O destino do tigre - POV diversos escrita por Anaruaa


Capítulo 18
Fruta de fogo - Ren




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/759944/chapter/18

 

Um cometa brilhante passou no céu, então todas as luzes se apagaram. 

A caixa de diamantes se desfez e Kishan estava ao meu lado. Enxerguei seus olhos inchados e vermelhos, um reflexo dos meu próprios olhos.

Kishan segurava o chakran com força. Em seu rosto, toda a dor e toda a raiva eram visíveis. Ele me olhou e eu soube que ele queria vingança.

Eu vi Kelsey caminhar no cascalho quente e gritar de dor quando as pedras queimaram seus pés. Vi as labaredas lamberem seu corpo e queimarem sua carne. Eu deveria saber que ela estava morta.

Mas eu tinha esperança. 

Apesar da minha dor e do meu pesar, eu não estava com raiva. Algo em mim sentia que o que acontecera com Kelsey era algo além da morte. Eu sabia que Kelsey estava viva, ainda sentia nossa conexão. Mas algo havia mudado. Eu não sabia como, nem o que era, eu apenas sentia.

Kishan não me disse nada. Ele dirigiu-se ao pé da alta montanha e pôs-se a escalar. Eu o segui. 

Eu estava quase alcançando o pico da montanha, quando outro cometa riscou o céu e as árvores se iluminaram, indicando um novo dia. A subida era difícil, mas eu continuava sem hesitar. E sabia que Kishan também não hesitaria.Tínhamos objetivos diferentes: Kishan, convencido que Kelsey estava morta, pretendia se vingar, matando a fênix. Eu, ainda não sabia o que iria encontrar lá no alto.

Já estava quase perto do pico quando ouvi o barulho de pedras se soltando. Olhei para cima e ouvi um grito, era a voz de Kelsey. Quando olhei para cima, vi um corpo caindo. Ela passou por mim e eu a segurei. Kelsey olhou para cima e ficou surpresa ao me ver. 

— Você está bem?

Eu a puxei e ela envolveu me pescoço com seus braços.

— Obrigada! Obrigada! Obrigada!

Ela me abraçava forte e beijou minhas bochechas várias vezes.

— Não foi nada.

Acariciei sua bochecha, então eu a abracei aliviado. Eu sempre tive certeza de que Kelsey estava viva, mas vê-la bem, como a Kelsey de sempre, era um alívio. Então notei que havia uma protuberância em sua barriga. Kelsey notou minha confusão e pareceu se lembrar de algo. Ela olhou para a barriga e envolveu o pequeno volume com os braços.

— O ovo! Ren rápido! Me desça!

Eu a coloquei de pé e ela retirou algo do meio de suas roupas. Parecia um ovo brilhante, amarelo, do tamanho de uma bola de futebol. Kelsey o colocou no chão, aliviada após constatar que ele estava intacto. Ouvi um som de luta. Kelsey e eu nos viramos ao mesmo tempo. 

Kishan estava atacando a grande Fênix. Lágrimas desciam de seu rosto. Sua expressão era de dor, desespero e raiva. Kelsey aproximou-se dele devagar e tocou seu braço. Kishan a empurrou de lado e gritou:

— Deixe-me sozinho Ren. É meu direito!

Fui até Kelsey, que havia caído, e a ajudei a ficar em pé. 

— Ele ainda acha que você está morta.

Kelsey voltou para Kishan, que tentava inutilmente quebrar o pescoço da ave e não desviava os olhos dela.

— Kishan, por favor, pare — Ela falou suavemente.

Kishan congelou, então limpou as lágrimas de seus olhos e olhou para cima.

— Kelsey?

Ela acenou a cabeça e estendeu a mão.

Kishan libertou a Fênix, que se afastou alguns passos e se agitou vigorosamente.  A ave bateu suas asas várias vezes e depois voou para uma borda além do nosso alcance.

— Você está viva? — Kishan pegou sua mão e a abraçou emocionado. — Eu pensei… pensei que nunca te veria novamente. Que eu nem sequer seria capaz de encontrar seu corpo e levá-la para casa.

— Eu tentei te dizer que ela não estava morta — Eu disse.

— Como você sabia que eu estava viva? — Kelsey perguntou— Eu me queimei bem feio.

Eu olhei em seus olhos, enquanto ela ainda estava nos braços de Kishan.

— Eu não sabia no inicio, mas então percebi que sabia. Eu teria sentido se você tivesse ido — eu desviei os olhos —Entretanto, eu não sabia se você estaria curada.

Kelsey se afastou do abraço de Kishan e limpou a garganta.

— Ren, Kishan, eu gostaria que vocês conhecessem Nascer Do Sol.

— Foi uma saudação memorável — a Fênix sibilou de mau humor.

— Você está ferido? — Kelsey Pergunto.

— Será que importaria para você se eu estivesse?

— Claro que importaria.

Ouvi um suspiro musical.

— Não, eu não estou ferido. Não graças ao bruto de pé ao seu lado.

Kishan, ainda irritado, ameaçou:

— Você seria responsável por sua morte.

— Ela está bastante viva. E de fato, ainda melhor do que estava antes.

— O que você quer dizer com “melhor”? 

— As cicatrizes em suas pernas se foram.

— O quê?

Curioso, me abaixei para procurar as cicatrizes da perna de Kelsey. Mas não havia nenhuma. A Fênix olhou para o nosso grupo com astúcia.

— Parabenizo a ambos o sucesso de escalar minha montanha. Como direito por tal façanha, irei conceder-lhes passagem para o outro lado como prometido e ainda darei uma bênção a cada um. Vocês podem tirar algo de minha montanha para levar para o outro mundo. Façam suas escolhas quando estiverem prontos. E para mostrar que criatura magnânima eu sou, o tigre negro pode começar.

