A Pele do Espírito escrita por uzubebel


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Começando a partir do dia 21 de junho as postagens serão quinzenais, todas as quintas-feiras, entre as 19 e 20h.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/762115/chapter/1

“Todo esse tempo eu estava aprendendo a viver

 

Lorena

Eu me lembro da luz.

Uma luz quente e ofuscante, me acuando; o fogo consumindo as paredes e os móveis; o cheiro ruim da fumaça escura que se acumulava sob o teto. Tão bem quanto qualquer criança de cinco anos poderia se lembrar de seu maior pesadelo.

E se lembrar da morte.

Ela estava lá. Eu vi. Não passava de uma criança, como eu. Um menino com olhos e cabelos desbotados, que refletiam as cores do inferno ao nosso redor.

Ele piscou, e só então percebi o quão fixamente eu o fitava nos olhos. Sua expressão era insondável, mas seus olhos eram muito expressivos, e por eles passavam um amontoado confuso de sentimentos. E de lembranças.

Abri minha boca e falei. E as palavras o fizeram se encolher e virar o rosto, mas não os olhos, que continuavam fixos nos meus.

Uma viga fumegante caiu ao lado dele, que sequer se assustou, enquanto eu me encolhi e abracei mais apertado o boneco em meu colo: um grande gato branco de pelúcia, agora coberto de fuligem. Ele vai proteger você, meus pais diziam...

Só então o Espírito o viu, desviando seu olhar para o meu abraço apertado, e o brinquedo o fez sorrir.

Espelhando seu gesto, eu sorri também; e ver-me imitando-o deixou o menino desconcertado, a ponto de suas bochechas pálidas corarem.

Também percebi que, apesar de sua pele clara, as íris prateadas enormes e os cabelos branco-osso, a proximidade entre nós me acalmava, abafando meu medo como um espesso cobertor.

De repente, ele me estendeu sua mão pequena de criança e segurou a minha. Seus dedos eram frios, agradáveis contra minha pele, mas um pouco sem vida em meio às labaredas selvagens.

No último instante antes do teto inteiro ruir, com sua estrutura completamente corroída pelo fogo, ele sorriu para mim.

Então, o Espírito me guiou.

Ele me tirou de lá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!