In a Heartbeat escrita por Lady Libertine


Capítulo 1
Chapter 1 - Interest


Notas iniciais do capítulo

Para um desafio fofo, um tema de história fofo.
O tema segundo o desafio para o primeiro capítulo é: a primeira vez que conversamos.
Este capítulo se chama "Interesse"
E "Interesse" é um sentimento de vontade de conhecer ou aprender sobre alguém.

A música deste capítulo é: Hi hello - DAY6

Espero que gostem e aproveitem o capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/761837/chapter/1

 

Summer | Interest

A feeling of wanting to know or learn about someone

 

O som da caneta batendo contra a mesa num sinal claro de que estava entediado ecoava apenas para si, o rosto estava apoiado na palma de sua mão, enquanto o olhar estava fixo em um ponto aleatório da sala de aula. Ouvia as pessoas ao seu redor conversando entre si, mas não os entendia – muito menos pretendia – e tudo que ouvia era como um zumbido irritante em coro.

Wonsik não podia negar, estava ansioso para o fim daquela aula, ansioso para poder sair e ficar do lado de fora da faculdade, respirando o ar puro e admirando tudo ao redor banhado pela luz dourada de mais uma tarde ensolarada de verão. Mas aquela aula parecia interminável, chegava a ser cômico o modo como a cada segundo olhava para o relógio no pulso, desejando que os minutos andassem mais rápido.

A sala continuava movimentada, o professor estava anotando coisas no quadro sobre um trabalho que não tinha muito interesse, os barulhentos colegas discutindo sobre o tal trabalho e Wonsik preferiu virar o rosto para a janela, com o olhar perdido entre alguns alunos já no pátio aberto do lugar. A grande maioria estava com o rosto virado para seus livros, estudando para algum teste ou algo do tipo, poucos ali pareciam usar aquele tempo para descansar um pouco. Seu olhar se fixou – mas sem qualquer interesse – em cada uma das pessoas do lado de fora, daquela distância tentava entender o que liam, mas não tinha sucesso algum.

Os minutos passavam em uma lentidão absurda, não entendia como as leis do universo não se aplicavam a aulas entediantes, o tempo parecia congelado e a aquela altura poderia dizer que já estava tão cansado que poderia dormir ali mesmo. E foi quando algo se destacou em seu campo de visão, no entanto o rapaz não era realmente tão destoante das outras pessoas, estava com livros ao seu redor na grama assim como muitos outros, as costas estavam curvadas para ler as páginas amareladas, outra coisa em comum com os outros.

Ainda sim algo naquele rapaz o chamou a atenção, mas de tão longe não poderia dizer realmente o que era.

Para sua imensa surpresa a realidade tinha voltado ao seu normal, poucos instantes após seu repentino interesse, a aula prestes a acabar e os alunos se preparando para interditar a porta apenas lhe foi um convite para sair daquele cubículo. Arrumou suas coisas em uma velocidade engraçada, se atrapalhando até mesmo ao pegar os óculos de lente vermelha que tanto adora e com um último olhar para o lado fora, saiu sorrindo.

Caminhou pelo corredor em direção ao pátio aberto imerso nos próprios pensamentos, mal notou a aproximação de seus amigos, mal notou os raios de luz contra o rosto... Mal percebeu já estar no local desejado, observando o rapaz de antes, com os olhos fixos no pouco que podia ver de seu rosto abaixado, atento ao que lia em seu livro. Ao voltar a si – quando mãos começaram a dançar diante de seu rosto –, constatou que os lábios dele eram muito bonitos, desenhados sobre seu rosto.

— O que você quer, Bean? — Wonsik exclamou bagunçando os próprios cabelos numa tentativa de se concentrar, no entanto os olhos ainda eram guiados para o rapaz do outro lado do pátio.

— Hyuk e eu estávamos pensando em sair depois das aulas, quer nos acompanhar... — notando a falta de interesse do amigo, Hongbin apenas acompanhou seu olhar, avistando o mesmo rapaz. —... Assim que parar de babar pelo garoto?

Wonsik suspirou alto, alto o bastante para chamar atenção dos amigos instantes antes de virar o rosto, desviando com certo custo o olhar do belo rapaz para o amigo e sorriu um tanto envergonhado. Realmente, poderia dizer que estava babando pelo rapaz, mas enfim sabia o que tanto chamou sua atenção e ainda sim não poderia colocar em palavras exatas, apenas conseguia resumir em uma: beleza.

— Não estou babando... Estava apenas olhando. — comentou com a voz meio baixa transmitindo ainda mais sua vergonha, mas após pigarrear sua voz voltou ao normal. — Para onde querem ir?

Ah, vai ter uma festa com o pessoal do estúdio hoje à noite. — Sanghyuk disse olhando para o rapaz do qual o amigo observava com tanta admiração um instante atrás. — Mas Binnie e eu iremos sem você.

Sanghyuk disse a frase sem sequer olhar para os dois amigos, a naturalidade em sua voz era perceptível, tanto que Wonsik e Hongbin assustaram-se com isso. Não era algo comum do mais novo dos três, de longe era... O normal Sanghyuk insistiria para que Wonsik os acompanhasse, mas daquela vez era diferente e tinha um bom motivo para tal.

O garoto ainda observava o rapaz do outro lado do pátio, escondido do sol enquanto lia algum livro que lhe era familiar, com um sorriso virou-se para Wonsik que ainda o olhava confuso.

