Universidade Smogon escrita por Petra del Rei


Capítulo 14
Capítulo 14 - Uma batalha Emocionante, uma Proposta Inesperada


Notas iniciais do capítulo

Dingo bel, Dingo bel, temos um capítulo de Natal! (mentira, esse capítulo não tem temática de natal)

Mas finalmente vou concluir o primeiro grande arco de Universidade Smogon. Considerem isso um presente de Natal para os leitores dessa fic!

Sem mais delongas, tenham uma boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/758894/chapter/14

Após ajudar Alolomola com a louça do almoço, Starmie volta para o seu apartamento e resolve, através do celular, mandar mensagens de boa sorte aos membros de seu time. Para Tentacruel, também lhe mandou um singelo pedido de desculpas. Mas irá falar com o venenoso mais apropriadamente mais tarde, quando ele chegar.

A estrela já estava indo se deitar para descansar um pouco, mas acaba recebendo um chamado no seu aplicativo de mensagens.

“Zapdos?”

Ele pega o aparelho e começa a respondê-lo:

“Quartz: Olá? Zapdos?

Spark: Oi Starmie, há quanto tempo a gente não se fala! Como vai?

Quartz: Vou bem! Na medida do possível!

Spark: Não veio pra faculdade hoje?

Quartz: É que sofri um acidente ontem! Mas nada de grave!

Spark: Vixiiii! Um acidente?!

Quartz: Sim, peguei dois dias de atestado!

Spark: Tu tá de atestado!? Entendo! Mas você vai estar bem na terça, não vai?

Quartz: Creio que sim! Por quê?

Spark: Bem, vou precisar de sua ajuda! Mas como você está de repouso, mais tarde eu passo na sua casa para te explicar melhor! Pode ser assim?

Quartz: Você vem aqui? Pois está bom!

Spark: Valeu Starmie! Sabia que eu posso contar com você! Então até mais!

Quartz: Até!”

Starmie estranhou esse repentino pedido de Zapdos. O que será que ele quer?

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

No estádio Red 1, os dois times finalistas se preparam para a derradeira batalha. Nidoking do time B2 estava sentado com seu estojo de TM’s. Havia vários CD’s espalhados no chão. Ele estava decidindo seu moveset.

— Vamos ver... nessa batalha, Raio de Gelo e Lança-chamas serão obrigatórios. E é lógico que preciso de um movimento terrestre contra eles. Relâmpago nem pensar! Entre eles há dois que são imunes a eletricidade! Talvez um movimento de suporte...

— Parece uma fêmea escolhendo um acessório para sair! – debochou Sharpedo.

— Cara, não tá vendo que tô me planejando para a batalha?

— Está querendo engolir todo mundo com esses movimentos?

— Você sabe, cobertura é só com o papai aqui! – se gaba Nidoking.

— Humf! Pois eu vou sweepar esse povo todinho só pra você não precisar dessa cobertura! Hehe! – o tubarão se gaba mais ainda.

Mas Latias não gosta de ver como esses dois estão se competindo entre si.

— Ai ai... lá vem eles querendo se mostrar melhor do que o outro! – disse suspirando.

— Não liga pra eles! – fala Heracross – eles não têm jeito! Isso é coisa de macho mesmo.

— E cadê a Serperior!

— Gente, me desculpe o atraso! – Serperior acaba de entrar apressada no vestuário – é que fui abordada pela Diance, que estava querendo tratar de um assunto urgente comigo.

— E o que era? – perguntou Latias.

— Vou dizer os detalhes depois! Nesse momento devemos nos focar na nossa luta final, não é mesmo?

Em um canto mais afastado do vestuário, Rotom se comunica com Aegislash através de mensagens de texto no celular:

Brastmp: Não creio que essa luta vá trazer dados novos, já que todos os integrantes do time A1 possuem táticas já bem conhecidas na Smogon. Mas consegui bastante informação na nossa luta na semifinal, especialmente daqueles três Pokémon de Alola!

