Segredos de Auradon escrita por Alessa Beckett Castle


Capítulo 17
Pedido de Casamento


Notas iniciais do capítulo

Eu realmente espero que vocês apreciem esse capítulo. É um dos meus favoritos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/759264/chapter/17

      Heather havia combinado de encontrar Evie perto da sala de música, para que elas procurassem Mal e seguissem com os planos. Afinal, era uma bela sexta para armar esquemas.

      - Tudo certo, Heath? – Perguntou Evie. – Como vamos atrair Mal até o jardim?

      - Eves, eu tenho uma ideia. Só não sei se você vai gostar. – Expôs Heath, com um tom de incerteza.

      - Por que eu não gostaria? – Ela arqueou a sobrancelha.

      Heather cochichou a ideia dela no ouvido de Evie, que conforme ouvia, variava as expressões do rosto entre confusão, irritação e apreciação.

      - Bom... – Hesitou Evie. – Eu posso trabalhar com isso.

      ----- // -----

      Ben estava no jardim, andando de um lado a outro, completamente nervoso. Jay, Carlos, Jane, Hadie, Jordan, Lonnie e Audrey estavam organizando os preparativos finais para o plano. Herkie e Doug estavam tentando acalmar o rei.

      - Ben, relaxa. Por que todo esse nervosismo afinal? – Indagou Doug.

      - Por que, Doug? Porque eu não tenho a menor ideia de como a Mal vai reagir! – Exclamou ele, tenso. – E se ela me deixar? Ou ficar furiosa e me bater? Ou pior ainda... Dizer não! Se ela disser não, eu não sei o que eu... – Ele foi interrompido por Herkie o segurando pelos ombros.

      - Ben! Me escuta. – Ben assentiu. – Primeiro: Mal te ama. Todos conseguem ver isso. Se não amasse, nenhum de nós estaria aqui te ajudando com tudo isso. Segundo: Ela não vai conseguir dizer não, mesmo que queira. Você mesmo disse, ela é seu amor verdadeiro.  Então, para de surtar e senta ali no banco.

      - O-ok. – Cedeu ele, sentando. – Mas vocês sabem o que precisam fazer, não é?

      - Sim, Ben. Eu preciso verificar a organização das flores no jardim. Inclusive, estou indo agora mesmo. – Doug relatou.

      - Está bem, até mais Doug. E você Herkie? – Interrogou Ben, mais tranquilo.

      - Você me deu o cargo de criar um clima cantando uma música romântica nos autofalantes da escola. – Herk reportou.

      - Certo. Ok, eu acho que está tudo em ordem. – Ele suspirou, tranquilo. - E Evie e Heather?

      - Heath me mandou uma mensagem há pouco.  – Herkie disse, checando o celular. - Elas acabaram de atrair Mal para a sala de música.

      - Perfeito! Agora eu vou... –Ben começou a se levantar, quando Herkie empurrou o ombro dele, fazendo-o sentar no banco de novo.

      - Você vai ficar sentado aí, respirando fundo e lembrando que não há a possibilidade de isso dar errado. – Concluiu Herkie. – E eu vou sorrateiramente para a sala de música.

      ----- // -----

      Mal achou estranha a mensagem que recebera de Heather, mas não questionou. Simplesmente seguiu a orientação da garota e foi até a sala de música.

      - Ok, eu estou aqui, Heath. Qual é a emergência? – Perguntou Mal, entrando na sala.

      - Oh, oi Mal. Que bom que está aqui. Na verdade, a situação não é comigo. Evie precisa da sua ajuda, mas ficou receosa de pedir. Então, ela pediu para eu pedir sua ajuda. – Heather confessou, ignorando a expressão indignada de Evie.

      - Sério? E, você sabe que pode me falar qualquer coisa. – Afirmou ela, se aproximando da melhor amiga. – O que houve?

      - Bom... Digamos, hipoteticamente, que alguns planos dessem errado e um... Empecilho estivesse no caminho. O que você faria? – Solicitou Evie, levemente nervosa.

      - Evie... Defina “empecilho”. – Pediu Mal, preocupada.

      Vendo como Evie estava desconfortável com a história, Heather interviu.

      - Ok, E. Para. Mal, é o seguinte. Hipoteticamente falando, eu fiz besteira e vou ter um filho. O que você faria no meu lugar? – Assim que ela terminou, Mal a olhou espantada.

      - Você o quê? – Interrogou ela, revezando entre olhar para Heather e Evie.

      - Pronto E. Agora ela sabe. Acho que vocês deviam conversar isso no jardim. O que acha? – Sugeriu Heath.

      - Concordo. Obrigada Heath. Vamos Mal? – Chamou Evie.

