diretor?

— Sim. _ dei um sorriso de lábios forçados, quem mais seria?

— Hum... como é o seu nome? Tem hora marcada?

—Diga a ele que uma amiga de infância está aqui, Laurinha.

Ela pegou o telefone e murmurou algumas coisas, em seguida virou-se para mim.

—Pode subir senhorita, 3º andar.

— Obrigada.

Segui para o elevador com as mãos frias, como será que eu seria recebida?

No 3º andar havia uma porta com o nome de Rangel pra quem quisesse ver, não tinha como errar. Bati na mesma.

Um rapaz de pele escura a abriu, seu rosto apenas adquiriu uma feição mais máscula, ele era bonito e estava nervoso.

— Olá... _ ele gaguejou.

Retirei os óculos.

— Laurinha.

— Olá Rangel, como vai você?

Rangel ficou paralisado na porta.

— Não vai me deixar entrar?

— Ah sim... claro, claro, entre por favor.

Entrei no escritório, muito bonito, com uma vista agradável. Rangel sentou numa cadeira atrás de uma mesa repleta de papéis.

— Sente-se por favor.

Ele indicou uma cadeira do outro lado da mesa e eu sentei.

— Não lembrava mais de mim? _ perguntei sorrindo.

— Bem, é que... faz tanto tempo não é?

— Então... _ ele começou a arrumar alguns papéis_ querendo alugar um apartamento?

— Não, obrigada. São outros motivos que me trazem aqui.

Falei com um sorriso sarcástico no rosto mas Rangel não entendeu então falei por fim.

—Maíze.

Rangel arqueou as sobrancelhas.

— Algum problema? _ falei.

— Nada, é que... vindo de você, não deve ser coisa boa.

Dessa vez eu é que arqueei as sobrancelhas.

—Desculpe, eu... _ ele tentou justificar.

— Não, tudo bem. Eu entendo perfeitamente. Quando se trata de Maíze a coisa não é boa mesmo. _ Rangel me encarou. _ Mas... eu vim em busca de uma coisa boa Rangel, não para Maíze, mas para nós dois.

Rangel colocou as mãos debaixo do queixo e eu relaxei na cadeira.

— Soube que ela está namorando Tiago.

Rangel sorriu e balançou a cabeça negativamente.

— E quero que saiba que gostaria de poder contar com a sua ajuda.

— Ainda não entendi Laurinha.

— Laureen.

— Hã?

— Laureen Mackssie.

— Hum... quem escolheu seu novo nome?

— Eu mesma. E quero que a partir de hoje você me chame dessa forma.

— Hum... tá. Pois bem, Laureen... você quer separar a Maíze do Tiago e por isso veio pedir minha ajuda?

— Você pega as coisas rápido né?

Rangel ficou em silêncio por uns segundos.

— Mas por que eu? Eu sei que você pode dar um susto na Maíze sozinha.

—_ Eu não quero apenas dar um susto nela, se eu fizer isso ela vai voltar depois. Quero que ela suma entendeu? É por isso que eu preciso de você.

— Como assim... sumir?

— Não quero que você mate ela tá, eu não chegaria a esse ponto, só quero que ela veja o que não conseguiu enxergar durante todos esses anos. Mas quero fazer uma pergunta: Você gosta da Maíze ou... não sente mais nada por ela?

Rangel levantou da cadeira.

— Você quer um pouco de chá?

CH

— Quando vocês chegaram no orfanato meu mundo virou de cabeça pra baixo. Antes eu e Maíze éramos os preferidos de Soraya, até as outras crianças nos obedeciam. Mas, quando Tiago apareceu Maíze só ficava correndo atrás dele e me esqueceu, Soraya da mesma forma. Só me procuravam quando queriam alguma coisa...

“Depois que você foi adotada, Soraya começou a trazer um casal de pais adotivos a cada mês pra se livrar de nós, eu fui um dos últimos porque não fazia mal a ninguém mesmo, a não ser pra ajudar no castigo dos outros, às vezes...

É certo que Soraya não conseguiu se livrar de crianças porque o orfanato estava no nome da mãe dela e tinha toda uma burocracia com a prefeitura, então, ou ela abriria mão dele pra uma conselheira tutelar ou teria que continuar recebendo crianças, e advinha o que ela escolheu?

— As mordomias de ser uma diretora.

— Sim. Mas nossas vidas seguiram depois de termos saído de lá, até estudamos na mesma escola.

—Quem?

— Eu, Tiago e Maíze. Eu sabia que ela estava ali porque queria estar perto dele, eu nem existia mais pra ela. Então apenas segui a ordem das coisas e nunca mais falei com ela.

— Nunca mais?

Ele balançou a cabeça.

— Quando foi a última vez que vocês se falaram?

Rangel pensou.

— Na formatura do ensino médio.

Arqueei as sobrancelhas e Rangel bebeu um gole do seu chá.

— Mas... conversaram sobre o quê?

— Nem lembro mais... acho que nos despedimos. Só anos depois da nossa verdadeira separação é que fomos dizer adeus.

Rangel falou isso sem se dirigir a mim, parecia estar refletindo. Ele tinha o coração partido, assim como eu.

CH

Levantei da cadeira e estendi a mão para Rangel.

— Tudo certo então?

— É... _ Rangel apertou minha mão. _Mas Laurinha... Laureen...

— Hã?

—Você tem certeza de que...

—De que o quê? Você está pensando em desistir?

— Não é isso. Só acho que nossas chances são poucas e...

Coloquei as mãos sobre a mesa e olhei bem nos olhos de Rangel, seu olhar trilhou um caminho até meu decote e depois voltou ao meu rosto.

— Pois saiba meu querido, que eu não cheguei até aqui pra sequer, pensar que temos chances de fracassar.

Me virei e caminhei e direção à porta.

— Não se preocupe Rangel, hoje Maíze dormirá nos seus braços. _ antes de fechar a porta dei uma piscadela pra ele. _ Dormirá, hein?

Depois de sair do escritório de Rangel fui resolver algumas coisas e almocei no shopping mesmo. No final da tarde minha mala com meus acessórios já estava pronta, uma lancha ancorada no litoral da cidade aguardava Maíze com Rangel e eu já estava completamente linda, linda pra matar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chiquititas - Revenge" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.