Watashi no Tenshi escrita por Miss Siozo


Capítulo 5
Mistérios Atraem Olhares Curiosos


Notas iniciais do capítulo

E aí meu povo! Voltei com mais um capítulo saído do meu forninho de ideias! Esse capítulo será mais longo do que o último e espero que gostem. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/761565/chapter/5

~Sunagakure,2017~

O canal de uma plataforma de vídeos da internet criado por Sakura com o mesmo nome de seu blog “Enquanto Eu Ainda Estiver Aqui”, criado depois de vários pedidos na inbox da jovem Haruno estava crescendo mais a cada dia e ela estava muito feliz com os resultados. Ela havia mudado de casa para viver ao lado da amiga Ino e outra amiga que estudavam na Universidade de Suna que também são criadoras de conteúdo. Foi difícil para a mãe dela aceitar a decisão da filha, mas, não poderia deixar sua filha infeliz por não ter vivido sua vida por causa de suas limitações, mudar de ambiente faria bem para ela. Ela estava numa oficina de artes, havia conseguido uma bolsa para fazer esse curso e dessa forma poderia interagir com as amigas. Sua doença parecia tê-la deixado em paz, poucas crises e alguns tufos de cabelo caíram durante o processo, nada que os chapéus que Ino confeccionava e as extensões de cabelo que sua amiga Tenten indicou e ela passou a usar não resolvessem o problema. Apareceram rapazes no caminho dela, mas, ela não se permitia tentar amá-los, pois seria cruel demais deixa-los deprimidos pelas suas limitações ou pelo risco de morrer a deixa-los devastados, também tinha uma pequena parte de si que procurava pelo rapaz de seus sonhos. Sai, namorado de Ino, até ajudou Sakura a fazer um retrato falado do cara de seus sonhos. Ela fuçou pelas redes sociais procurando pelo Sasuke e depois acreditou que fosse parte de sua consciência que criou e conversava com ele todas as noites. O anjo apenas observava o empenho de sua protegida para tentar encontra-lo e em parte achava engraçado pelo fato dele sempre estar ao lado dela a estar “debaixo do nariz” de Haruno sem que ela perceba, por outro lado era triste saber que o sentimento o qual nutria por ele por mais que ele tenha percebido ser recíproco era impossível a união deles. Por mais que fosse egoísta querer realmente ter algo por ela, Sasuke tentava manter certa distância nos sonhos dela, estabelecia limites que nem ele mesmo conseguia cumprir. Ela precisava ser feliz e o anjo sabia que essa relação estava errada de várias formas.

Era um dia comum e as garotas faziam suas pesquisas com objetivos distintos, afinal, elas estudavam coisas diferentes. Tenten cursa Direito e precisava encontrar algum caso que chamasse sua atenção para fazer sua análise crítica a checar registros, provas de perícia, depoimentos, etc. com o objetivo de argumentar se aquele julgamento foi justo ou não e das condições de julgamento da época escolhida. O desafio de Ino é escolher alguma tendência de moda antiga e dar uma repaginada dando assim uma estética contemporânea sem desfazer-se das referências do passado. Sakura por estar numa oficina de artes a faculdade é um pouco menos exigente com os alunos, no entanto, por causa do prestígio que carrega em seu nome a Universidade de Suna preza pela excelência acadêmica. Então Anko e seu estagiário Sai, também aluno da universidade do curso de artes, delegaram aos alunos da oficina um tema que chamassem sua atenção dentro do campo artístico e realizassem sua pesquisa e defendessem uma tese sobre a importância daquele tema como projeto final de curso.

Ainda naquela noite as garotas estavam reunidas no quarto da Haruno com caixas de pizza, refrigerantes e energéticos, tudo aquilo como uma forma de extravasar porque elas precisavam que aparecesse uma lâmpada em cima de suas cabeças tal como os personagens de desenhos animados quando eles tinham suas ideias geniais.