      - Ok... Vamos. – Assentiu Mal. – Até mais Heath.

      Heather acenou para as garotas e esperou um minuto. Logo ligou para Carlos.

      - Carlos? É a Heath. Elas estão indo. – Ela declarou.

      - Beleza Heath. Está tudo pronto aqui. — Carlos constatou.

      Ela mal desligou o telefone, e Herkie entrou na sala, fechando a porta atrás dele.

      - Oi. Então, eu finalmente consegui acalmar o Ben. Conseguiram levar Mal até o jardim? – Indagou ele.

      - Sim, Evie está indo para lá com ela. E qualquer coisa, ela está grávida, ok? Pelo menos até depois de Ben fazer a proposta. – Ela determinou, juntando alguns cabos.

      Ele pareceu confuso, mas concordou.

      - Okay... Eu levo o piano agora? – Ele interpelou.

      - Sim. Eu vou ajustar os auto...

      - Já fiz isso. – Herk interrompeu. – Você vai me ajudar com esse piano aqui e se preparar para tocar a música que compôs.

      - Ok. Vamos lá. – Heath concordou.

      ----- // -----

      Mal e Evie estavam andando pelo corredor em direção ao jardim, enquanto Mal conversava com sua “irmã”.

      - Ok, E. Por que você achou que não podia me contar isso? – Mal inquiriu.

      - Na verdade, você foi a primeira pessoa para quem eu quis contar. Mas não sabia como você ia reagir. Então me lembrei de Heather, que faz parecer fácil contar qualquer coisa. Pedi a ajuda dela para contar a você e agora quero a sua para contar a Doug. – Suspirou ela. Caramba, a Evie atua muito bem.

      - Ele ainda não sabe? – Perguntou Mal, surpresa.

      - Só você e Heather.  – Evie respondeu, cabisbaixa.

      Ela parou de andar e olhou para Evie. Um olhar sereno, solidário. Evie não esperava que ela fosse dizer o que disse.

      - Evie, o que você decidir fazer, sabe que eu te apoio. – Mal afirmou, com as mãos no ombro da amiga. - E você sempre pode contar comigo.

      - Eu sei. Muito obrigada Mal. Mesmo. – Ela agradeceu, sorrindo. ­ - Na verdade, se você puder me apoiar, eu pensei em contar ao Doug agora mesmo.

      - Certo, e onde ele está? – Questionou ela.

      - No jardim. – Evie respondeu, indicando a porta atrás delas.

      - Ok, vamos lá. – Disse Mal, puxando-a pela mão.

      Só que Mal não esperava o que ela viu. O jardim estava decorado com todos os tipos de flores roxas que se podia encontrar no reino. Enquanto ela admirava a beleza que estava ali, (e sim, ela sabia que Ben tinha algo a ver com isso), ela ouviu alguns acordes de piano tocando, seguido de uma letra que ela se lembra de ouvir em algum lugar.

 

(Herk)

Looking back at yesterday

I thought I gave it everything

But still there's so much road ahead of me

      - Mal. – Ela ouviu Ben chamar, do meio do jardim. – Eu já disse que estou apaixonado por você? – Ele usou a frase marcante de um ano atrás.

(Heath)

When I looked into your eyes

I guess I didn't recognize

Who we are and all that we can be

 

      - Ben, o que é tudo isso? – Indagou Mal, sorrindo para toda a organização.

 

(Herk and Heath)

Sometimes it's hard to find yourself

But it's worth it in the end

'Cause in your heart is where it all begins

 

      - Isso é um jeito que eu achei de expressar tudo o que eu sinto por você. – Respondeu ele, orgulhoso.

      Todos se posicionaram enquanto a música rumava para o refrão, onde os irrigadores foram ligados.

[All]

We gotta be bold

We gotta be brave

We gotta be free

We gotta get loud

Making that change

You gotta believe

(Whoa, oh, oh)

We'll look deep inside

And we'll rise up and shine

We can be bold

We can be brave

Let everyone see

It starts with you and me

(Whoa, oh, oh, whoa, oh, oh - hey!)

It starts with you and me

(Whoa, oh, oh, whoa, oh, oh - hey!)

It starts with you and me

 

      - Desde que eu vi você descendo daquela limousine, eu senti que tinha algo em você que eu precisava conhecer. – Continuou ele, caminhando em direção a ela.

(Herk)

There's something special that I've learned

It's together we can change the world

Everybody's got something they can bring

 

      Evie olhou para Mal, para ver a amiga emocionada. Ela caminhou em direção a Ben, na mesma velocidade.

(Heath)

When you take a look inside yourself

Do you wish that you were something else?

But who you are is who you need to be

 

      - Ben...

