Quando o Fogo encontra o Gelo escrita por Holanda


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Ok, gente, eu sei que fiquei de postar todo sábado, admito que procrastinei durante a semana e só comecei sexta, ai o capitulo cresceu demais e não deu para acabar, eu também tive problemas de tomar decisões aqui, lembrando que essa fic está seguindo sem planejamento, então estou indo só no meu feel, então pode passar essa sensação de bagunçado, esse capítulo eu admito que teve muitas quebras e uma troca de narrador um tanto confusa, mas acredito que o resultado final não ficou tão ruim.
Como eu disse antes, estou seguindo o fluxo com essa fic, então não sei com 100% de certeza como isso vai ser, eu acabei adicionando uma deixa para um drama mais a frente, fiquem atentos a uma possível mudança de tom no futuro.
Ah, mas uma coisa, se não ficou claro antes, deixo agora explícito que essa fic será um romance lento, mas não se preocupem, antes do final do mês, essas duas vão está juntas!
Outra coisa, é que o primeiro capítulo ficou bem mais curto que este, mas acredito que o padrão que irá seguir será na média de 3 mil palavras mesmo, o primeiro que foi algo diferente e mais curto.
No mais… boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/761709/chapter/2

Quando um furacão atravessa a costa, seu primeiro impacto deixa  devastação por onde passa e depois do caos… a quietude. E é na falsa calmaria do olho da tempestade, que a semente do impossível começa a germinar.



A primeira vez que saímos juntos



Quem teve a ideia de deixar a organização do baile nas mãos de Yang e Weiss? Parecia uma receita certa para um desastre, mas… mas não foi. Não foi mesmo!

Yang entrou no salão do baile, já estava com boa parte das preparações prontas, decoração, mesas e… uma Weiss muito estressada gritando no aparelho comunicador.

— Como assim? Nós tínhamos um contrato! Você não pode simplesmente me ligar e dizer que vai para outra festa! Escute aqui, ora, desligou na minha cara — Weiss ralhou indignada para o aparelho.

— Problemas, rainha do gelo?

Ela pulou de susto se virando rapidamente, sua expressão se suavizou quando reconheceu Yang.

— Temos um problema, o carinha que tocaria na festa desmarcou, e agora? O que faremos? — Ela disse soando quase desesperada, compreensível, afinal, Weiss valorizava muito sua imagem e reputação, o sucesso daquela festa significava isso.

— Hum… — Yang coçou seu queixo não parecendo muito preocupada. — Esses DJs sempre fazem esse tipo de coisa, se aparece uma oferta melhor, eles vão.

— Desonesto! Odeio gente assim, que não cumprem sua palavra! — Weiss bufou batendo o pé no chão em frustração.

Yang não podia discordar.

— Vamos conseguir outro DJ. — Yang a tranquilizou.

— Eu já liguei para todos os contatos que eu tinha. — Weiss pareceu desesperançosa, ela sentou-se em uma cadeira deixando seus ombros caírem. — Eu nem sequer fui pegar meu vestido, ainda não escolhi as toalhas de mesa e o equipamento de som ainda está todo lá fora, agora esse problema. — Ela escondeu o rosto entre as mãos.

Como ela era tensa, no quase um ano que ficaram juntas estudando e treinando na mesma equipe, Yang havia reparado em duas coisas sobre a herdeira Schnee… um, ela era muito tensa, principalmente devido a seu péssimo hábito de se sobrecarregar com responsabilidades que nem deveriam ser dela.

Segundo, ela se cobrava demais, tinha de ser o melhor em tudo, em um primeiro momento, Yang achou isso terrível, julgando que Weiss fazia aqui por pura arrogância, mas Weiss nunca era esnobe com suas conquistas, ela se cobrava apenas para si mesma, o que de certo modo, não era exatamente uma situação melhor.

Yang descobriu que Weiss tinha muito mais camadas de si mesma sobre aquela superfície de gelo, mas ela só havia descoberto deslumbres muito disformes do que realmente o tipo de pessoa que a herdeira era.

— Relaxa, Weiss. — Yang colocou uma mão no ombro dela que lhe deu um olhar confuso e meio irritado.

— Depois de tudo que acabei de dizer, como exatamente você espera que eu “relaxe”?