— Estamos aqui há horas e até agora nada – Ino bufou num misto de irritação e frustração – Eu não tenho a roupa, a Tenten não tem o caso e você não tem o tema de artes. O final de semana ‘tá aí e nem para uma balada básica eu posso ir porque a professora já quer que registremos a pauta na semana que ‘tá chegando! Complicação!

— Eu acho que essas apostilas estão limitando meus horizontes – Sakura arremessou as apostilas de arte  no chão – Encontrarei alguma coisa por mim mesma – levantou da cama agarrando-se em suas muletas e abriu o seu pequeno closet determinada a achar alguma coisa que pudesse aproveitar – Acho que deve ter alguma coisa importante nessa caixa para eu ter colocado junto na hora da mudança – foi em direção a cama – Vocês poderiam tentar e fazer o mesmo.

— Talvez tu encontres alguma coisa bacana nessa sua pasta Sakura porque a arte é mais ampla e aceita mais coisas – respondeu Tenten enquanto fuçava na internet por pesquisas com palavras-chave que mostravam quase sempre os mesmos casos midiáticos recentes – Agora a minha graduação e de Ino são mais formais, isso não daria certo.

 - Eu até concordaria contigo Tenten, mas, a Sakura me deu uma boa ideia – a loira pegou seu laptop e começou sua busca pela internet – Acho que nós deveríamos olhar para nosso interior para descobrirmos nossos temas. Vejam só! – virou o aparelho eletrônico empolgada.

— Essa daí não é sua mãe mais jovem? – questionou Tenten – Ainda não entendi o que você quis dizer.

— Ela encontrou o projeto dela de moda – respondeu Sakura – Aposto que você se lembrou de um bom momento de sua família.

— Encontrei o projeto sim minha amiga! – Ino já fazia as anotações em seu bloquinho a partir do brainstorm¹ que tivera – Na verdade essa foto eu scaneei para minha mãe colocar no álbum dela da rede social. Eu gostava de pegar os álbuns de família e acho que por ver tantos tipos de roupas diferentes e engraçadas que eu decidi fazer moda – mordia a tampa da caneta por força do hábito – E você o que encontrou nessa caixa?

— Minha antiga boneca Ayu e uma série de desenhos meus de quando era criança – observou bem os desenhos e notou uma característica peculiar em seus desenhos até os sete anos, todos os desenhos tinham um “boneco” por perto e seus pais haviam escrito tudo o que a menina queria dizer sobre os desenhos e neles sempre tinham o “amigo Sasuke”. Aquilo deu um estalo em sua mente – Sasuke? – sussurrou e o anjo ficou alerta.

— Alô?? Terra chamando Sakura! – Tenten a cutucou – Queria te agradecer pela ideia. Aconteceu alguma coisa contigo? Está se sentindo mal?

— De nada – voltou os olhos rapidamente para o desenho – Acho que descobri que o cara que o namorado da Ino desenhou para mim e meu amigo imaginário da infância são a mesma pessoa – concluiu decepcionada – Agora mudando de assunto, sobre o que decidiu fazer?

— Isso é uma pena – a morena sabia que não seria bom insistir naquele assunto então decidi continuar com o outro tema – Depois que vocês começaram com esse papo de “Procurar a resposta dentro de si” – fez o sinal de aspas com as mãos – Eu acabei lembrando das histórias do meu avô que trabalhava na polícia. Tinha um caso que levou alguns anos para ser resolvido que foram as tentativas de execução de uma família que havia se tornado importante no final da década de 1930, apenas um membro foi morto numa noite de outono de 1940 – pesquisava na internet – Preciso lembrar do nome do caso, eu lembro que o sobrenome da família é o mesmo daquele falecido filantropo... Itachi...

— Itachi Uchiha? – Sakura a respondeu com uma pergunta e Sasuke as observava aflito próximo aos anjos delas – O único nome de filantropo famoso que eu já conheci. Lembro de uma matéria falando sobre seu trabalho na televisão no aniversário de dez anos do falecimento dele.

