Dia dos Namorados escrita por Day M


Capítulo 3
3° Passo: Cozinhar juntos


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, olha eu aqui de novo.
Espero que gostem desse capitulo.
Nos vemos lá em baixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/762000/chapter/3

Edward ligara cedo naquela manhã de segunda-feira, querendo falar especificamente com a filha deles. Tentando não ser curiosa, o que ela é, Bella foi preparar o café da manhã das duas. Panquecas com chocolate pra Nessie, ovos com bacon e suco de laranja para ela, bem simples e fácil. A hora do almoço e janta é que sempre a deixava preocupada. Não via a hora de Edward voltar pra casa para comerem uma boa comida de verdade.

Quando sua filha lhe deu o telefone não parava de soltar risinhos enquanto corria escada a cima.

— Não corra…! — suspirou quando sua pequena já desaparecia pelo corredor. Colocou então o telefone no ouvido — O que disse pra ela que a deixou tão feliz? — Bella perguntou tentando parecer sem pretensão.

— Estávamos falando sobre o tal do pandacórnio. Não basta ser uma mistura de panda com unicórnio, tem que ser azul. Que eu saiba pandas são preto e branco, amor — Edward explicou e Bella riu.

— Mas unicórnios são coloridos, como um arco-íris. Agradeça ela ter pedido uma cor só — Bella argumentou.

— Isso é verdade. Mais tarde, quando estiver desocupado sairei a procura disso para ela.

— Tem estado muito ocupado? — Bella perguntou preocupada — Não está trabalhando nas horas de descanso, está?

— Estou — admitiu ele, e antes que Bella pudesse repreendê-lo continuou — É que minha namorada não está aqui para me distrair.

— Seu bobo — ela disse sorrindo — Quando você chega?

— Acho que Sábado eu estarei em casa — ele disse com voz de lamento.

— Falta muito.

— Só mais cinco dias — ele disse rindo.

— Uma eternidade até lá — ela disse lamentando, olhou a hora e suspirou — Tenho que desligar, está na hora da Nessie.

— Como ela está indo?

— Muito bem, é ansiosa, estou tentando desacelerar um pouco — explicou.

Isabella percebeu que algo não estava, digamos, normal quando aos dois anos Nessie começou a ler o alfabeto, não o bastante, com quase três já lia algumas frases soltas ou perguntava-lhe o significado de certas palavras. Foi quando, ao procurar orientação, descobriu que sua pequena Nessie tinha uma inteligência acima da média.

Descobriu que crianças que aprendem a ler cedo, se receberem o estímulo errado podem se desinteressar pelo estudo ou pela leitura futuramente. Bella sabia que não teria coragem de matriculá-la em uma escola onde sua filha frequentaria turmas com crianças mais velhas, mas também sabia o quanto sua filha estava ansiosa por aprender, e não se contentaria em ficar numa turma com crianças da sua idade aprendendo o que já sabia.

Foi então que decidira se dedicar a educar sua filha de forma adequada para a mesma, com todo o acompanhamento necessário. Saíra da empresa que trabalhava desde o término da faculdade e trabalhava agora como tradutora freelancer. Já tinha sua certa fama então trabalho não lhe faltava. Dedicava-se agora a não antecipar a infância de sua menina. Quando ela começou a fase dos porquês, bem comuns da infância, e deixara um pouco de lado a leitura e os números, contudo sem perder o interesse, Bella se sentiu realizada. Edward tentava ajudar ao máximo, mesmo trabalhando em tempo integral. Se sentia feliz por eles estarem conseguindo ser os pais que sua menina merecia.

— Entendo, você está fazendo um ótimo trabalho, amor — assegurou Edward.

— Obrigada — disse ela — Bom, deixe-me ir. Bom dia, amor. Bom trabalho.

— Bom dia, obrigado. E não esqueça de contar pra Nessie sobre quando cozinhamos junto

— Não esquecerei — Bella disse rindo, lembrando-se daquele dia.

 

※•※•※•※

 

Não demorou muito naquele dia para Rennesmee perguntar para Bella o que fazia de Edward o namorado da mamãe. Estava brincando com o carrinho de controle remoto que seu pai lhe dera de presente quando parou de repente e sentou-se ao lado da mãe, que analisava um texto a ser traduzido.

