Palavra perdida escrita por annyshtrr001


Capítulo 2
Cap 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/761642/chapter/2

Com o chegar do dia, Sakura acorda cedo, nao havia barulho nenhum sem ser dos passaros lá fora. Esperguiçou-se e caminhou ate ah janela, afastando as cortinas. As ruas ainda estavam escuras mas o ceu já começava a clarear, devia ser por volta das cinco, seis da manha.

 Sentou-se na cama, ja nao estava enervada, agora estava simplesmente triste.

 Estava ali e pronto, nao valia  apena por se com dramas.  Passou os olhos pelo quarto, as malas estavam espalhadas pelo chao ainda fechadas. Talvez depois de arrumar todo aquele sitio passa-se a ter um ar mais familiar.

A barriga roncou baixinho, nao tinha comido nada ontem, ir as compras tambem era algo que tinha de por na “to do List”.

 Ia fazer isso primeiro, tomar um banho vestir-se e sair daquele sitio. Mas ao despir- se lembrou-se: ela nao morava numa casa com outras pessoas? Otimo..

Tinha se esquecido desse pequeno detalhe, havia outras pessoas a dormir naquela csa, pessoas que ela iria ter de forçar sorrisos e conversas de elevador. E nao podia ir tomar banho, ia acordar todo mundo.

 Nao interessa, pensou, mais valia voltar para a cama, as lojas estavam fechadas e nao seria um banho que iria adiantar tres horas no tempo. Melhor começo de sempre. Felizmente nao demorou muito até que ela volta-se a dormecer, acordando tempo depois com barulhos vindo do lado de fora do seu quarto. Olhou o telemovel , já eram nove, e havendo barulho na casa significa que ja havia pessoas acordadas.

 Depois do banho desmanchou as malas todas ah procura de algo decente para usar e dirijiu-se ah entrada, pareceu-lhe ouvir alguem na cozinha mas nao se importou nada e saiu.

 O dia parecia que ia ser bonito, o ceu estava limpo e havia uma leve brisa.

A barriga voltou a roncar lembrando-a do que tinha de fazer. Mas mais um problema, nao conhecia nada e aquilo sitio parecia do tamanho de uma cidade, nao ia ser facil encontrar um supermercado. Olhou para a casa e decorou o numero,« 36 , porta verde» só naquela de pelo menos saber qual é a sua casa.

Começou entao a andar pelas ruas, aos poucos foi passando por outros estudantes, faltava um mes para as aulas começarem, ia aproveitar para conhecer a cidade, o mais provavel era nem conhecer ninguem, nao iria ser a primeira vez, e certeza nao a ultima.

 Foi olhando ah procura de qualquer sinal a apontar para um supermercado e passado pouco menos de dez minutos seguiu a direçao de um e, haja alguma coisa boa a contecer, era bem perto dali.

 O interior do supermercado era bastante comum, comprou comida apenas para aquele dia e uns extra, nao iria andar vinte minutos carregada com compras, quando precisa-se vinha, nao tinha mais nada para fazer por isso. 

Aproveitou aquele momento para olhar para os estudantes que estavam por ali, e claro reparou num rapaz,alto de cabelos escuros, tinha cara estilo badboy. Ja estava a prever que este ano aqui iria ser tal como qualqer um dos outros anos de aulas que teve no passado, bem que valia a pena sonhar acordada, de certeza que iria ser um tipo mais estranho, antosocial e burro que iria se aproximar dela, nao alguem como aquele rapaz. E o pior seria realmente arranjar alguem com quem conversar. Alguem iri ter pena dela a algum ponto, secalhar iria passar os intervalos enfiada na biblioteca, tornar-se naquele aluna que conhece todas as funcionarias lá..

otimo...simplesmente otimo!..

perdida em pensamentos, nem se aprecebeu que se tinha enervado e atirou um pacote de bolachas que segurava de volta ah prateleira com força.