—Nossa! Como tua memória é boa garota! – Tenten chamou a amiga para fazer um “High-5”² - Eu vou procurar as primeiras informações pelo computador, o caso é interessantíssimo pelo o que meu avô contava, o restante irei para as bibliotecas da faculdade e nos fóruns de justiça.

— Sua ideia acabou salvando a todas nós – Ino ergueu seu copo com energético – Vamos brindar esse momento! Saúde! – disseram a última palavra juntas.

Dentro do mesmo cômodo haviam mais presentes do que os olhos humanos conseguiriam notar. Além de Sasuke, os anjos da guarda de Ino e Tenten estavam presentes, Shikamaru estava tranquilo sentado ao chão encostado a parede com um semblante preguiçoso e despreocupado, o ex-Uchiha pelo pouco tempo que o conhecia sabia o quão satisfeito o outro anjo estava, pois por mais entediante que fosse ficar em casa sem riscos significa para Shikamaru o paraíso na Terra. Harumi puxava assunto com os seus colegas, afinal é difícil a jornada silenciosa deles, então ela aproveitava enquanto encontrava outros anjos dentro do mesmo ambiente.

— Shikamaru deve estar muito feliz por conseguir passar um final de semana sossegado – cutucou a ruiva – Às vezes eu pergunto a mim mesma qual é a razão de sermos anjos da guarda após nossa morte como humanos, já tiveram esse questionamento?

— Realmente estou contente por essa doida sossegar das baladas nem que seja por um mísero final de semana – o anjo de olhos cansados respondeu – Eu também fiz esse questionamento e tenho uma teoria.

— Uma teoria? Interessante! – Harumi batia palminhas no ar – Eu acho injusto quando ocultam-nos os detalhes de nossas vidas espirituais e sobre nossas missões.

—Junte-se a nós Sasuke, aposto que ficará interessado em saber – o ser celestial o convidou para uma roda de conversa – Notei que essa conversa das nossas protegidas humanas deixou você afetado.

— Foi bem direto – deu um breve riso – Realmente estou interessado em saber o que tens a dizer.

— Nós somos meros peões no tabuleiro do Criador. Eles têm planos que vão além de nossa compreensão, como podemos ser chamados de ex-humanos ainda somos limitados nesse sentido – levantou-se do chão e começou sua tese – Já chegaram a se perguntarem por qual razão nem todas as almas humanas que partem não se tornarem anjos como nós?

— Eu sei que tem as almas que vão direto para o inferno e outras vão para o umbral – respondeu Harumi – Agora o restante vão para o 1° plano superior para um processo de transição para o paraíso ou tornam-se anjos como nós.

— Correto. Precisamos nos ater nas almas que foram para o plano superior – os anjos prestavam atenção no que Shikamaru dizia – Alguns de nós demoram para ser promovidos a anjos e outros vão para outros planetas e evoluem mais após o primeiro paraíso. No entanto os anjos deveriam em tese ser os anjos mais evoluídos e capacitados para essa função, algo que eu não vejo.

— Eu conheci alguns anjos que estão nessa função por escolha e outros como eu que fomos escolhidos para essa função – a ruiva coçava o queixo – Essa conta não está fechando.

—Exatamente! O que me faz perguntar a vocês uma coisa -piscou os olhos lentamente – Alguém aqui teve uma morte trágica? Eu fui envenenado.

— Incêndio – disse ela.

— Baleado em um atentado – Sasuke estava visivelmente nervoso – Ainda não entendi onde você quer chegar.

— Por acaso era a última encarnação humana de vocês? -  os outros assentiram – Estamos aqui para resolver nossas pendências – concluiu sua sentença.

— Então é por isso?! – o anjo esbravejou – Nem ao menos disseram qual era a minha pendência! Fiquei por anos pensando sobre isso e não cheguei à conclusão alguma!