— Mamãe? — chamou Nessie. Bella não estava tão concentrada no texto e tinha um bom prazo, então deu total atenção a filha. Afinal, já adivinhava o que estava por vir.

— Oi, meu amor.

— Eu posso ter um namorado? — bom, talvez não adivinhasse tão bem assim.

— Como é!? — Bella perguntou surpresa. Não estava preparada para esse questionamento.

— Bom, você disse que para ser um namorado precisava conhecer, o papai disse que tinha que ter encontro. Eu conheci um menino outro dia quando minha tia Rose me levou no parquinho, e no outro dia a gente brincou junto. Ele é meu namorado então?

— Bem, — tentou achar um meio de desviar do assunto, mas sabia que sua filha tinha um foco tremendo para idade dela — Você tem três anos somente…

— Quase quatro! — exclamou. Estava na fase de fazer logo seus quatro anos para não ser mais um bebê. O que ela não sabia é que até se estivesse com 30 anos ainda seria o bebê de sua mãe.

— Sim, mas acontece que para ser um namorado precisa de muito mais, coisas que adultos fazem e criança não.

— Tipo o que? Me conta. — pediu subindo no colo da mãe.

— Tipo… tipo, cozinhar juntos!

— Mas eu e o Peter fizemos um bolo de terra juntos.

— Comida de verdade, Rennesmee. E crianças não podem chega perto do fogão.

— Ah — ela deu-se por vencida, fazendo Bella suspirar aliviada. Sabia que paixonite infantil era algo inevitável, mas não estava mesmo preparada para isso agora. — Mas então você cozinhava junto com o papai? Pensei que era só ele que fazia as comidas gostosas — Bella teria ficado ofendida se sua filha não tivesse dito a mais pura verdade.

— Bom, mas quando eu conheci Edward eu fiz um jantar junto com ele uma vez.

— E ficou muito gostoso?

— Isso é outra coisa — Bella disse sentindo-se corar de vergonha ao lembrar do desastre que foi aquele dia, para quem diz que lugar de mulher é na cozinha, ela era a prova viva de que não.

— Conta pra mim, mamãe. Conta de quando você e papai fizeram comidinha juntos.

— Bem, foi uns dias depois de a gente ter ido passear no parque. Seu pai me ligou falando que queria repetir o encontro, e eu tive a ideia de fazer um jantar pra ele…

 

※•※•※•※

 

Isabella Swan era um desastre na cozinha; e isso era de conhecimento geral. Mas quando Edward ligou para ela dizendo que queria repetir o encontro e Bella, sem saber o que fazer, disse estupidamente que cozinharia em seu apartamento, foi um caminho sem volta.

Agora lá estava ela no supermercado com Emmett a tiracolo, obviamente rindo dela.

Você mal saiu em um encontro com o cara e já está querendo matá-lo? Com dor de Bella ou dor de Belly? — perguntou Emmett rindo do estúpido apelido dado a irmã mais velha. Desde que descobrira quando criança que ao trocar uma letra do apelido de sua irmã a chamaria de barriga, ele nunca mais parara.

Cala a boca! — reclamou Bella, mesmo que no fundo ela desse razão a Emmett. Tentou se concentrar nas várias opções de livros de culinária.

Serio, mana, porque você não pede a janta em um restaurante, ou uma pizza? Tão simples.. — Emmett sugeriu.

Por que enquanto falava com ele no telefone disse que eu faria o jantar, e não que pediria. Mal conheço ele, não quero começar com mentiras, por mínimas que sejam. E também que eu já disse, não tem como voltar atrás.

Tem sim, é só dizer que você é uma negação na cozinha, do tipo 100% negativo. Mas você prefere matá-lo em vez disso.

Eu não vou matá-lo — Bella disse ao revirar os olhos — Por que você me ajudará, antes de ir para qualquer lugar quando ele estiver lá em casa, menos no apartamento.

Bella sua tarada — exclamou Emmett rindo em seguida ao ver a expressão horrorizada de Bella.

Não é isso! — negou Bella mais que depressa, temendo chamar a atenção das pessoas do corredor, se perguntando seriamente o porquê de ter trazido seu irmão junto — Nós nos falamos todo dia por telefone, mas nos vimos bem pouco, quero ter tempo para conversar com ele, conhecê-lo.

