Just Us escrita por alovestory


Capítulo 2
Escolher um grupo


Notas iniciais do capítulo

Mais um cap. eu publiquei os personagens mas como não estava em prosa creio que por isso me foram eliminados. Mas acho que capitulo a capitulo se poderá compreender quem é quem, na novela antes da personagem de Jenny aparecer Emma já existia em alguns ep, e creio que isso fica claro na fic.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/760935/chapter/2

 

Caro: Bonito casaco. – Aproximou-se de Jenny sem ela entender já que estava do lado de fora sala de música vendo o grupo junto ao piano dando inicio ao ensaio. -Eu tive um parecido Brick Lane.

Jenny: Já estiveste em Londres? – Questionou dando um pouco da sua atenção á loira.

Caro: Apenas vou para fazer compras, mas ouvi dizer que vens de lá.

Jenny: Sim. – Respondeu num meio sorriso.

Caro: Eu sou Caro.

Jenny: Olá Caro, tu já sabes quem eu sou. – Respondeu ao perceber que ela já se tinha informado um pouco antes de falar com ela.

Caro: Na verdade gostaria de entender porque chegaste á escola no descapotável de Ben, ele não deixa o carro a qualquer um devem ser muito próximos …- Sorrio com ciúmes. – Vocês os dois por acaso?

Jenny: O nosso país se conhecem…- Respondeu de seguida não querendo aquele tipo de ideias na sua cabeça, até porque homens não eram a seu maior elo de Antecão. – Meu pai controla o banco em Londres vou viver com os Bergmans por um ano.

Caro: Cool …- Sorriu satisfeita finalmente com suas respostas. – Col, não é Londres, mas posso te mostrar lugares interessantes por aqui, talvez umas lojas. – Jenny balançou a cabeça com um sorriso não estando nada interessada na verdade. -  Mas porque estás a ouvir estes nerds cantar?

Jenny: Nerds …bem eu acho que eles até soam muito bem.

Caro: Tu achas mesmo isso? – Riu acreditando que era apenas ironia.

Jenny: Sim a verdade é que eles são muito bons. – Afirmou começando o seu caminho de volta para a sala de convívio da escola.

Caro: Sabes existem outros clubes aqui na escola, eu faço parte do desporto, jogo vólei, e se um dia te interessar.

Jenny: O desporto não é muito a minha cena, não sou muito boa nele.

Caro: Pois eu tenho a certeza de que serias muito boa. – A olhou quase de um modo intimidador.

Jenny: OK …bem eu vou indo nos vemos depois, tchau. – Passou por seu lado conseguindo deixar a loira para trás.

»»»»

Emma: Hey rapazes…- Chamou chegando perto dos amigos que estavam na porta da escola. – O que tanto falam?

Timo: Hey Emma nós estávamos aqui…

Hotte: A pensar o quanto a escola é maravilhosa. – Disse de olha sonhador Emma olhou para Timo esperando uma explicação.

Timo: Caso ainda não tenhas percebido o nosso amigo aqui sofre de uma paixonite pela nova.

Hotte: Tens de falar com ela. – Quase que implorou a Emma.

Emma: E vira o disco toca o mesmo; essa conversa again Hotte eu não vou ser a vossa ponte de ligações.

Hotte: Vá lá diz lhe qualquer coisa afinal tu podes falar com ela. – Quase que se pinha de joelhos pedido.

Emma: Hum…e o que é suposto eu dizer-lhe mesmo?

Hotte: Bem…- Sorriu levando o braço em volta do pescoço da amiga. – Diz lhe como eu tenho uma voz incrível, como eu sou muito cool.

Timo: Super cool. – Tentou aguentar o riso.

Emma: Entendi “Jenny este é o Hotte é um rapaz incrível super cool ele conhece a diferença entre ASCII e SCASI.”

Hotte: Não digas ASCII, vai acabar por pensar que sou um friki.

Emma: Ok, então estou autorizada a dizer SCASI?

Hotte: Não. – Emma o olhava sem compreender.