—O pacote de bolachas nao tem culpa – ouviu uma voz surgir de repente ao seu lado, um rapaz estava memo ao lado dela, assustando-a, e logo ela aprecebeu-se das suas açoes..

—E-eu sei...distrai-me ahah – disse atrapalhada. Nao era o mesmo rapaz de ha bocado,por sua sorte e estava pronta a sair dali o mais depressa possivel quando ele voltou a falar.

—Estás bem?  

—Hum, aha sim, sim eu estou, desculpa que tenhas visto isto, eu apenas apaguei totalmente por momentos...

—Haha, deu para ver.. eu nunca te vi por aqui, sera que és a aluna nova?

—Hum? S-sim sou – respondeu meio envergonhada  - este sitio é enorme como é que advinhas-te?

— Estamos divididos por zonas e a diretora avisou-nos que iriamos ter alguem novo a chegar, secalhar vais ficar na mesma turma que eu – o rapaz estende a mao para ela – chama-me Naruto – sorrio. Ela deu a mao, relaxou um bocado, esquecendo a situaçao anterior e tambem sorriu.

—S-sakura..

Uma outra voz surgui vindo de tras de Naruto:

—Oi idiota, vais demorar muito tempo? 

Assim que Naruto se virou, ela voltou ao estado de vergonha, nao podia ser qualquer outra pessoa, mas sim, era o rapaz que ela estava a admirar antes de ter virado maluca com as bolachas...

—Ha, Sasuke, esta é a Sakura, a aluna nova nesta zona.-Ele olhou para ela e fez um leve comprimento com a cabeça, ela repetio.

—Estas a pensar ficar aqui quanto tempo? – disse de novo.

—Estou a ir, estou a ir, chato...Bem Sakura, foi otimo conhecer-te – ele disse sorrindo – encontramo-nos por ai.. – despedindo-se, os dois foram embora da frente dela..

Ainda ficou parada, olhou de volta para o pacote de bolachas, aquilo até que nao tinha sido assim tao mau..De certesa que o loiro iria contar o que ela tinha feito ao outro, mas podia ter ido muito pior.

  Voltou para casa, e foi ah cozinha, ainda nao tinha avaliado bem o espaço, e nao era assim tao mau. Nao era muito grande mas parecia moderna, tinha uma pequena mesa redonda em frente a uma granda janela que iluminava tudo.

 Foi arrumando as coisas e preparou o almoço – noodles com legumes, simples e rapido.

Enquanto cozinhava ouviu passos a descer as escadas, nao podia ignorar as pessoas com quem vivia, mas god detestava os constrangimentos, esperou ate que essa pessoa abrisse a porta, uma rapariga de cabelos loiros muito longos surgui, e logo sorriu para Sakura

—O-ola, chamo-me Sakura – disse, atrapalhada, fazendo a rapariga rir de leve.

—Nao precisas estar tao formal, chamo-me Ino, estou no quarto ao lado do teu - A rapariga falou, tirando comida do armario. -em frente mora um rapaz chamado Kiba, e ao lado dele Ten-ten...Mas nenhum dos dois esta em casa agora...-enconstou-se na bancada e voltou a sorrir para Sakura -  cheira bem, o que vais comer?

—Ah, humm nada de jeito mesmo, apenas noodles com legumes..

—Humm, saudável ham..

—Ahah, é rapido, e estou com fome, por isso..

—Haha, verdade...tens planos para hoje? Pensei que te podia ajudar em conheceres a zona. Foi ontem que chegas-te nao foi?

—Ha sim, desculpa se fiz barulho a subir com as malas ou assim...Ah!as malas..lembrei-me agora que tenho tudo por arrumar..

—De certesa que fazes isso em dez minutos, ou entao fazes noutro dia ahah–  disse, ironica  - eu já tinha planeado tudo para hoje contigo!- ela percia ser um bocado patricinha, mas nao num mau sentido, mas dava a sensaçao que nao queria muito saber dos outros, mas emfim, ainda nao lhe estava nada aptecer mexer naquelas malas.