Ei, eu to brincando. Você está mesmo pilhada com isso. — Emmett concluiu — Eu vou te ajudar na cozinha, mas em troca eu quero o apartamento todo pra mim no aniversário de Rose. E os devidos créditos.

Fechado — concluiu Bella colocando o livro no carrinho de compras.

E então? O que faremos?

 

※•※•※•※

 

A ideia era ter a ajuda de Emmett com o jantar, decidira por fazer um macarrão com queijo e almondegas, uma coisa que Bella saberia fazer e uma opção gostosa, por isso comprou todos os ingredientes, por mais que Emmett tivesse dito que aquela quantidade alimentaria um batalhão, se precaver era sempre bem-vindo. E ainda bem, já que Emmett abandonou o barco assim que Rosalie ligara dizendo que tinha brigado, mais uma vez, com seu pai. Não que culpasse Rosalie mas as almondegas não se fariam sozinhas.

Depois de Emmett ter deixado todas as instruções e circulado em vermelho no livro de culinária todas as partes importantes da receita, Bella até que tentou fazer sozinha mas não se surpreendeu ao constatar que as almondegas estivesses todas deformadas e ressecadas, ou que o macarrão tivesse virado um grude.

Assim que terminara de cozinhar ouviu a campainha tocar, horrorizada constatando que já era sete e meia. Correu para o quarto trocando os shorts por uma calça, retirando a blusa manchada de molho de tomate e trocando por uma simples camiseta branca.

Meu deus o que eu faço?

A campainha tocou novamente e dessa vez seu telefone tocou junto. Correu para a porta, pegando a bolsa em cima do aparador, e abrindo-a em seguida.

Oi! — disse para Edward assim que o viu, tentando manter a calma.

Olá — ele disse sorrindo.

Então, eu estive pensando, acho melhor comermos em um restaurante, certo? Tem um aqui na esquina mesmo que é maravilhoso…

Posso entrar? — ele perguntou e Bella corou de vergonha. Que boa anfitriã estava sendo — E aí você me diz o que aconteceu com o nosso jantar para você está não nervosa.

Claro, entre — disse Bella dando passagem — Espera, o que!? Como sabe que algo deu errado?

Porque você deu a ideia de jantarmos em seu apartamento e agora simplesmente mudou de ideia. O que houve? — perguntou segurando-a pelos braços carinhosamente. Se já não estivesse nervosa teria ficado agora.

Okay, eu sou uma negação na cozinha — confessou — Vivo de fast food e comidas simples, a parte da comida de verdade fica com meu irmão e eu não faço ideia do porque eu sugeri cozinhar; achei que Emmett me ajudaria mas ele teve que sair as pressas, eu até tentei cozinhar mas está tão ruim que eu nem se quer doaria essa comida para os desabrigados, pois não é minha intenção matá-los com dor de Belly e agora não tem comida nenhuma pronta…

Bella, respira — Edward pediu com um sorriso calmo. Respirou fundo tentando se acalmar.

Desculpe — sorriu sem graça.

Não tem porque se desculpar, além do mais não deve estar assim tão ruim…

Acredite: está sim — ela disse chorosa arrancando uma risada de Edward, que tentou se manter sério em respeito, tal atitude fez Bella achá-lo fofo. — Vamos comer fora.

Não, espera, gostei da ideia de ficarmos aqui — ele disse pensativo — Que tal se cozinharmos juntos, não estou necessariamente com fome e posso esperar até ficar pronto.

Eu mais atrapalho que ajudo — ela avisou.

Sua companhia já me ajuda muito — confessou Edward, e quem riu dessa vez foi Bella. Fofo.

Claro que não demorou muito para que Edward fizesse os mesmos passos que Bella para preparar o macarrão e as almondegas, dessa vez da maneira correta. E de um jeito tão majestoso que parecia participar de algum programa de culinária.

Você leva jeito para isso — Bella disse enquanto ralava o queijo, para não se sentir uma inútil na cozinha obviamente — Já pensou em ser cozinheiro?

Não mesmo — ele disse espalhando o molho por sobre as almondegas — Eu gosto de cozinhar sim, mas para um jantar em família, para conquistar uma moça bonita — mexeu comicamente as sobrancelhas — Mas você já viu a pressão que é a cozinha de um restaurante? Prefiro trabalhar sentando horas em uma cadeira de escritório enquanto atrofio minha coluna muito bem abrigado.