— Você tem Yang Xiao-Long, não há nada que se preocupar! — falou dando um sorriso largo. — Nós vamos até a cidade conseguir um novo DJ e pegar seu vestido, tudo hoje, e ainda vai sobrar tempo.

Weiss levantou uma sobrancelha cética, mas um pequeno sorriso foi visto em seus lábios.

— Ok… vou ver se tem alguma aeronave partindo para a cidade agora… — Ela começou a puxar seu aparelho comunicador, mas Yang a impediu com o gesto de desdenha.

— Ah, por favor, esqueceu que eu sou uma garota motorizada?

A herdeira estreitou os olhos para Yang que acabou alargando seu sorriso, isso seria divertido.

~**~

Weiss examinava o capacete que Yang havia lhe dado como se fosse o objeto mais exótico do mundo, logo um ronco alto de motor chamou sua atenção e ela se virou para ver sua colega loira se aproximando montada em sua moto esportiva amarela, ela estacionou logo ao lado de Weiss que esperava na saída da Beacon.

— Está pronta para um passeio, princesa. — Yang disse brincalhona logo após tirar seu próprio capacete igualmente amarelo e balançar seu longo cabelo desgrenhado.

— Não é um passeio! Estamos indo resolver problemas do baile. — Weiss censurou mal-humorada.

— Uhum, como queira chamar. — Yang bateu sua mão no banco de trás convidando sua colega de cabelo branco a se sentar ali.

Weiss hesitou só por um instante.

— O que foi? Vai dizer que está com medo de subir na minha moto? — Yang exibiu um sorriso desafiador no rosto.

— Que ridículo! Se eu posso enfrentar grimms, posso andar em uma moto!

Weiss colocou seu capacete e pulou na parte de trás da moto de Yang, enquanto ouvia sua colega soltou uma risada audível.

— Espero que esteja pronta.

— Impressione-me, Xiao-Long.

— Isso foi um desafio? — Yang se virou e encarou Weiss com grande olhos violeta brilhantes de excitação.

Weiss estremeceu de leve só de imaginar no que ela havia se metido, mas ela era Weiss Schnee, ela nunca recua! Nunca! Mas ela quase desejou realmente ter recusado, assim que aquele veículo de duas rodas começou a cortar em alta velocidade pela estrada, ela se agarrou por sua vida em Yang, passando seus braços pela cintura da loira, nem chegou a perceber quando um grito escapar.

— Mais devagar! — disse batendo com a mão fecha nas costas de Yang que apenas riu.

— Do jeito que quiser, princesa. — A moto desacelerou até parar. — Nós já chegamos mesmo. — Yang riu, mas Weiss continuava com a cabeça enterrada nas costas da loira.

— Hum…

Yang riu ainda mais alto, um rubor forte subiu pelo rosto de Weiss, agora que a adrenalina havia passado, ela percebeu que agiu de forma vergonhosa gritando e ainda pediu para Yang parar, era praticamente uma derrota.

— Weiss?

— Hum… — Weiss mal podia articular palavras para responder, sua cabeça estava uma bagunça de tão atordoada.

— Weiss, as pessoas estão olhando, acho que estou ficando um pouco constrangida.

Isso chamou atenção da herdeira, ela se afastou um pouco para olhar a sua volta, realmente estavam na cidade do Vale, algumas pessoas andavam pelas calçadas e viravam a cabeça para olharem para elas duas, o vermelho se aprofundou no rosto de Weiss.

— Tire a gente daqui. — falou voltando esconder seu constrangimento nas costas de Yang.

A moto voltou a se mover, desta vez em uma velocidade bem baixa, permitindo que Weiss respirasse novamente, não levou um minuto para a loira indagar:

— Então, para onde você quer ir primeiro, pegar seu vestido? Ou…

— Não! — Weiss se endireitou dizendo para si mesma que deveria se recompor, ela respirou fundo e ajeitou seu cabelo que ficou bagunçado pelo vento. — Prioridades, vamos resolver o problema do DJ logo.

Yang voltou a sorrir confiante.

— Legal, vamos ver meu amigo Junior, ele vai resolver nosso problema.

~**~

Elas haviam passado por um prédio meio escondido em um bairro não muito confiável, passaram um uma porta dupla que não indicava nada, sem placas ou inscrições.