Timo: Conta-lhe sobre os seus bonecos.

Hotte: Não são bonecos são figuras de ação dos anos 70…- Olhou ambos amigos que apenas se riam dele. – Não precisas contar essas coisas.

Emma: Ainda não entendi o que pretendas que eu diga.

Timo: Eu vou deixar-vos nesse vosso debate. – Avisou saindo ao ver Sophie.

Hotte: Apenas mostra-lhe que nós os dois somos amigos, porque se ela é tua amiga então vai perceber que também pode ser minha. – Falou como se fosse uma ideia de génio.

Emma: Eu acho que estás com dificuldade em compreender que ela não é minha amiga, nos sentamos juntas em história e apenas isso, nem meu nome consegue dizer.

Hotte: Não importa ela não saber o teu nome, dês de que saiba o meu.

Emma: Ok. – Respondeu ao ver que ele não ia desistir.

Hotte: Podes lhe falar sobre STAG.

Emma: Eu já lhe falei sobre isso e ela disse que ia pensar.

Hotte: Diz lhe mais coisas, diz como STAG foi ideia minha, como a minha voz é rouca e sexy…- Olhou pra o fundo do corredor puxou Emma fazendo a virar de costas para ele. – Ali está ela.

Emma: Espera aí eu não posso simplesmente …- Tentou falar, mas Hotte a empurrou quase que para cima de Jenny. – Hey Jenny.

Jenny: Olá Edda. – Mostrou seu sorriso simpático.

Emma: Emma, o meu nome é Emma.

Jenny: Desculpa, mas passa-se alguma coisa? – Questionava, mas Emma simplesmente parecia que não conseguia falar com ela sempre gaguejava.

Emma: A verdade é que bem eu queria…

Caro: Aqui estás tu. – Falou alto fazendo a voz de Emma diminuir ainda mais. – Hoje á jogo de Vólei, queres ir ver?

Jenny: Hoje não posso, tenho ainda coisas para tratar. – Olhou para Emma mas está apenas gaguejava enquanto Caro a olhava de lado.

Caro: Compreendo; tu também tens aulas com a professora Vogel? – Rodeou seu braço no de Jenny indo puxando-a escadas acima.

Jenny: Sim, a verdade é que sim,

Caro: Que, bom eu tenho algo que te pode ajudar.

Emma olhou para Hotte que estava desiludido, mas não tinha como comunicar-se com Jenny com Caro ali.

—____Grupo de Música_____

Hotte: Amigos, eu tenho uma ótima noticia, eu movi a terra e os céus, mas conseguia que a nova aluna a que veio de Inglaterra, se junte a nós.

Emma: Tu? – Questionou e ele pedia apenas para ela estar calada.

Hotte: Sim, bem isso eu acho.

Emma: Isso, achas?

Hotte: Bem seja como for, vai seu o seu primeiro dia, então deveríamos nos comportar de um modo correto e não como animais do zoo.

Timo: Agora somos animais…

Hotte: Seria mais fácil eu dizer-te que não se tirasses o dedo do nariz.

Luizi: Porque é que Jenny é assim tão importante mesmo; ela ao menos sabe cantar?

Hotte: Não faço a mínima ideia. – Mordeu o lábio, enquanto o resto do grupo entendia que aquilo era apenas Hotte com uma queda pela miúda nova. – Mas de certeza que sim.

Luzi: Que confiança nessas palavras. – Falou irónica.

Hotte: Eu nunca a ouvi cantar, mas hey se a sua voz for um pouco apenas como a imagem que ela nos dá de beleza; bow.

Sophia: Ela que não te veja a dizer isso, olha a primeira impressão; animal do zoo. – Zoou da cara dele.

Hotte: Ok isso do zoo…

Prof. Vogel: Ainda bem que estão aqui…- Interrompeu. – Trouxe nova lista de músicas.

Hotte: Mas temos de esperar por Jenny, não podemos começar sem ela. – A professora os olhou sem entender.

Sophie: Vamos apenas começar logo.

