Total Drama Sky High escrita por Pamisa Chan


Capítulo 5
O garoto virou pa-ço-ca!


Notas iniciais do capítulo

OI POVO, SENTIRAM FALTA???
AQUI ESTÁ MAIS UM CAPÍTULO!
Da última vez, Chef foi buscar Trent na sala de aula. Para onde será que ele o levou?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/760092/chapter/5

Trent se levantou e foi até a porta da sala de aula, sendo seguido pelos olhares de seus colegas curiosos. Uma onda de cochichos e especulações se ouvia no ambiente. Quando Trent saiu e Chef fechou a porta, o Stronghold logo começou a se explicar:

— Já conversaram com meus pais, eu já tô de castigo, não tem mais o que ser feito! Por favor, não me expulsa! Não que essa escola seja o melhor lugar em que eu já estive, mas meu pai iria surtar e causar um novo terremoto que seria sentido lá no Japão sem contar que eu não gostaria de ficar longe dos meus amigos, a Gwen, o Geoff, a Bridg...

SILÊNCIO! — O treinador gritou, fazendo Trent se calar e aguardar temerosamente seu destino enquanto caminhavam pelos corredores da escola.

Logo, os dois chegaram na frente de uma porta e Chef o mandou entrar.

— O que é isso? — Trent perguntou com medo.

— Entra logo, moleque! — Chef ordenou.

O Stronghold abriu a porta com cuidado e de repente viu que era uma outra sala de aula.

— Olá! — Uma jovem senhora de traços orientais cumprimentou o garoto e depois olhou para a turma — Classe, este é Trenton Stronghold, o nosso mais novo herói! Digam olá para ele!

— Olá, Stronghold! — A sala falou em conjunto, nada empolgada.

— Peraí, herói? — Trent questionou a professora.

— Sim, depois de você mostrar seus incríveis poderes, você foi transferido para a turma dos heróis! Parabéns! Aliás, meu nome é Rachel Grayson! Sou mãe da sua colega da outra sala, Heather Grayson!

— Ahh... entendi. — Trent respondeu — Prazer, professora Grayson.

— O prazer é meu! Pode se sentar!

— Aqui, Trent! — Dj chamou o amigo para se sentar ao seu lado.

A aula começou, os alunos precisavam tentar montar um raio laser. Dj tentou ajudar o amigo recém-transferido, mas ambos estavam tendo dificuldade. De repente, uma garota de cabelos castanhos cutucou Trent.

— Essa peça vai aqui — A garota falou enquanto manipulava os objetos sobre a mesa dos colegas de classe.

— Uau, valeu! — Trent agradeceu maravilhado.

— É bom ter você no grupo dos heróis, sabia que você não desapontaria seus pais! Você tem futuro, Trenton!

— O-o-obrigado... — o Stronghold corou.

— Courtney. — prontamente, a menina invisível se apresentou novamente — Eu sentei na sua frente no ônibus no primeiro dia! Vem aqui! — pegou Trent pela mão e o levou até sua mesa, onde estava Noah.

— Olá!

— Oi — Noah disse enquanto lia um livro, sem prestar atenção no garoto.

— Esse é o Noah! Ele é super inteligente, então pra ele não é nada difícil montar todas essas coisas da aula. Inclusive nós já terminamos.

— Legal — Trent sorriu tímido.

— Acho que você deveria começar a andar com a gente agora! — Courtney convidou com um sorriso no rosto.

— Ahm... — Trent ficou indeciso — Claro! — Sorriu acanhado.

— Trenton, é ótimo ver que você está se enturmando com os novos colegas, mas termine sua tarefa antes de bater papo em sala de aula! — A senhora Grayson ordenou num tom gentil, porém firme.

— Sim, professora. — Trent abaixou a cabeça e voltou para a mesa com Dj.

Quando a sirene do intervalo tocou, Courtney agarrou o braço de Trent e praticamente decidiu que ele ficaria com ela e Noah no refeitório. O Stronghold pensou nos amigos ajudantes mas acabou não dizendo nada e ficou com Courtney mesmo. Dj tentou chamá-lo para ir com os outros amigos, mas a garota invisível respondeu por ele:

— O Trent agora é um herói, Dj! Ele não vai ficar com os ajudantes. E você também não deveria ficar...

— É isso mesmo que você quer, Trent? — o rapaz perguntou, preocupado.

— Ahm... — Trenton hesitou.

— É claro que sim! Ele só é gentil demais pra falar isso na sua cara! — Courtney afirmou e continuou conduzindo o mais novo colega.

— Tudo bem... — Dj suspirou incomodado com a situação e foi até a turma.

— Cadê o Trent? — Gwen perguntou imediatamente.

— A aula foi um tédio sem vocês! — Bridgette bufou e apoiou o rosto nas mãos.

Antes que o grandalhão pudesse responder, Courtney passou por eles, sendo seguida por Trent e Noah com suas bandejas de comida.

— Mas o que é isso?! — Leshawna se revoltou e bateu a mão na mesa, se preparando para confrontar o amigo.

