Photograph escrita por Anny Taisho


Capítulo 2
A estagiária


Notas iniciais do capítulo

Gente, eu achei no meu drive uma pasta com mais de dez caps prontos de uma fic minha. Então para comemorar minha alegria, estou aqui dando um presente para vocês. Não se acostumem, as postagens serão semanais ou quinzenais, vou decidir isso ainda, mas como aparentemente vocês gostaram muito eu resolvi fazer um carinho. Me contem o que acharam, afinal, eu estou muito empolgada com a ideia e tudo o que eu quero é conversar com alguém a respeito dela. Bom feriado!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/760988/chapter/2

 

Sarada estava a quase quinze minutos parada na porta do imponente prédio da Uchiha Corp, se ficasse ali mais cinco minutos perderia o horário de sua entrevista. Sarada tinha tirado do ármario roupas sóbrias, porém simples. Não queria chamar atenção de ninguém e não era muitos estagiários que tinham tantas roupas e sapatos de grife no armário.

Sakura era uma proeminente cirurgiã-chefe cardio torácica que comandou por mais de quatro anos a equipe de residentes do Gran Hospital Emirates, em Dubai. E agora era a médica chefe do hospital de Tóquio. O pai era o CEO Petroleira SUNA & CO. que junto com os irmãos tinha cerca de 75% das ações da empresa. Traduzindo, Sabaku no Sarada foi criada praticamente como uma princesa árabe e isso se refletia muito bem em sua educação e maneiras.

Respirou fundo e subiu o primeiro degrau, ninguém precisava saber disso, queria ser só mais uma estágiaria, quase um fantasma. Estava ali apenas para observar e sanar sua curiosidade. Apesar de que a Corporação Uchiha era referência na área de TI, o que lhe crescia muito os olhos, entretanto como o Tio Kankuro adorava lembrar ela tinha a própria empresa para comandar.

Caminhou pele hall de entrada e depois de falar com a recepcionista foi encaminhada para o RH. O lugar era bastante sóbrio, o chão era branco e polido fazendo os sapatos ecoarem durante os passos, havia toda uma camada de janelas fumê que causavam um jogo de luz e sombra perfeitamente bem balanceado. O lugar era grandioso. Não que já não estivesse acostumada, mas de algum modo era diferente de estar na da sede da SUNA & CO.

Exatos dez minutos após sua chegada foi chamada a sala do chefe do RH sendo tirada de seus devaneios. A secretária abriu a porta e a anunciou ao homem de cabelos grisalhos atrás da mesa. Correndo os olhos sobre a mesa viu uma pequena placa com o nome dele, Hatake Kakashi.

Pelo tamanho da sala e algumas outras coisas notou que ele era de uma hierarquia alta demais para estar lidando com uma estagiária.

— Bom dia Hatake-san. – fez uma reverencia respeitosa –

— Bom dia... – ele esticou os olhos no relatório – Sabaku no Sarada... Pode se sentar.

Kakashi era o chefe do Departamento e estava falando com a estágiaria somente porque Kurenai que era de fato a responsável pelos estagiários estava com a filha doente. Havia outras pessoas para fazer o serviço, mas acabou caindo na mesa dele, tinha lido por cima o currículo dela e o relatório de aprovação, mas ao ver a menina algo chamou sua atenção.

Não de uma maneira ruim, ele era velho demais para se atrair por garotinhas de 18 anos, mas de um modo que atiçou sua curiosidade, ela era extremamente parecida com os Uchihas. Era algo impactante e automático, os olhos negros, nariz empinado, rosto longo. Se ele não conhece todos diria que estava as portas de uma Uchiha perdida.

— Bem Sabaku-san, eu sou o chefe do departamento, você irá se reportar a Yuuhi Kurenai que não pôde estar presente hoje, você foi alocada como... auxiliar de secretariado de Uzumaki Naruto. Ele tem uma assistente particular, mas certamente há trabalho para as duas. Como deve ter lido no edital, esse é um trabalho de meio expendiente e nós temos um acordo com a Universidade, ou seja, seu desempenho acadêmico será monitorado. Nossa intensão é acrescentar a sua formação e caso o trabalho atrapalhe seu desempenho será dispensada da função.

— Estou perfeitamente ciente, Hatake-san. – disse ajeitando os óculos.

— Eu vi que cursa ciência da computação, seu currículo e impecável, e apesar de constar que só veio para o Japão há dois anos seu japonês é surpreendentemente bom. Me fale um pouco sobre você.

Kakashi era um velho de guerra no RH, ele farejava um talento ou um fracasso a distância. Atualmente trabalhava com mais tabelas do que com pessoas, ossos de ter crescido no campo de trabalho, mas gostava de analisar candidatos, por isso as vezes ia passear pelas dinâmicas de grupo com seu jeito distraído como se não fosse ninguém.

— Eu cresci nos Emirados Árabes, mas minha mãe é japonesa, então eu aprendi japônes em casa até mesmo para poder falar com meus avós, mas acabei fazendo aulas formais para o caso de um dia precisar. E quando viemos para o Japão depois que... meu pai morreu, acabou sendo muito útil. Eu pude frequentar a escola e depois me candidatar a Universidade.

A garota era diferente dos outros estagiários desajeitados e nervosos. Na verdade, ela parecia uma profissional formada falando com ele. Ela tinha uma postura corporal muito imponente e sóbria.

