Pensamentos, redações e escritos escrita por Lauriana


Capítulo 3
Redação: A importância da educação




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/760217/chapter/3

Hoje em dia muitos acontecimentos inundáveis como a violência sexual, matanças desordenadas, entre outros, levam a questionar sobre a educação no Brasil. Educação essa que primeiramente deve vir da família e depois através do governo em uma boa escola.

Numa pesquisa realizada pelo IBGE em 2012 revela que 8,5% da população brasileira são analfabetas, além daqueles chamados analfabetos funcionais, que já tiveram contato com a escola, mas por falta de interesse e até mesmo mal preparo do professor não conseguiram aprender a ler e escrever.

 Infelizmente vivemos em um pais onde as pessoas não estão tendo bom exemplo em casa, e na escola o índice de desenvolvimento da educação básica e camuflado e mesmo quando não se tem condições de passar de serie o governo simplesmente te passa sem estar saber nada, muitos não vem problema, mas como ficara nosso pais futuramente, se não temos profissionais que sabem realmente o que fazem?

A educação não só no Brasil, mais em todo o mundo só ira melhorar se as pessoas se esforçarem e estudarem de verdade para poderem votar conscientemente, fazendo assim com que o governo acorde e valorize e invista mais na educação, como no Japão que tem um elevado grau de educação, sendo assim o pais só tem a crescer economicamente, e passar a pagar os professores direito para poderem trabalhar com gosto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pensamentos, redações e escritos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.