Kishan resmungou e foi até um ovo de Fênix, escolhendo uma para si. A Fênix falou:

— Você já fez sua escolha então, tigre negro?

Kishan assentiu.

— Você não sabe o que escolheu, mas irei dar-lhe esse ovo na condição de que o guarde todos os dias e que ele permaneça em sua família. Quando você o levar daqui, este ovo se tornará uma pedra, e nunca irá crescer e se tornar uma Fênix. Quando segurado, você será capaz de ver aqueles ao seu redor que falam a verdade e será capaz de ver seus corações. Ele vai lhe conceder sabedoria se você buscar por ela para ajudar outros, mas se a utilizar para explorar ou manipular, o coração da Fênix irá te destruir. É um presente muito precioso.

Kishan inclinou sua cabeça.

— Obrigado e eu… desculpe-me por tentar te matar.

— Proteja o ovo e irei aceitar seu pedido de desculpas… eventualmente.

A Fênix se moveu em suas garras e se estabeleceu na borda.

— E agora você, tigre branco.

— Eu gostaria de levar Kelsey comigo.

O pássaro riu musicalmente enquanto Kishan franzia a testa.

— Você é sábio em pedir pela garota, pois estava tentado a mantê-la comigo. Teria apreciado a companhia assim como as outras Fênix, mas promessa é promessa. Você pode levá-la consigo. E agora é sua vez, minha querida. O que deseja como prêmio?

— Mas eu não escalei a montanha.

— De certa forma você o fez. Fênix não oferecem duas vezes. Eu sugiro que aceite minha hospitalidade.

— Ok. Então… gostaria de alguma sabedoria.

— A sabedoria das idades é mais do que uma mente mortal pode compreender. A forma corpórea que 

você possui agora seria sobrecarregada e danificada até o ponto de morte, mas talvez ao invés disso, eu possa responder uma questão para você.

— Certo — ela fez uma pausa, pensativa— Minha pergunta é… eu nunca verei meus pais ou Sr. Kadam novamente?

— Tem certeza de que quer que eu responda a essa pergunta? Estudiosos, padres, reis e leigos ponderaram e debateram ao longo de séculos sobre a vida após a morte. A humanidade sempre precisou olhar para fora, aspirar a algo maior que eles mesmos. É porque eles não conhecem o futuro que encontram a esperança que lhes dá a motivação para mudanças. Você ainda quer saber a resposta?

— Sim.

A Fênix abriu suas asas e saltou para a borda do ninho.

— Então sua resposta é sim, você poderá não reconhecê-los quando eles estiverem por perto. Você se lembra de quando Por Do Sol disse que o amor era a única coisa no universo pela qual vale a pena lutar? A razão é porque o amor é duradouro. Ele flui através não somente por um mundo mortal, mas além dele.

— Obrigada.

Kelsey deu um passo em direção à Fênix e a abraçou emocionada.

— Não foi nada. Agora talvez você me mostre o ovo pelo qual arriscou sua vida.

Eu peguei o ovo e o entreguei a Kelsey, que o mostrou ao pássaro. Dois feixes miraram no ovo, e o centro se iluminou com uma pequena luz vermelha. A luz pulsava um pouco, e a Fênix explodiu cantando uma feliz melodia.

— O que é isso? — Kelsey perguntou.

— O coração da Fênix que está por vir.

Kelsey colocou o ovo no centro do ninho. O pássaro estendeu suas asas e mergulhou para fora do ninho. Arqueando um círculo, ele ganhou velocidade e cantou em voz alta. O som ecoou por todo o vale. A montanha tremeu e a uma curta distância do ninho, uma rocha se desintegrou em uma grande explosão. Quando o pó abaixou, eu vi um túnel escuro em uma face rochosa. A Fênix pousou no ninho novamente e disse:

— Essa abertura os levará a um lugar chamado Caverna do Sono e da Morte. Passem pela caverna rapidamente. Se forem rápidos, podem cruzá-la em dois dias. Não demorem, pois se vocês se cansarem e adormecerem, não irão acordar. Cuidado com os Rakshasas na floresta do outro lado. Vocês irão encontrar a Corda de Fogo na floresta escondida perto da Cidade de Luz, mas terão que derrotar os Lordes da Chama para levá-la. Além disso, vocês terão a oportunidade de tentar salvar o rebanho de Qilinque costuma andar livremente pela floresta de fogo. Se eles forem libertados, irão fazer seu próprio caminho até aqui.

A Fênix se dirigiu a Kishan.

— Ela precisará de seu amuleto para viajar. Uma vez deixada a segurança de meu ninho, o calor em breve irá matá-la sem ele. Vocês dois se regenerarão bem o suficiente para sobreviver por si próprios.

Kishan assentiu, colocou seu ovo de Fênix na mochila, em seguida tirou o amuleto de seu pescoço. Eu retirei Fanindra da mochila e a deslizei pelo braço de Kelsey, depois perguntei se ela estava pronta. Kishan testou a subida para a caverna e recuou enquanto eu lhe dizia aonde ir. Ele estendeu a mão para Kelsey que a segurou, mas virou-se em seguida.

— Quase me esqueci.

Ela murmurou algo e o ninho se encheu de frutas. A fênix comemorou:

— Ah! Fruta do fogo!

— Talvez quando terminar de comê-las, você possa plantar as sementes e assim crescer mais nas árvores.

— Irei plantar um bosque! Por favor, leve uma com você para provar. O suco irá revitalizá-la.

Seguimos em direção à caverna do sono e da morte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O destino do tigre - POV diversos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.