Universidade Smogon escrita por Petra del Rei


Capítulo 12
Capítulo 12 - Triunfo e Decepção


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal! A terceira etapa finalmente se inicia! O nossos amigos tiveram a primeira batalha. Mas Starmie não ficou satisfeito com seu desempenho. Será que ele vai conseguir elaborar uma estratégia mais eficiente?

Agradeço aos comentários do Leon!

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/758894/chapter/12

Starmie não ficou nada satisfeito com sua atuação na primeira luta. Além do Z-move ter sido usado no momento errado, ele não conseguiu fazer nada de relevante no time. E isso o deixava preocupado. Ele sabe que quanto mais vitórias um time tiver, mais bem avaliados serão os seus membros. Mas se um integrante não fizer nada de relevante durantes as lutas, ele também pode acabar com uma pontuação baixa na ladder.

A pressão é maior do que sentia durante avaliações que passara nos semestres anteriores. Sua atuação está muito aquém a de tempos atrás, e isso o deixa com medo de ser deixado pra trás por seus colegas. Tem temor de ser um peso morto para o seu time. O nervosismo tomou conta de si durante aquela batalha. Por isso ele até acabou errando uma Bomba Hidráulica em um momento crucial.

Em um desespero de trazer uma estratégia que surpreenda seus adversários, ele foi estudar sobre os Z-moves na biblioteca em um momento em que deveria estar descansando para o próximo embate. Depois de folhear um livro sobre os Z-Cristais, Starmie percebeu que havia um movimento que poderia resolver seu problema com a mira e, com a combinação de um Z-Cristal, um atributo seu poderá ser elevado.

A estrela então se dirigiu a tutoraria para aprender esse movimento. Feito isso, ela volta para o estádio. Mas no caminho acaba se encontrando com Scizor e Krookodile, que estavam preocupadas procurando por ele.

— Por onde andava, ó criatura de Arceus? – a réptil dava o seu sermão.

— Starmie! Você deveria está descansando! – a inseto respira aliviada ao encontrar o colega.

“Desculpe-me por preocupá-las!” disse Starmie “só estava aprendendo um movimento para a próxima batalha!”

— O Que você está aprontando? – questiona Krookodile?

“Bem... elaborei uma nova estratégia! Mas para eu testá-la na próxima luta, eu terei que abrir mão do Giro Rápido!”

— Tu tá doido? E quem vai remover as armadilhas? – discorda a terrestre.

“Mas nem pude usar esse movimento na batalha anterior!”

— Mas você viu que o time da Beedrill não tinha nenhum removedor de hazard! Um fator que ajudou na nossa vitória foi justamente o dano residual que eles receberam no decorrer da batalha! Se nós inventar de ir sem ter como remover as imundiças dos adversários, nós vamos nus ferrar bonito! Tanto a Marowak quanto o Terrakion podem usar Rochas Flutuantes e o Tentacruel pode usar os Espinhos Tóxicos!

— Ei! E se pra resolver esse impasse eu for com Dispersar de novo? – propôs Scizor.

— E tu não ia usar o Pousar? – questiona a Krookodile.

— Eu vou usar a Maçã ao invés do Orbe da Vida. Já que vou usar muito Volta em U nessa batalha, não vou me arriscar em ficar perdendo saúde toda hora.

“Queria muito tentar essa nova estratégia... mas se você acha que isso pode ser perigoso demais... eu vou entender...” disse Starmie timidamente.

A noturna suspira. Sabe que a estrela quer contribuir para o time. Mas ela teme que a ansiedade dela possa ser prejudicial para o time.

— Tudo bem... afinal, você é o veterano daqui, não é?

“Obrigado Krookodile!” o aquático ficou agradecido pelo voto de confiança da Krookodile.

— Que seja! Agora volte pra enfermaria e vai descansar um pouco? – pedia a terrestre conformada – aqueles ferimentos dos braços já sararam?

“É que minha regeneração é relativamente rápida! Basta o núcleo se manter intacto!”

— Qui seja! Vai sossegar o facho que eu e a Scizor vamos atrás de comida pru cêis! Me arranja o dinheiro do teu almoço!

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

As horas se passaram e finalmente chegou a hora da segunda luta do dia. O time A1 e o time A3 já estão próximos a quadra se preparando para o embate. É nessa luta que será decidido qual deles irão para as eliminatórias do dia seguinte.