— Que tipo de amigo é exatamente esse o seu, Yang? — Weiss perguntou olhando desconfiada para os lados.

— Fica perto de mim.

Foi a única coisa que a loira lhe responde antes das portas abrirem revelando uma… Boate.

Weiss abriu a boca para dizer algo, mas Yang avançou para dentro forçando Weiss a segui-la, vários homens vestidos em ternos pretos e de óculos escuros as observaram com ombros tensos e prontos para sacar as armas.

— Ah, Yang? — Ela chamou sentindo a hostilidade do lugar.

— Relaxa, está tudo sobre controle. — Yang se virou para dar a herdeira um sorriso largo e confiante.

Yang foi até o balcão com Weiss logo atrás, ela bateu a mão na madeira e o homem que estava mexendo nos copos se virou, ele levantou uma sobrancelha sob as lentes vermelhas do óculo que usava.

— Não esperava te ver aqui de novo tão cedo. — Ele disse com uma voz divertida.

— Falando assim, até parece que não está feliz em me ver. — Yang lhe lançou um sorriso provocador, foi a primeira vez que Weiss a viu dando tal sorriso para outra pessoa, uma pontada estranha foi sentida em seu estômago, mas ela empurrou para longe.

— Estou bem feliz em te ver, loirona, pena que mais uma vez você veio acompanhada. — Junior disse abaixando os óculos e dando uma boa olhada de cima a baixo para Weiss. — Um pouco magrinha, mas é bem bonita, você sempre tem bom gosto.

A primeira coisa que Weiss sentiu foi revolta pelo comentário que aquele homem fez dela, mas, de repente, seus olhos caíram em Yang que estava com um leve rubor pela face então o real significado das palavras a atingiu.

— Como se atreve a insinuar que… — Ela começou, mas foi impedida de continuar por Yang que levantou uma mão.

— Chega desse papo furado, viemos tratar de negócios.

O sorriso de Junior sumiu.

— Não quero negócios com você! — disse colocando de volta o óculo no lugar e limpando o copo com o pano.

— Qualé, Junior, não seja chato, não é nada demais, eu preciso de um DJ… que tal você me emprestar o seu?

Weiss reparou que Yang voltou a seu eu confiante e brincalhão sorrindo e apontando um dedo para um cara que estava usando uma fantasia de urso de cor preta e vermelha e estava por trás de uma mesa de DJ olhando assustado para sua colega de equipe, assim que percebeu que estava falando dele, o homem se encolheu atrás de seu equipamento de música.

Ela levantou uma sobrancelha tentando imaginar porque aquele homem tinha tanto medo de Yang.

— Esquece, loirona, quem é que vai tocar na minha boate? Você não pode levar ele. — Junior falou.

— Ah, qualé, Junior, depois de tudo que nós passamos e você se recusa a me ajudar? — Yang se debruçou sobre o balcão ficando mais próxima dele. — Nós temos uma festa, tudo que precisamos é de alguém para tocar… — Yang colocou o dedo no peito dele e sorriu. — Eu sei que você deve conhecer alguém…

Toda a situação era tão desconfortável para Weiss que ela mal registrou o restante da conversa de Yang com Junior, eles tiveram alguma coisa? Por que isso incomodava tanto ela? Não era de sua conta, não era?

Voltou a si quando estavam do lado de fora e o sol bateu em seu rosto lhe tirando de seus pensamentos confusos.

— Viu como foi molezinha, não há com o que se preocupar quando Yang Xiao-Long está no caso. — A loira apontou o dedo para si mesma.

— E, parece o problema com o DJ foi resolvido. — Weiss disse distraída.

— O que foi? O que você tem? — Yang se aproximou preocupada.

Weiss balançou a cabeça:

— Nada, vamos ir pegar meu vestido agora.

Weiss jogou todos os pensamentos e aquela sensação estranha no seu peito para longe enquanto subia na moto de Yang e elas se dirigiam para o centro da cidade do Vale.

~**~

Boutique Une Fois estava escrito em um letreiro chique em branco, dourado e azul em cima da pequena e refinada loja de roupas. Assim que entrou, Yang ficou olhando para as araras cheias de vestidos, saias, blusas e outras roupas, todas femininas e de cores claras, se ela tivesse que dizer, tudo ali lembrava o estilo de Weiss de se vestir, que andava pela loja como se fosse a dona do lugar.