— Calma! Tá tudo bem! — Gwen puxou a amiga de volta para o assento. — Ele só tá... se enturmando... — a gótica suspirou amuada.

Na mesa de Trent e seus novos amigos, Courtney começou a apresentar suas ideias:

— Já que você acabou de chegar na nossa turma, vai precisar de ajuda pra ficar em dia com a matéria! Então nós podemos ajudar você!

— Nós? — Noah falou, desviando brevemente os olhos do livro que estava lendo e arqueando a sobrancelha.

— Claro, quem mais poderia ajudar o garoto, Noah?! Nossa sala só tem aquele casalzinho da loira e o atleta burro... — Courtney apontou para Tyler e Lindsay que estavam se beijando tão romanticamente que se desequilibraram e caíram no chão. — Os calouros burros e esquisitos... — Apontou para Katie, Owen e Izzy, que estavam comendo juntos dando risada — os perigosos... — Apontou para Duncan em um lado do refeitório, comendo sozinho, e Eva do outro lado, também sozinha — os perigosos idiotas — Apontou para Cody e Harold que estavam fazendo travessuras com Beth — E a caloura burra e esquisita que fica correndo atrás do perigoso idiota! — Apontou para Sierra que de repente apareceu na frente de Cody, fazendo-o largar a Beth e sair correndo.

— Pergunta... Por que tem tantos veteranos na nossa sala? — Trent indagou.

— São repetentes. — Courtney explicou.

— Aliás, se a Heather é ajudante, por que anda com eles? — Trent apontou para o grupinho sentado com Heather que incluía Lindsay e Tyler.

— Dizem que ela é uma pessoa muito... persuasiva. — Courtney teve calafrios ao dizer a última palavra.

Quando faltava pouco para acabar o intervalo, Trent foi correndo atrás de Gwen, que estava pegando coisas de seu armário.

— Oi!

— Oi... — Gwen falou, visivelmente chateada, enquanto suas mãos atravessavam a porta metálica do armário.

— Bela estratégia pros outros não verem o que você esconde aí... — Trent riu tentando descontrair.

— Eu não sei onde deixei minha chave...

— Eu tô brincando. Ahm... Eu queria... — Trent colocou a mão na nuca, envergonhado — pedir desculpa.

— Por quê? — Gwen arqueou a sobrancelha, se preparando para ir para a aula.

— Por aquela coisa... no refeitório... Eu queria ficar com vocês, mas...

— Tá tudo bem, Trent.

— Não tá não! — O garoto disse com firmeza — E eu queria compensar o que fiz. Vamos jantar hoje no Yakisushi, eu e você!

— Mas você nem gosta de comida japonesa, Trent...

— Mas você gosta!

— Tudo bem... Yakisushi às 20h. — Gwen esboçou um sorriso pela primeira vez nessa conversa e quando se virou para ir para a sala, Geoff apareceu.

— Trent! Rápido!

O Stronghold, seguido de Gwen, foi correndo atrás do amigo para descobrir o que acontecera. Quando chegaram lá, Cody tinha o agarrado com seu braço elástico e estava o prendendo dentro do armário.

— Ei, galera, vamos parar com isso? — Trent tentou dizer de forma pacífica.

Cody e Harold soltaram Geoff, mas Trent olhou para o armário e percebeu um brilho vindo dali.

— Vocês prenderam o Justin?!

Harold, um pouco temeroso,  rapidamente abriu o armário e deixou o rapaz cintilante sair.

— Vocês bagunçaram meu cabelo! — Justin falou irritado e depois de agradecer Trent, saiu de perto com o nariz empinado.

— Você tá se achando só por que tem poderes, né, Stronghold?! — Harold se revoltou.

Sabendo da confusão, logo Bridgette, Dj e Leshawna chegaram e a garota do traseiro pula-pula logo encarou os valentões:

—Vocês já viram o que aconteceu com o Duncan! O garoto virou pa-ço-ca! — Disse com o indicador levantado.

— É! O Trent pode acabar com vocês! — Geoff acrescentou.

— Peraí gente, não é bem assim — O Stronghold começou a se preocupar enquanto os amigos deixavam os valentões mais irritados.

— Você vai ver o que vai acontecer se ficar falando demais!  — Harold ameaçou Trent.

— Mas eu não tô falando nada!

— Vamos resolver  essa parada com o Hatchet! — Harold disse num tom assustador.

— Resolver o quê, cara? — Trent se sentiu amedrontado.

— Isso aí! Se o fortão aqui vencer vocês na prova de salvamento, vocês deixam os ajudantes em paz! — Leshawna decidiu.

— É! E se vocês vencerem podem colocar a cabeça do Dj na privada até o fim do ano! — Geoff acrescentou.

— Peraí, o quê?! — Dj perguntou apreensivo.

— Fechado! — Cody concordou e foi embora com Harold.

— Peraí, gente, que isso! — Trent tentou reverter a situação.

— Gente, o que vocês fizeram?! — Bridgette se preocupou percebendo o que estava prestes a ocorrer.

