Segredos de Auradon escrita por Alessa Beckett Castle


Capítulo 15
Lições


Notas iniciais do capítulo

Demorei mais do que o prometido, mas juro que foi porque só lembrei quando acordei de manhã. Entretanto, eis o capítulo.

Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/759264/chapter/15

        - E isso foi a última coisa que ela me disse antes de desmaiar. – Afirmou Herkie, preocupado.

      - Ok, e faz quanto tempo que ela apagou? – Questionou Hadie.

      - Faz mais ou menos umas três horas. Já fiz de tudo para ela acordar e nada. Então, pensei em chamar você. Tem alguma ideia do que podemos fazer? – Ele estava começando a beirar o desespero.

      - Primeiro: vamos tentar de novo. Talvez agora ela acorde. – Respondeu Hade, apreensivo.

      Eles estavam no dormitório de Herkie, tentando descobrir uma maneira de tirar Heather da inconsciência da noite anterior. Seguindo o conselho do amigo, Herkie se aproximou da namorada.

      - Hey, Heath. Acorda. – Pediu ele, mexendo levemente no ombro dela.

      Ambos os garotos ficaram aliviados quando ela começou a despertar.

      - O que... Herkie? Hadie? Está tudo bem? – Indagou ela, um pouco tensa.

      - Oh, graças aos deuses. Eu que pergunto. Você acordou de um pesadelo e acabou desmaiando em seguida. – Disse Herkie, aflito.

      - Eu des... Droga. De novo não. – Murmurou ela, frustrada.

      - Heath. Descreve esse pesadelo para mim. – Instigou Hadie, sentando ao lado dela na cama.

      - Ok. Bom... Estávamos eu e Herkie aqui, assistindo filme. Ele dormiu. Então ele apareceu. – Concluiu ela, dando ênfase em “ele”, para Hadie saber de quem ela falava. – E arrancou o coração de Herk. – Ela terminou de contar, e respirou fundo.

      - Oh... E você acha que foi um recado? – Perguntou ele, curioso. Ela assentiu.

      - Certo, o que está acontecendo? – Demandou Herkie, claramente confuso.

      - Herkie, senta aqui. – Requisitou Heather. – Acho que você merece saber a verdade. – Ela suspirou, antes de continuar. – Toda ela.

      - Heath, não. – Interviu Hadie. – É perigoso.

      - Se é perigoso, me deixem ajudar. – Insistiu Herk, determinado.

      - Ok. – Ela engoliu em seco. – Mas, preciso que me prometa que nada vai mudar. E que vai ficar somente entre nós. Nem o quarteto sabe disso.

      - Eu prometo. – Jurou ele.

      ----- // -----

      - Hadie, o que você queria falar comigo ontem? – Inquiriu Heather, enquanto a professora de História Encantada não aparecia.

      - Ah, sim. Então... Lembra-se da minha alma-gêmea? Eu a encontrei. Ela está na minha turma de edição de vídeo. E ela é mais linda do que eu via em sonho... Ali está ela. – Indicou Hadie, em direção a porta.

      - Espera, Jordan é sua alma-gêmea? Como você não reparou antes? Ela é nossa colega desde que começamos aqui. – Pontuou Heather, rindo do irmão.

      - O quê? – Interrogou ele, espantado. – Acho que eu estava tão concentrado em procura-la que não percebi que ela estava ali. – Hade concluiu.

      - Bom dia Hadie. Tudo bem? – Cumprimentou Jordan. – Ah, e você deve ser Heather. Vejo você pelos corredores e nas aulas, mas percebi que nunca parei para conversar. Eu sou Jordan. – Ela disse, estendendo a mão.

      - Prazer Jordan. – Respondeu Heath, sorridente e apertando a mão da garota. – Soube que você e Hadie fazem um curso juntos.

      - Sim, e ele tem um talento nato. Ele até me ajuda em alguns detalhes mais aprofundados da edição de imagem e ajuste de áudio. – Ela confirmou, animada.