Queen: Certo! Mas não deixe de prestar atenção na luta mesmo assim! E ainda é possível que eles possam trazer algo novo!

Brastmp: Pode deixar representante! Vamos ver o que eles têm a oferecer! Agora vou desligar, eles estão me chamando!

Queen: Ok! Tenha uma boa batalha!”

Rotom se junta aos demais, e assim, vão concluindo os preparativos, quando ouviu-se a voz do professor no equipamento de som:

“OS TIMES A1 E B2 SE DIRIJAM IMEDIATAMENTE À ARENA PRINCIPAL DO ESTÁDIO SHOWDOWN!”

A batalha final ocorrerá no Metasingle, onde as lutas mais importantes da Universidade ocorrem. A quadra é bem mais ampla que a do Red 1 e possui gramado. A arquibancada vai se enchendo de Pokémon de todas as classes para assistir essa disputa. Logo, os doze finalistas entram em campo.

— Bora pessoal! Agora vamu botar essa budega pra tremer! – Krookodile anima o time.

— BOOORAAA!! – grita os outros.

— Vamos dar o nosso melhor! – anuncia Latias.

— É ISSO MESMO! – acompanham os outros integrantes do time B2.

Nessa batalha, o próprio professor Solgaleo será o juiz. Ambas as equipes vão se encarando na expectativa do combate que está prestes a se iniciar. O leão finalmente autoriza a batalha:

— Iniciem a luta!

Sharpedo e Tentacruel são os primeiros a entrarem em campo.

— Então dessa vez a jacaré não foi a primeira? – comenta o tubarão – não importa, agora vou me preparar para limpar o chão com a cara de vocês!

O Sharpedo ergue uma barreira que o protege de qualquer ataque. É o movimento Proteção. Tentacruel aproveita que ele não vai atacar no primeiro turno para infestar o campo adversário com Espinhos Venenosos.

— Seus esforços serão inúteis! – em sua barbatana, estava uma faixa na qual estava fixada uma Mega-Pedra. O objeto começou a brilhar e cicatrizes surgiam em sua pele. Suas presas ficaram mais afiadas e seu corpo se alongou. É sua Mega-evolução. E ele havia aumentado sua velocidade devida a sua habilidade que tinha antes de mudar de forma, a Impulso.

Então, ele avançou no água-viva e lhe deferiu o Triturar, fincado os dentes na parte superior azulada de seu corpo. Mesmo ferido, Tentacruel ainda se mantinha calmo. Ele resolveu usar o Icium-Z, um cristal que estava acoplado em uma faixa de um de seus tentáculos. O objeto emanou seu poder e criou-se uma espessa névoa em volta dos dois, cobrindo a visão de Sharpedo. E a velocidade do tubarão ainda foi reduzida devido aos efeitos desse estranho nevoeiro.

— DESGRAÇADO! CADÊ TU?

Mas um jato de água quente o atinge e lhe causa queimaduras.

— AAAARRRGGGG!!! ISSO É FALTA DE RESPEITO!

Tentacruel havia desferido o Z-Névoa, que retira as mudanças nos atributos de todos no campo e restaura a vitalidade do usuário.

A neblina vai se dispersando, mas na frente do tubarão já não estava mais o Tentacruel, e sim o Sceptile, que já estava mega-evoluindo.

— Droga, desse jeito não dá para encarar o Sceptile!

Ele queria sair do campo, mas ele viu que nenhum dos companheiros de equipe queria mudar de lugar com ele.

— Já era meu amigo! – fala Nidoking – você foi queimado e ainda não pode mais elevar sua velocidade.

E os outros acenaram a cabeça concordando com o Nidoking.

Sharpedo ficou desesperado. E Sceptile estava preparando uma Tempestade de Folhas para o tubarão. Logo o poderoso golpe vegetal atinge o aquático em cheio e ele é arremessado para a grade que separa a arquibancada do campo.

