End Game escrita por CherryBombshel


Capítulo 3
Uma vida estável.


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora pra postar, estava com muitas coisas da faculdade e precisei pesquisar um pouco pra esse capitulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/760482/chapter/3

Wakanda

Rhode informou ao Capitão sobre a chegada de Tony. Sem expressar uma reação, Steve Rogers disse para preparem o quinjet para voltarem a Nova Iorque, ela falaria com Okoye e Shuri sobre irem embora. Já haviam se passados três dias e não faziam ideia do que estava acontecendo fora das barreiras de Wakanda, já estava na hora de ir embora, precisavam agir. Por incrível que pareça o único a fazer algo era o guaxinim, ele pegou algumas peças de um laboratório e algumas armas, estava criando algo que Steve sabia que era perigoso.

Horas mais tarde estava dentro da nave, atravessando a barreira, logo estariam em casa. Casa. A palavra soava estranho na mente de Steve, há anos não conseguia imaginar chamar um lugar de casa. Sabia que logo encontraria Tony, dois anos se passaram desde a batalha do aeroporto, as coisas seriam diferentes agora. Ele não era mais o mesmo, Stark não era mais o mesmo. O mundo não era igual. Rhode se aproximou. “Ele disse que estava voltando, do espaço, em uma nave. Será que a criaturinha ali sabe de algo? ” Steve olhou para Rocket, ouviu o animal falando algumas vezes, com Thor, o que era esquisito. Respirou fundo e foi até ele.

O guaxinim ainda montava alguma coisa quando viu Steve parado na sua frente. “Isso é para se as coisas ficarem ainda mais sinistras. Ou se quiser explodir uma lua. ” Explicou ao homem. “Não vamos explodir nada” Thor replicou. “Stark disse que estava vindo do espaço, com uma nave, sabe de algo? ” Sem tirar os olhos das peças ele respondeu “Devem ser os guardiões, aquele bando de bocós deve estar vivo, a gente sempre sobrevive” Steve assentiu, olhou para Thor que estava esquisito com um olho robótico. Pelo que ele entendeu Thor tinha uma irmã que tentou matar ele, mas só conseguiu levar o olho como prêmio antes de morrer.

Muita coisa tinha acontecido com todos desde a batalha se Sokovia. Natasha e Bruce cochichavam enquanto pilotavam a nave, não era algo entendível, mas as vezes um sorriso brotava nos lábios da Viúva negra. Ela merecia ser feliz, todos mereciam ser feliz e viver tranquilamente. “Estamos quase chegando” a voz de Bruce reverberou pela nave.

Steve olhou pela janela e viu que estavam sobrevoando a cidade de nova Iorque, em alguns minutos estariam pousando no complexo, onde começaria a pensar em como trazer todos de volta, se é que isso seria possível. Sabia que seria recebido por Tony e também sabia que o secretario Ross não iria ver isso com bons olhos, caso ele esteja vivo também.

Bruce Banner iniciou os comandos do pouso e Steve sentiu algo passar por suas pernas para chegar até a janela. Era a calda do guaxinim, ele olhava para frente quando suspirou “Eles estão aqui, estão vivos” Thor parou do lado de Steve “Aquela é a nave da lebre, os amigos devem estar bem”. Steve assentiu e foi para perto da porta quando sentiu o baque das rodas do quinjet tocarem o chão.

Assim que a porta abriu Tony estava à espera deles. Seu braço estava preso em uma tipoia, o rosto marcado pela batalha, as coisas devem ter ficado feias no lugar aonde esteve. “Capitão, é bom vê-lo novamente” “Fazem dois anos Tony, e você ainda pode me chamar de Steve”. Os dois apertaram as mãos, mas a tensão entre eles era clara e podia ser sentida por todos.

O guaxinim passou por eles quando viu uma moça azul, com olhos e braços robóticos. “Nebulosa, aonde eles estão? ” A moça apenas olhou para o chão. Os guardiões não haviam sobrevivido. “ O que aconteceu lá? ” “Thanos aconteceu, ele matou Gamora para conseguir a joia da alma. ” “Gamora está morta? ” Steve pode ver que os dois sentiam a perda dos amigos, era nítido que eram uma família. Os dois foram em direção à nave azul e laranja que estava na pista de decolagem. Tony perguntou se eles iriam embora, e a moça afirmou que não, que por enquanto iriam ajudar e que não tinham para onde ir.