      - Ah, imagina. Eu só digo uma coisinha aqui, outra ali. – Afirmou Hadie, ruborizando. – Não que você precise. Você é muito inteligente. – Finalizou, desconcertado.

      - Bom dia alunos. – Cumprimentou Fada Madrinha, entrando em sala. – Todos em seus lugares, por favor.

      - Nos falamos depois? – Jordan questionou.

      - Aham... – Confirmou Hadie.

      Ela piscou discretamente para ele, e sentou-se à mesa de costume, mais ao fundo da sala. Claro que eu percebi, porque nada passa despercebido por mim. (A.N.: Heather! XD). Quando Hadie olhou para Heather, ele a viu com um sorriso malicioso.

      - O quê? – Hadie indagou.

      - Nada ué. Você é tão bobo quando apaixonado. – Debochou ela.

      - Ninguém vai fazer nada? – Ele suplicou aos amigos, vendo que todos queriam debochar dele também.

      - Mal? – Disse Evie.

      - Acho que é hora de ele receber uma vingança. – Mal respondeu, se divertindo com a situação.

      - Quem faz as honras? – Solicitou Herkie.

      - Estou pensando... – Começou Carlos. – Quem sabe se todos fizerem?

      - Ah, não... – Murmurou Hadie, se encolhendo na mesa.

      - Hadie e Jordan, debaixo de uma árvore, trocando beijinhos... – Os amigos cantarolaram, e riram da cara envergonhada do rapaz.

      ----- // -----

      Heather estava acompanhando o treino de Torneio dos Cavaleiros enquanto estudava. Ela revezava a atenção entre os cadernos e a partida. A cada gol de Herkie, ele mandava um coração para ela, que sorria e revirava os olhos. Mas tinha algo para estragar o humor dela.

      - Vai, Herkie! Lindo! – As Herketes estavam mais acima, acompanhadas da Herkete-mor: Scarlet. Esta lançava olhares de puro ódio para Heath. Ela simplesmente ignorava, até receber uma bolinha de papel na cabeça.

      - Ok, agora chega. – Suspirou Heather, irritada. Ela se levantou e caminhou até as tietes. – Certo. Scarlet, o que eu fiz para irritar você?

      - Me deixa ver... Ah sim. Você roubou qualquer chance que eu tinha de me casar com Herkie. – Respondeu ela, furiosa.

      - Está bem. – Suspirou ela. – Senta aí e escuta. Não é porque eu estou com Herkie agora que vamos nos casar e ser “felizes para sempre”. Eu quero? Sim, e muito. Eu seria a pessoa mais feliz do mundo se pudéssemos ficar juntos para toda a eternidade. Mas todos sabem que a linhagem vilanesca não tem direito a isso. Então, me deixa aproveitar enquanto tenho a sorte de degustar essa felicidade, nem que seja só por um tempo. E não se preocupa, se ele quiser casar com você, ele vai. Eu, mais que ninguém, quero que ele seja feliz. E se um dia for com você que ele vai encontrar alegria, então eu só peço que o faça o homem mais contente do Universo. – Finalizou ela, no auge de sua irritação. – E vê se para de me atormentar. Porque não me livrei de uma Princesa Mimada para ganhar outra na minha cola. – Concluiu e voltou para seu lugar, deixando um grupo de garotas sem fala.

      Quando Heather olhou para o campo, ela viu todo o time a encarando do banco de reservas. O treino acabara e todos ouviram o que ela tinha a dizer para Scarlet. Ela percebeu que Herkie não estava entre o time, para ver ele se aproximando dela e a puxando para um beijo cheio de paixão.

      - VOCÊ é a minha felicidade. E se a linhagem vilanesca não tem direito a finais felizes, espero que possamos mudar isso. – Afirmou Herkie, esboçando o maior sorriso que ele conseguia. – Você está chorando?

      - Não... Caiu alguma coisa no meu olho. – Murmurou ela, limpando os olhos. – Você está suado.

      - Então, eu vou tomar um banho e nos vemos daqui a pouco, no Lago. Todos nós, o que acha? – Sugeriu ele.

