Shard of Lies escrita por XIII


Capítulo 27
Interlúdio - Olhos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/760319/chapter/27

Meu mestre e eu nada sabíamos sobre a bruxa piromante. Quer dizer, não é como se ele fosse me dizer qualquer coisa. Eu estava tentando enxergar pelas janelas, mas os selos das bruxas deixavam a visão dos corvos turva e não-confiável. Também não posso confiar nas audições dos pássaros, então, dadas estas condições, não relatarei nada dessa fonte. Presto atenção apenas na visão deles, ignorando a cacofonia de conversas nada interessantes da praça. Abigail, a Maga da Távola. Vincent Grinn, o pior agiota de Baronesa. Não consegui muito tempo, então. Três Bruxas de Delula DeWrigg: Elena Hartwill, Olga Salamandra e Miuzand. Duas Senhoras. Eu, é claro, me lembro apenas dos nomes(são os corvos que se lembram dos rostos). Dentro daquele salão de festas tem gente o suficiente pra parar o agiota, mas ele parece ter uma presença que não condiz com ele, um potencial mágico grande e assustador. Então talvez eu tenha conseguido tempo o suficiente. Então, como desviá-lo do caminho? Não posso deixar que Abigail ponha as mãos naquela sombra e também não posso deixar que Vincent se encontre com Delula. Eu deveria matar os dois? Não, eu só conseguiria matar um deles. O outro me localizaria e acabaria me matando apenas por precaução. Eu impediria a conclusão do feitiço de Oswald Cross se matasse Abigail; assim como impediria que Abigail morresse sob a maldição de Ivan Saint se matasse Vincent. Supondo que nenhum dos dois saiba o paradeiro do Estilhaço de Mentira, eles estão em pé de igualdade: não tenho predileção sobre quem eu desejo manter vivo. Na verdade, eu até prefiro que Vincent Grinn morra, porque eu tenho interesse na Sombra de Cartola. Se a coisa com Oswald Cross se repetisse, a Sombra manteria o corpo vivo por tempo o suficiente para trocar de hospedeiro. Perfeito. Não, nada perfeito. Eu precisaria matar todos eles e sequestrar o hospedeiro. Nada prático. Vou apenas observar o resultado, então. Vou fazer meu papel aqui, sentado nessa praça, alimentando os pássaros transeuntes. Vamos ver se eu atrasei a volta de Vincent Grinn para o palco por tempo o suficiente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Shard of Lies" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.