A atenção do time deve se redobrada. Altaria com sua Mega-evolução é um dos Pokémon mais poderosos de UU. Scizor é um dos principais checks dela, mas ela deve se preocupar com Magneton, que é o maior counter da inseto, já que ele conta com o Poder Oculto do Fogo, resiste a maioria dos golpes dela, e possui a habilidade Magnetismo, que a impede de fugir. Encarar o ímã é derrota na certa. E o time ainda conta com a Marowak como Pokémon de fogo, e outros habilidosos que já estiveram em OU em momentos anteriores como Tentacruel, Terrakion e Celebi.

Dragonite é o juiz da luta. Ele anuncia os times e eles vão para o seus respectivos lados da quadra. Vendo que eles já estão apostos, o dragão autoriza o inicio do combate:

— Iniciem a luta!

Krookodile entra primeiro. No outro lado, Marowak entra relutante no campo. Não foi bom para ígnea ter entrado no campo nesse momento, pois a terrestre tem clara vantagem ofensiva e sua habilidade Intimidação reduz a ofensiva da fantasma.

“E agora?” Krookodile pondera sobre seu primeiro passo “É uma boa colocar as Rochas! Mas se ela colocar as rochas também? Ofensivamente ela não pode fazer muita coisa. Mas ela pode dá o pé e dar lugar pra Altaria... Tisc! Não vou fugir sem fazer nada!”

 Ela então avança na adversária e a agarra pelo braço. Marowak ficou assustada por causa da crocodilo que já está atacando. A ígnea achava que ela também colocaria as pedras no campo. Mas a noturna, através do movimento Derrubar, deu um forte golpe em seu ombro e o osso que a fantasma usa como arma caiu no chão. Com expressão de agonia, Marowak segurava seu braço, sentindo fortes dores e não pode mais continuar lutando.

— Marowak está fora de combate! – declara Dragonite.

— Vixe! Ter uma vantagem dessas logo no inicio é bão demais! – Krookodile está confiante por já ter eliminado a Pokémon de fogo.

— Não vá abaixando a guarda minha cara! – Terrakion logo entrava no campo.

“Mas é lógico que essa batalha não será tão fácil!” a terrestre continuou em duvida do seu próximo ato. Terrakion pode tanto colocar as Pedras Flutuantes quanto finalizá-la com um golpe lutador. Ela resolveu sair do campo para dar lugar a Scizor.

A inseto entra em campo, mas é recebida com uma sucessão de golpes que o lutador realizava com seus chifres e patas dianteiras. Era o Combate Próximo, que acabou causando um bom dano nela. Scizor estava ofegante, mas ela poderia tentar um Soco Pistola para acabar com ele, mas ela se lembrou de um certo ímã. Então resolveu realizar uma Volta em U para sair do campo. Realmente, o Magneton acabou entrando no lugar de Terrakion.

“Muito prudente Scizor!” pensava Altaria, que observa a batalha.

Infernape entra no lugar dela.

— Fez bem em voltar! – Krookodile comenta com Scizor com voz baixa – acho que você só poderá combater plenamente se derrubarmos o Magneton. Até lá é bom você ter cautela!

Vendo que está diante do ímã, Infernape decide que irá derrotá-lo logo com um Lança-Chamas. Mas Magneton consegue reagir mais rápido graças ao cachecol azulado que está usando e lança anéis elétricos no lutador, assim ele rapidamente sai do campo e dá seu lugar ao Tentacruel. Ele executou a Troca Elétrica. O Lança-Chamas atinge o água-viva, mas mal lhe causa dano. Já o movimento elétrico causou bastante dano no chimpanzé.

— Seu covarde! Puf... puff... mas se vocês acham que aquáticos estão seguros contra mim, estão muito enganados!

Infernape avançou para desferir um Soco do Trovão. Mas Tentacruel previa que o ígneo iria tentar finalizá-lo, então ele rapidamente saiu e Magneton voltou ao campo, recebendo o movimento elétrico do macaco, que lhe causou pouco dano.

“Você é muito previsível Infernape!” provoca o ímã.

— Ora seu maldito! – o macaco ia avançar no elétrico, mas escuta um assovio de Krookodile e sai do campo para dar o lugar à mesma. A terrestre leva o ataque Troca Elétrica, mas se mantém ilesa.

— Temus que manter a calma! – disse a noturna em voz alta.

Imaginando que Magneton poderia sair do campo, Krookodile avança para desferir Derrubada para atingir aquele que irá entrar em seu lugar e lhe retirar o item. Mas foi a Altaria que entrou no campo e a terrestre não consegue derrubar sua Mega Pedra, que está fixada em um colar em seu pescoço.

