Beck e Jade - Como nos conhecemos escrita por Falling Apart Evans


Capítulo 14
Do zero?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/761041/chapter/14

― Muito bem, grupos formados. - Sikowitz dizia quando o sinal finalmente toca - Quero esse trabalho para semana que vem.

Já era uma sexta feira e já ia fazer duas semanas que Jade não aparecia na escola ou dava notícias, até mesmo Cat não conseguia falar com ela.

Quando ia até sua casa, sempre diziam que Jade não estava.

― Onde será que ela deve ter ido? - André dizia ao se sentar na mesa do refeitório com seu lanche - Sabe, duas semanas. Não parece mesmo a Jade. Ela jamais faltaria tanto assim.

― Eu fui muito burro, achei que nunca daríamos certo justo no momento em que ela havia desistido do orgulho... - Beck dizia tentando comer.

― Pois é Beck, muito obrigada. Nem comigo ela quer falar. - Cat dizia chateada.

― Uma hora ela aparece como se nada tivesse acontecido. - Rex diz.

― Ah e desde quando você conhece ela assim tão bem? - Robbie dizia para Rex.

― É que ela tá vindo ali ó, como se nada tivesse acontecido. - ele diz.
Todos se voltam para trás, Jade caminhava confiante. Realmente não parecia ter acontecido nada, ela estava ótima.

Beck já ia se levantar quando André segura seu braço.

― Acho que não é uma boa idéia. - ele diz e foi o bastante para fazer Beck voltar a se sentar.

Jade entra na escola e uns 10 minutos depois ela sai, com uma pasta em mãos. Ela lia as folhas da pasta enquanto andava e segurava um café na outra mão.

― O que será que é aquilo? - Robbie diz.

Ela os encara, todos pulam e fingem que não estavam encarando, e lá vinha ela.

― E aí. - ela diz ao se aproximar.

― Oi.

― E aí, beleza?

― Oii...

Todos dizem ao mesmo tempo tentando disfarçar, Jade faz uma expressão de dúvida. Beck estava meio nervoso.

― O que houve com vocês? - ela diz curiosa.

― Mas, foi você que sumiu durante duas semanas... - Cat diz com medo.

― Ah, minha mãe disse que você foi lá. Eu não estava. Eu peguei um atestado e fui pra casa de verão do meu pai pra poder ficar melhor. - ela franze o cenho - Sikowitz não disse nada?

Todos negam com a cabeça.

― Que estranho, tinha pedido pra não contar, mas tinha certeza que ele falaria. - ela da de ombros - Bom, vim pegar as matérias que perdi, tenho muita coisa pra estudar. Vou pra casa.

Ela ia sair quando Beck se levanta em um pulo, assustando todo mundo.

― Jade! - ele diz, fazendo com que ela se virasse, sem dizer nada, esperando ele dizer - Eu... Queria falar com você. 

― Já está falando. - ela diz. - Qual o problema?

― Eu queria falar sobre quando eu fui na sua casa e... - ele ia terminar de falar mas ela tinha feito sinal de pare com a mão que segurava o café.

― Esquece isso Beck. Já é passado. Já foi, sabe, eu cansei disso tudo. Só quero ter colegas e focar no que vim fazer aqui. - ela sorri - Tchau gente. Até semana que vem.

― É seu grupo do trabalho? - Beck diz.

― Já tenho um grupo. - ela diz sem nem mesmo se virar e vai embora.

Beck se senta na mesa. Ninguém dizia nada, estava um clima horrível. Rex começa a rir.

― Rex! - Robbie repreende.

― Eu tô rindo é de nervoso! - ele diz.

Já era sábado, todos - menos Jade - estavam reunidos na casa de André para fazer o trabalho em grupo.

― Quem será que é o grupo da Jade? - Cat dizia digitando em seu pequeno netbook rosa bebê.

― Pois é... Poxa, Sikowitz não disse nada... - André responde, estava sublinhando algumas frases de alguns livros - E você Beck, finalmente desistiu?

― Não sei... Não achei que ela tenha falado sério. Ela não parece ser do tipo que esquece um sentimento cedo.

― Parece sim. - Rex ri.

― Shhhh! - Robbie repreende Rex. Dessa vez, Rex da um tapa no rosto de Robbie - AAAI! - ele diz passando a mão no rosto.

― Eu queria que ela fosse do nosso grupo. - Cat parecia triste - Jade nem fala mais comigo, antes a gente sempre se falava...

― Isso vai passar. - André acaricia o ombro de Cat - Mas antes da gente tentar trazer a nossa Jade brava cheia de marra de volta, precisamos terminar nosso trabalho.

Todos suspiram e voltam a fazer tudo. Ao terminarem, resolvem sair para comer algo.

― Quem topa pizza? - Beck dizia colocando o casaco.

― Legal. - André concorda.

Cat e Robbie estavam arrumando suas coisas.

― Oba! - Cat sorri, pegando o celular correndo, mas desiste.

― O que vai fazer? - André a observa.

― Ia chamar a Jade... Mas... Melhor não. Lembrei que ela postou no TheSlap que tinha visita em casa... - ela suspira - Não vai querer vir.

― Vamos deixar o caso Jade pra depois. - Beck dizia - Vem, vamos comer pizza.

― Tá bom. - ela sorri.

Todos saem animados. Não era tarde ainda, o sol se escondia no horizonte.

Na pizzaria todos estavam animados. Beck ainda tinha seus pensamentos no que Jade havia dito. Seu coração estava inquieto.

A noite acaba, Robbie volta pra casa com Rex, já que moravam ali perto. André deixa Cat em casa e Beck volta sozinho. Ele andava distraído. Um carro passa e por um instante achou que uma pessoa conhecida estava no volante, mas era impossível, não é? Também não havia visto o rosto, nem do motorista e da passageira que havia achado ser Jade. Devia ser coisa da sua cabeça...

Era madrugada de sábado para domingo. Beck não conseguia dormir. Ele rolava na cama, até se cansar e levantar, jovando a coberta para o lado. Sentando na cadeira, em frente ao seu notebook, abrindo a página do TheSlap. Passando pelo feed, vê que alguém fazia uma live. Era Jade. Mas ela não estava sozinha.

― O QUE?! - ele levanta derrubando a cadeira. - Mas que??!

Joseph e Jade riam juntos ao ler os comentários que apareciam.

"ENTÃO ERAM ELES MESMO NO CARRO MAIS CEDO!" - pensa aflito.

― Olha, alguém perguntou: vocês são um casal bonitoJoseph como consegue fazer ela rir? — Jade faz cara de brava e continua a dizer - Primeiro, não somos qualquer casal... Somos um cas-.. - Beck abaixa a tampa do notebook

Estava atordoado. O que ele estava fazendo ali? Com Jade? Havia ido embora, por que? E um casal? Como assim?

Alguém bate na porta.

― Filho, algum problema? - sua mãe dizia do lado de fora.

― Eu só... Vi que tinha esquecido de enviar minha parte do trabalho pro pessoal, só isso mãe.

― Certo, não fique acordado até tarde.

― Tudo bem...

Ele suspira. Estava muito irritado. Muito. E não era agora que perderia Jade. Ainda mais pra Joseph.

― Como que consegui engolir aquela história de melhores amigos pra sempre? - ele bufa irritado - Não comigo, não mesmo... Não vou desistir. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Beck e Jade - Como nos conhecemos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.