      - Antes que possa dizer qualquer coisa, eu preciso continuar. Eu nunca imaginei que, naquele momento, eu estava conhecendo a pessoa que iria fazer de mim um rei melhor. Um homem melhor. – Ben seguiu com seu discurso cada vez mais bonito.

(Herk and Heath)

Sometimes it's hard to find yourself,

But it's worth it in the end

'Cause in your heart is where it all begins

 

      - E desde então, a minha vida começou a ter sentido. Eu finalmente descobri porque eu acordava todas as manhãs.

      Enquanto ele continuava o monólogo, os amigos observavam as reações de Mal, que continha as lágrimas de felicidade.

[All]

We gotta be bold

We gotta be brave

We gotta be free

We gotta get loud

Making that change

You gotta believe

(Whoa, oh, oh)

We'll look deep inside

And we'll rise up and shine

We can be bold

We can be brave

Let everyone see

It starts with you and me

(Whoa, oh, oh, whoa, oh, oh - hey!)

It starts with you and me

(Whoa, oh, oh, whoa, oh, oh - hey!)

It starts with you and me

 

      - Finalmente compreendi o que era viver. Como era a verdadeira felicidade. Eu consegui enxergar tudo o que a vida podia me oferecer. – Ele continuava a clamar, cada vez mais perto de sua amada.

(Heath)

If we all can do our part

We know that it can be the start

To bring about the difference that we need, yeah

 

(Herk)

I promise we can work this out

I promise we can see it through

Don't you know it's up to me?

It's up to me and you!

 

      - E o melhor de tudo. Você me mostrou isso. Você iluminou o meu caminho. Você me mostrou as minhas melhores chances. Você, Mal, fez de mim quem eu sou hoje. – Ele concluiu, segurando as mãos dela e fitando-a nos olhos.

[All]

We gotta be bold

We gotta be brave

We gotta be free

(Wanna be free)

We gotta get loud

Making that change

You gotta believe

(Whoa, oh, oh)

We'll look deep inside

And we'll rise up and shine

We can be bold

We can be brave

Let everyone see

It starts with you and me

(Whoa, oh, oh, whoa, oh, oh - hey!)

It starts with you and me

(Whoa, oh, oh, whoa, oh, oh - hey!)

It starts with you and me

(Whoa, oh, oh, whoa, oh, oh - hey!)

It starts with you and me

(Whoa, oh, oh, whoa, oh, oh - hey!)

It starts with you and me

 

      - E eu não consigo mais ver como seria viver um dia sem você. Então, eu preciso perguntar. – Ele puxou a caixa de veludo do bolso e se ajoelhou em frente a ela. – Mal, você quer casar comigo?

      Nesse momento, Mal não conseguia conter as lágrimas de alegria. Não sabia que ela conseguia chorar de felicidade. (A.N.: Sem comentários. ¬¬).

      - Quer dizer... Tudo isso... Eu estou sonhando. – Concluiu ela.

      - POSSO GARANTIR QUE NÃO É SONHO! – Gritou Herkie da sacada onde estava o piano.

      - VAMOS LOGO MAL! RESPONDA O RAPAZ. – Esbravejou Heather, abraçada no namorado.

      - Se não é sonho... Nesse caso, sim. Sim! Eu aceito! – Declarou Mal, para a alegria de todos os presentes.

      - Isso! – Celebrou Ben, a erguendo no colo e beijando serenamente. Ele a pôs no chão, para colocar a aliança.

      Não demorou muito para os amigos se juntarem aos noivos, comemorando.

      - O que eu disse Ben? – Comentou Herkie. – Eu sabia que ela ia dizer sim.

      - Valeu muito a pena inventar a história da gravidez... – Mencionou Evie, emudecendo logo em seguida.

      - Espera, o quê? – Perguntaram Mal e Doug, ao mesmo tempo.

      - Então... Precisávamos trazer você até aqui Mal, e... A ideia foi da Heather! – Evie acusou, apontando para a garota.

      - Uou, em minha defesa, foi a única coisa que eu consegui inventar. – Ela se defendeu. – Mas, histórias à parte... Parabéns a vocês dois pelo noivado.

      - Obrigado, Heather. – Agradeceu Ben, abraçado em Mal. – Aliás, obrigado a todos pelo apoio. – Ele gratificou aos amigos. – Festa no castelo de férias em Summerlands!

       Todos os amigos ficaram extasiados com o anúncio. Depois de tudo organizado, cada um foi ao seu dormitório separar uma bagagem para o final de semana.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então... Foi ou não foi o pedido clichê mais lindo que vocês já leram? Me digam o que acharam!

Até o próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segredos de Auradon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.