Help - Interativa escrita por Luigi Castellões


Capítulo 1
S01E01 - Pilot


Notas iniciais do capítulo

Personagens: https://help-series.tumblr.com/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/761187/chapter/1

O coração de Lexi se mantinha em batidas agitadas, enquanto a garota de jaqueta jeans e tênis amarelos pedalava em sua bicicleta até a mansão dos Evans.

Em sua cabeça, apenas um nome lhe vinha: Gavin Livingston. Se não fosse pelo loiro, ela jamais estaria indo a mais uma festa feita por Janice Evans, uma das meninas mais populares e irritantes do colégio. Supria sentimentos confusos pelo garoto, visto que o mesmo era visto por muitos como um completo galinha, mas mesmo assim pensava que consigo seria diferente.

Chegando ao local, estacionou sua bike em algum canto da rua, notando que a mansão estava bastante cheia, então sem hesitação entrou com rapidez.

Sendo recebida com olhares de estranheza, decidiu apenas por procurar pelo maldito Livingston e ignorar os amigos mais próximos de Janice que não iam com a sua cara, os empurrando de seu caminho para chegar até ele.

— Lexi, que surpresa! — Ela ouviu uma voz feminina e estridente que vinha por trás de si, então virou-se, dando de cara com Janice. — Não achei que fosse adepta a festas, até porque convenhamos, você é meio bicho do mato, né?

— Foi o Gavin que me convidou, Janice, mas se quiser que eu vá embora só espera um segundo e eu vou, não faço a mínima questão dessa festa. — Impaciente pelas gracinhas da loira, Lexi respondeu com firmeza.

— Pera aí, Gavin Livingston? — Ela perguntou em um tom de sarcasmo. — Acho que ele está se divertindo mais com a Hannah do que com você.

Janice virou seu rosto na direção do garoto, fazendo Lexi virar também. Quando viu o garoto que havia lhe chamado para um encontro beijando outra, perdeu sua cabeça de vez. Sentimentos misturados corriam por todo o seu corpo, mas a maior vontade era a de socar a cara de Gavin por tudo aquilo que ela estava sentindo.

Num ato de completo impulso, foi na direção menino e esperou que ele lhe desse atenção. Quando o beijo pausou, ela teve a chance de perguntar:

— E aí, se divertindo Livingston?

Assustado, Gavin não teve outra reação senão começar a rir extremamente alto e deixar que o álcool tomasse conta de seu ser.

— Me desculpa, bebê, acho que bebi demais. — Ele disse, ainda abraçado na tal Hannah.

Lexi cerrou o cenho, enquanto fitava o garoto desacreditada. Não imaginava como podia ser tão babaca.

— Vai se foder, Gavin! — Ela gritou, logo se retirando e indo na direção da porta.

Mas antes que pudesse sair, sentiu uma mão lhe puxar. Quando percebeu que era o babaca do Gavin, revirou seus olhos.

— Olha, me desculpa, mesmo...

— Cara, não tem desculpa! Eu não vou mais sair com você, só isso! — Tentando sair novamente, o garoto não a permitia, lhe puxando novamente para si. — Me solta, Gavin!

De repente, um estrondo enorme foi escutado por todos presentes ali, seguido por alguns gritos.

Eram tiros.

Todos se abaixaram ou seguiram na direção da porta de saída com medo de perderem suas vidas, enquanto gritavam de desespero por todos os cantos. Gavin formou uma cúpula em volta de Lexi, a abraçando e ficando agachado junto a ela.

A menina chorava de desespero, enquanto suas mãos tremiam. Tudo aquilo havia sido um completo alvoroço enquanto estava realmente acontecendo.

Depois de certo tempo a polícia chegou, checando os cômodos da mansão até encontrar Janice morta na cama de seu quarto segurando uma pistola.

Ela havia tirado a própria vida...

Pelo menos era isso que todos achavam.

 

—x—

 

Um ano depois

 

No meio tempo em que Janice veio a óbito até os dias atuais, Lexi mudou-se para Iowa com seus pais. Depois da enorme confusão que ocorreu na sua cidade natal, os Rooney acharam melhor se mudar por um tempo até que a poeira baixasse.