— Boa tentativa Krookodile! – fala a ave. Sua joia começa a brilhar e surgem penas brancas pelo seu corpo, especialmente em sua cauda, pescoço e topo da cabeça. Essas penas são espessas e possuem aparência semelhante ao algodão e servem como uma resistente armadura. Essa é sua Mega-Evolução, que lhe confere a tipagem de dragão e fada.

Krookodile percebe que pode não ser páreo para ela, mas seria muito perigoso para um companheiro lhe tomar o lugar. Então ela aproveita para colocar as Rochas Flutuantes no campo dela. A dragoa realiza uma Dança do Dragão.

Imaginando que a noturna poderia sair, ela lança mão do Pousar para recuperar sua saúde. Mas Krookodile, aproveitando que Altaria deixou de ser voadora, defere um poderoso Terremoto, o que lhe causou um bom dado. A dragoa ficou admirada pela determinação da adversária em não abandonar o campo para proteger seus parceiros.

— Arg... Você é bem corajosa e esperta! Não me resta alternativa senão te finalizar logo! – ao dizer isso, a ave avança na réptil e lhe investe um poderoso Retorno, que é um movimento normal, mas com a sua habilidade Pixilate, esse golpe se torna do tipo fada, no qual a Krookodile não consegue resistir. Sentindo o impacto do ataque, ela tomba ao chão.

— Krookodile está fora de combate!

— Krookodile! – Scizor a envolve em seus braços.

— Scizor... cuidado com o Magneton... – avisa a noturna antes de desmaiar.

A terrestre é levada pelos paramédicos. Scizor encara Altaria.

“Eu deveria acabar com ela agora!”

Mas sabe que não pode fazer isso agora. Ela usa o Volta em U para sair do campo e evitar ser pega pelo Magneton, que já estava no lugar de Altaria. No lugar da inseto entra o Sceptile.

— Então sou eu que resolverei os problemas com robozinhos! Pois fique sabendo que a Krookodile não é a única que tá com Terremoto! – ele diz enquanto mega-evolui e emite um forte tremor de terra para atingir o elétrico. Mas Magneton consegue fugir a tempo, e Celebi que recebe o movimento, que lhe causa dano mínimo.

— Essa daí é osso duro! – suspira o vegetal.

O melhor golpe contra ela é o Pulso do Dragão, mas esse golpe não é o suficiente para derrubá-la. A Pokémon mística usa o Mente Calma para aumentar seus atributos especiais. Sceptile insiste no Pulso do Dragão, mas dessa vez, Celebi lança mão do Poder Oculto, que para a infelicidade do vegetal, é do tipo gelo...

— Sceptile foi derrotado! – anuncia o juiz!

Scizor entra no seu lugar.

“Pior que ela resiste aos meus movimentos!” deduz Celebi “Melhor não arriscar!” Ela sai do campo. Magneton ainda tenta pegar a Scizor no campo, mas ela novamente consegue fugir com a volta em U.

“É só questão de tempo Scizor!” declara o ímã. Infernape entra no lugar dela.

Mas a inseto sabe que Magneton tem razão. O time adversário está fazendo pressão com as trocas predicadas, e já conseguiram derrubar dois integrantes que teriam mais chances contra o elétrico.

Desesperado em acabar logo com o metálico, Infernape tenta avançar com o Combate Próximo, mas ele não consegue chegar perto dele já que é atingindo pelos anéis da Troca Elétrica. Dessa vez não resiste à eletricidade e cai desmaiado.

— Infernape está fora de combate!

Starmie, que até agora não fez nada na luta, sente o desespero tomar conta de si. Seus colegas estão caindo de um a um. Ele queria entrar e resolver logo esse embate, mas precisa de um momento seguro para realizar sua estratégia. Mas percebe que os adversários não darão essa brecha. Será que a estratégia que elaborou não servira de nada nessa batalha?

Altaria entra em campo, assim como o Gengar. O fantasma não pensa duas vezes e tenta finalizar a fada com o movimento Ondas Venenosas. Mas Magneton entra novamente em campo, recebendo o movimento venenoso, que não o afeta pelo fato de ser metálico.

— Sacanagem! Eles estão nos colocando contra a parede! – resmunga Gengar – pior que estou travado no Ondas Venenosas devido ao Cachecol da Escolha.

Magneton usa o Canhão Brilhante contra o fantasma, o que lhe causa um bom dano. Mas Starmie percebe que houve um erro por parte do imã. Ele também está travado em um movimento, e é um que a estrela pode resistir.  Sem pensar, o aquático toma o lugar do fantasma e recebe o feixe de luz brilhante, que por ser de um movimento de metal, não lhe causa muito dano.