      - Beleza. Eu vou chamar o pessoal. – Concordou ela, e se despediu com um beijo, o que irritou algumas fãs.

      ----- // -----

      O grupo de amigos decidiu passar a tarde todos juntos no Lago Encantado. Era também uma oportunidade para tirar Ben das funções reais e celebrar o próprio aniversário.  Estavam reunidos e meio dispersos. Ben, Mal, Doug, Evie, Carlos, Jane, Jay e Lonnie estavam nadando. Hadie estava conversando com Jordan. Herkie e Heather estavam na caverna atrás da cachoeira observando a todos.

      - Eu aposto que Hadie não consegue convidá-la para o Baile de Inverno sem ajuda. – Comentou Heather, observando o irmão.

      - Eu aposto que ele consegue, mas completamente envergonhado. – Contradiz Herkie.

      - Ok, mas o que vamos apostar? – Indagou ela.

      - Que tal, se você ganhar, eu faço o que você quiser por uma semana? – Propôs ele.

      - Herk... Você já faz isso. – Pontuou ela, rindo.

      - Verdade. Maaas... E se eu fizer TUDO o que você quiser? – Insinuou ele.

      - Huum... Aí fechamos uma aposta. Mas o que você ganha se vencer? – Questionou ela.

      - Bom... Você vai precisar fazer uma viagem comigo. – Disse ele, prontamente.

      - Viagem? E eu vou poder saber para onde? – Interrogou ela, arqueando a sobrancelha.

      Antes que ele pudesse responder, eles escutam alguém chamando.

      - Heather! – Eles reconheceram a voz da Audrey.

      O casal pulou no Lago e nadou até a beira onde viram a garota, com um olhar aparentemente preocupado.

      - Herk... Vai subindo a colina, eu já te alcanço. – Pediu Heather.

      - Ok. – Ele respondeu, beijando a testa dela e pulando novamente no lago.

      - Certo. Audrey. Estava me procurando? – Indagou Heather, mantendo a neutralidade.

      - Sim. Eu queria dizer que... Você tinha razão. Nós, Auradonianos, estávamos bancando os vilões e não queríamos enxergar. E, depois de muita reflexão e de ver como Chad e Scarlet vêm tratando vocês VKs, eu decidi me desculpar, com todos. Então, eu sinto muito por todo o tratamento hostil, e gostaria de começar do zero com vocês. O que acham? – Interpelou ela, hesitante.

      O grupo de amigos olhava dela para eles mesmos, pensando no pedido da garota. Eles demoraram alguns instantes, até que Heather se voltou para ela, e replicou o seu pensamento.

      - Audrey... Está bem. Desculpas aceitas. Pelo menos pela minha parte. – Afirmou ela, sorrindo.

      - Uau. Eu... Nem sei o que dizer. – Confessou Audrey, levemente tímida.

      - Que tal... “Obrigada pelo bolo.”? – Preconizou Ben, alcançando uma fatia para ela.

      Todos os treze se divertiram durante aquele dia. Audrey interagiu com todos, o que estabeleceu uma relação estável entre o grupo. Depois de algum tempo conversando com o grupo, Heather subiu a colina para um mergulho na cachoeira junto de Herkie.

      - Conversa boa? – Questionou ele.

      - Muito. Mas aqui está bem melhor. – Declarou ela. – E eu não mudaria isso por nada.

      - Então... Vamos! – Exclamou ele, a abraçando e correndo para a beira da cachoeira.

      - Herkie... O que... Não! Não se atre... AAAAAAAH! – Gritava enquanto eles caíam.

      - UHUUUUUL! – Ele berrou durante a queda.

      O casal caiu na água, enquanto os amigos riam deles. Eles emergiram do lago, Herkie rindo e Heather furiosa.

      - NUNCA MAIS FAÇA ISSO! – Ela o repreendeu. Ele respondeu a puxando e abraçando.

      - Eu também te amo. – Sussurrou no ouvido dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Opiniões, pensamentos, revele-os a mim!

Aguardo vocês no próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segredos de Auradon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.