Cinderella escrita por Mitsuki Hayashi


Capítulo 3
Comecem a correr contra o tempo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/761117/chapter/3

Mais um dia de aula no colégio Teiko. As mesmas aulas, os mesmos amigos, o mesmo sofrimento. Tudo igual, isto é, se você tirar um monte de panos ambulante, nos corredores, sendo seguido por gigantes mascarados.

— Gente, pra que isso?- Momoi perguntou aos amigos, seguindo caminho até o terraço sem problemas. Já havia decorado toda a estrutura da escola, então o único problema seria as pessoas no caminho.

Palavras incoerentes foram ouvidas. Kise, Aomine e Midorima falaram ao mesmo tempo seus motivos, tornando as palavras incompreensíveis. Não que deviam mesmo falar o porquê mais óbvio: estavam ridículos, e usavam essa palavra apenas por não se lembrarem de outra.

Ignorando, a rosada começou a, tentar, subir as escadas, degrau por degrau. Não queria ir parar no hospital.

— Dá pra tirar o pé da minha janta ou tá difícil?- Daiki gritou.- É você que tá passando vergonha aqui?- perguntou irritado. Shintarou reprimiu uma risada debaixo do disfarce. Se tinha alguém passando vexame, era ela. Ninguém os reconheceria, seus rostos estavam muitos bem escondidos.- Aominecchi! Calado! Assim vão nos descobrir, né Midorimacchi?- Ainda mataria Kise, promessa.

O moreno, sem paciência, decidiu passar a amiga, empurrando a mesma pra esquerda. Só não contava com o maravilhoso equilíbrio da ‘pilha’ de tecidos coloridos.

Satsuki desequilibrou, e tudo passou em câmera lenta. Soltou os tecidos que faria as roupas, puxou a gola da camisa de Aomine, e caiu em cima de Ryota, que foi ao chão junto Midorima.

~.~.~

— Tão de sacanagem com a minha cara né?- Akashi olhou para os amigos sentados na sua frente. Kise havia cedido à rosada costurar, agora estavam com o corpo cheios de marcas por causa de Aomine. - Como? Era só subirem a escadas, nos encontrarem no terraço para medirmos todos e resolvermos o problema das roupas. Só isso! Como conseguiram derrubar não só vocês, mas também outros alunos e levarem uma advertência!?- perguntou a eles que estavam de cabeça baixa. Para quem assistisse de longe iria, sem sombra de dúvida, se lembrar de uma mãe dando bronca nos filhos.

— Não é culpa minha!- Satsuki gritou, desnecessariamente, em defesa. - Dai-chan que é apressado! Eu ‘tava quase no topo da escada!-

Daiki virou o rosto e cruzou os braços, fingindo ignorar a todos. Shintarou arrumou a máscara, objeto de sorte do dia, a colocando detrás da cabeça. - Se tivesse o mínimo de juízo não faria algo tão imprudente.-

Kuroko entrou na sala sendo seguido por Murasakibara. - O que houve?- o maior perguntou.

— Um certo idiota acabou tacando eles escada a baixo.- Seijuro apertou as têmporas do rosto e respondeu.

— Aomine ou Kise?- o azulado perguntou se aproximando e colocando umas folhas em cima da mesa.

— Tetsu/Kurokocchi!-

Midorima apontou para o moreno, que reclamava em voz baixa enquanto pegava uma de suas revistas na mochila. - Esse idiota.-

Atsushi sentou-se em uma cadeira próxima da mesa do esverdeado, olhando para os amigos que pegaram as folhas e começaram a ler. Era a papelada para se preparar pra competição. O tema e participantes eles, ele e Tetsuya, haviam colocado na secretaria do colégio. Bem, Murasakibara havia, não notaram o menor até ele se pronunciar, já que o arroxeado não sabia resolver essas coisas. Só tinham que entregar ao presidente do Conselho Estudantil assim que terminarem todas as preparações, não apenas o figurino.

Akashi e Midorima se encarregaram de resolver isso enquanto Momoi e Kise davam palpites idiotas. Daiki, sendo ele mesmo, lia sua revista, totalmente alheio ao o que acontecia ao seu redor. Nem sabia onde estava o azulado, e também não se preocupava, devia estar na sala ou indo ao algum lugar.