— ISSO É FALTA DE REEEESPEEEEEEEEEEIIIIITOOOO! – PAAAFT! Ele bate na grade de segurança.

— Sharpedo está fora de combate! – declara Solgaleo.

Enquanto isso, Cloyster estava assistindo a luta com sua colega Milotic.

— Hum... então ele usou a Icium-Z dessa maneira?

— Ei não foi aquele Z Crystal que vocês ganharam juntos contra aquela totem há algumas semanas atrás? – perguntou Milotic.

— Foi sim! Por quê?

— Você acabou deixando com ele! Será que quer voltar a ficar com o Tentacruel? – sugeriu Milotic em um tom meloso.

— Arceus me livre! – negou a Pokémon de Gelo – só amizade com ele já ta bom demais! Só deixei o cristal com ele porque ele precisa mais disso do que eu.

— Tá bom senhorita da concha quebrada! Não está mais aqui quem falou!

A batalha prossegue. Nidoking entra em campo. Como ele é do tipo venenoso, ele foi capaz de remover os espinhos que Tentacruel havia colocado.

— Pô meu! Tá tirando os espinhos venenosos que coloquei com tanto carinho! – brinca o aquático.

Nidoking é conhecido por ter a disposição uma grande variedade de movimentos e ótima capacidade de predição das estratégias dos adversários. Sua habilidade Força Absoluta incrementa o poder de muitos desses movimentos. Realmente um adversário perigoso de se enfrentar.

— Ei Sceptile! Saia daí e... – Scizor ia pedir para que o vegetal trocasse de lugar por ela. Mas ele a interrompeu com um aceno de mão, dizendo que vai se manter no campo.

“Agora eu te pego Scizor!” Nidoking desfere o Lança-chamas no adversário, mas é surpreendido por um tremor de terra. Sceptile não apenas se manteve no campo, como também recebeu o golpe de fogo e desferiu um Terremoto no venenoso.

— Ouch... não pode ser! – Nidoking sentiu o dano do movimento terrestre – você teve a cara de pau de se manter em campo?

— Tu tava achando que iria pegar a Scizor, não é? – Sceptile bate no peito – pois saiba que graças à tipagem de dragão que ganho na mega-evolução que eu posso tankar os ataques de fogo. Aqui é cabra macho meu compadre!

— Se fosse um ataque de gelo, tu estaria chorando feito filhotinho! – retrucou Nidoking.

Sceptile desfere outro terremoto na tentativa de abater o Nidoking. Mas o venenoso sai do campo e entra no lugar o Rotom. Ele estava na sua forma Heat, na qual assume a aparência de um fogão e possui a tipagem elétrica e ígnea. O terremoto não o afeta devido a sua habilidade Levitação, o que provoca frustração no vegetal.

“Olá! Beep! Então você diz que é capaz de aguentar os ataques de fogo? Pois quero ver como você lida com isso!” o elétrico abre a porta do “forno” em seu estômago e sai uma forte onda de calor.

Rapidamente Sceptile sai do campo e Tentacruel prontamente entra em seu lugar para aparar esse Super Calor.

— Você num disse que pode suportar qualquer ataque de fogo? – perguntou Krookodile ao ofegante Sceptile.

— Eu disse que posso aguentar um ataque de fogo! – se defendeu o vegetal – mas não creio que posso aguentar um segundo, ainda mais um fodendo Super Calor.

Já no campo, Tentacruel se preparava para um próximo passo:

“O Super Aquecimento reduz seu poder temporariamente, e ele pode está com o cachecol! Essa é a chance de atacá-lo!”

“A Aegislash tinha razão! Agora a pouco o Tentacruel trouxe uma estratégia inusitada que resultou na eliminação de Sharpedo!” ponderou Rotom. Depois ele se voltou para o aquático “Bom Tentacruel, foi bom te ver lutando, mas agora devo deixar o palco! Beep! Boa sorte com a representante! Vai precisar! Bep bep”

O fogão sai para dar entrada para a Latias. O Escaldar a atinge, mas quase não lhe aflige dano.