“Magneton! Você poderia ter acabado com a luta se tivesse usado o Relâmpago!” avisa a estrela.

O elétrico percebe que cometeu um erro que pode lhe custar à vitória. Ele sabe que trocar agora pode ser prejudicial para seus companheiros devido à habilidade de Starmie. Então ele continuava com o Canhão Brilhante. A estrela resiste bem ao golpe. Seu Psychium Z brilha de sua pulseira.

— Epa lá! Vai usar o Z-move Psíquico? Mas Magneton é resistente aos golpes psíquicos! – fala Gengar sem entender a ação da estrela.

De repente, todos no campo sentem uma força puxando-os para baixo.

“Meu corpo parece mais pesado... Arg!” Magneton tomba no chão.

— O que é isso? – Scizor mal consegue se manter em pé.

— É como se a gravidade tivesse sido alterada! – repara Gengar.

De fato, Starmie usou o movimento Gravidade, que por conta do aumento desta, ficara mais difícil do adversário se desviar dos movimentos. E combinado com o Psychuim Z, aumenta o seu ataque especial.

Magneton tenta nocautear a estrela com mais um Canhão Brilhante, porém ainda não é o suficiente para derrubá-la. Logo, uma grande massa de água é disparada contra ele. O elétrico mal consegue se mover pelo chão devido à alteração na gravidade.

“PERIGO! PERIGO!” o desespero toma conta de Magneton.

O volume de d’água atinge o ímã, o arrastando para fora do campo. Ele acaba batendo na parede da arquibancada. As faíscas que surgiram seu corpo indicam que ele pode está sofrendo de curto circuito.

— Magneton está fora de combate.

— É ISSO AI VÉIO! – gritava Gengar eufórico – ELIMINAMOS O NOSSO MAIOR EMPECILHO!

Mas ainda é cedo para comemorações. Ainda restavam quatro integrantes do time adversário.

No outro lado do campo, a derrota de Magneton causou apreensão nos remanescentes de sua equipe.

— Minha nossa! Como Starmie veio com uma estratégia dessas? – Terrakion estava incrédulo – como conseguiu derrubar o Magneton com um só golpe?

— Acho que foi por causa do Z-Cristal! – deduz Tentacruel – ele deve ter aumentado seu ataque especial. E com a gravidade aumentada, vai ser praticamente impossível ele errar um golpe.

— Nós ficamos tão focados na Scizor e nos outros que acabamos não prestando atenção em Starmie! – aponta Altaria – não deveríamos ter o subestimado!

— Ele foi OU por seis semestres! – comenta Celebi – realmente deveríamos ter levado em conta que ele é um veterano dessa universidade.

— Celebi! Você é quem tem mais chances contra ele! Pode tentar detê-lo? – pede Altaria.

— Vou ver o que posso fazer! – logo, a pequena Pokémon vegetal entra em campo.

Starmie encara a adversária que está diante de si. Ela tem defesas sólidas. Em normais circunstâncias a estrela não conseguiria derrotá-la mesmo se utilizasse ataques de gelo. Mas com o buff que tem e com o dano que Celebi recebera de Sceptile, é possível vencê-la, ainda mais que agora pode usar um movimento de gelo mais poderoso...

Uma rigorosa tempestade de neve surge repentinamente no campo e a vegetal é pega pelo rigoroso frio que rapidamente a derruba no chão, com partes de seu corpo coberto de gelo e neve.

— Celebi está fora de combate!

— Não acredito! – Gengar ainda está surpreso – quem em sã consciência vai usar Nevasca em um combate como esse.

— Então por causa da Gravidade, Starmie pode usar movimentos mais poderosos, mas de baixa acuidade. Só que a Gravidade corrige essa falha! – comenta Scizor.

— A Celebi caiu! Agora não temos mais como ganhar! – Terrakion se desespera.

— Sei que essa batalha está praticamente perdida, mas nós devemos fazer o nosso melhor e perdermos com dignidade! – fala Tentacruel em um tom calmo.

— Mas parece que não tem nada que possamos fazer contra o Starmie! – Altaria já se conforma com a derrota – se ao menos tivéssemos alguém com golpe de prioridade... e mesmo se derrubássemos a estrela, ainda temos a Scizor e o Gengar de pé!

— Ainda posso ao menos mitigar a força de Starmie! – Tentacruel fala com certa esperança – eu vou ser o próximo.

