The Mistake - HIATUS escrita por Ciin Smoak


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Olha quem voltou meus amores, eu estava sentindo tanta falta de vocês, todas sabem o quanto eu amo escrever sobre esse casal maravilhoso e agora que estou começando uma nova jornada, espero que vocês me acompanhem mais uma vez!!!!
Quero dedicar esse prólogo à Tice, que foi a minha anjinha que betou esse prólogo e me passou a confiança necessária para posta-lo, à Dwda, que é a minha beta oficial, mas que está sumida por uns dias (já estou com saudades bicha) e as duas lindas da Mirele e da Naty Smoak por terem recomendado Ready for It e TTT respectivamente, obrigada meninas, vocês são maravilhosas!!!!!!!

Ps: Tenho que agradecer a todas as minhas marivilindas do twitter no geral por sempre estarem me apoiando nas minhas loucuras!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/761976/chapter/1

—Felicity, para um pouco e vamos conversar, por favor!

—Nós não temos nada pra conversar, senhor Queen!

Vê-la me tratando tão friamente deveria doer em mim, mas no momento o meu coração estava quebrado ao ver as lágrimas não derramadas em seu rosto!

—Só um minuto Felicity, eu só peço que você me escute por um minuto!

—Por quê? Você já não me humilhou o suficiente?

—___________________________________________

—Tem certeza de que não vai querer ir à Verdant hoje à noite, Ollie?

—Pela milésima vez, eu tenho certeza de que não quero ir nessa droga de boate, Thomas!

Percebi o olhar magoado que meu melhor amigo lançou em minha direção e no mesmo momento me arrependi de ter aberto a minha maldita boca.

—Me desculpa Tommy, é que eu estou cheio de coisas pra resolver aqui na empresa e isso está tirando o meu sono, fora que eu já te disse que a Thea está me escondendo algo e isso me deixa ainda mais nervoso. –O moreno pareceu aceitar as minhas desculpas e no mesmo momento seus ombros relaxaram, embora eu ainda percebesse certa tensão em seu olhar.

—Tudo bem, eu já vou indo então! Mas se você mudar de ideia, Helena e eu adoraríamos a sua companhia, ok? –Me limitei a assentir e mantive uma expressão neutra no rosto até ver as portas do elevador se fecharem.

EU ERA UM MALDITO FILHO DA PUTA!

Todos diziam que eu tinha sorte, muita sorte. Aos trinta anos já era dono de um grande império e meu sobrenome era conhecido em todo o país, mas então por que eu me sentia o ser humano mais desprezível de todos?

Talvez isso se devesse pelo fato de eu estar apaixonado pela namorada do meu melhor amigo!

Era um verdadeiro inferno ter que encontrar Tommy e Helena, sabendo que ela logo iria passar a noite com ele e eu me sentia um lixo por ficar com raiva disso, afinal era praticamente impossível não me sentir o pior babaca da Terra ao saber que eu estava fantasiando com a mulher que o meu melhor amigo considerava o amor da vida dele.

Eu tenho plena consciência de que eles são perfeitos um para o outro e Tommy merece ser feliz, nós somos amigos desde que nos entendemos por gente e ele esteve ao meu lado nos momentos mais difíceis da minha vida, mesmo naqueles que ele nem mesmo faz ideia que ocorreram.

Nós tivemos nossa cota de bebidas e mulheres, mas isso foi enquanto ainda podíamos desfrutar do luxo de sermos filhos de dois grandes milionários.      Quando o meu pai morreu, eu precisei assumir todas as responsabilidades da família e lidar com traumas que me dão pesadelos terríveis até hoje e agora com trinta anos de idade posso dizer que me tornei um homem que não confia em ninguém, nem mesmo no melhor amigo, nem mesmo na própria família.

Não é por sentir que eles não são merecedores, mas sim por saber que certos fantasmas precisam ser carregados sozinhos e não seria justo envolver mais ninguém nos meus problemas, eu tentava ser o melhor amigo e o melhor irmão possível, por muito tempo tentei ser o melhor filho do mundo também, mas percebi que em meio à bebida e ao egocentrismo minha mãe nem percebia todas as minhas tentativas então apenas desisti e me concentrei em ser o homem que meu pai desejava que eu me tornasse.

