Aqua, o filhote de humano escrita por Mar la


Capítulo 14
O diário de Klark (Informações 3 )


Notas iniciais do capítulo

Este capítulo serve como um guia. Possui informações deste novo mundo.
Em o diário de Klark, as informações são contadas por ele. Através de seus estudos e observações. Klark, ama e sonha ser um escritor. Então, desde já ele já está fazendo o seu livro, que por enquanto é um diário de estudos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/761186/chapter/14

 

A evolução, parte 1. (Autor: Klark de Ark'an.) 

Desde a gestação, cada espécie possui uma forma diferenciada de crescimento. Muitos ainda seguem a lógica teórica de sobrevivência desde suas vidas passadas como apenas animais. Com a evolução mágica, o prolongamento de sua vida mais do que quintuplicou. A magia faz agora o que antes era inimaginável. Antigamente se humanos fossem capazes de manter a idade tão longa quanto o que é possível hoje, a super lotação seria inegável. Entretanto, mesmo que racionais e elaboradores de estratégias em prol de sua sobrevivência, o mundo ainda estabelece a lei de hierarquia. Foi encontrado nos antigos livros humanos que este modo de controle, era chamado de pirâmide ecológica e/ou pirâmide alimentar.

Antes, os humanos eram considerados o topo desta pirâmide por sua racionalidade. Sendo capazes de inventar e criar e não de seguir apenas os instintos eles se sobressaiam sobre os animais. Mesmo que perdessem em força, eles possuíam armas e estratégias. Atualmente, é como se eles tivessem sido enxotados do topo e caído para a parte baixa da pirâmide. A controversa é que humanos não seguem à risca o que era a antiga teoria. Onívoros eles se adequam a outras especificidades. Sendo então, os antigos estudos da cadeia alimentar apenas uma base para o atual dia de hoje. Porém, ainda é válido as categorias em herbívoros, carnívoros, decompositores mesmo que algumas raças tenham sofrido mudanças por gostos pessoais (herbívoros tornam-se onívoros) etc.  

Com a evolução das espécies junto da magia. Houve algumas mudanças relacionadas a força. Estas mudanças foram organizadas e listadas. Sendo levadas em consideração na elaboração das hierarquias de espécies. Vale ressaltar que, por mais que um ser seja de tal espécie ele não será tão forte quanto o padrão considerado. Isto é, devido as diferentes formas singulares de características. Por exemplo, os dragões estão no topo da hierarquia e cadeia alimentar pois são fortes contra outras espécies, e não necessariamente porque são totalmente carnívoros. Há dragões que são herbívoros, ou aqueles que são inferiores aos de sua raça, sendo mais frágeis apesar do tamanho e até mesmo fáceis de combater se alguma outra raça forte como orcs ou elfos decida entrar em combate. O que agora é considerado é a força mágica e se este é uma presa ou um predador.

A grande maiorias de predadores é estabelecida pelos carnívoros. Mas, desde que um herbívoro ou onívoro seja portador de grande magia indiferente de sua raça, ele é capaz de entrar e ser categorizado como um predador. Devido a sua força.

Os humanos são considerados presas, pois, possuem magia simples, e diferente das outras raças não são portadores de características. A sua peculiaridade é a grande criatividade em criar armas e estratégias para que consigam sobreviver. Mas isto na verdade não é como se fosse grande coisa, já que afinal, os anões e outras raças também fazem isto. E muito bem.

A grande questão do rebaixamento dos humanos é que, eles são como uma base das criaturas evoluídas hoje. Que foram imensamente melhoradas e diferente da raça humana, estas criaturas possuem armas naturais não só físicas mas instintivas. Enquanto os humanos, podem contar com seu coletivo, cérebro e racionalidade.

Uma curiosidade com a evolução é que, algumas espécies surgiram. Elas basicamente são o que eram os animais. Não são racionais, possuem instinto. São como falhas que não evoluíram efetivamente. Alguns são grandes, outros pequenos. As nhagaliri por exemplo, são como as galinhas da época da Terra. Porém maiores e com algumas mudanças características como espinhos nas patas e pequenos dentes nos bicos. Inclusive, são destes tipos de animais que os seres humanos (e outras raças onívoras) sobrevivem. Das falhas evolutivas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam da ideia de que Klark esteja escrevendo as informações?
Achei que seria uma boa ideia ;3 Afinal, ele é um estudioso.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aqua, o filhote de humano" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.