— Muito obrigado, cabeçudos! — Dj falou para Geoff e Leshawna, com medo do resultado do desafio.

— Vocês estão malucos?! Nenhum calouro nunca venceu o desafio de salvamento! E esses dois são invictos! — Trent explicou.

— Gente, o Trent ganhou os poderes ontem! Ele nem sabe os controlar ainda! — Gwen acrescentou.

— Agora já era! — Geoff respondeu firme.

— Você não pode deixar eles colocarem a cabeça do Dj no vaso! — Leshawna concluiu.

Trent respirou fundo e todos se reuniram na quadra. O treinador Hatchet estava sentado em uma cadeira bem alta, como a de um salva vidas. De lá, ele controlava o placar do jogo. Os demais alunos estavam sentados na arquibancada, que era protegida por uma enorme placa de vidro. O desafio de salvamento consistia em quatro participantes, dois heróis e dois vilões. Os heróis tem três minutos para imobilizar os vilões e salvar um manequim que está pendurado em uma corda, e a cada segundo essa corda desce em direção a um triturador. O objetivo dos vilões é impedir que os heróis consigam salvar o boneco. Harold e Cody sempre jogam como vilões e sempre conseguem impedir os heróis de cumprir seu objetivo. Desta vez não estava sendo diferente. Quando eles terminaram a primeira rodada, os perdedores voltaram para a arquibancada e o treinador perguntou:

— Vocês vão ser heróis ou vilões?

— Vilões! — Cody e Harold deram um sorriso malicioso entre si.

—Contra quem vocês vão jogar?

— Stronghold! — Disseram novamente ao mesmo tempo.

— Quem mais? — Chef perguntou e os dois começaram a observar a arquibancada, tentando decidir o par perfeito para destruir.

— Duncan! — Novamente decidiram numa sincronia de pensamentos.

O punk então se levantou  da arquibancada e foi mal encarado como sempre em direção à quadra. Trent fez o mesmo, porém estava assustado e preocupado.

— No meu tempo eles usavam gente de verdade em vez de manequins. — Chris Mclean comentou com seus novos alunos, que arregalaram os olhos.

Duncan e Trent estavam em seus lugares, prontos para começar. Dos bancos, Gwen olhou para o melhor amigo e acenou para ele, fazendo-o se acalmar e sorrir.

— Presta atenção no jogo, idiota. — Duncan avisou.

Quando Chef apitou, Harold sem pensar duas vezes começou a correr com sua super-velocidade, derrubando Trent e Duncan de uma vez. Quando Duncan finalmente se levantou, Cody o segurou e o enrolou com seus braços elásticos.

— Te peguei!

No mesmo instante, Duncan acendeu os braços com fogo e Cody o soltou, gemendo:

— AI! Isso é jogo sujo!

O treinador simplesmente continuou olhando e deu um sorriso maléfico. Quando Trent estava conseguindo se levantar, Harold passou por ele superrapidamente e ele acabou caindo novamente. Duncan começou a atirar bolas de fogo em Cody, mas ele usou sua elasticidade para desviar várias vezes e por fim o punk acertou o treinador.

— PRESTA ATENÇÃO, ZÉ FUMAÇA! — Chef gritou, fazendo seu colega de trabalho, o professor Mclean, rir e fazer os alunos rirem também.

Enquanto isso, Harold ainda estava fazendo Trent cair toda vez que ele levantava, até que uma hora o Stronghold se reergueu rapidamente e deu um grande pulo e voltou ao chão dando um soco, fazendo o chão inteiro tremer e Harold voar. O pequeno terremoto causado por Trent também fez Cody voar e cair em cima de um banquinho, destruindo-o. Assim, o Stronghold o levantou e levou-o até um poste de metal e o enrolou no poste, prendendo seus braços e pernas elásticos. Duncan começou a jogar várias bolas de fogo em Harold, mas ele saiu correndo e conseguiu escapar. Quando o punk percebeu que Trent já havia imobilizado um dos vilões, gritou com ele mandando-o salvar a boneca.

Trent então correu atrás dela, que estava a um triz de ser devorada pelo triturador, mas quando ele ia pular para salvá-la, viu que Harold começou a correr em círculos em volta de Duncan, apagando seu fogo e tirando seu ar.

— Redemoinhos tiram o oxigênio. A ausência do oxigênio extingue o fogo. — Noah explicou para seus colegas.

— O garoto vai sobreviver? — Leshawna se preocupou.

— Se o idiota super-veloz parar, é possível que sim.

O jogo estava nos últimos segundos e Trent ficou no dilema: Salvar a boneca ou salvar seu arqui-inimigo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Uhhhhh, qual será que vai ser o desfecho desse desafio maroto? Será que Duncan vai sobreviver? Será que a boneca vai sobreviver? Será que vai rolar alguma coisa entre Trent e Courtney? Hummm...
Quais será que são os poderes dos repetentes da classe dos heróis?
ATÉ O PRÓXIMO, GARERITCHA!