—Você precisa parar com isso ,Oliver! –Levantei a cabeça com o susto e me deparei com Diggle me lançando um olhar reprovador.

—Isso o que, John? –Ele bufou parecendo irritado e se sentou na cadeira à minha frente. –Não se faça de idiota Queen, eu estou falando dessa história com a Helena, você tem que parar com isso Oliver, é sério!

Senti meu corpo ficando tenso no mesmo momento, mas fiz o melhor que podia para manter a expressão neutra no rosto. –Eu não faço ideia do que você está falando, John!

Mais uma vez eu escolhi mentir, assim como vinha fazendo durante os últimos anos da minha vida, a minha realidade era uma verdadeira porcaria e talvez se eu não falasse nada em voz alta pudesse fingir que tudo ainda estava bem.

—Eu te conheço tão bem quanto o Tommy, na verdade eu te conheço melhor que ele porque senão ele já teria percebido como você anda se comportando.

—Eu por acaso já te falei que você é um pé no saco? Motoristas não deveriam ficar calados e somente dirigir pra onde o chefe mandasse? –Ele riu audivelmente e revirou os olhos. –Primeiro, eu não sou somente o seu motorista, sou o seu melhor amigo e segundo se eu fizesse tudo o que você manda, as coisas com certeza seriam bem entediantes por aqui.

—Eu preciso admitir que você está certo sobre a parte do melhor amigo, mas não sobre a parte da Helena. –John fechou a expressão no mesmo momento e se levantou. –Você vai me fazer falar, não é mesmo? Tudo bem Oliver! Você sai da sala toda vez que os dois aparecem, inventa mil e uma mentiras para não ir a nenhum lugar com eles e quando acha que ninguém está te observando começa a olhar pra Helena como se...

—Tudo bem John, eu já entendi! O que diabos você quer que eu faça? Eu sei que não vou poder ter nada com ela e estou tentando seguir em frente, mas enquanto essa maldita coisa não passa eu prefiro me manter afastado a acabar fazendo alguma idiotice.

—Eu sei disso Oliver e não te julgo, você mostra que é um homem de caráter porque ao invés de dar em cima da Helena ou algo do tipo você prefere manter a distância por respeito ao Tommy e isso é muito honrado da sua parte, mas não acha que uma hora ou outra ele não vai acabar percebendo o que está acontecendo?

Eu sabia que ele estava certo, mas o que mais eu podia fazer? Ficar perto dos dois tentando fingir que isso não me afetava? Eu não era um ator tão bom assim, e além do mais pelo menos hoje à noite eu não havia mentido completamente, eu estava muito ocupado com as coisas da empresa e Thea realmente estava me escondendo algo, ambas as coisas estavam me deixando com dor de cabeça e sem paciência para mais nada.

Perdi a conta de quanto tempo fiquei olhando pro nada, simplesmente pensando na merda que havia caído em cima de mim e somente percebi que John me chamava quando o mesmo começou a acenar frente ao meu rosto.

—Ei, chega de pensar nessas coisas por hoje, pode ser? Eu vou te levar pra casa porque você precisa descansar, afinal amanha você vai passar boa parte do dia entrevistando os candidatos ao setor de TI, não é mesmo? –Assenti pesadamente e me levantei logo em seguida, peguei minha maleta e meu paletó e caminhei rapidamente até o elevador junto ao meu segurança/motorista/melhor amigo.

Fizemos a viagem em um completo silêncio e quando John me deixou em casa, se limitou a me dar um aceno de compreensão, eu pensei em confrontar minha irmã e descobrir o que estava acontecendo, mas meu amigo estava certo, amanha o dia seria longo e tudo o que eu menos precisava era estar com a cabeça pesada, afinal o setor de TI estava sem nenhum técnico realmente competente e isso poderia afundar a empresa em questão de meses caso eu não encontrasse alguém capacitado.

Tudo o que consegui pensar antes de cair em sono profundo foi “Por favor Deus, arrume alguma solução para os meus fodidos problemas”.

—___________________________________________

—Você não poderia dirigir mais rápido, John?

—Você não poderia ter acordado mais cedo, Oliver? –Bufei em desgosto e me encolhi no banco do carro, eu realmente não deveria ter contratado um dos meus melhores amigos para ser meu motorista.