— Com licença, eu vim buscar minha peça encomendada, já deve ter chegado em seu estoque. — A herdeira disse assim que se aproximou do balcão de atendimento, uma mulher bem-vestida e de cabelo amarrado em um coque apertado se levantou.

— Senhorita Schnee, é um prazer vê-la aqui novamente, dê-me um minuto para que eu verifique se suas encomendas já chegaram. — A mulher sumiu por uma porta atrás do balcão.

— Senhorita Schnee? — Yang repetiu em tom de brincadeira. — Que lugar chique em? Não sabia que tinha lojas assim no Vale.

— Não é exatamente do Vale, essa é uma pequena filial de uma grande marca de roupa da Atlas, sou cliente deles a muitos anos. — Weiss disse meio desinteressada. — Mandei trazer o que eu queria de lá, já que aqui não tinha.

— Ah, entendi…  — Parecia que era a vez de Yang de se sentir fora de lugar.

Ela olhou em volta para a loja cheio de roupas que ela nunca poderia pagar, Weiss por outro lado, parecia que aquele era seu mundo, ela combinava bem com tudo aquilo. Yang quase riu de como elas eram de mundos tão diferentes… era estranho como ela havia conseguido de alguma forma serem amigas, trabalharem juntas, formarem um time, se lembrava do desastre que foi quando se conheceram, foi apenas a um ano, mas parecia bem mais.

Quando menos percebeu a atendente da loja voltou com uma caixa grande e branca com o símbolo da família de Weiss desenhando na parte de cima.

— Aqui está, senhorita Schnee. — A mulher colocou a encomenda na frente da herdeira. — Gostaria de experimentar aqui em nossos provadores? Oferecemos um serviço de ajustes de tamanho.

— Sim, gostaria. — Weiss respondeu séria e pegou a caixa a levando consigo, a atendente a seguiu e demorou alguns segundo até Yang fazer o mesmo.

Weiss sumiu dentro do provador de roupas e Yang ficou do lado de fora ao lado da atendente.

— Então, você vem sempre aqui? — Ela disse sorrindo e atendente levantou uma sobrancelha.

— Essa é sua melhor cantada?

Yang riu alto:

— Não, admito que não, já tive dias melhores.

A mulher olhou para Yang e depois para dentro do provador de forma sugestiva.

— Vocês…? — Ela não precisou articular a pergunta para Yang entender o que ela queria dizer, um leve rubor subiu por sua face, já era a segunda vez que alguém insinuava que ela e Weiss eram mais do que amigas.

— Não, nós somos colegas de time, na Beacon. — Se apressou a responder.

— Colegas de time? Quer dizer que você está estudando para ser caçadora? — Ela voltou a dá uma boa olhada em Yang. — Esse é um trabalho perigoso.

Do outro lado da divisória, Weiss escutava tudo e seu sangue começou a ferver, ela não sabia o porque, mas não estava gostando nada do que estava ouvindo. Saiu de forma abrupta interrompendo a conversa das duas e com um olhar bravio.

— Uou! — exclamou Yang. — Isso ficou ótimo em você!

A herdeira usava um vestido branco bem ajustando, revelando suas pernas longas e bem definidas por anos de treino, ficando um pouco acima dos joelhos, seu busto era visto por detrás de um tecido transparente que fazia um bom trabalho em esconder mostrando ao mesmo tempo.

Toda a irritação de Weiss sumiu em um segundo, ela ficou surpreendida pelo elogio e de repente, se sentiu estranhamente tímida.

— Obrigada.

— Ficou realmente ótimo, senhorita Schnee. — A atendente disse.

— Eu… — Weiss alisou as bordas se seu vestido branco fitando o chão. — Yang? Escolha algo para você!

— O que? — A loira ficou confusa com a repentina mudança de assunto.

— Pode escolher qualquer roupa, eu pago.

— Weiss… eu… — Era evidente que Yang recusaria, então Weiss a interrompeu.

— Eu sei que você gastou suas economias comprando o vestido para a Ruby, você mesma disse isso, deixe eu pagar algo para você usar no baile.

— Eu acho que tenho algo perfeito para você! — A atendente disse sorrindo para Yang.