O água-viva entra e olha para o aquático que secretamente admira. Os dois meio que cumpre papéis semelhantes de remover as armadilhas. Starmie sempre foi o que possui mais agilidade e poder ofensivo, e Tentacruel consegue se defender melhor e possui mais estratégias de suporte. Atualmente o venenoso possui melhor classificação na turma do que o psíquico, mas ele sabe que no mano a mano não é páreo contra a estrela.

Starmie queria acabar logo com a luta, porém ficou com um pouco de receio de atacar o seu colega que é seu vizinho e que, ultimamente, tem se demonstrado bastante amigável com a estrela. Mas sabe que esse não é o momento de hesitação, e logo ele dispara um Ataque Psíquico contra o água-viva. Ele esparrama seu corpo no piso, mas surge uma neblina em volta da estrela que, estranhamente, tira uma parte de sua força.

— Você... você foi... incrível... Starmie – surpreendentemente, Tentacruel ainda tenta, com dificuldade, se reerguer – sei que... não podemos mais... te vencer... mas... fiz o que pude...

Mal ele termina a sentença que acaba perdendo a consciência e tombando ao chão.

— Tentacruel está fora de combate.

A plateia está empolgada com a atuação de Starmie. Logo, todos os espectadores estão gritando para a estrela:

— SWEEP! SWEEP! SWEEP! SWEEP! SWEEP! SWEEP! SWEEP! SWEEP! SWEEP!

Terrakion ficou meio irritado com os urros do público. Mas queria terminar a luta com dignidade. Queria ao menos derrotar o Starmie.

Mesmo perdendo seu implemento no ataque especial, a estrela acredita que pode derrotar o lutador com um só golpe. Prontamente ele dispara uma Bomba Hidráulica contra o adversário. Terrakion recebe todo o impacto do golpe, mas para surpresa da estrela, ele ainda se mantém de pé.

“Como isso é possível!” disse a estrela incrédula.

Mas o observando melhor, Starmie percebe que ele está com uma fina malha vermelha.

— Ouviu falar da Vestimenta de Assalto? Ela reduz o dano de ataques especiais! – ao falar isso, o lutador dispara Rocha Afiada.

Várias rochas afiadas surgem pelo campo. Starmie tenta desviar delas, mas a gravidade dificulta a evasão do usuário também. Algumas lâminas o acertam em cheio. Só que uma delas atingiu seu núcleo.

— OH! TERRAKION ATINGE UM GOLPE CRÍTICO EM STARMIE! – gritou o professor Solgaleo.

Starmie acaba caindo no chão. Mas sente uma forte dor no núcleo. Ele coloca seu braço sobre a gema e sente que há uma rachadura. Gengar e Scizor vão ver o estado do companheiro. Ambos arregalaram os olhos ao ver uma lasca da gema de Starmie no chão. Eles sabem que o dano é sério.

O grito desesperado de Starmie ecoa telepaticamente pelo estádio. Todos recebiam em suas mentes a voz cheia de agonia da estrela. Ela se contorcia de dor, com o braço no ferimento. Seu núcleo pisca de forma irregular. Uma movimentação surge em volta dela. Tudo que pode ouvir agora são os gritos desesperados de Gengar e Scizor.

— Starmie! Aguenta firme cara...

— STARMIE! NÃO!!! POR FAVOR! RESISTA! POR ARCEUS! RESISTA...

XXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Starmie acorda em um quarto de enfermaria. Ele tenta se levantar, mas sente uma repentina tontura e uma dor aguda em seu núcleo. Ele leva o braço e toca levemente a fonte da dor e percebe que há um curativo na parte superior esquerdo de seu núcleo. Ele acaba ouvindo várias vozes do outro lado da porta, e logo, um médico Audino entra no recinto.

— Que bom que você acordou!  - disse o doutor – dessa vez você estaporou meu jovem! Mas felizmente a rachadura não foi muito profunda. Logo estará novo em folha.

“Doutor! Que horas são?”

— São quase seis horas! Seus amigos ficaram preocupados por você ter ficado apagado a tarde inteira. Mas tivemos que te sedar, pois você estava se debatendo em dor! Mas agora o pior já passou. Você precisa de muito repouso. Agora vou informar aos seus colegas que você acordou!

Assim que o doutor saiu, a estrela ficou ponderando sobre as palavras do médico. “como assim terei que ficar de repouso?”