—Eu perdi a hora e quando finalmente fiquei pronto você não estava lá, ou seja, a culpa não é somente minha!

—Oliver, eu fui levar a sua irmã na faculdade, ou seja, a culpa do seu atraso é totalmente sua!

—Eu odeio você!

—Já chegamos chefe, tenha um bom dia de trabalho!

O homem ostentava um sorriso gigantesco no rosto e tudo o que eu conseguia sentir era vontade de mata-lo, John tinha como uma de suas atividades favoritas me irritar, ele vinha conseguindo ser pior que Tommy nessa modalidade.

Tommy...

Helena...

Balancei a cabeça freneticamente para espantar os pensamentos ruins, hoje era um dia cheio e tudo o que eu menos precisava era ficar me corroendo com esse maldito assunto.

—Ai meu Deus! –Levantei o olhar rapidamente e só então percebi que estava tão distraído em meus próprios pensamentos que acabei esbarrando em uma mulher e isso fez com que a mesma derramasse o copo de café que segurava por toda a sua camisa.

—Eu realmente sinto muito, mas não se preocupe, eu posso te comprar uma camisa nova! –Ela sorriu parecendo um pouco acanhada e só então percebi o quanto era bonita, tinha longos cabelos loiros e lindos olhos azuis que estavam escondidos atrás de óculos que a deixavam com uma expressão inteligente.

—Ah, não foi nada. Eu sou muito desastrada então sempre acabo trazendo roupas extras comigo, na verdade eu sou ótima em resolver quase todo tipo de problema.

Ela me lançou um sorriso meigo ao final da frase, mas sua expressão logo se transformou em uma careta de dor.

—Ok, mas agora o café está começando a queimar a minha pele, preciso ir!

A mulher acenou rapidamente e praticamente saiu correndo, eu até pensei em segui-la para me certificar de que ela estava bem, mas decidi por fim que eu precisava entrar na empresa de uma vez por todas, vários candidatos já deveriam estar à minha espera e Raissa provavelmente estava afiando uma faca para cortar o meu pescoço pelo atraso.

Corri para o elevador e não me importei com os olhares curiosos dos meus funcionários, assim que cheguei ao andar da presidência ajeitei o terno e coloquei o meu melhor sorriso no rosto.

—Você está atrasado, Oliver!

—E você está linda, Raissa!

A mulher mais velha ergueu as sobrancelhas e eu sorri da mesma forma que fazia quando era pequeno e ela me pegava fazendo alguma travessura.

—O que? Eu pensei que estávamos dizendo coisas óbvias!

—Vá pra sala de reuniões Oliver, agora!

Bati uma breve continência antes de caminhar para a sala onde realizaria as entrevistas, me sentei confortavelmente em minha cadeira e respirei fundo, pois sabia que achar o funcionário ideia não seria nada fácil.

...

A manhã se passou de forma monótona e entediante, todos os candidatos pareciam iguais, o mesmo jeito de se vestir, o mesmo jeito de falar, as mesmas habilidades básicas, eu não queria nada disso, eu não precisava de algo bom, eu precisava de algo maravilhoso, muita coisa na QC dependia do setor do TI e isso exigia alguém muito competente no cargo.

—Eu nunca vou achar alguém competente nessa maldita cidade, Raissa?

—Se acalme Oliver, falta uma última candidata, talvez ela seja a pessoa certa! –Revirei os olhos com um suspiro e estendi a mão para que a minha secretária/ ex babá me entregasse a ficha da tal mulher.

—Vou manda-la entrar, seja gentil tudo bem? Essa sua expressão carrancuda assusta qualquer um!

Ri baixinho antes de baixar os olhos para a tal ficha e me deparar com o melhor currículo que eu já havia visto em toda a minha vida, guiei meus olhos ainda incrédulos para o início da ficha e deixei-os se fixarem em um único nome.

“Felicity Megan Smoak”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí meus amores, o que acharam? Não me deixam na não agora pleaseeee, deixem seus reviews me falando sobre o que estão achando, caso tiverem gostado já podem favoritar e colocar nos acompanhamentos de vocês, ok?
Beijoooos!!!!!