— Essa é minha chance! – Krookodile ver uma oportunidade para entrar na luta – Tentacruel, borá trocar.

Prontamente o aquático lhe cede a vez. Mas Latias simplesmente faz um leve movimento com as mãos e asas.

— Agora tu tá lascada! – a noturna avança sobre a dragoa com Perseguição no intuito de eliminara se ela tentasse fugir. Mas logo percebeu que Latias não se movia. Aparentemente ela estava se concentrado no Mente Calma.

— Tu é corajosa! Mas mesmo assim cê não vai sair ilesa! – Krookodile avança sobre a Latias, mas quando a alcança, vê que ela simplesmente se desfaz em um amontoado de penas que se espalham no campo e desaparecem. A terrestre fica sem entender nada.

— Cadê tu criatura?

— Aqui! – Latias surge atrás de Krookodile, preparando um poderoso Meteoro do Dragão. Assim ela disparou uma saraivada de meteoros na adversária. Essa sucessão de golpes levantou poeira no campo e deixou os expectadores extasiados.

— O que houve ai? – Scizor fica sem entender o que está acontecendo e se preocupa com a companheira.

Quando a fumaça diminuiu, Krookodile estava no meio do campo, desacordada.

— Krookodile está fora de combate!

Então Scizor entra no campo para vingar a companheira.

— Não sei que você fez Latias, mas isso não vai ficar assim! – a inseto avança sobre a dragoa com a Perseguição, mas quando acha que vai atingi-la, o estranho fenômeno das penas esvoaçantes ocorre novamente. Scizor acaba entendendo a estratégia de Latias.

— Está usando Substituição! É através disso que você consegue superar a nossa estratégia de te deter com perseguição, não é?

— É de se esperar que você descubra isso cedo ou tarde! – disse a psíquica calmamente.

Mas Scizor sabe que a Substituição desgasta o usuário. Latias poderia ser abatida com um Soco Pistola. Ela vai enfrentar a dragoa, mas entre elas, se coloca Heracross, que é atingida no abdômen, mas segura com força a garra de Scizor com as mãos.

— Finalmente iremos nos enfrentar! – a lutadora está empolgada.

Scizor tenta golpeá-la com outra garra, mas ela solta a garra da adversária e desvia do golpe com o movimento Detectar.

— Heracross... você está com a Orbe Flamejante? – a metálica repara em um objeto alaranjado fixado no braço dela através de uma pulseira. Ela sabe da habilidade de Heracross, que faz com que o ataque da lutadora se eleve caso esteja com algum mau status. E a Orbe Flamejante deixa a Heracross queimada.

— Eu disse que iria te enfrentar com todas as minhas forças! – declarou a besouro.

As duas insetos se entreolharam por alguns segundos. Em seguida, elas avançaram uma na outra e começaram a trocarem golpes. Scizor com Soco Pistola e Heracross com Combate Próximo. Ambas vão conectando socos uma na outra e ecoando gemidos de dor e esforço. Esse combate vai levando a platéia a loucura e logo todos vão urrando de empolgação.

— VAI SCIZOOOOOOR!!!!!

— DAR LHE NELA HERACROSS!!!!

— Vixe, essas duas estão tendo um combate tão intenso! – comenta Infernape admirado com o embate delas – uma luta digna de machos... apesar delas serem fêmeas!

— E elas são amicíssimas! - completa Gengar – imagine se elas estivessem brigando de verdade!

— Isso que é uma bela luta entre mulheres, não é Latias? – fala Serperior se voltando para a companheira.

— VAI HERACROSS, CONTAMOS COM VOCÊ! – Latias torcia emocionada – GENTE!!! AS DUAS ESTÃO MARAVILHOSAS!!