— Vai lá falar com ele, Wonsik hyung! — o sorriso de Sanghyuk aumentava a cada palavra, enquanto ajeitava os cabelos descoloridos e desalinhados do amigo. — Ele é muito legal, você vai gostar.

Se antes Wonsik já estava confuso, após aquelas palavras do amigo a confusão se misturava com uma estranha sensação de nervosismo. Olhou para o lado, constatando que o belo rapaz ainda estava lá e que era dele que o amigo falava; virou o rosto novamente para olhar o garoto a sua frente, seus olhos perguntando se era isso mesmo que tinha escutado e a resposta não poderia ser outra: um sorriso e um empurrão na direção desejada.

— Vai logo! — exclamou Hongbin em meio aos risos.

Wonsik bufou enquanto caminhava em direção ao rapaz, ajeitou os óculos no rosto com a mão levemente trêmula, que logo tratou de colocar no bolso, evitando assim ser descoberta sua ansiedade. Na medida em que se aproximava o coração batia mais forte e rápido, não parecia certo estar tão nervoso, ansioso, mas estava e ainda mais por estar sendo observado pelo rapaz de belos lábios.

Ahm... Oi! — saudou baixo, a cabeça abaixada para observar o rosto do rapaz, que era visivelmente mais bonito visto de tão perto.

— Olá! — ele disse, a voz era mais melodiosa do que Wonsik estava preparado para ouvir, arrancando-lhe um enorme sorriso.

Não houve um pedido e nem uma permissão, seus pés se moveram sem que tivesse consciência de tal e quando deu por si, ainda tinha um sorriso no rosto, mas estava sentado ao lado do rapaz. Nenhuma palavra foi dita até então, apenas os sorrisos ambientavam a companhia.

— Oi... — repetiu ainda perdido num estranho transe, arrancando do outro uma risada gostosa, algo que o trouxe para a realidade e o fez acompanhar o riso. — Desculpe, sou Wonsik.

— Prazer, Hakyeon. — a risada ainda não havia acabado, pois o jeito bobo de Wonsik era encantador.

— O que está lendo? É interessante? ­— tal pergunta, a melhor tentativa de puxar assunto que Wonsik tinha conseguido... Ao menos o outro estava rindo e podia dizer com certeza de que aquela era a risada mais gostosa que já ouviu.

— Se você se interessa por algo de biomedicina... — argumentou fechando o livro e mostrando ao rapaz.

— Poxa... Nem é a minha área. — rio sem graça, como continuaria aquela conversa? — Mas se eu tiver um pouquinho de esforço tenho certeza de que pode ser interessante.

Hakyeon começou a rir, precisando tirar os óculos de leitura do rosto, o livro não era tão interessante nem mesmo pra ele, fazia parte de seu trabalho e teria de lê-lo querendo ou não, mas o esforço do outro era inegável.

— Prefiro outros tipos de livros, algo como O apanhador de sonhos, te garanto que é mais interessante que esse aqui. — balançou a mão com o livro e logo o deixou de lado, daria sua atenção ao outro, o livro estava começando a se tornar maçante. — E você, o que gosta de ler?

Hm... Gosto de livros tipo Drácula, apesar de eu não sair da metade desse livro. — começou a rir da própria lentidão ao ler algum livro enquanto se acomodava melhor do lado do – talvez – novo amigo.

Para surpresa de Wonsik, a conversa continuou fluindo tão bem que por alguns momentos ficava quieto apenas ouvindo Hakyeon falar, em outros momentos precisava parar um minuto para entender o que era dito, seus devaneios tomando toda sua mente.

Não podia estar mais feliz em estar ali, conversando com Hakyeon, que descobriu ser mais velho e por isso “lhe devia respeito e não ser tão idiota”, foi o que Hakyeon disse em meio a risos divertidos, não falando nenhum pouco sério. E os minutos se passavam rapidamente, as leis do universo agindo, não a seu favor, é claro.

Ah, eu preciso ir, Wonsik... Tenho muito que fazer hoje. — o tom de voz do mais velho era tristonho, estava adorando ficar ali e conversar com o garoto.

— Agora que as coisas estavam boas. — ele lamentou, abaixando a cabeça e colocando a mão no peito, fingindo estar mais triste do que realmente estava, sendo empurrado de leve por tal coisa. — Ao menos me passe seu número, assim podemos continuar conversando, hyung.

Hakyeon não poderia negar tal pedido, já pensava em dizer o mesmo.

Após números salvos, materiais arrumados e despedidas feitas, ambos caminharam para direções opostas, o mais novo ainda olhou algumas vezes para trás até o outro sumir de seu campo de visão, se juntando aos amigos logo depois. Já o mais velho, pronto para arrumar os fones de ouvido e dar play em alguma de suas recentes descobertas, notou a notificação incomum.

 

[Meu dongsaeng Wonsik]

“Se cuide, hyung!
—WK”

 

Hakyeon sorriu bobo para a mensagem, guardando o celular sem o responder e caminhou cantarolando em direção à própria casa.

  

Você é você, eu sou eu
Nós vivemos sem nos conhecer
Mas com um “olá”
Você e eu nos tornamos nós
Com uma voz baixa e um pouquinho trêmula
Com um coração na boca
Eu fui até você
E cuidadosamente disse aquelas palavras
Oi (olá)...

                                                                                Hi hello – DAY6


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "In a Heartbeat" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.