Em uma sala de espera do centro médico, o Audino vai dar as notícias para um grupo de Pokémon que aguardavam informações sobre os que estavam internados. Scizor, Gengar, Krookodile, Infernape, Scepitile e Tentacruel estavam esperando por notícias de Starmie. Altaria, Magnezone e Metagross estavam aguardando as de Magneton.

— Não se preocupem, o Starmie acaba de acordar. Magneton ainda permanece inconsciente, mas seus sinais vitais já se estabilizaram e não encontramos nada de grave durante os exames. É questão de tempo que ele acorde.

— Ai graças a Arceus! – Scizor coloca a mão no peito e respira aliviada. Gesto acompanhado pelos outros.

— Não disse que isso não é tão grave? – disse o Gengar – não precisou dessa preocupação toda.

— Mas mesmo assim, eu já estava uma pilha! – comentou a inseto.

— Oxe se não estava! – respondeu o fantasma – você fez um escândalo que quase nos custou à vitória.

(Flashback – algumas horas antes)

— STARMIIE! RESISTA POR FAVOR!!! – Scizor ficou desesperada quando uma equipe médica veio para próximo da estrela, que berrava com a dor que sentia.

Ela ia para junto da estrela, mas Gengar entra na sua frente.

— Aonde vai vermelhinha! Nossa luta ainda não terminou!

— NÃO TÁ VENDO QUE O STARMIE TÁ PASSANDO MAL?! TENHO QUE VER COMO ELE TÁ! – Scizor estava exaltada.

— Scizor, deixe que os médicos cuidem dele! – disse o fantasma com calma – você sabe que a Smogon tem uma equipe médica bem qualificada. Então vamos logo terminar essa luta.

— Não tem como você terminar? – pedia Scizor.

— Scizor! Os dois que restaram são fracos ao seu Soco Pistóla! Só dois golpes e já era! Não vamos por a perder todo o esforço que Starmie realizou até agora. Imagine o quão ele ficará chateado se souber que perdemos essa batalha por besteira. Vai achar que foi culpa dele, que foi por nós termos nos preocupado com ele. Vamos terminar isso aí que depois vamos ver como ele está! Tá bom assim?

— Tem razão Gengar! – Scizor se acalma.

Logo ela volta para o campo e fica diante de Terrakion. Ela dispara o Soco Pistola e o derrota rapidamente. Fez o mesmo com a Altaria.

— Altaria foi derrotada! Vitória do time A1!

Mas Scizor e Gengar não esperaram nem o anúncio do juiz. Correram direto para o centro médico.

(Fim do Flashback)

 - Então podemos ver o Starmie? – pedia Scizor.

— Entrem no máximo três de vocês! – respondeu o médico.

— Eu vou! – disse a metálica.

— Também vou! – Gengar levanta mão.

— Quem vai entrar também? – questionou Krookodile.

Passaram alguns segundos em silêncio. Então timidamente Tentacruel levantou seu tentáculo:

— Posso entra também?

Os outros concordaram. Os três entraram no quarto.

— Metido! – Infernape se refere ao Tentacruel.

— Que é que tem? – aponta Sceptile – eles vivem próximos no mesmo prédio.

— Queria visitar Starmie? – pergunta Krookodile sorrindo.

— Eu não! – responde o lutador encabulado, querendo encerrar o assunto.

No quarto, Starmie estava relaxando no leito quando vê que três visitantes entraram.

“Pessoal!”

— Que susto que você nos deu! – comenta Scizor.

“Como terminou a batalha?”

— Nós vencemos! Estamos nas semifinais! – diz Gengar gesticulando um “V” de vitória.

— Como você está? – pergunta Tentacruel.

“Sinto pontadas em meu núcleo e me sinto meio zonzo! Mas fora isso, nada demais!”

O médico entra no quarto:

— Oi Starmie! Pelo visto está mais animado! – ele comenta enquanto folheava alguns papéis de sua mão, vendo o prontuário do paciente, enquanto explica a situação dele – bom, você teve uma rachadura no núcleo, mas felizmente foi um ferimento superficial, portanto, você não terá nenhuma sequela. Mas você sabe que danos no núcleo podem ser potencialmente perigosos para Pokémon de sua espécie já que ele funciona como centro nervoso de seu corpo, além de sua recuperação se bem mais lenta do que em outras partes de seu corpo. Portanto, para uma devida recuperação e evitar agravamento de seu estado clínico, você precisará de repouso absoluto por pelo menos mais dois dias subsequentes.

“Doutor, se eu vou precisar de repouso... quer dizer que... não vou poder participar das semifinais?”

— Exatamente! Você deverá se afastar de suas atividades na universidade por pelo menos dois dias, já considerando amanhã e sexta-feira!