—____Fim da aula______

Hotte: Ela não apareceu todo o dia. – Pousou o lanche na mesa, sentindo-se desiludido. – E daqui a pouco tempos que ir para casa.

Emma: É a primeira vez que te vejo não lamentares de ir para casa, muito pelo contrário, mas sorri aí vêm a tua Jenny. – Hotte ao ouvir as últimas palavras logo se arrependeu de meter um pedaço tão grande de sanduiche na sua boca.

Jenny: Olá é …- Sorriu tentando lembrar do nome da loira que tinha á frente.

Emma: Emma.

Jenny: Desculpa mais uma vez eu realmente não faço de propósito, apenas sou péssima com nomes; mas e tu? – Hotte assim que tentou falar apenas se engasgou.

Hotte: Denis, mas me podes chamar de Hotte. – Tentou sorrir mas sua boca estava demasiado cheia.

Emma: Nós hoje tivemos dois ensaios, pena que não podes-te aparecer em nenhum.

Jenny: Mas eu fui e os eu vi, apenas não quis interromper.

Hotte: Tu não interrompes, quer dizer não terias interrompido.

Jenny: Que gentil, mas eu gostei do que ouvi, muito bom.

Emma: A sério?

Jenny: Sim, não são nada de como as pessoas dizem por aí.

Hotte: Nós vamos ao bar logo á noite, nos CHULOS, se quiseres pode ir connosco.

Jenny: Talvez, mas agora eu tenho de ir indo.

Hotte: Fui bem? – Perguntou depois da rapariga de olhos azuis sair.

Emma: Incrível. – Respondeu escondendo o sorriso.

»»»»

Na casa dos Bergmans era hora de jantar e a conversa não era habitual de fluir muito.

Sebastina: Como foi o teu primeiro dia? – Questionou ecolocava mais um pedaço de sushi na boca

Jenny: Interessante a escola é um bom lugar.

Sebastian: Fico feliz. – Sorrio saindo da mesa ao ouvir seu telemóvel.

Bem: Agora a verdade. – Sorriu ao ver que seu pai não os podia ouvir.

Jenny: Ok, aqui vai, a cidade parece mais com uma Vila, tudo é pequeno diminuto e podiam embelezar um pouco mais as casas por fora; a escola essa parece uma prisão, e os colegas á muitos frikis, este do grupo de música que têm óculos…

Bem: Hotte. – Ajudou apenas rindo do que ouvia.

Jenny: Ele é muito raro e o modo que me olha.

Bem: Ele é um bom rapaz, com ele é na boa.

Jenny: Falei novamente com, Caro realmente com aquela personalidade prefiro não ter-lha como inimiga.

Bem: Sim, pode ser alguém perigoso.

Jenny: Eu, diria que ela é mais um estereotipo, mas o STAG a verdade é que sim são muito bons só de olhar para eles não poderia ter imaginado; a professora me parece muito dedicada.

Bem: Sim.

Jenny: A tua cara acabou de mudar, a professora te fez algo?

Bem: Não, claro que não …-Riu tentando disfarçar. – Mas conta-me mais.

O resto da noite passo mais tranquila mais para uns que para outros. Mas quando o novo dia nasceu, significava que era mais um dia de aulas; Jenny começou a manhã com o teste de matemática, mas na verdade não lhe tinha corrido muito mal.

Jenny: Obrigada. – Puxou Caro para o seu lado ao sair da sala. – Graças a ti não tive problemas com o teste.

Caro: É todo o prazer. – Sorriu e Jenny sabia que aquele sorriso trazia algo.

Jenny: Mas onde seguiste as respostas do teste?

Caro: Bem eu tenho os meus contactos.

Jenny: E como posso eu pagar este enorme favor?

Caro: Considera-o uma prenda de boas vindas, mas logo tenho treino de Vólei; queres vir?

Jenny: Sim, ok posso ir ver.

Caro: As coisas nesta escola podem ir muito bem se souberes com quem andar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se alguém está a ler a historia fico muito agradecidas =)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Just Us" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.