~.~.~

— Hum?-

— O que?- Kuroko perguntou ao ruivo, que olhava para uma das folhas em dúvida.

— A data da competição.- Seijuro fechou os olhos e mordeu o dedão.

— O que tem, Aka-chin?-

— É daqui duas semanas.-

O silêncio se estabeleceu no local. - E que tem?- o moreno perguntou.

Seijuro se sentou numa cadeira próxima e colocou a mão na testa. - Confia mesmo nas suas habilidades de atuação? Ou melhor, de gravar uma história inteira, com todas as falas, até sexta que vem?- passou a mão pelo cabelo, levantando a franja e a levando junto com os outros fios.- Claro, as minhas são mais que o suficiente para atuar, então para mim isso não é um problema. Mas e vocês?-

Uma vontade de matar o ruivo correu pela sala. Só não matavam porque era ele.

— Eu fiz teatro quando era pequeno.- Tetsuya quebrou o clima.

— Kurokocchi? Você fez teatro? Você?!- Kise se levantou de supetão espantado. Isso estava na lista de coisas que nunca imaginaria o azulado fazer, e ele realmente tem essa lista.- Quando? Te conhecemos desde pequenos, nunca, eu digo nunca mesmo, vimos você fazendo nem um curso nem nada!- se aproximou do menor e o balançou pelos ombros, exigindo uma explicação.

— Fiz antes de conhecer vocês.-

Akashi levantou o olhar – Kuroko, você….- começou, mas fora interrompido por um grito de Satsuki, que em algum momento saiu de sala, e voltou segurando a pilha de panos de antes. - Não temos tempo! Rápido, façam uma fila, vou tirar suas medidas!- comentou desesperada.

Vendo que, apesar de ainda terem tempo, a garota não ia escutá-los agora, então apenas fizeram o que lhes foi ordenado, reclamando mentalmente.

Momoi rapidamente tirou as medidas dos que iam precisar das roupas, e os mostrou alguns, muitos, tecidos, escolhendo qual deles usariam.

Enquanto a rosada fazia sua parte, Kuroko e Akashi revisaram a história inteira que iam interpretar e separavam as falas, em meios a uns flertes por parte do ruivo. Antes da aula acabar, já estavam todos com suas devidas falas.

— Eu tenho tão poucas falas.- comentou Murasakibara após olhar a folha quase em branco.- Kuro-chin, você ganhou mais falas que qualquer um.-

Daiki bufou. - Óbvio, ele é a principal.-

— Aominecchi está irritado com isso?- Kise sorriu maldoso – Você queria ser a Cinderella?- começou a cutucar o moreno, que se irritava. - Queria usar um vestido glamoroso, né? Queria usar uma tiara e beijar a Momoi-san né?- o zoou e a mesma corou. Claro que ele não queria beijar a garota. Ele gostava de outra, sua Mai-chan, a modelo da revista mensal que ele vivia lendo; a única coisa que lia por sinal.

— Nunca! Eu nunca vou vestir um vestido!- declarou em alto e bom tom, para todos ouvirem.

Satsuki o encarou. - O que?- perguntou irritada. - Como assim não vai vestir um vestido? Vai sim.- O moreno abriu a boca para responder, mas parou quando viu a aura negra que envolvia a rosada. - Você vai ficar linda.-

— Mine-chin, se ferrou.-

— Calado! Eu odeio vocês.-

O loiro soltou uma risadinha.- Também te amamos, seu idiota.-

— Eu não, Ki-chin.-

— Eu ainda quero usar um vestido.- disse Akashi enquanto cruzava os braços.

— Não.- Midorima respondeu simples.

Tetsuya olhava tudo afastado, ao lado de Momoi. - Quando isso vai acabar?- a garota o perguntou tristemente. Ela realmente gostava daquele grupo.

— Até tomarmos caminhos diferentes.-

— Você vai continuar com o Akashi-kun né?-

— Sim.- olhou para Ryota e Daiki, que novamente, discutiam, com o loiro se tacando em cima do moreno. - Eles fariam um bom casal.-

Satsuki os olhou. - Sim, eles são muitos shippaveis. - Igual a vocês dois, agora e quando eram pequenos.-

— O que?-

— Nada.-


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cinderella" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.