Weiss jogou um discreto olhar irritado para a mulher, mas logo voltou sua atenção para sua amiga loira.

— Bem, talvez eu possa experimentar. — Yang disse voltando o sorriso para a atendente.

Weiss cerrou os dentes, por que aquilo lhe irritava tanto?

Ela se sentou em uma poltrona de espera na frente do provador e não demorou para ter uma pequena pilha de vestidos ao seu lado.

— Uou, parecem caros. — Yang exclamou, mas ela parecia animada. — Mas não sei se fazem meu estilo. — Deu um sorriso torto brincalhão.

— Tenho certeza que qualquer coisa ficaria bem em você. — A atendente disse sorrindo para ela.

Weiss trincou os dentes quando Yang retribuiu.

— Podemos cuidar disso as sós, tenho certeza que você deve ter outros afazeres. — A herdeira soltou a indireta e pela graça dos deuses, a atendente tinha bom senso para entender de primeira.

— Qualquer coisa, é só chamar. — Ela saiu deixando Yang e Weiss sozinhas.

— Simpática ela. — A loira comentou.

— Hum… — A herdeira apenas revirou os olhos. — Você pode começar experimentando esse! — Deu um vestido amarelo claro para Yang.

Yang pegou o vestido e o examinou, depois olhou para sua colega de time que parecia mortificada. Yang nem conseguia imaginar o que estaria estragando o humor de Weiss, mas seja lá o que fosse, ela estava disposta a ajudar.

— Eu acho que quero experimentar o branco!

Weiss levantou uma sobrancelha interrogativa:

— Branco? Mas a sua cor é amarelo, não é?

Yang se mexeu meio nervosa trocando o peso dos pés e colocando a mão na nuca.

— Bem, sim, mas como trabalhamos juntas para fazer essa festa dá certo, pensei que seria legal se fossemos combinando. — falou quase tímida, aquela era um lado de Yang que Weiss pouco via.

— Isso… — Não sabia o porque as primeiras palavras que surgiram em sua mente foram “fofo” e “adorável”, Weiss mordeu a língua e continuou. — Isso é bem razoável.

Ela colocou o vestido amarelo de volta da pilha e entregou o branco para Yang que pegou lhe dando um sorriso genuíno. Weiss esperou com certa apreensão do lado de fora enquanto sua colega se trocava lhe parecendo demorado demais a ponto de deixar seus pensamentos divagarem novamente.

Era tudo tão estranho e confuso, ela nem fazia ideia do que estava acontecendo, só poderia está ficando louca, até parecia que estava com ciúmes de Yang, como algo assim seria possível? Ridículo! Weiss não gostava de mulheres e mesmo que gostasse, certamente que jamais se interessaria por alguém como Yang, não que ela não visse diversas qualidades na loira, mas ela também via suas diferenças e ela ainda se lembrava bem de quando se conheceram.

— O que acha? — Weiss levantou a cabeça para ver Yang que havia acabado de sair do provador.

Ela abriu a boca umas três vezes mais nenhum som saiu.

— Você… você ficou muito bem.

Yang estava muito diferente usando um vestido branco de tecido simples, muito distante de suas roupas de couro de estilo urbano que ela normalmente usava.

— É, parece que eu fico bem com qualquer coisa. — Ela disse cheia de si o que fez Weiss franzir o cenho. — Vem aqui, vamos ver como ficamos lado a lado.

A loira agarrou a mão da herdeira e a puxou para dentro do provador.

— Yang, pare, isso é muito rude.

— Ah, olha só, ficamos ótimas! Vamos arrasar nessa festa! — Yang disse toda confiante olhando para o espelho onde refletia as duas garotas.

Weiss sorriu, não é que elas realmente ficaram bem.

— Eh, você até parece civilizada. — Weiss disse sorrindo.

Yang a olhou de lado, depois riu, parecia que ela obteve sucesso, se estava fazendo comentários ácidos, então Weiss estava de volta a seu normal.

— Eu não posso nem dizer nada, você ainda parece uma princesa! — Yang bagunçou um pouco do cabelo dela que se afastou irritada.

— Muito engraçado, Xiao-Long! — disse disfarçando o leve rubor que surgiu em suas bochechas.