E a porradaria entre as insetos durou uns dois minutos. Heracross acabou atingindo um soco em cheio no tórax da inseto vermelha que a lançou a alguns metros de distância e a deixou sem ar. Então a azulada resolveu avançar para lhe dar o golpe de misericórdia. Mas quando chegou perto, ela só sentiu um forte golpe no seu tórax. A garra de Scizor estava pressionando o corpo de Heracross com sua garra. A lutadora vai perdendo a visão e a consciência. Mas ela ainda faz o possível para esboçar um sorriso para amiga antes de cair no chão.

— Heracross está fora de combate!

Scizor também fica de joelhos no chão. Apesar de ter saído vitoriosa contra Heracross, ela recebeu muitos golpes e mal tem forças para se manter em pé. Rotom já está diante dela.

— Que droga... – disse a inseto ofegante.

Mas seu braço é puxada pelo Infernape que simplesmente a lança para o campo de espera. O ígneo acaba levando um Troca Elétrica e Rotom sai do campo para dar lugar ao Nidoking.

— Infernape, mais cuidado com a Scizor! Ela já está só o pó da rabiola e você ainda a joga com essa sua “delicadeza”! – Gengar chama a atenção do Infernape.

— Cara, eu a salvei de uma derrota iminente e levei eletricidade por ela! – reclamou o chimpanzé - Agora Scizor, dê um jeito de descansar um pouco aí para nós terminamos logo com essa bagaça!

— Certo Infernape... Valeu... – agradeceu a inseto, meio cambaleante.

— Prepare-se Infernape! Pois a terra vai tremer! – Nidoking já se prepara para desferir um Força da Terra contra o Pokémon de Fogo, mas o solo começou a tremer no seu lado. Infernape foi mais ágil e executou um Terremoto contra o Nidoking. O venenoso tombou contra o chão.

— Nidoking está fora de combate!

— Realmente a terra temeu! – disse Infernape passando o dedo sob o nariz.

Agora é Serperior que entra em campo.

— Não poderia ter uma entrada pior do que a tua, cobrinha!

— Tem certeza macaquinho? Não é bom me subestimar! – disse a vegetal encarando o ígneo.

Ela se aproximou do adversário e o encarou olho a olho. Ela lançou um Olhar Penetrante. Infernape sentiu uma intimidação tão forte que seu corpo ficou completamente paralisado.

— ARG... Desgraça... que você fez? – Infernape tenta em vão mover seu corpo.

— Você não vai fazer nada não? – enquanto debochava, Serperior disparava uma poderosa Tempestade de Folhas contra o lutador.

— Essas... folhas não me fazem nada... vai ver só... – Infernape começa a se desesperar. Fica irritado ao saber que está tendo dificuldades contra um Pokémon vegetal.

Serperior lança um Tempestade de Folhas ainda mais poderoso. Dessa vez nem a resistência a ataques vegetais não é o bastante para evitar a derrota de Infernape.

— Infernape está fora de combate!

— A Serperior é realmente perigosa com a sua habilidade Contrário! – fala Tentacruel.

— Sou muito resistente a movimentos de grama! – Sceptile se oferece para entrar no campo – vou dar um jeito nela!

Ele acumula energia em sua boca e dispara um Pulso do Dragão. Mas Serperior acaba fazendo o mesmo e dispara o mesmo movimento contra o Sceptile. Logo as duas rajadas de energia se chocam e eles vão disputando forças com esses disparos. Mas a serpente estava com seu ataque especial elevado, então ela consegue colocar mais energia na sua rajada e o choque dos dois golpes acabam se colidindo em Sceptile. A onda de energia se dissipou no campo e acaba afligindo dano na serpente também. Mas ela consegue se recuperar do impacto e se levanta para ver o lagarto desacordado no campo.

— Sceptile está fora de combate!

— Hehehehe! – a cobra ri maliciosamente – quem será o próximo.

O time A1 se surpreende com a força da vegetal, mas Gengar se mantém calmo e vai para o campo.