—Humm, sim claro, porque nao, eu tenho amanha para arrumar tudo..

—Hahaah é isso que eu gosto de ouvir! Vou passar-me por agua enquanto comes ..ate ja Sakura – ela disse animada, saindo da cozinha.

 Bem, nao sei se conta como fazer amigos, mas ate agora nao esta a ir nada mal...secalhar esta a ir bem demais...algo horrivel deve estar para lhe acontecer. Mas emfim, depois de comer limpou tudo , e por incrivel que pareça ainda ouvia a agua do choveiro no quarto dela..Aproveitou para se preparar um bocadinho antes de sairem, mudar de roupa, pentear o cabelo etc, etc... em caso de conhecer mais pessoas.

Passado meia hora, Sakura estava sentada na cozinha a mexer no telemovel quando ino, finalmente, apareceu..

—Huu estas gira! Ainda bem que vestis-te algo nice porque eu tinha ja planeado irmos para umas bebidas mais ah noite...tudo bem? – perguntou animada

Aff bebida, ela nao teve uma adolescencia decente para saber como é sair para beber..god aquilo iria ser uma aventura logo no primeiro dia, mas  era algo que ela queria muito esperimentar, ja se sentia naqueles filmes onde os “cool kids” passam a noite num parque a beber e , basicamente, a fazer procaria, mas isso nao interessa! na cabeça dela, sair das regras por uma vez na sua vida, parece até um sonho entrege numa bandeja.

—Claro, por mim tudo bem

—Hiii, otimo!! Vamos logo começar a tour pela zona, mais depressa começamos, mais depressa estamos no bar ahah..

 Ela puxou sakura pelo braço, e ria alto...claramente nao só patricinha style mas god era barulhenta..mas de alguma forma aquilo nao incomadava sakura assim tanto, até que era engraçado.

 Enquanto caminhavam pelas ruas, ela ia apontando e dizendo coisas, ela falava animada, e agia como se as duas já se conheciam, mas Sakura, infelizmente, nao estava a confiar cegamente nela, estava-se a divertir, nao ia mentir, mas aquilo podia ser amizade de piedade, e quando as aulas começassem, iria ser ignorada. E disso estava ela farta.

 A metade da tarde, sentaram-se num parque com uns bolinhos que ino comprou numa bakery perto dali.

O parque estava cheio de alunos a andar de um lado para o outro, uns corriam, outros passeavam, outros namoravam..o tipico..realmente aquele sitio parecia ter vindo de outro planeta, um de paz e amor..literalmente.

—Entao, Sakura-chan...Conta coisas.. – ela disse, dando uma trinca num bolinho.

—Hum? Nao, sei..aha, obrigada por me mostrares a cidade..

—Nao te preocupes, pensei que fosses precisar de uma companhia, eu sei que nao é facil de repente mudar para um sitio assim, sozinha, e bem, eu tive de me adpatar sozinha, e foi assustador, nao queria que o mesmo acontece-se contigo – ela sorriu abertamente.

Aquele lado dela foi..inesperado, Sakura sorriu tambem.

—Obrigada Ino..

—Nao te preocupes! Agora..rapazes..namorado?

—Haha, nao xd, tu?

—Meh eu vou na onda, nao gosto muito de ficar colada a alguem sabes .. – ela disse ironica

—Hahaha, percebo, percebo.

—Hihi...vais gostar de estar aqui, acredita, todos sao bastante simpaticos, mas tambem temos, os nossos problemas..- ela mudou para um tom mais serio.

—Problemas, como assim?