Todos foram abalados pela notícia. Starmie já não poderá participar das próximas batalhas. Isso deixou a estrela abalada. Seu núcleo ficou com uma cor entre alaranjada e salmão com o brilho reduzido. Não conseguia reagir diante dessa notícia que caiu como uma bomba para ele.

Os outros perceberam o quanto a estrela ficou depressiva com isso. Scizor tentou consolá-la.

— Tudo bem Starmie... você já participou de duas lutas... saiu vitorioso em ambas! E ainda foi de grande ajuda nessa última! Acho que com isso você já tem pontuação suficiente para ser aprovado nessa avaliação.

— Isso mesmo estrela! – continua Gengar – você sabe que a maior parte da sala já foi desclassificada, mas isso não quer dizer que serão necessariamente reprovados. Na verdade, alguns podem conseguir classificação melhor do que aqueles que conseguiram passar. Você só está na mesma situação deles.

— Ainda mais que todos aqui sabem que esse tipo de acidente é normal!  - completa Tentacruel – só é necessário que você siga as orientações do doutor e descanse bem.

— Seus amigos têm razão! – fala o médico – esse tipo de situação faz parte da rotina da universidade, todos os funcionários conhecem muito bem os imprevistos que podem acontecer com os alunos. Portanto não precisa se abalar com isso. O ideal seria quatro dias de descanso, mas como já estamos próximos do fim de semana, te darei um atestado que garante seu afastamento pelos próximos dois dias. Com isso você não terá muitos prejuízos com seu curso.

“Mas... com isso... vou desfalcar o time!” a estrela ainda estava abalada. “Não é apenas o meu resultado que será prejudicado, mas de todos vocês. Desculpem-me por essa decepção!”

— Mas pelo que eu saiba, quando ocorrem casos assim, podemos escolher um substituto de outro time. De um que já esteja eliminado! – aponta Gengar.

— Não será tão problemático para gente Starmie. As regras permitem substituição em casos de acidente com um dos integrantes – disse Scizor – agora nós já vamos providenciar isso!

— Ei... será que posso lutar no lugar de Starmie? – pergunta Tentacruel.

Scizor e Gengar se entreolham. Eles voltam seus olhares para a estrela, em busca de uma aprovação.

“Você... faria isso Tentacruel?”

— Se isso faz você se sentir melhor... ou se você pode confiar em mim para lutar em seu lugar...

Permaneceram alguns segundos de silêncio. Starmie pensava bem na proposta do venenoso. Tentacruel pode cumprir a função de Spiner que nem ele. Sem falar que é bem competente e pode ajudar o time com seus movimentos de suporte.

“Certo! Confio em você! Faça seu melhor Tentacruel!”

— Muito obrigado Starmie! – o venenoso fica lisonjeado por a estrela acreditar nele.

— Certo pessoal! Ainda pretendo fazer alguns exames no paciente! – o Audino indica que o momento da visita acabou – então, peço licença de vocês!

Então os três saíram do quarto.

“Doutor! Posso falar com o Gengar só por um minuto!” pedia Starmie.

— Que? Comigo?

— Seja rápido! – apressava o médico.

Fora do recinto, Scizor e Tentacruel falam para os outros do estado de Starmie e da alteração do time.

— Minha nossa! Então Starmie não vai poder continuar com as batalhas!? – questionou Krookodile.

— Pois é! A situação dele é delicada! – responde Scizor suspirando – ele ficou bem triste com isso!

— Como ele pode nos deixar assim! – Infernape não gosta da notícia.

— Não foi culpa dele! – aponta a metálica, visivelmente aborrecida – como nós saberíamos que poderia acontecer um acidente desses?

— Mas ele não deveria ter usado a tar da Gravidade! – declara Krookodile.

— Não creio que foi por causa disso! Aliás, se não fosse do Starmie usar a Gravidade com o Z-move, nós teríamos perdido! – Scizor fala sobre a estratégia que foi usada pela estrela – pelo que vi a estratégia deu super certo.

Gengar sai do quarto e se junta na conversa do grupo.

— Pois mesmo assim, temos agora essa substituição forçada! – continua a terrestre – Sei que Tentacruel é um bom combatente, mas agora nós vamos ficar muito vulneráveis aos terrestres. Três de nossa equipe são fracos contra terra.

— Ai, ai! É um cuidado que temos que ter agora! – o fantasma fica apreensivo – cada time dos finalistas tem um Pokémon terrestre.