Agora, eles estavam determinados a voltar para Monwood e matricular Lexi na Webster High novamente. A garota, entretanto, ainda tinha os mesmos medos de antigamente, as mesmas inseguranças de um ano atrás.

Enquanto chegavam na casa antiga da família, Lexi apenas lembrava das coisas terríveis que haviam lhe acontecido ali. Os flashes vinham em sua cabeça como tiros em seu peito, era uma das piores sensações que havia sentido na vida.

Após alguns dias desempacotando coisas e mobiliando a casa, a família finalmente voltou à ativa. Regina Rooney permanecia em negócios com os Evans, enquanto Daniel trabalhava fora o dia inteiro.

Era a vez de Lexi retornar à sua antiga e costumeira vida. Se olhava no espelho, enquanto vestia uma blusa larga qualquer, jeans rasgados e um gorro roxo. Pegou sua mochila, desceu as escadas e foi direto até sua bicicleta para que chegasse na antiga escola o quanto antes possível.

Como primeiro dia de aula, planejava não ter muito contato com as pessoas, com exceção de Stacy McGee, sua melhor amiga que lhe fazia falta em Iowa.

Olhava para a escola enquanto estacionava a bicicleta no bicicletário, já tendo algumas lembranças que não a agradavam, porém logo as substituiu por uma ansiedade repentina em ver Stacy e adquirir um mínimo de felicidade com isso.

Lexi partiu à procura da menina, indo em direção à estrutura da Webster High em passos apressados, porém sendo surpreendida com um pulo em suas costas junto a um abraço inconfundível.

— Lexi, eu não acredito que você voltou! — Exclamou Stacy bastante animada em sua voz aguda e fofa.

Saindo das costas da melhor amiga, Stacy dessa vez a abraçou de frente. Lexi, por sua vez, segurou-se para não chorar ali mesmo, realmente gostava muito da amiga.

— Meu Deus, você pintou seu cabelo! — Exclamou Lexi, enquanto o abraço se desfazia.

— Isso aí, garota! — Stacy respondeu ainda animada. — Gostou?

— Eu amei! Agora posso te chamar de cabeça de beterraba. — Em tom de brincadeira, as duas riram após o apelido dado por Lexi.

Em alguns minutos, tudo aquilo que havia de ruim na mente da Rooney se escondia, dando espaço para algo que lhe trazia sentimentos bons: a presença.

As duas adolescentes agora caminhavam juntas por dentro do colégio, ignorando todos em volta e apenas conversando sobre o tempo que estiveram separadas ou até mesmo coisas bobas do cotidiano.

— Você soube de algo mais da Janice? — Perguntou Lexi curiosa, dessa vez diminuindo a animação entre ambas.

— Toda semana é um discurso diferente de alguma pessoa que foi próxima dela de alguma forma. — Stacy respondeu tediosa. — Às vezes esses discursos parecem mais estratégias de marketing da família Evans e seus negócios do que uma forma de demonstrar luto.

— Me deixa intrigada como uma pessoa que parecia se amar tanto pôde tirar a própria vida dessa forma. — Comentou Lexi pensativa. — Os amigos dela estão bem? Bryce, Hannah...

— Bryce é um que já fez mil discursos pra namorada falecida. Eu não tenho a menor paciência pra esse drama todo dele... ok que eles namoravam, mas já passou, sabe? — Stacy levava ranço em sua fala, realmente nunca gostou do casal. — Ao invés de esquecerem isso logo e seguirem com suas vidas, a prefeitura prefere financiar um monte de homenagens a uma pessoa que, cá entre nós, não trouxe nada de positivo pra Monwood.

Após a fala um pouco pesada da amiga, Lexi passou a repensar o caráter da própria. Janice era um lixo de ser humano, mas ainda sim era uma vida que havia sido destruída.

— A família dela é importante aqui na cidade, então eu entendo todo esse alvoroço pela morte dela. — Ponderou Lexi.

— Por causa disso e muito mais que uns engraçadinhos têm feito umas brincadeiras super sem graça com isso. — Stacy disse, deixando a amiga bastante curiosa sobre o caso. — Você acredita que tá rolando um boato por aí dizendo que o fantasma de Janice assombra a escola e deixa mensagens aterrorizantes por aí? 