—Esta zona é a mais segura, a zona C, basicamente é o centro, depois a Este tens a zona A que é para as pessoas que veem tirar cursos mais superiores, tens a zona a Sul, a zona Z, é onde as pessoas estudam desporto, aquela montanha que vez la ao fundo – sakura olha e repara numa montanha enorme no horizonte e parecia rodeada por floresta – essa floresta é o limite do campus, é bastante grande. Depois.. bem como em todo o lado temos aquela gente que se acha melhor que os outros, que começam lutas e assim, mas...mais vale eu te contar agora..-ela parou, retumando a respiraçao para falar - ah um grupo de cinco pessoas, usam mascaras ninguem sabe quem eles sao,  ah uns anos quase que mataram um aluno, a diretora tem andado a resolver o problema desde entao, agora temos camaras em todas as ruas e policias tambem, mas nao na floresta, nao apanha sinal, temos regras de nao ir lá sem supervisao de um professor, e mesmo assim, ah sempre uns idiotas que se metem lá e depois aparecem nas ruas todos negros e a sangrar.

—Oh shit...isso é merdas de filmes de terror, god..... nao sabem mesmo nada deles? Isso parace demasiado estupido.

—Eu sei que fosses pensar algo assim, nao se sabe se é verdade ou nao, algumas pessoas contam coisas aqui e ali sobre eles, é como se fosse um mito daqui. Eu tenho uns connects e vi um video de uma das cameras quando elas foram instaladas, talvez ah uns tres anos? Sim por ai, e a camera estava a filmar uma das ruas na zona A e depois tipo ficou em estatica e depois do nada estava uma pessoa no meio da estrada, parada,com uma mascara branca e depois a camera fez estatica outravez e quando voltou ao normal já nao estava lá, e isto em menos de dois segundos...

—okaay...Isso é bastante assustador....isto parace mesmo como se fosse uma cidade e nao um schoolcampus..

—Yap, ainda tens a terceira zona a Oeste, J , é lá que temos o afinteatro, um museu, onde temos eventos, temos um lago e é a zona com mais casas para os alunos.

—A zona Z tambem tem casas?

—Ah sim, tem tudo o que esta zona tem, mas mais a parte da floresta assombrada e a montanha da morte..

—hahah, yap, acredito se esses forem os nomes..mas eles nao tem medo?

—Nao parece mas a floresta ainda fica longe das casas e das lojas, precisas de andar por volta de tres horas para chegares la, obviamente nao ah bus ou taxis para lá.

—Pois acredito..

 O telemovel de ino toca, ela atende rapidamente, mas Sakura ainda olhava para a montanha. Aquilo foi outro momento bastante inesperado, como assim havia assassinos por ai? Como assim ninguem sabe o que eles sao, nao faz sentido..e assim um pensamento rápido veio ah sua cabeça rosa, de certesa que ino estava a gozar com ela..yap fazia sentido e ela parecia bem capaz disso.. sentiu-se estupida ao ter caido por algo assim, mas nao ia dizer nada, ela podia ir rir com os amigos em como fez uma prank ah miuda nova, nao interessa, pelo menos aprecebeu-se a tempo.

Ino desliga a chamada e volta a falar com ela, nem ouvio o que ela falou antes ao telemovel:

—Mas nao te preocupes, eu nunca os vi pessoalmente, nao sei até que ponto nao é alguns cachopos a armarem –se em espertos e começarem um daqueles rumores de terror. Faz este sitio muito mais interessante – suspirou

—Sim, mas ao ponto de baterem em alguem..isso nao é ir longe demias?

—Ah nao, ahah nós temos bastantes rivalidades por aqui, entao quando vem a época dos jogos, meu deus, quando encontraram o rapaz meio morto secalhar alguem aproveitou para ser creativo, eu vi as cameras mas isso tambem é facil manipular, entao...

—Hum verdade – secalhar estava enganada sobre ino,mas mesmo assim nao confiava nela, como se amizade fosse feita num dia né.

 As duas foram comer os bolinhos e conversaram mais, o sol ja se estava a por quando se acabaram, e ino levou-a para um bar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Palavra perdida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.