~**~

Quando saíram da loja, já com suas compras, era o meio da tarde.

— Nossa, isso demorou mais do que eu esperava, já estou cheia de fome. — Yang disse casualmente quando andava pela calçada.

— Podemos aproveitar que estamos aqui, e comer algo.

— Comer algo? — Yang repetiu, depois começou a rir alto.

— Do que você está rindo? Por acaso eu disse algo engraçado? — Weiss bateu o pé irritada.

— Não, não, esquece isso. — A loira se endireitou limpando uma lágrima que começou a sair de seu olho de tanto rir. — E que às vezes, você fala de um jeito muito engraçado.

Weiss abriu a boca para contestar tal afirmação, mas Yang a interrompeu.

— Vamos ali. — A herdeira se viu sendo arrastada pelo braço por sua colega de equipe animada.

— Yang, cuidado! — Ela teve de fazer um pequeno malabarismo para não deixar as compras caírem.

— Foi mal, Weissy!

— Não me chame assim. — Fez um gesto de desdenha enquanto Yang riu de sua expressão.

Elas haviam parado na frente de uma pequena sorveteria, Yang tratou de pedir dois, pagou ao rapaz simpático que estava servindo e deu uma das casquinhas de sorvete para Weiss. Ela observou a sobremesa gelada, agora que parava para pensar, era a primeira vez que comia sorvete daquela forma, na Atlas, geralmente era servido dentro de taças após o jantar.

— Desculpe, mas creio que esqueceu da colher. — Ela disse e Yang riu a seu lado, ela jogou um braço ao redor de seus ombros.

— Weiss, Weiss, não se come sorvete com colher, se come assim. — Ela deu uma boa lambida no sorvete deixando a herdeira horrorizada com o pouco decoro de sua colega.

Ela se afastou fazendo uma careta e Yang começou a gargalhar dela.

— Argh! Você fez isso de propósito! — acusou Weiss.

Yang continuou a rir.

—Pare! Isso não teve graça!

— Ok, ok, desculpe! Prometo que vou me comportar.

— Você se comportando? Mais fácil peixes voarem.

— Blake gostaria disso. — falou divertida, mas logo seu sorriso desapareceu em um instante, como de repente, Yang tivesse lembrado de algo desagradável.

— O que houve?

— Ah, nada, vamos andando. — disse repentinamente séria.

Claro que Weiss estranhou a mudança de humor de Yang, no caminho até o local onde a moto estava estacionada, sua mente pensou em diversas razões para aquilo, mas no final, nada parecia fazer muito sentido.

Tudo aconteceu depois que sua colega mencionou Blake… seria sua amiga fauno o motivo da desaminação da loira? Será que elas brigaram?

— Então, está tudo bem entre você e a Blake? — Perguntou cautelosa tomando um pouco de seu sorvete e andando devagar esperando ganhar algum tempo.

Como esperado, Yang desacelerou o passo para anda ao lado dela.

— O que? Não! Não, definitivamente não há nada de errado com a gente. — Ela forçou um sorriso.

— Acho que não há forma de dizer isso de um jeito delicado, então vou falar de forma direta, você realmente acha que me engana?

Yang fez uma cara de surpresa por um instante, depois riu.

— Não, você é esperta demais. — Ela olhou para frente enquanto comia seu sorvete, Weiss esperou paciente para ela continuar. — Não tem nada de errado, realmente, mas…

— Mas…? — incentivou.

— E que vai ter esse baile ai, e eu estava pensando… pensando em convidar ela.

Weiss levou alguns segundo para processar isso.

— Como sua acompanhante?! — exclamou surpresa.

— Ah, foi uma ideia estúpida desde o começo, desculpe. — Yang disse constrangida, ela havia acabado sua sobremesa gelada e jogou o resto da casquinha no lixo próximo.

— Eu acho que você deveria tentar.

A loira se virou rapidamente para ela, parecia que estava a avaliar para ter certeza que Weiss não estava sendo sarcástica.

— Do que você tem medo? Ela te dá um fora?

Ela se mexeu desconfortável e deixou seus olhos caírem para o chão como se Yang não fosse capaz de manter o contato visual enquanto falava.

— Sim, não gosto muito de falar sobre isso, mas… eu tenho um certo probleminha para lidar com rejeição.