— Certo... E por que escolheu ciência da computação?

— Eu gosto de programar desde criança, e me pareceu a profissão mais adequada, quando eu vi o processo seletivo da Uchiha Corp, vi uma oportunidade incrível de poder conhecer uma das mais importantes empresas da aréa de TI.

Ela era bajuladora na medida certa, ali tinha muito potêncial se o currículo dela fosse de fato todo verdadeiro. Ele sabia que universitários muitas vezes floreavam as habilidades para parecer melhores.

— Bem, Naruto é o responsável pela área de armazenamento de dados, um programador muito bom. Certamente irá aprender muito com ele. Eu vou pedir que Yume leve você até sua mesa e Moegi-san irá lhe dar as diretrizes mais exatas do trabalho.

— Eu realmente espero aprender muito, Hatake-san.

A secretária a guiou pelos corredores explicando algumas coisas e dizendo para que buscasse o crachá em sua mesa antes de ir embora. Viu muitas pessoas passando e observava cada uma delas, era muito bom com rostos. Quando chegaram a Moegi viu a moça sorrir e a cumprimentar.

— Bem vinda a Uchiha Corp, Sabaku-san, fico muito satisfeita em trabalhar com você, eu já fui estagiária aqui também e sei exatamente com é estar no seu lugar. Eu vou te mostrar como auxiliamos o chefe no trabalho, tem muito o que ser feito.

— Estou ansiosa por aprender, Moegi-san. – disse ajeitando os óculos –

A mulher era simpática e prestativa, lhe passou algumas direções e o que faria de começo era lidar com planilhas de excel. Sarada saberia fazer isso com 12 anos de idade, mas não contestou, não era esperado que dessem alguma grande função a uma estagiária recém chegada.

— Eu imagino que saiba, mas para nossa atuação a Corporação é o melhor lugar de se trabalhar, bem... eles costumam ficar de olho nos talentos. Eu fui promovida para Assistente de análise de dados, mas infelizmente não encontramos ninguém ainda capaz de fazer o meu trabalho e o chefe não pode ficar desamparado.

E ela também falava muito. Mas isso não era um problema, poderia usar isso para conseguir algumas informações.

— Estou disposta a sempre fazer o meu melhor.

— Eu não sou uma secretária que só atende ligações e faz agenda, eu trabalho diretamente com a equipe de análise de sistemas, minha formação, e o chefe precisa de alguém que já deixe tudo em ordem... Essa vai ser sua mesa e esse seu computador. Eu vou te deixar atendendo o telefone e fazendo o trabalho básico que mostrei, com o passar dos dias vai ter algumas workshops de formação para os estagiários e vamos vendo como se desenvolve no trabalho.

Assentiu e foi se adaptando ao ambiente, ao longo da manhã algumas pessoas vieram a mesa e lhe foram apresentadas. O ambiente parecia tranquilo e trabalho fácil, estava menos nervosa, não tinha sequer ouvido o nome de Uchiha Sasuke, mas ele era o CEO, não dava para esperar vê-lo assim tão rápido.

No final da manhã quando estava arrumando suas coisas para sair seu chefe chegou. E ele não era nada parecido com qualquer imagem que pudesse ter feito. Uzumaki Naruto era alto e loiro, com grandes olhos azuis e uma expressão muito simpática e descontraída. Era um mestiço sem precisam pensar. Ele colocou os olhos sobre si e sorriu.

— Então a nossa estagiária nova chegou, Moegi, estávamos precisando. Qual seu nome?

— Sabaku no Sarada. – disse se levantando por educação –

— Oh... sem reverência o tempo todo, aqui nós presamos o respeito, mas sem nos ater a tradições tão pesadas. Eu sou Uzumaki Naruto e espero que possamos lhe ensinar muito sobre o que fazemos. – disse com um sorriso leve esticando a mão.

Ele era mestiço, cumprimentos de mão eram coisas de ocidentais. Esticou a mão e apertou firme com o pai havia lhe ensinado.

— Um aperto firme, gosto disso, um bom profissional passa segurança. Mas acho que já está na sua hora, eu sei que a faculdade é a tarde e sem boas notas, infelizmente não podemos mantê-la.

— Hai, muito obrigada pela recepção e espero não decepcioná-los, até amanhã. Uzumaki-san. Moegi-san. – disse pegando a bolsa grande com as coisas da faculdade.

Passou por eles indo buscar seu crachá e tinha gostado dali. Aquilo parecia um bom sinal. Naruto ficou vendo a garota indo embora e coçou a nuca.

— Ela parece alguém que eu conheço... – riu de leve – O que achou a garota, Moegi?

— Muito educada, silenciosa e aprende rápido, tudo o que mostrei para ela foi preciso uma única vez. Acho que deu sorte dessa vez, chefe.

— Que bom! Ela é da Ciência da Computação... Bolt faz Engenharia de Software, vou ver se ele a conhece da Faculdade.

— Bolt não se interessou pela vaga?

— Ahhh você o conhece, ele não queria trabalhar para mim, e também é meio que contra a política da empresa. Vamos deixar a vaga para outros estudantes.

— Certo, eu vou sair para almoçar, precisa de alguma coisa, chefe?

— Não, Moegi, pode ir, eu vou adiantar algumas coisas.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Photograph" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.