Essa era a deixa para que os vingadores entrassem no complexo, cuidar dos ferimentos e pensar em como arrumar a bagunça causada por Thanos. Steve seguiu para seu antigo quarto, precisava de um banho, não iria falar com ninguém até estar bem. Não era do feitio dele colocar suas necessidades a cima dos outros, mas por hoje, depois de tudo que havia passado, ele só queria tirar o velho e sujo uniforme e aproveitar as mordomias que o complexo lhe oferecia.

O corredor que levava ao quarto do capitão era repleto de lembranças. O quarto do Visão, do seu amigo Sam Wilson e o que o fez ficar mais triste: o quarto da Wanda. A porta estava entreaberta, como na maioria das vezes, era o sinal para que o Visão entrasse. Tony deve ter deixado assim, ele acabou caindo nas graças da menina, assim como todos. Steve abriu a porta e acendeu a luz. Tudo estava como se lembrava, o violão que ela nunca tocou, a foto com o Pietro colada na escrivaninha, as velas e ampulhetas, os livros. Tudo estava intocado. Sentiu uma dor no peito, ele perdera as duas pessoas que foram sua família. Bucky e Wanda. Precisava traze-los de volta, não importando como.

Em seu quarto, que também estava da mesma forma, Steve procurou roupas limpas e seguiu para o banheiro onde se olhou no espelho depois de tanto tempo. O rosto estava marcado pela guerra, a barba estava maior do que pensava. Tomou um banho, cuidou dos machucados e aparou levemente a barba, se sentia melhor. Ao sair do banheiro, estava apenas vestindo uma calça de moletom cinza, ia em direção a cama, precisava dormir.

“Steve! ” Uma voz familiar chamou seu nome, virou-se e parada na porta estava Sharon Carter. Ela continuava linda. Faziam dois anos, desde que ela ajudou com suas armas e ele a beijou. Não havia percebido o quanto sentia falta da moça e o quanto ainda estava apaixonado por ela até aquele momento. “Sharon! ” Indo em direção a moça, abraçando, sentindo o aroma que exalava de seus cabelos. “Você está vivo. Não sabe o quantas vezes quis encontrar você”

Ele olhou no fundo dos olhos da moça e a beijou, foi um beijo quente e apaixonado, mas sem presa. Ao final do beijo ficaram abraçados, apenas ouvindo a respiração um do outro. Curiosa para saber como ela estava ali, o Capitão se afastou um pouco, olhando para ela “vamos nos sentar e você me conta como chegou aqui”. Sentaram-se na beira da cama, onde Sharon contou que depois que o capitão fugiu com Sam, Wanda e a agente Romanoff, ela passou a trabalhar para Tony, ele disse que uma agente com as habilidades dela não deveria ficar por aí, que os Vingadores precisavam de alguém como ela. Era nítido que os dois, Tony e Sharon, acreditaram que Steve voltaria e eles seriam os Vingadores de antigamente.

Alguns minutos depois os dois estavam deitados, a cabeça de Sharon repousava no peito de Steve, que contava a garota sobre tudo o que aconteceu. Ela disse que tentou contato com Nicky Fury e Maria Hill, mas nenhum respondeu, e eles entenderam que os dois haviam desaparecido também. Após um tempo de conversa, os dois adormeceram assim, abraçados. A sensação de proteção que emanava dos dois os fez ficarem calmos.

A anos Steve não se sentia assim, como disse para Bucky uma vez, o homem que queria ter uma vida estável e uma família havia ficado para trás. Mas pensando nos acontecimentos dos últimos dias percebeu que aquele homem ainda vivia dentro dele, que ele queria uma vida estável e uma família. Queria estar com Sharon, queria cuidar da Wanda, treinar ao lado de Tony e Bucky, ser o líder dos vingadores. No fundo de sua mente adormecida e exausta ele sabia que um dia poderia ter tudo o que sonhava, apenas teria que travar mais uma grande batalha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem se estão gostando.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "End Game" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.