— Como assim "mensagens"? — Perguntou Lexi, enquanto ambas sentavam-se numa mesa qualquer do refeitório.

— Algum idiota tem aparecido na escola de madrugada vestindo uma capa vermelha. Ele tampa as câmeras, escreve algumas coisas por aí e no dia seguinte todos acham que foi coisa do fantasma de Janice.

De repente, Gavin surge ao lado de Stacy, sentando-se na mesa como quem não queria nada. Aquilo foi um baque para Lexi, que não tinha boas memórias com o garoto, mas tentou ignorá-lo enquanto ainda era possível.

— E aí Stacy, ainda fofocando sobre o fantasma de Janice? — Perguntou.

— Cala a boca, Gavin! — Stacy disse entre risos.

— Senti sua falta esse final de semana. — Disse Gavin, fazendo Lexi baixar seu olhar e tentar ignorar o fato de que ele não havia a notado.

E como uma surpresa ruim, sua melhor amiga e o garoto que partiu seu coração estavam dando um selinho. Queria acreditar que aquilo não estava acontecendo, mas sim, estava.

— Ah, Lexi, eu não te vi aí. — Gavin falou. — Fico feliz que tenha voltado.

Sua única resposta foi dar um sorriso forçado, deixando todos ali bastante sem graça. Percebendo a tensão recentemente criada, Gavin decidiu se retirar.

— Acho que vou voltar pra mesa que eu estava, até mais meninas. — Ele se despediu enquanto saía.

O olhar de Lexi continuava baixo, ainda não conseguia acreditar no que havia acabado de acontecer diante de seus olhos.

— Amiga, não tá triste porque estou saindo com o Gavin, né? — Perguntou Stacy, percebendo que Lexi estava diferente.

— Ah, claro que não... amigas antes de garotos, né? — Lexi mentiu, mas jamais estragaria uma amizade por conta de um garoto, principalmente esse garoto sendo Gavin Livinston.

— Que bom, então. Me espera aí rapidinho, vou pegar um refri na máquina. — Stacy avisou e se retirou, deixando a garota sozinha na mesa.

Após alguns segundos, uma figura familiar surgiu repentinamente na mesa de Lexi. Miles Cooper, mais conhecido como o maior encrenqueiro do colégio, agora sentava ao lado da morena, enquanto segurava em suas mãos dois refrigerantes.

— Bem vinda de volta, senhorita Rooney. — O garoto disse em um tom brincalhão e idiota. —  Posso ter a honra de te entregar esse presente de boas vindas?

Estranhando o menino que nunca foi de falar muito consigo, Lexi cerrou o cenho, então questionou:

— Uma coca, sério?

— Com um toque especial de Miles Cooper. — O menino falava ainda em tom sacana, enquanto discretamente jogava uma espécie de bala dentro do refri da garota.

— Tanto faz... — Disse Lexi, pegando a bebida e dando alguns goles.

Miles começou a rir logo após as goladas, o que deixou a garota bastante desconfiada.

— Do que você tá rindo?

— Tem bala aí dentro, garota! — Miles respondeu no meio das risadas.

Nesse momento, Lexi ficou completamente frustrada e preocupada. Logo em sua volta às aulas, um imbecil tenta lhe drogar e seu primeiro dia não podia estar sendo pior.

— Inacreditável, Miles! Sério! — Estressada, Lexi apenas correu para o banheiro mais próximo, pretendendo pôr para fora toda aquela substância alucinógena.

Sem muita cerimônia, entrou na primeira cabine que viu, abaixando-se e forçando o vômito para que a maldita droga não tivesse tempo de fazer efeito em seu corpo.

Depois que vomitou todo o refrigerante, sentiu-se completamente tonta e vulnerável. Saiu da cabine com a visão turva, seguindo na direção da pia, então fez um bochecho com a água dali mesmo e cuspiu.

Quando levantou seu olhar, ficou extremamente aflita ao olhar para o espelho.

"Bem vinda de volta, Lexi."

Era o que dizia a frase pichada em vermelho em frente ao seu reflexo no vidro do espelho.

Não queria acreditar no que estava acontecendo, mas aquilo estava diante de seus olhos, mesmo antes não estando. Será que os boatos do fantasma de Janice são reais?