— Vou já acabar com sua festa cobrinha!

“Agora o Gengar pode ser complicado!” ponderou Serperior “Tentacruel já realizou o Z-move. Então é bem provável que ele esteja com o Cachecol da Escolha!”

Ela resolveu sair do campo. Rotom entrou em seu lugar. Mas o elétrico foi recebido por uma enorme onda de veneno. Ele consegue se manter em pé depois disso, mas essa substância acabou o envenenando.

“Agora as coisas vão esquentar! Bep”

Sem perder tempo, Gengar desfere outra Onda Venenosa. O fogão ainda não cai com esse segundo golpe. Então ele abre o forno e emite um poderoso Super Calor, emitindo uma forte onda de calor contra o fantasma.

Gengar sente que o ar está quente. Quente até demais. O gramado no campo começa a se incendiar por conta dos efeitos do golpe que acabou sendo crítico para o Gengar. O fantasma não resiste e tomba no chão.

— Golpe Crítico! Gengar está fora de combate! – anunciou Solgaleo ofegante e encharcado de suor.

Logo, surgiram no campo alguns esguichos que dispararam água com finalidade de se evitar um incêndio.

Mas Rotom, que estava sob os efeitos do veneno, também acabou tombando inconsciente no campo.

— Rotom está fora de combate!

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX  

Enquanto isso, em uma calçada próxima a uma praia, caminhavam um Zapdos e uma Diance que estavam a procura de um determinado endereço.

— Teria sido mais fácil se eu tivesse vindo voando do que ter usado transporte público! – suspirou Zapdos.

— Tem certeza que é uma boa ideia pedir ajuda a ele? – questionou Diance – ouvir falar que ele não batalha em OU faz um bom tempo.

— Fique tranquila! Conheço ele desde que entrei na Smogon. Apesar da sua força não ser muito reconhecida nos últimos meses, sei que é um Pokémon bastante confiável, e será bem útil ao nosso time.

— Se é o que você diz... mas olha! Será que não é aquela guarita que estávamos procurando? – aponta a fada.

— Deve ser essa mesma! Então vamos logo que o prazo está acabando! – apressa o voador.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Depois que as chamas foram apagadas, foi autorizada a continuação do combate.

— Que estrago... – Scizor ficou aterrorizada – se não fosse por isso o Gengar teria determinado esse combate!

— Mas ao menos ele derrotou o Rotom! – Tentacruel tenta acalmá-la colocando um tentáculo em seu ombro – temos boas chances de vitória.

Serperior entra em campo.

— Tome cuidado com ela! – aconselha Scizor – ela derrotou o Infernape e o Sceptile!

— Fique tranquila! E relaxe mais um pouco! – o aquático também entra em campo.

Eles estão apostos uma ao outro. Mas a ágil serpente se aproxima do água-viva e o encara profundamente, lançado seu Olhar Penetrante. Tentacruel sente que seu corpo não o responde.

— Droga... arg... – ele é atingindo por uma violenta Tempestade de Folhas que o derruba a alguns metros de distância pelo campo. Estirado e imóvel no chão, ele vê a vegetal se aproximando lentamente dele.

— Eu preciso restaurar minha saúde para que eu possa ter alguma chance contra a Scizor! – a cobra aproxima seu rosto ao o de Tentacruel, mostrando lhe os dentes e a língua bifurcada – se importa em me dá um pouco da sua?

Ela crava seu dentes na carapaça azul de Tentacruel e começa a lhe sugar a energia através do Giga Dreno. À medida que ela lhe suga os seus fluídos, o aquático sente suas forças cada vez mais se esvaziarem.

— Pelo menos... você também está se condenando... – ele fala antes de perder a consciência.

— Tentacruel está fora de combate!

— O que você está dizendo? Agora que nós ven... ARG... cof... cof... – Serperior começa a não se sentir bem – o que é isso?!... Tô passando mal... cof cof... não me diga... cof... maldito... sua habilidade é Resíduo Líquido, não é?

— Parece que o tiro saiu pela culatra querida! – Scizor entra no campo – Tentacruel pode envenenar aqueles que tentam lhe retirar energia.

Bastou um Soco Pistola para que a serpente finalmente caia.

— Serperior está fora de combate!

Só restaram Latias e Scizor no campo. E ambas aparentam está bastante cansadas.

Elas se encaram por alguns segundos. Logo, Scizor decidiu recuperar suas energias com Pousar e Latias realiza uma Substituição.

 - Elas poderiam ter decidido a luta nesse momento, mas resolveram ser prudentes e estão na defensiva! – repara Solgaleo que assistia a batalha com muita atenção – esse é o momento para decidir quem é a mais forte de UU.

Elas se preocuparam em se prepararem para o último embate. Scizor priorizava em recuperar sua saúde e elevar seu ataque. Latias realizava Mente Calma para elevar seu ataque especial.

Então, Scizor resolveu partir para ofensiva. Seu Soco Pistola dispersou o chamariz de penas da Latias. A dragoa sobrevoava sobre a metálica e um Z-Crystal brilhava de sua pulseira.

— Scizor! Agora vou usar tudo que tenho contra você!

O Dragonium-Z reagiu e um brilho azulado surgiu em volta de Latias. Forma-se uma energia acima dela e vai tomando forma de um enorme dragão. Era o Z-move Devastação Draconiana. O público fica extasiado pela chamativa técnica. A dragoa finalmente comanda o dragão para ir em direção a Scizor.

— É agora ou nunca!

A metálica tenta se desviar do dragão, mas Latias consegue controlá-lo para que ele se direcione para sua adversária. Vendo que não tem mais como fugir, Scizor se coloca na defensiva com as garras cobrindo o rosto. Então ela recebe todo o impacto da Devastação Draconiana. O chão treme, pedaços de terra e grama se esvoaçam pelo campo e forma diversas correntes de ar. Os espectadores ficam maravilhados e um pouco aterrorizados com esse poder. Uma nuvem de poeira se levanta atrapalhado a visão da luta.

Logo o poder se dissipa e Latias olha atentamente para o campo verificando se realmente conseguiu derrubar a Scizor. Demora alguns segundos para a poeira abaixar. Mas é surpreendida com uma garra que acerta forte em seu queixo. Quando a poeira finalmente se dispersa totalmente, é observado que a dragoa está no chão, desmaiada, enquanto que a Scizor ainda permanecia de pé, mesmo ofegante.

— LATIAS ESTÁ FORA DE COMBATE! VITÓRIA DO TIME A1!

No painel, é anunciado que o time A1 foi o grande vencedor da etapa de batalhas. A platéia urra de empolgação e bate palmas para as duas Pokémon que lutaram bravamente durante o combate.

Mas Scizor não estava se aguentando em pé e acaba se deitando próximo da Latias. Ela repara que a dragoa estava rindo baixinho.

— Que houve Latias?

— Hi hi hi hi... faltou bem pouquinho pra te vencer!

— Se tivesse usado o Z-Move de um tipo que eu não tenha resistência, talvez você teria vencido!

— É mas... estava reservando isso para todos os outros seus companheiros... eu estava contando que, ou Nidoking, ou Rotom te derrotasse!

— Mas realmente foi uma batalha bem disputada!

— Sim! Parabéns pela vitória Scizor... aaaaaiiiii...

— Latias?

— Acho que ficarei só nos líquidos por alguns dias... meu dente...aiii... – havia um filete de sangue escorrendo da boca de Latias.

— É melhor ficar quieta!

Os paramédicos chegaram para prestar assistência às duas.

Na arquibancada, havia vários comentários sobre a batalha.

— Vixe, a Scizor realmente impôs sua força nesse estrato! – disse uma Garchomp que estava ao lado de uma Tapu Fini.

— Sim, mas espero que ela tenha energia para que tenha uma boa atuação na prova prática de OU na semana que vem! – declarou a fada guardiã – afinal, ela é uma peça importante para o nosso time.

Em acentos mais acima, estavam Heatran e Landorus que também assistiram à batalha.

— Scizor realmente é maravilhosa quando está lutando! – Fala Heatran extasiado – mesmo exausta ela ainda se mantém tão combativa!

— Bem, realmente a inseto é uma força incontestável em UU! – analisa o terrestre – vamos ver do que ela é capaz nos testes de OU. Mal posso esperar para ver como ela vai se sair!

— Eu também mal posso esperar! Espero que tenhamos sorte em enfrentá-la!

— Só espero que você não venha com seus sortilégios com ela! – avisa Landorus olhando feio para o metálico.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Em um prédio submarino, dois Pokémon, a Diance e o Zapdos, andavam pelo corredor, admirados com a construção. Eles estavam procurando por um certo apartamento.

— Para ver como a engenharia está bem evoluída! – comentava a ave admirada – um prédio submarino assim para que até mesmo os não aquáticos pudessem circular por ele.

— Tenho medo dessa estrutura desabar! – comenta a fada um pouco receosa – não acredito que um lugar como esse é seguro para nós.

— Relaxa! – Zapdos finalmente encontra o apartamento em questão, ele aperta a campainha e logo, um dispositivo é acionado e ouve-se um barulho de água se esvaziando de um recipiente – esse lugar é bem construído, deve ter um monte de certificações ou coisa do tipo. Mas é a primeira vez que venho aqui. Esse lugar é realmente fascinante!

Quando o tubo de passagem termina de se esvaziar, eles finalmente o atravessam e chegam à porta do apartamento de Starmie. A estrela a abre e convida os dois Pokémon a entrarem.

“Podem entrar! Fiquem a vontade!”

O apartamento é pequeno. Mas a grande janela com vista para o mar chama a atenção dos visitantes.

— Que massa! Ver o mar assim da janela! – Zapdos estava admirado – é uma bela visão!

— Arceus! Isso não tem o risco de se quebrar não? – Diance estava temerosa.

— Se você usar o Tempestade de Diamantes com sua mega evolução pode apostar que esse vidro se quebra! – brinca Zapdos.

“É um vidro ultra resistente! Se bem que talvez isso que o Zapdos falou possa, de fato, romper com a vidraçaria!” explica Starmie “Então, em que posso ajudá-los?”  

— Desculpe-nos pelo incomodo, mas é um assunto urgente! – explana a ave – você realmente vai está bem pros combates a partir de terça, não vai?

“Sim! Meu atestado vai até amanhã. Mas ainda tenho o fim de semana para descansar. Por que está me perguntando isso?”

— Bem... queremos te convidar para entrar em nosso time em OU! Você topa?

“O que? Está me propondo para participar de batalhas em OU? É sério isso?” a estrela ficou incrédula com a proposta.

— Por favor, responda logo! O prazo está acabando para nós inscrevermos o nosso time! – apressa Diance.

XXXXXXXXXXXXXXX

Glossário

Proteção - Protect

Triturar - Crunch

Super Calor - Overheat

Substituição - Substitute

Detectar - Detect

Força da Terra - Earth Power

Olhar Penetrante - Glare

Devastação Draconiana - Devastating Drake

Tempestade de Diamante - Diamante Storm


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Finalmente concluí o arco das provas! Ho ho ho! XD

Agora, antes de irmos para o arco das avaliações de OU, vamos ter um pequeno arco de dois capítulos, que vai focar em personagens diferentes. Esse arco era para ser depois do arco de OU, mas decidi escrevê-lo antes para que não ficasse muito massante iniciar já com uma outra saga de combate! Espero que gostem!

Pois bem, tenham um Feliz Natal! E obrigada pela leitura!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Universidade Smogon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.