— Meu primeiro protegido não foi meu desafio – o anjo usou um tom mais sério – Era um monge, considerei como um treino e ao observar a vida dele pude refletir melhor sobre a minha existência. Aquela garota é meu real desafio e eu estou aprendendo a lidar com isso.

— Como assim? – perguntou Harumi colocando as mãos sobre os ombros deles a fim de acalmar aquele clima de exaltação – Descobriu sua pendência?

— Eu fui uma pessoa em minha última vida que não corria riscos, não fazia nem o bem e nem o mal – contava sua história de vida – Eu não tinha uma pequena fazenda que cultivava arroz, tinha uma esposa e um amigo contador que cuidava das finanças porque sempre fui assim, despreocupado e preguiçoso – andava pelo quarto – Minha esposa e meu amigo uniram-se contra mim e envenenaram-me para ficar com minhas posses. Minha protegida pode ser um tanto inconsequente mais é uma boa pessoa, tudo o que faltava-me em vida estou a utilizar agora ao cuidar da vida dela. Posso reclamar às vezes, porém sei que isso é necessário para minha evolução.

— Já eu fui uma pessoa como sua protegida – deu um breve riso – Estava recém-casada, mesmo sendo um pouco cabeça de vento o meu marido me amava como eu era e isso que importava. Quando a casa pegou fogo eu pensei que tivesse me distraído e isso era causado pelo meu fogão a lenha, eu morri asfixiada pela fumaça – ao invés de contar isso em tom embaraçoso ela estava séria – Na verdade foi uma armação. Eu tinha ideias modernas e sabia mexer com ervas, a onda da “caças as bruxas” da Europa havia chegado em meu vilarejo e eles fizeram isso nas minhas costas e de meu marido, a sorte era que ele havia ido comprar mais especiarias no mercado, caso não teria o mesmo fim que eu – a voz dela carregava tristeza – Essa Tenten é parecida comigo em alguns aspectos, eu invejo as conquistas femininas atuais e sei que isso é pecado, estou admirada pelo fato. O caminho que ela quer trilhar é perigoso, ser uma juíza em meio ao caos da justiça, as yakuzas que te corrompem ou te eliminam.

— Então acho que vocês já sabem o que fazer. Ótimo! – Sasuke caminhou para perto da jovem que observava o desenho e puxava seu caderninho de anotações – Eu ainda não descobri o que preciso fazer – a ansiedade e tensão, sentimentos tão humanos e ele sentia.

— Você saberá algum dia Sasuke – Harumi tentava animá-lo – Acredite.

— Só espero não saber dessa resposta tarde demais... – murmurou quase inaudível, mas, Shikamaru conseguiu ouvir e entendeu do que se tratava quando viu o olhar de seu colega anjo para sua protegida.

~Alguns meses depois~

O semestre foi uma verdadeira correria, as garotas estavam ansiosas para a apresentação de seus trabalhos para ingressarem suas merecidas férias. Os dias finais daquele ano prometiam calmaria, as garotas passariam a virada do ano junto de suas famílias e Mebuki estava muito feliz ao ver sua filha com os olhos brilhantes e sua empolgação ao contar as novidades via chamada de vídeo, ela estava com um ar de pessoa saudável e nesse ano ela ainda não ter parado no hospital uma única vez, aquilo fez com que a esperança de um milagre realmente poderia acontecer aumentasse. Seu guardião Sasuke também estava aliviado, porém não conseguia relaxar completamente, não teve a oportunidade de encontrar Hinata para saber se finalmente ela teria as respostas que ele precisava. Continuava a meditar para refletir sobre a razão daquilo tudo e no máximo que conseguia era pequenos flashes de suas vidas anteriores, nada significativo. Um dia ele resolveu perguntar para Naruto quando estava de passagem pela Terra e a resposta dele foi uma incógnita “Sua pendência tem relação a algo que lhe faltou em todas as suas vidas. Deus encarregou essa missão a você, pois reconhece sua capacidade para tal” e o anjo tornou a perguntar a razão de sua protegida sofrer tanto, se era algum carma ou se fora uma pessoa ruim em outra vida e o amigo respondeu “Ela não é uma alma jovem, apenas não teve tempo para experienciar tanto o lado bom e o lado ruim da vida. Fico entristecido ao ver os humanos passarem por esse tipo de situação e estar com as mãos e pés atados por nada conseguir fazer. Sakura possui uma força inacreditável e está aqui por uma razão importante. Às vezes é melhor deixar-se viver do que questionar as circunstâncias da vida”.