Oh, então cozinhar faz apenas parte da sedução — Bella entrou na brincadeira — Talvez você deva sugerir um almoço em seu apartamento da próxima vez que nos virmos.

Será um prazer, eu só preciso de uns dias para dar um fim em todos os pôsteres e coisas comprometedoras que eu tenho desde a época da faculdade — ele disse colocando as almondegas no forno — Prontinho, agora é só esperar ficar pronta.

Vamos esperar na sala enquanto conversamos mais sobre seus pôsteres de mulheres em cima de carros e revistas playboy — ela disse pegando um vinho e duas taças.

Ei, eu não disse que tinham carros nos pôsteres — disse arrancando uma risada de Bella. Ela se sentia uma hiena perto dele, tudo era engraçado e bom que só vivia sorrindo.

Então são só as mulheres?

Na verdade são pôsteres de Star wars, Guia do Mochileiro das Galáxias e Harry Potter. Eu era muito nerd na época da faculdade — confessou.

Não creio! Você tem cara de menino popular e não de nerd que joga RPG.

Os anos foram muito bons comigo — disse Edward convencido — Tive vinte e cinco anos para ser o que sou com vinte e sete. Mas ainda jogo RPG.

Que metido — ela disse fazendo-o rir.

E você? Era nerd ou de alguma fraternidade descolada?

Eu era normal demais, nenhum nem outro, estudava, garantia as minhas notas e estava bom — ela disse dando de ombros.

Conversaram por mais tempo sobre a faculdade até que surgiu o tão esperado assunto: eles dois.

Faz tempo que eu não entro em um relacionamento. Estou um pouco nervoso — confessou Edward passando a mão pelos cabelos já bagunçados.

É isso que você quer comigo? Um relacionamento? — perguntou Bella sentindo seu estômago embrulhar de ansiedade. Definitivamente não era só ela que estava entrando de cabeça nisso.

Conversar esses dias com Edward estava sendo simplesmente maravilhoso. Conversavam por horas e horas e tinham que se policiar sobre a hora de dormir pois tinham trabalho no dia seguinte. Para Bella, Edward era simplesmente encantador. Educado, gentil. Falava bem da mãe e da irmã; as adorava. E se tem uma coisa que Bella aprendeu om a mãe sobre saber se uma pessoa presta, e ver como ela trata seus pais. Se o faz bem, te tratará bem. E foi assim que aconteceu. Sempre perguntando sobre o seu dia, se estava bem, sempre a elogiava. Isabella estava amando tudo isso. Se sentia nas nuvens.

Pensei que já tivesse deixado claro no último encontro — ele disse sorrindo — Mas sim, eu quero algo sério com você, Bella.

Mas nem nos beijamos ainda — ela disse pra descontrair e, quem sabe, matar dois coelhos numa cajadada — E se meu beijo for ruim?

Podemos descobrir isso agora mesmo — disse ele colocando a mão em sua perna e inclinando-se em sua direção. Bella fechou os olhos. Mas o toque de lábios não chegou a ser concluído pois o alarme de incêndio da cozinha passou a apitar sem parar.

As almondegas! — gritaram em uníssono enquanto se levantavam em um pulo e corriam para a cozinha.

Quando Bella entrou na cozinha a primeira coisa de pensou foi no que comeria agora, já que o jantar estava simplesmente carbonizado. Edward foi mais sensato em pensou em desligar o alarme. Bella correu para pegar as luvas térmicas enquanto Edward abria o fogão. Pegou a bandeja do que uma vez foram deliciosas almondegas e tacou na pia, abrindo a torneira logo em seguida. A campainha tocou com certa urgência e quando Bella foi atender era o seu José.

Está tudo bem por aqui, senhorita Bella? — perguntou o porteiro olhando pelo apartamento.

Está sim, seu José. Esqueci as almondegas no forno, e aí deu no que deu — explicou-se sem graça — Desculpe-me qualquer coisa.

Que isso senhorita, é meu dever como porteiro e cidadão conferir se está tudo bem. Sabe, eu tenho uma filha na faculdade, Amanda, e gosto de pensar que terão pessoas cuidando dela por mim. O mínimo que eu faço é ser prestativo que Deus a de se assegurar do resto por mim.

