Ovelha Negra escrita por Rayanne Reis


Capítulo 27
Capítulo 26


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim.
Obrigada por estarem acompanhando e espero que gostem do capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/759798/chapter/27

—Tudo bem por aqui? - Bella olhou de um para o outro e sorriu, aliviada, por nenhum dos dois estar ferido ou com indícios de terem brigado.

—Tudo ótimo. Demoraram bastante. - Edward ergueu os ingressos. - Olha o que consegui.

—Já podemos ir? - Agnes perguntou animada.

—É só escolher em qual quer ir primeiro.

—Não sabia que você tinha uma filha. - Dominic analisava Agnes e pensou que se ela fosse mesmo filha de Edward, deveria ter puxado todos os genes da mãe.

—Agnes é nossa amiga e não filha do Edward. - Bella explicou.

—Por que todo mundo acha que sou sua filha? - levou a mão ao queixo, pensativa.

—Porque nós dois somos lindos e inteligentes. - ele a cutucou e ela gargalhou.

—Agnes, esse é o Dominic, meu amigo. - Bella os apresentou e fez questão de dar ênfase no amigo.

—Olá. - a pequena ergueu a mão para cumprimentá-lo. - Você é muito grande. - comentou admirada com o tamanho dele. - É mais alto e mais forte do que o Edward.

—Ele tem mais músculos, mas isso não significa que seja mais forte. - ele se sentiu bastante ofendido. - E o físico não é o mais importante em uma pessoa. Acho que o interior conta muito mais.

—Vamos logo antes que as filas fiquem grandes demais. - Bella queria sair logo daquela situação constrangedora. E ela quase chutou o amigo quando ele abriu a boca.

—Já que estou aqui. Vou com vocês. Faz anos que não ando na montanha russa.

—Quem falou em montanha russa? - Edward perguntou alarmado. - Vamos no carrossel.

—Carrossel? - Agnes levou às mãos a cintura. - Isso é coisa de criança, Edward. Quero montanha russa e roda gigante.

—Pois não vou te levar em nenhum desses. Você é criança e baixinha demais para ficar em segurança neles. - ela fez bico, indignada.

—Vamos lá ver primeiro e se você não puder ir, encontramos outros brinquedos legais para irmos. - Dominic sugeriu e ela abriu um sorriso enorme.

—Você não vai a lugar algum conosco. - apontou para ele. - E você, nada de ficar dando ideia para estranhos. - Bella apenas riu dos ciúmes dele. Então não era só com ela, Edward era um ciumento completo.

—Ele não é estranho, é o amigo da Bella. E você também o conhece. - argumentou empinando o queixo. - E não quero ir em brinquedo de bebezinho.

—Tudo bem. - ergueu o braço, não adiantaria discutir. E, se você não pode com eles, junte-se a eles. - Mas se não for seguro para você, nem adianta espernear.

—Eu prometo. Vamos Dom, você vai precisar de um ingresso. - ela agarrou a mão dele e saiu o puxando.

—Não gosto nenhum pouco disso. - resmungou e Bella passou o braço em volta da cintura dele.

—Ele é uma boa pessoa, pode ficar despreocupado. Só queria saber o que ele está fazendo aqui. - o casal seguiu atrás, andando sem pressa.

—Veio se encontrar com a namorada e com o filho dela. Ele vai se mudar para o Canadá, também. - Bella parou e o olhou em choque.

—Diz que é brincadeira.

—O que tem ele se mudar para o Canadá? Acho é bom que vá para bem longe. Poderia ir para China ou para outro planeta.

—Ele disse o nome da namorada dele? - ela não podia acreditar que ele havia quebrado a promessa feita a ela.

—Não. Só disse que não era para te contar e que ela era sua amiga. - pela expressão de Bella, Edward achou que era melhor ter mantido o segredo, por mais que não gostasse de Dominic, a cara que a esposa fez, colocou medo até nele e olha que ele não havia feito nada de errado, não nos últimos dias, pelos menos.

—Que cretino. - cerrou os punhos e respirou bem fundo para controlar a raiva.

—É tão ruim assim que ele esteja namorando uma amiga sua? - Bella sentiu o ciúme na voz dele e o segurou pelo braço.

—O problema não é ele estar namorando, mas com que ele está. É com a Lauren, ela é uma das fundadoras do grupo e uma grande amiga. Ela teve um relacionamento muito conturbado com o pai do filho dela, o cara sumiu no mapa e a deixou sozinha para cuidar da criança. Ela levou um bom tempo para se curar disso. Vivia triste pelos cantos, não saia com ninguém. Então, resolvi apresentar ela para o Dom, para que ela pudesse se divertir um pouco. Ele não queria saber de relacionamento, e ela tão pouco, só queria um pouco de diversão, e ele é o cara certo para isso. Só que ela acabou se apaixonando por ele, e começou tudo de novo. Ele não queria nada sério com ela, mas ela não entendia isso, fazia vários planos para os dois e com isso, ela só sofria. Então eu pedi para que ele tivesse uma conversa bem séria com a Lauren e que depois sumisse da vida dela. Ficar encontrando com ela, só daria falsas esperanças a ela. E já que os dois não tinham futuro, era melhor seguirem em frente antes que as coisas piorassem.

—Parece que ele mudou de opinião. Vai atrás dela para o Canadá. Ele me pareceu bem apaixonado.

—Não sei Edward. - Bella olhou em volta a procura de Agnes e Dominic. - Será que alguém pode mudar tanto assim? Ele nunca quis um relacionamento ou filhos. E agora vai ter os dois?

—As pessoas mudam. - respondeu com rispidez e Bella o encarou. - Eu acredito que uma pessoa pode mudar, principalmente por amor. O amor faz com que elas queiram ser pessoas melhores. Eu acredito que um babaca possa se transformar num homem digno. Num homem que vale a pena amar, pois ele a amarar de volta, com todo o seu coração. - colocou uma mão no rosto dela. - Não sei se esse é o caso dele, você o conhece melhor, mas eu acredito na mudança. Ela leva um tempo e é preciso ter paciência com quem está nesse processo, mas no fim, vai valer à pena dar uma segunda chance e acreditar. Principalmente, se você também o amar.

—Edward eu…

—É seguro e eu posso ir. - Agnes avisou os interrompendo. Edward se afastou da esposa e abaixou para falar com a garota.

—Certeza que é seguro?

—Absoluta. - garantiu balançando a cabeça.

—Então vamos lá. - Edward apontou para a montanha russa.

—Posso ir com o Dom? - ela pediu animada.

—Não, você vai comigo e ele vai…

—Com a Bella. Tem que ser de dois. - Edward avaliou a situação por uns instantes. Por mais que acreditasse na história do loiro, não confiava o suficiente para deixá-lo ir ao lado de Bella, vai que ele tenta algo lá em cima, por outro lado, ele queria garantir a segurança de Agnes.

—Certo. Você vai com o Brutamontes. - a pequena saiu rodopiando. - Mas os dois, vão atrás de nós. Assim posso protegê-la.

—Se continuar assim, vai ganhar o prêmio de pai do ano. - Dominic provocou e Bella o fuzilou com os olhos, o suficiente para que até Edward se encolhesse um pouco no lugar.

 -É melhor ficar de boca fechada, ou te jogo lá de cima. - o ameaçou e ele olhou alarmado para Edward.

—Você é um fofoqueiro. - resmungou fazendo bico.

—Acha que mentiria para a minha esposa? - deu de ombros e os conduziu até a fila.

—Acho melhor só vocês três irem. - Bella começou a enrolar o cabelo no dedo e a piscar.

—Ah não, Bella, você tem que ir também. - Agnes choramingou. -Por favor.

—Não sou fã de montanha russa.

—Está com medo? - Edward retirou a tipoia e passou os dois braços em volta da cintura dela. - Não precisa ter medo. Estou com você. - ela viu que ele prendia o riso.

—Não é motivo para rir. - deu um tapinha no ombro dele.

—Só estou rindo, porque pela primeira vez, você tem medo de algo e não eu.

—Tenho medo de várias coisas. - passou a mão no rosto dele.

—Então me deixa te distrair um pouco. Aprendi umas distrações muito boas. - piscou para ela.

—Seu louco. Estamos num local público. - ela estava chocada com a audácia dele.

—É claro que não vou usar sua técnica, talvez não toda ela, só o comecinho.

—Do que eles estão falando? - Agnes apontou para o casal e Dominic balançou a cabeça rindo.

—Nem queira saber criança. E vocês dois, comportem-se, por favor.

—Não pedi para você ficar calado? Ah, esqueci, você não faz nada do que eu peço.

—Nossa vez. - Dominic ajudou Agnes a subir, ele lidaria com Bella depois. Precisava ter uma conversa com ela, mas aquilo poderia esperar. Por hora, eles precisavam de diversão.

 

[...]

 

—Foi o melhor passeio de todos. A Bella gritando foi o melhor. - Agnes estava vermelha de tanto rir.

—Não sei como não estavam com medo. Isso é muito perigoso.

—Não foi tão ruim assim. - Edward colocou a mão em cima da coxa dela. Os quatro estavam sentados em uma mesa na lanchonete. - Você até se divertiu um pouco na terceira vez.

—Não acredito que me fizeram ir três vezes. - apesar do medo inicial, ela consegue se divertir um pouco. Fazia muito tempo que ela não relaxava assim.

—Com licença, preciso atender. - Edward indicou o celular e levantou preocupado.

—Vou ter tanta coisa para contar no asilo. A vovó vai ficar muito feliz quando contar sobre todos os animais que vi. Tirei várias fotos. - Bella mal ouvia o que Agnes falava, ela estava concentrada em Edward que estava escorado na parede do lado de fora. Tinha algo de errado acontecendo.

—Por que não mostra as fotos para o Dom, querida? Já volto. - levantou e foi atrás do marido. - Edward? - chamou e ele virou, os olhos dele estavam marejados. - O que aconteceu? - Bella o abraçou.

—Angela morreu. - a abraçou mais forte, precisava como nunca do abraço dela. - Como vou contar para Agnes? Olha como ela está feliz. - os dois olharam para a garota que ria ao lado de Dominic.

—Não conte hoje. - Bella sugeriu. - Não vamos estragar o dia dela. Amanhã contamos, com mais calma. Vamos deixá-la ter um dia de alegrias.

—E o que fazemos agora? Não posso levá-la para o asilo.

—Ela pode dormir lá no apartamento. - Bella deu um beijo no rosto dele. - Estou aqui, Edward, para o que você precisar.

—Pode ir falar com a Agnes então? Vou esperar vocês no carro. Não vou conseguir olhar para ela agora.

—Tudo bem. Não se preocupe e tente se acalmar um pouco. Vou pensar em algo para falar com ela.

—Obrigado, Bella. - ela deu outro beijo no rosto dele e entrou na lanchonete.

—Edward está bem? - Dominic perguntou preocupado e Agnes olhou para Bella.

—Ele está com dor no braço. Precisamos ir. Agnes, o que acha de dormir na nossa casa hoje? - a garota sorriu animada.

—Será que a vovó vai deixar? - Bella engoliu em seco, mas forçou um sorriso.

—Sim. Ela não vai se importar. - estendeu a mão para ajudá-la a levantar. - Vejo você depois, Dom.

—É claro. E foi um prazer te conhecer, pequena. - os dois trocaram um abraço apertado.

— Até mais, Dom. - ela saiu pulando ao lado de Bella. - Sabe, esse é o melhor dia da minha vida.

—Que ótimo querida. - eles precisariam de muita força para contar a Agnes e a ajudar a superar a perda da avó. Mas juntos, eles conseguiriam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Edward mandou uma indireta bem da direta ao falar sobre mudanças. Infelizmente, Angela faleceu, a situação dela era muito delicada, mas a pequena Agnes não estará sozinha.
Preparem os lencinhos porque o próximo capítulo está bem emocionante.

Comentem, palpitem, indiquem e recomendem a vontade.

Bjs e até mais.