Quando o Fogo encontra o Gelo escrita por Holanda


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Quando o fogo ardente encontra a nevasca temperamental… a única coisa que pode acontecer… é o caos… uma luta onde não há vencedores, apenas turbulência causada pelo choque de opostos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/761709/chapter/1

 

 

Quando o fogo ardente encontra a nevasca temperamental… a única coisa que pode acontecer… é o caos… uma luta onde não há vencedores, apenas turbulência causada pelo choque de opostos.

 

A primeira vez que nos falamos

Quando se conheceram, Yang viu logo de cara que Weiss era uma garota complicada, brigou e debochou com sua irmã, além de sempre manter aquela eterna postura arrogante. Yang não queria se meter em confusão, ainda mais no primeiro dia na Beacon, então achou melhor ignorar.

Mas Yang tentou:

— Parece que vocês duas só começaram com o pé esquerdo, por que vocês não recomeçam e tentam virar amigas?

Sua irmã se animou com a possibilidade, mas rapidamente foi cortada por Weiss com comentários sarcásticos, Yang não soube se era apenas uma piada de mal gosto da herdeira, ou se ela era uma completa esnobe… provavelmente, era a segunda opção.

Quando ela e Ruby enfim saíram do salão, ambas as meninas estavam aliviadas por ficarem longe da herdeira. Mas sua paz não durou muito, a noite, Yang tentou ajudar Ruby a fazer amigos, uma garota de cabelo negro parecia um bom começo, afinal, sua irmã já a conhecia.

Yang arrastou Ruby apesar de seus protestos:

— Yang, não! O que você está fazendo?

— Oláaaaaaaa! Acho que vocês duas já se conhecem… — Yang disse se aproximando.

— Não foi você que explodiu? — A morena perguntou soando um pouco indiferente para Ruby e ignorando Yang.

— Ah, é… Meu nome é Ruby. — Sua irmã respondeu e a menina ignorou completamente, Yang começava a ficar irritada, afinal, qual era o problema das pessoas naquele lugar?

Ruby tentou concertar:

— Mas se quiser, pode me chamar de exp… não, quer dizer, pode me chamar de Ruby!

— Okey. — respondeu desinteressada.

— O que você está fazendo? — Yang perguntou baixinho para sua irmã.

— Eu não sei, me ajuda! — Ruby falou entre os dentes forçando um sorriso nervoso.

— Então… qual o seu nome? — Yang falou tentando ajudar, mas como pouca esperança.

— Blake… — respondeu dando mais um de seus olhares desinteressados por cima do livro.

— Bem, Blake, eu sou Yang, irmã mais velha da Ruby. — Yang ainda não estava pronta para desistir, ela teria de tentar, por sua irmã. — Curti seu arco! — Completou tentando ser o mais simpática possível.

— Valeu… — Mais uma resposta monossilábica.

Yang podia sentir seu sangue começando a ferver, mas ela tinha de se controlar:

— Super combina com seu pijama!  

— Certo.

Yang não aguentava mais, ela estava pronta para sair de perto, a frieza era uma tortura, ela preferia a menina mimada de cabelo branco gritando do que aquilo. Ela se voltou para Ruby que lhe lançava um olhar apreensivo, Yang respirou fundo decidindo fazer uma última tentativa, por sua irmã:

— Ótima noite, não acha?

— Sim, adorável, quase tão adorável quanto este livro, que eu vou continuar a ler… — Aquela foi a maior resposta que Blake já lhes deu. — Assim que vocês forem embora. — Ela foi incisiva deixando claro seu desejo.

Oficial, Yang desistiu da miss antipatia.

— É, não vai rolar mesmo… vamos Ruby. — Yang se virou para sair, mas Ruby não a seguiu.

— É sobre o que? — Sua irmã disse, parecia que ela ainda não havia jogado a toalha.

— Hã? — Blake pareceu confusa por uma fração de segundo, mas logo Ruby completou a pergunta.

— Seu livro? Qual o nome?

Blake abaixou um pouco o livro expondo mais seus rosto, mostrando finalmente algum interesse:

— É sobre um homem com duas almas, as duas brigando pelo controle do seu corpo.

Mas Yang já estava cheia da menina morena, ela queria se afastar, mas não queria soar grosseira, então falou suavemente:

— Nossa… que… legal… mas eu e Ruby já estávamos de saida e…

Ruby a interrompeu dando um passo à frente e ficando mais perto de Blake.

— Eu amo livros, a Yang lia para mim toda noite antes de eu ir dormir. — Lembranças apareceram em sua cabeça enquando Ruby falava. — História de heróis e monstros… Eles são um dos motivos de eu querer virar uma caçadora. — Falou sonhadora.

— Como assim? — Blake soltou um sorriso mínimo enquanto falava de modo sarcástico. — Atrás do “viveram felizes para sempre”?

— Espero que todos nós vivamos… — Ruby disse, tão otimista como sempre. — Quando criança, eu queria ser como os heróis dos livros. — Yang percebeu que Blake estava muito atenta ao que sua irmã dizia. — Alguém que luta pelo que é certo e protege os indefesos.

Blake sorriu e falou soando condecedente, mas ainda sim, divertida:

— Isso é algo bem ambicioso para uma criança, infelizmente, o mundo real não é como um conto de fadas…

Ruby lhe deu um sorriso que dizia que não se afetou nenhum pouco com as palavras duras da outra menina:

— Bem, é por isso que estamos aqui… para torná-lo um lugar melhor.

Yang não sabia se ficava mais orgulhosa de sua irmãzinha porque ela estava sendo tão habilidosa em conduzir uma conversa com um desconhecido mesmo com seu problema de sociabilidaae ou com seu discurso, independente disso, ela só queria abraçá-la e foi isso que Yang fez.

— Own! Que orgulho da minha maninha! — Yang apertou Ruby em seus braços que começou a lutar para sair imediatamente, mas Yang era muito maior e mais forte fisicamente, sua irmã mal arranhava ela.

Seria mentira caso disse que elas duas não fizeram uma confusão, com direito a risos, chutes e alguns gritos:

— Bolinhos! Me largue, Yang! — A loira riu alto, Ruby nunca falava palavrões então ela costumava ser bem criativa nessas horas.

— Mas o que em nome de toda Remnant está acontecendo aqui?!! — Alguém muito brava gritou atrás delas. — Não dá para perceber que tem gente tentando dormir?

Yang e Ruby se voltaram para ver quem era… Weiss Schnee. Ruby recuou um passo e Yang avançou na direção da herdeira.

— Você de novo não! — Ambas gritaram ao mesmo tempo.

— Gente, ela está certa, tem gente tentando dormir. — Ruby disse em tom apaziguador.

— Ah, agora você está do meu lado? — Weiss falou colocando as mãos na cintura.

— Eu sempre estive do seu lado! Quer dizer! Eu nunca estive contra ninguém! — Ruby se afastou da herdeira que ainda lhe lançava um olhar bravio.

Yang já estava na borda, ela se voltou para Weiss irritada:

— Qual o seu problema com a minha irmã? Ela só está tentando ser legal!

— Ela é um perigo para minha saúde! — Weiss ralhou. — E aparentemente, você também! — Disse apontando o dedo para Yang.

— Ah, quer dizer que agora, além de ter um problema com minha irmã, você também tem um problema comigo? — Yang se aproximou até está a menos de meio metro de distância de Weiss que apesar da grande diferença de altura entre elas, não pareceu se intimidar nem um pouco.

— Talvez eu tenha!

— Se você tem algo contra mim então fala na minha cara!

— Gente… parem com isso… — Ruby falou apreensiva. — Por favor…

— Não vale a pena, por que eu, a herdeira da companhia Schnee, iria ter de dar alguma satisfação para alguém como você?

O sangue de Yang subiu todo para a cabeça, seus olhos ficaram vermelhos e ela trincou os dentes, Weiss fez uma expressão muito semelhante. Por sorte, Ruby se colocou bem entre elas, pois Yang não sabia o que poderia ter acontecido.

Ela foi arrastada para longe por sua irmã, e naquela noite, Yang demorou para pegar no sono pensando em como aquela riquinha metida era irritante, mas felizmente, ele dormiu e até esqueceu aquele incômodo de cabelo branco.

Era estranho pensar em como as duas tinha tido um começo tão ruim, Yang mal podia acreditar que um dia, estaria tão apaixonada por Weiss, ela mal podia acreditar aquela menina arrogante se tornaria a pessoa mais incrível do mundo para ela. As coisas entre elas sempre foram meio estranhas, era óbvio que sendo que eram e vivendo do jeito que viviam, elas nunca teria um relacionamento normal, mas de algum jeito, Yang e Weiss fariam dá certo, mas demorou…. e Deus sabe, como demorou…

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quando o Fogo encontra o Gelo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.