Opostos escrita por Erin Noble Dracula


Capítulo 5
Era uma vez




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/761698/chapter/5

P.O.V. Mary.

Ela sempre contava histórias para Davina dormir. Contos de fadas, com algumas pequenas alterações.

—Era uma vez dois irmãos. Um menino e uma menina, dois pirralhos intrometidos e encrenqueiros. João e Maria, eles moravam num vilarejo com o pai e a madrasta, o pai era lenhador e a madrasta era mesquinha. Eles eram muito pobres. Uma noite os dois pestinhas acordaram com o barulho de conversa no quarto ao lado, a madrasta convenceu o pai a abandonar os próprios filhos na floresta. Durante á noite, João saiu e encheu os bolsos de cascalhos os quais ele usou para marcar o caminho da casa deles até a floresta. Eles usaram a trilha de cascalhos para voltar para casa, mas a madrasta não sossegou. Na noite seguinte, ela tramou de novo, mas desta vez ela trancou as portas e janelas.

—João usou as migalhas de pão para marcar o caminho, mas quando chegou a hora de voltar as migalhas haviam sumido, os pássaros haviam comido. Eles se embrenharam na floresta para tentar encontrar sua casa, mas encontraram a casa de outra pessoa. Uma Bruxa, sua casa era feita de doces porque ela gostava muito de crianças. Eles começaram a comer a casa, então de repente uma senhora muito bondosa saiu de lá e cega. Ela os recebeu, lhes deu comida e como retribuição os dois pestinhas a atiraram dentro do fogo, queimaram ela viva! E como se isso não bastasse, roubaram o tesouro dela. E fim.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Opostos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.