Sem outra reação possível, a garota apenas gritou. Gritou alto. Gritou muito.

Se escorando no canto do banheiro e ficando sentada ali com aquele sentimento de aflição e perseguição, a única palavra que conseguiu formar em sua boca foi:

— Socorro!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* são opcionais.

~ FICHA DE ESTUDANTE

NOME:
*APELIDO:
NACIONALIDADE:
IDADE:
ANO QUE CURSA: ( ) junior year - 16/17 anos ( ) senior year - 17/18 anos
HÁ QUANTO TEMPO ENTROU NA ESCOLA (veterano ou novato, indicar há quantos anos o personagem entrou para Webster High até os dias atuais):
APARÊNCIA (foto que apareça o rosto para o tumblr + nome do artista):
SEXUALIDADE:
PERSONALIDADE:
HIST?“RIA (incluir também família do personagem, com nomes, idades, profissões e se quiser aparência):
GOSTA:
NÃO GOSTA:
ESTILO DE VIDA (roupas, música, hobbies, etc.):
CONDIÇÕES FINANCEIRAS (rico, classe média alta, classe média baixa, etc.):
HIST?“RICO ESCOLAR (nível intelectual do aluno em relação à escola, se necessário especificar matérias que vai bem/mal):
*EXTRACLASSES (caso escolha belas artes, selecionar apenas uma das opções de especialização):
( ) Futebol americano - masculino
( ) Líderes de torcida - feminino
( ) Natação
( ) Belas artes (teatro e musical)
( ) Belas artes (rádio e TV)
( ) Belas artes (artes plásticas)
( ) Moda e estética
( ) Teoria dos games
*MEDOS/FOBIAS:
*SEGREDOS:
RELAÇÃO COM DROGAS (bebida e cigarro se incluem):
*IDEIAS DE RELAÇÕES DO SEU PERSONAGEM COM OUTROS PERSONAGENS DA FIC (olhar no tumblr e no primeiro capítulo):
LEU AS NOTAS DA HIST?“RIA? SE SIM, PROVE:
COMPROMETE NÃO DESACOMPANHAR A FIC ATÉ QUE SEJA POSTADO O ÚLTIMO CAPÍTULO: ( ) sim ( ) não
COMPROMETE ESTAR SEMPRE EM CONTATO COM O AUTOR DA FIC POR COMENTÁRIOS OU MP: ( ) sim ( ) não
ESTÁ CIENTE QUE SEU PERSONAGEM PODE SER TANTO O PRIMEIRO QUANTO O ÚLTIMO A MORRER: ( ) sim ( ) não
*INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

~ FICHA DIVERSA

NOME:
*APELIDO:
NACIONALIDADE:
IDADE:
OCUPAÇÃO PROFISSIONAL (onde e com o que trabalha):
APARÊNCIA (foto que apareça o rosto para o tumblr + nome do artista):
SEXUALIDADE:
PERSONALIDADE:
HIST?“RIA (incluir também família do personagem, com nomes, idades, profissões e se quiser aparência):
GOSTA:
NÃO GOSTA:
ESTILO DE VIDA (roupas, música, hobbies, etc.):
CONDIÇÕES FINANCEIRAS (rico, classe média alta, classe média baixa, etc.):
*MEDOS/FOBIAS:
*SEGREDOS:
RELAÇÃO COM DROGAS (bebida e cigarro se incluem):
*IDEIAS DE RELAÇÕES DO SEU PERSONAGEM COM OUTROS PERSONAGENS DA FIC (olhar no tumblr e no primeiro capítulo):
LEU AS NOTAS DA HIST?“RIA? SE SIM, PROVE:
COMPROMETE NÃO DESACOMPANHAR A FIC ATÉ QUE SEJA POSTADO O ÚLTIMO CAPÍTULO: ( ) sim ( ) não
COMPROMETE ESTAR SEMPRE EM CONTATO COM O AUTOR DA FIC POR COMENTÁRIOS OU MP: ( ) sim ( ) não
ESTÁ CIENTE QUE SEU PERSONAGEM PODE SER TANTO O PRIMEIRO QUANTO O ÚLTIMO A MORRER: ( ) sim ( ) não
*INFORMAÇÕES ADICIONAIS: