Amizade no Jutsu escrita por Harine


Capítulo 2
II


Notas iniciais do capítulo

Olá! Agradeço a todo mundo que leu o primeiro capítulo! Obrigada por acompanhar e favoritar!

Eu tentei deixar o mais leve possível, porque tenho andado muito aflita; resolver muitas coisas ao mesmo tempo é estressante e, bem, atualmente só tenho escrito coisas amenas, como essa.

Espero que gostem e até lá embaixo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/759297/chapter/2

 

 

Descobrira que, ao chegar em casa, seus pais lá estavam, com ninguém menos que o Nanadaime e todos a encaravam de forma, no mínimo, peculiar.

—- Tadaima, Mama, Papa... eto... Nanadaime! -- Disse, tentando disfarçar sua surpresa e sua curiosidade. Sorria como sempre, deslumbrada pelo fato de o Hokage estar em sua casa. 

—- Okaeri, Sarada! -- Disse Sakura, indo em direção a filha. Ela estava com um semblante ligeiramente engraçado em seu rosto. Pegou a mão de Sarada e a guiou para a sala, fazendo-a se sentar ao seu lado. 

Sarada olhava para sua mama de forma confusa. Naruto, percebendo, resolveu iniciar sua breve questão. -- Sarada-chan, como foi sua atividade hoje com Konohamaru? -- Perguntou, dando o pontapé inicial para entender o que havia se passado horas antes no Ichiraku. 

Era óbvio que o time 7 havia sentido a presença de duas pequenas kunoichis pelas proximidades. Não ligaram por acharem que estavam tão somente de passagem, mas pela estabilidade do chakra perto do Ichiraku, eles acabaram por, individualmente, mas de forma uníssona, assumir que elas estavam paradas ali por perto. Após o incidente ocorrido e a fuga repentina, os integrantes do antigo time se entreolharam e chegaram à única conclusão capaz de fazer sentido no momento: estavam sendo escutados. 

—- Eto... -- Sarada ponderou, achando esquisita a pergunta, mas resolveu respondê-lo de qualquer forma. -- Foi o de sempre. Konohamaru-sensei fez alguns treinamentos de rastreamento, Boruto ainda não consegue entrar no eixo e Mitsuki... eto... É o Mitsuki. -- Disse, rindo sem graça. 

Sakura, rindo levemente da descrição feita pela filha, resolveu intervir. -- Sarada... -- A pequena se voltou imediatamente para sua mama, com os olhos tão atentos quanto antes. Sakura, como sempre fazia, em seu profundo pensamento rememorou o quão parecidos eram os olhos de sua filha com os de seu esposo. -- O que foi aquilo próximo ao Ichiraku, ein? -- Perguntou, de forma amorosa, mas direta. A reação da pequena Uchiha foi de congelar por alguns segundos e, posteriormente, ajeitar seus óculos, buscando, de alguma forma, sumir do espaço que parecia estar cada vez mais apertado. Seu papa, sua mama e Nanadaime ali estavam prontos para questionar sobre o ocorrido e, a inventora do plano nem se encontrava presente! "No que Chōchō me meteu, shanaroo..." Questionou a si mesma. 

—- Eh-. Bem, estava com Chōchō que inventou mais um de seus estranhos planos.. eheh. -- riu, sem querer. A reação daqueles que estavam na sala foi de um leve remexer em seus lugares, lembrando da busca de Sarada por seu papa. 

—- E qual era o objetivo dessa vez? -- Perguntou Sasuke, finalmente se pronunciando na conversa. A curiosidade havia atiçado o Uchiha e, Naruto, claramente, percebeu esse leve detalhe. Implicaria com ele após saber o real motivo daquele ato de espionagem juvenil.

Sarada avaliou a situação, olhando para seu papa. Ele estava muito bem acomodado, com a perna cruzada e com seu braço apoiado nas costas do sofá. Confortável. "Já vira papa assim antes? Só quando estava com mama. Mama e papa são amigos do Nanadaime antes de ele ser o Nanadaime, certo? Só que papa não é rival de Nanadaime? Como pode funcionar isso tudo, shanaroo? Eles são amigos, então? Papa e mama tem a mesma relação de amizade com Nanadaime? Nanadaime os considera dessa forma também?" Sua mente divagava em um turbilhão de ideias e perguntas. Lembrou-se de outro ponto muito relevante da questão: o dito jutsu que mama e que Nanadaime foram atingidos. Queria desvendá-los, mas primeiro, precisava se livrar da expectativa sobre a pergunta de seu papa.

—- Mama... -- Sarada se voltou à Sakura. Sakura iria já dizer para que ela respondesse à pergunta de Sasuke, mas não teve tempo. -- Lembra de quando perguntei sobre sua amizade com o Nanadaime? -- Naruto ficou surpreso, tanto quanto Sasuke. -- Hai, Sarada, o que tem? -- Disse a rosada, já entendendo a lógica de toda a situação. -- Comentei à Chōchō e ela achou por bem... uh... investigar, se é que posso chamar assim... -- Sarada disse, abaixando a cabeça e ficando ligeiramente envergonhada. -- Gomenasai! Não farei isso novamente, eu disse à ela que isso seria imprudente, mas Chōchō, hmm, bem... -- Sakura riu para Naruto e Sasuke, pois perceberam que a situação estava bem mais cômica do que antes. Sarada havia levantado levemente a cabeça e encarava tanto Naruto quanto Sasuke, este relaxado com um meio sorriso, Naruto com seu típico sorriso largo, sorrindo até com os olhos.

—- Tudo bem, Sarada-chan. Ainda sim, o que aprendeu com isso? -- Naruto questionou à Uchiha. -- Na verdade, sigo mais confusa do que nunca, contudo... -- Disse a jovem, com as sombras das diversas perguntas outrora levantadas em sua sábia e ligeira mente. O que a levou ao assunto que, por ora, parecia muito mais importante e interessante do que o atual: os jutsus que havia escutado. Seus olhos se arregalaram, animação transbordava em seu rosto. Sakura estava surpresa, Sasuke curioso, novamente, e Naruto, bem, confuso com essa repentina reação. -- Gostaria de perguntá-lo que tipo de jutsus são aqueles que vocês mencionaram... -- Disse, sem conseguir conter mais a sua animação. Sakura empalideceu lembrando da conversa. "Péssima hora para escutar a conversa..." -- um jutsu que Rokudaime-sama passou ao Nanadaime! -- Naruto, também lembrando da conversa, ficou levemente desesperado em saber de qual jutsu Sarada falava. Sasuke havia olhado para um ponto distante, tentando se fazer invisível diante da embaraçosa situação que havia ali se instaurado.  -- E um jutsu que incapacitou até mama! -- Sasuke derrubou sua cabeça, escondendo-a sobre sua mão. Lembrar disso não era nada confortável e só piorava pelo fato de a interlocutora desse gatilho ser sua adorável e pequena filha.

Ao terminar de falar, Sarada havia virado seu rosto para Sakura, que a observava com seus largos e enormes olhos negros. Ela olhava para sua mama e Nanadaime, como se esperasse uma resposta de algum deles. 

—- Sa-sakura, você pode iniciar a explicação desse jutsu, não me importo de que você comece, tudo bem? -- Naruto disse tentando pensar em alguma coisa para dizer. Que constrangedor...

Sakura estava no limbo do desespero. Faltava pouco para que seu rosto envermelhasse de vergonha. -- Não, Nanadaime -- Naruto se sobressaltou com o uso do termo pela amiga --, o seu jutsu foi passado pelo Rokudaime, creio que falar sobre o mais importante primeiro é muito melhor, não? -- Sakura estava sôfrega e olhou para Sasuke, que observava a situação tentando, claramente, não rir. 

Sarada observava certa tensão no ar, trocas de olhares entre os três adultos da sala. Não entendia a cerimônia para explicar sobre os jutsus... "Será que era algo de rank tão alto que não poderia ser falado assim, abertamente? Ou será que seriam jutsus proibidos? Mas eles falaram sobre no Ichiraku, shanaroo! " A jovem ponderava, ainda tentando entender o mundo que cada dia mais se abria em sua frente. Observada a leve interação entre eles e chegou à conclusão, provisória, diga-se de passagem, de que a proximidade que eles tinham era algo além de uma equipe. Isso ela podia perceber. Havia amor nisso? Não sabia bem, mas talvez sim. "Amigos. Acho que papa, mama e Nanadaime são próximos o suficiente para serem amigos, não é mesmo?" Ao final, a questão da amizade ainda estava lá, vívida; logo a jovem retomou o atual questionamento: o jutsu tomou todo o espaço da curiosidade da Uchiha. Deixaria a inicial questão, por hora, de lado, uma vez que uma resposta provisória havia sido obtida com sucesso. Correria depois para contar à sua amiga que o resultado da pesquisa de campo não fora 100%, mas uma resposta havia obtido. 

O anoitecer seria longo, pois a pequena Uchiha, obstinada que era, não desistiria tão fácil daquela explicação. Sakura e Sasuke sabiam disso. Naruto, bem, ele tinha noção, mas não tinha ideia do que fazer para lidar com aquela situação. Como explicar "Sennen Goroshi" e "Oiroke Gyaku Hāremu no Jutsu" para Sarada? É claro, Sasuke o mataria se ensinasse algo assim para a Uchiha. As breves trocas de olhares já o diziam isso. "Ouse falar algo do gênero à ela e nos veremos". Ou seja, ele precisaria arranjar uma boa desculpa para convencê-la de que aquilo ela não precisava, ou deveria, saber. É, definitivamente, o anoitecer na casa dos Uchiha seria longo. E se depender da criatividade do loiro, seria longo até demais. 

—- Shanaroo... isso é tão pervertido... e desnecessário! -- Disse uma Sarada incrédula e muito crítica, após 5 horas de um Naruto tentando explicar os benditos jutsus. Finalmente entendera de onde viera aquele maldito jutsu pervertido que Boruto usara contra ela, enquanto brigavam no monumento dos Hokages. Quando Naruto terminou a explicação de ambos os jutsus, Sasuke o olhava sério e tranquilo sabendo que sua adorável filha tinha um senso de moralidade tão grande quanto a criatividade de Naruto e Sakura tentava não cair na gargalhada. A reação de sua filha, inicialmente muda, fora impagável.

Naruto saíra da casa dos Uchiha derrotado, mas havia, depois de muito tempo, se divertido com a pequena. Sabia que haveria algumas trocas de farpas quando Sasuke fosse no escritório, mas, pelo menos, as coisas estavam resolvidas, pensou na amizade e irmandade que ele tinha com seu antigo time e se sentiu em paz. Os questionamentos de Sarada o fizeram refletir sobre o quanto ele havia lutado para chegar ali e o quanto havia conquistado salvando seu melhor amigo. Satisfeito, decidiu ir para casa, como Shikamaru havia dito, antes de toda essa situação no Ichiraku acontecer. Hinata iria se surpreender, daria um beijo de boa noite em Himawari e Boruto, bem, iria ser o cabeça-dura que era. 

A tranquilidade da noite em Konoha se estendera aos heróis da última grande guerra ninja. Com amor, redenção e fortalecimento dos laços, da amizade, da fraternidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso! Acho que fazer o link final com pensamentos de Naruto, sabendo que a história gira em torno da Sarada é relevante porque, bem, ela quer ser hokage e ela o vê como alguém incrível. Vocês sabem como é.

Não sei como ficou a qualidade da história, mas pretendo escrever coisas tranquilas assim. Gostaria de saber se o tom está bom? Não? Sim?

Obrigada aos que leram até aqui! Até uma próxima, talvez (?)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amizade no Jutsu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.