Sim sim, quando fazemos o bem ele retorna para gente. Muito obrigada, seu José. O senhor é um fofo — Bella disse fazendo o senhor ficar corado.

Bem, já vou indo senhorita — disse ele — Qualquer coisa é só me chamar.

Pode deixar — disse enquanto fechava a porta. Ao voltar para a cozinha encontrou um Edward ainda atônito olhando para a bandeja de almondegas queimadas — Tudo bem?

Tudo sim — respondeu, Bella não teve muita certeza.

O que acha de terminarmos a noite nesse restaurante da esquina que eu falei mais cedo? — Bella perguntou sem graça. Ela estava começando a ficar com d´da carinha triste de Edward. Mas até assim ele conseguia ser bonito.

Bem, ainda temos o seu macarrão com almondegas — ele disse tentando solucionar o problema, Bella não conseguiu evitar o revirar de olhos — Não deve estar tão ruim! — ela pegou um garfo e foi até as almondegas deixadas na bancada. Espetou o garfo em uma almondega e ofereceu a Edward com um aceno de cabeça. Teve que admirar a força dele ao tentar não fazer careta para a comida.

Não esta tão…

Está horrorosa — interrompeu Bella.

Sim esta — ele se deu por vencido. Ficaram um momento em silêncio quando de repente as gargalhadas explodiram. Bella não lembra quem começou mas riu até doer a alma. As risadas foram cortadas com a proposta de Edward — O que acha de pedir uma pizza?

Me parece uma ótima ideia — Bella respondeu indo pegar os folhetos de pizzarias na gaveta.

Aquela noite, com certeza, ia ficar para a história.

 

※•※•※•※

 

— Uma pena você não ter comido as almondegas do papai, mamãe. São tão tão gostosas. — disse Nessie assim que Bella terminou de contar sobre o dia que Edward e ela cozinharam juntos pela primeira vez.

— Agora eu sei que é — assegurou Bella a filha. Ficaram em silêncio enquanto ela trançava os cabelos ruivos de sua pequena em uma trança de lado. Nessie parecia não gostar de silêncios hoje pois voltou a falar.

— Mamãe, pra ser namorado precisa se conhecer, ter um encontro e fazer comida ruim — constatou ela.

— Não tem que ser comida ruim, eu e papai que não demos sorte, mas resumidamente, é isso sim.

— Precisa de mais coisas mamãe? Para ser um namorado?

— Precisa sim — afirmou Bella.

— Me conta, mamãe. Conta pra mim o que mais.

— Só amanhã — disse para filha.

— Ah, mamãe, por que não pode hoje? — lamentou Nessie cruzando seus bracinhos

— Por que a mamãe tem que trabalhar. E você mesma disse que era uma historinha de acordar toda manhã — explicou para a filha. E tinha que admitir, estava gostando de contar para a filha sobre sua história com seu pai.

— Agora eu desdisse — Rennesmee disse com um sorriso sapeca — Me conta mais uma, mãezinha.

— Não se pode voltar atrás com uma palavra. E amanhã mesmo eu conto, meu bebê. Mas agora a mamãe tem que trabalhar.

— Tá bom — se deu por vencida — Tem que ser uma história muito boa de porque o papai é seu namorado, tá bom?

— Fechado — Bella concordou deixando um beijo na bochecha de Nessie e dando um tapinha em seu bumbum para que a mesma fosse brincar.

Riu consigo mesma ao imaginar as próximas histórias que contaria a filha. Suspirou pois queria que Edward estivesse junto, nunca sentira tanta falta do namorado como agora. E foi pensando nisso que ela teve a ideia para a próxima história de amanhã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me desculpem pela demora, mas aconteceu muita coisa e entre elas foi ficar sem internet no computador, e nem no celular.
Essa short-fic era para o Desafio do Dia dos Namorados, entretanto eu acabei me atrasando com as postagens. :/
Fiquei meio chateada por não conseguir concluir a tempo, mas ainda assim vou tentar terminar a história amanhã. Não prometo, mas tentarei.
Mas enquanto isso, me digam o que acharam desse capitulo?
Espero que tenham gostado.
Beijos!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dia dos Namorados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.