Weiss a viu se encolher um pouco, era meio difícil imaginar Yang daquela forma, sua colega sempre se apresentava confiante, agora estava tímida e amuada.

— Ah, esquece, eu sou muito idiota mesmo, melhor esquecer tudo isso.

— Não!

Yang se virou para ela, os olhos bem abertos em expectativa, se Weiss tivesse que adivinhar, ela estava esperando algum apoio dela.

— Eu acho que você deve seguir em frente, a convide.

— Mas e se ela…

— Mas e se não, você só está sofrendo por antecipação!

A expressão de Yang foi de choque, depois ela lhe deu um sorriso agradecido.

— Acho que estou me preocupando a toa, se eu levar um fora, terei você para me consolar.

O rosto de Weiss subiu dois tons de vermelho.

— Que ridículo! Eu não sou segunda opção de ninguém!

— O que? Eu não estava falando nesse sentido, e sim como amiga! — Yang disse ainda exibindo um sorriso largo. — O que você estava pensando, Weissy?

O seu rubor cresceu ainda mais vermelho, a herdeira lutou contra seu constrangimento tentando colocar uma expressão neutra no rosto, mas era evidente que ela estava falhando, pois Yang só começou a rir mais ainda.

— Idiota! Você sabe que não foi isso que eu quis dizer! Vamos voltar! — Weiss falou parecendo brava, ela apressou o passo e jogou o resto de seu sorvete na lixeira ainda escutando Yang rir atrás dela.

~**~

Yang parou sua moto na frente do estacionamento interno na Beacon, ela esperou Weiss desmontar para se sentar e tirar seu capacete.

— Então, princesa, sã e salva entregue no castelo. — comentou em tom de brincadeira.

— Pare de palhaçada e me ajude a levar isso para o dormitório.

— Como queira, senhorita Schnee. — Yang imitou o tom que a vendedora da loja usou para falar com a herdeira.

Weiss deu de ombros se colocando em uma postura esnobe, as duas entraram com suas compras e quando passaram pela porta do quarto, perceberam que suas colegas de time não estavam ali.

— Bem, pelo menos, nossas roupas de festa serão surpresa quando a usamos no baile. — Yang falou empolgada colocando as caixas e sacolas no armário.

— E resolvemos o problema do DJ, nada vai dá errado. — Weiss disse orgulhosa de si.

— E de quebra, ainda passamos uma tarde agradável juntas. — Novamente, Yang jogou um braço ao redor dos ombros de Weiss e puxou a herdeira para perto.

— Hum… não foi de todo mal.

— Não foi de todo mal? — A loira se afastou fazendo uma falsa expressão de ofendida. — Assim você me magoa, Weissy!

A herdeira deu de ombros, mas a verdade é que ela havia gostado muito de passar um tempo com Yang, está com suas amigas era sempre ótimo, agora que parava para pensar melhor, aquela era a primeira vez que ela saia apenas com Yang, sem ser missão, treino ou qualquer outra coisa desagradável, apenas as duas garotas fazendo nada além de conversarem e aproveitarem um pouco da companhia uma da outra.

Havia um tempo que está às sós com Yang era um pensamento que fazia Weiss estremecer, quando foi que elas cresceram assim tão próximas? Quando sua imagem de Yang mudou tanto? A loira passou de um estorvo a ser evitado para uma amiga e boa companhia? E ainda tinha todos aqueles sentimentos estranhos que ela havia sentido…

Não! Melhor não pensar nisso! Era ridículo só a ideia que ela pudesse está nutrindo algum sentimento pela loira, nunca daria certo algo assim, era melhor para todos se Weiss simplesmente enterrar essa história bem fundo e não mexer mais nisso, ainda mais agora, que ela sabia que Yang gostava de Blake.

Yang voltou a pôr o braço ao redor de Weiss e sorriu se aproximando dela:

— Pois eu adorei nosso encontro!

— Encontro? — Weiss engasgou. — Isso não foi…

Sua colega loira caiu na gargalhada, ela soltou um suspiro pensando que ignorar aquilo seria mais difícil do que parecia a princípio…

E ela estava certa, nem com toda sua inteligência aplicada para tal, Weiss poderia imaginar o curso inesperado que as coisas tomariam.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quando o Fogo encontra o Gelo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.