— Esse idiota me dá nos nervos quando fala essas frases enigmáticas. Custava alguma coisa ser claro ao menos uma vez na existência?! – estava visivelmente irritado com seu colega celestial que desapareceu outra vez com ele cheio de questionamentos.

Os outros anjos velavam o sono de suas protegidas, afinal aquela seria a semana de suas apresentações. Sakura terminaria seu curso após a apresentação de sua tese na terça-feira de manhã e a tarde seria a modelo de Ino em sua apresentação de moda, a sorte era que não precisaria usar salto-alto para o vestido que a amiga havia preparado para ela, a loira ainda teria mais estrada para percorrer até terminar sua graduação e Tenten também. A morena estava ansiosa demais para realizar sua apresentação que será no dia seguinte de suas amigas, assim daria para todas assistirem e dar apoio umas às outras.

~Em algum lugar do Submundo ~

Zaku estava cansado de estar preso a aquele lugar, ele adorava transitar no mundo humano levando maldade e causando desespero aos mortais e seus anjos. Ser levado para o submundo para fazer um “curso de reciclagem” é algo humilhante para um demônio experiente como ele. Orochimaru - seu senhor – é um dos Generais do Inferno, tudo o que conseguiu conquistar foram pelos seus métodos inescrupulosos e sua grande lábia, ele foi o tutor de Zaku há alguns séculos atrás. Ambos sentiam o prazer de montar um grandioso espetáculo, “cozinhando em banho-maria” suas vítimas.

— Quando poderei finalmente retornar para a minha missão? – perguntou o demônio de cabelos chamuscados pelo fogo – Eu sei que eu falhei com o Haruno e estou demorando para levar aquelas duas, eu prometo que dessa vez conseguirei – estava determinado – Eu consegui várias almas nesse meio tempo, não entendo como o senhor pode me deixar preso aqui. O que tem de tão importante naquela família ridícula?

— O anjo – passou a língua entre os lábios como uma cobra – Eu preciso de Sasuke, ele será um grande soldado para mim.

— Aquele anjo babaca? – desdenhou - Não consigo entender o teu interesse nele.

— Ele foi um grande guerreiro no passado, mas, não pude tomar sua alma na hora que eu queria porque estava em processo cármico – soltou o demônio – Porém em sua última vida como humano ele não teve tempo para ser corrompido antes de morrer.

— E onde que a morte dessa fedelha que ele protege entra nisso? – questionou.

— Ela é a única que pode ajudar em nossos planos ou arruiná-los completamente – caminharam até o portão e as últimas instruções foram dadas – Não se importe com a mãe dela, dessa vez eu preciso que faça uma abordagem mais direta e espero que não falhe para trazer a alma dela logo para o submundo. Se você conseguir a alma dela terá a dele e é essa a minha vontade – disse com um sorriso maléfico se formando entre os lábios - Agora vá e traga-os para mim!

 

 

brainstorm¹ - Tempestade de ideias (relacionado a criatividade)

High-5² - Cumprimento com as mãos. Duas pessoas tocam suas mãos no alto simbolizando parceria, amizade e vitória.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então pessoal estamos chegando ao final da nossa short-fic e nem acabou e já estou sentindo saudades, o que era para ser uma one se estendeu mais do que eu previa. O próximo capítulo será bem revelador e decisivo para a história.
Vejo vocês lá. Até a próxima! ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Watashi no Tenshi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.