— Mas deixa que eu lido com os terrestres! – diz Sceptile confiante.

— É... acho que com a Hippowdon você não terá problemas... mas no time da Hydreigon tem o Mamoswine, que por acaso ele é de gelo também, que até tem um golpe de prioridade desse tipo. Ai você viu não é? – explana Krookodile – e nu da Latias tem o Nidoking, que além de não ser fraco aos vegetais por conta do seu tipo venenoso, ele tem um vasto arsenal de movimentos, é um dos Pokémon mais imprevisível da sala. Pode vir com ataque físico ou especial. Não ficaria surpresa se ele viesse com raio de gelo.

— O negócio é sério! - continua Gengar – e Starmie seria um dos melhores para detê-los.

— Pois é! Mas acho que não terei ofensiva suficiente para derrubá-los! – fala Tentacruel cabisbaixo.

— Mas nós vamos tentar elaborar estratégias que compensem isso! – Scizor tenta animar o grupo – além do mais, o Tentacruel é capaz de usar Espinhos Tóxicos. Isso pode ser bem útil.

Então o grupo se reuniu na sala de espera mesmo para revisar suas estratégias, as adaptando à mudança de integrante.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Eram nove da noite, todos foram embora com exceção de Scizor, Gengar e Tentacruel, que aguardavam a alta de Starmie. Magneton já havia acordado também e estava prestes a sair do centro médico juntamente com seu irmão Magnezone.

Finalmente Starmie foi liberado pelo médico. Ele saia do quarto andando lentamente.

— Pode ir pra casa Starmie!

“Sim estou liberado!”

“Ei Starmie, também pegou atestado?” Magneton fala com ele.

“Pois é! Dois dias!” o psíquico dizia em um tom de desânimo.

“Eu também ficarei alguns dias de molho!” continuava o elétrico “Aquela Bomba Hidráulica foi bem poderosa!”

“Eu... sinto muito!” Starmie se desculpava.

“Tudo bem! Na verdade eu mereci isso! Realmente cometi um erro feio ao usar o Canhão Brilhante ao invés do Relâmpago. Estava considerando em apenas derrubar o Gengar, mas eu deveria ter considerado você e a Scizor também. Tinha a chance de matar a luta!”

— Pois é esse negócio de avaliação nos deixa tão nervoso que podemos cometer erros bestas! – Gengar compreende a aflição de Magneton – se soubessem o que houve comigo na prova escrita...

“Mas que isso lhe sirva de lição, Ton!” aconselha Magnezone “em uma batalha, sempre analise bem a situação e as possibilidades antes de tomar uma ação!”

“Ok irmão! Desculpe-me pelo inconveniente! Te dei trabalho! E ainda você não ficou direito com o Metagross.”

— Como assim? – Gengar ficou curioso.

“Meu irmão queria ficar ao lado de Metagross, já que ele pode está bem chateado com seu desempenho na avaliação prática! Magnezone sempre faz o possível para deixá-lo alegre. Ele considera muito o Meta!” o elétrico mais novo olha pro irmão de forma debochada.

“Você já deve está bem para estar tão engraçadinho desse jeito! Acho que vou falar com o médico para anular seu atestado!” o mais velho encara sério seu irmãozinho “mas é melhor nós voltamos para nossas residências, já está ficando bem tarde!”

Eles se despedem e sai do centro médico.

“Será que o ônibus passa a essa hora?”

— Nem pensar de ônibus! – Scizor fala energicamente – estou com o carro. Vou te levar para casa com segurança!

Então se dirigiram até o estacionamento. Lá Gengar se despede dos outros três:

— Eu vou de ônibus mesmo para que vocês chegarem logo em casa. Scizor e Tentacruel, nos vemos amanhã. E Starmie, se cuide e descanse bem. Prometo que vou devolver “aquilo” segunda!

Os três entram no carro. Durante todo o caminho se mantinham em silêncio. Os aquáticos ficaram no banco de trás. Em poucos minutos chegaram à praia. Starmie e Tentacruel descem do carro.

— Obrigado pela carona Scizor!

— Tudo bem Tentacruel! Nos vemos amanhã! – responde a inseto – e Starmie, lhe desejo melhoras, e até mais! – após se despedir ela liga novamente o veículo e volta para sua casa.

Mas enquanto dirige, ela acaba pensando sobre uma estranha sensação que anda tendo em relação ao Tentacruel nos últimos dias. Por algum motivo, ela sente um incomodo quando o ver próximo de Starmie.

Os aquáticos entraram por uma entrada na praia mesmo, que era uma guarita que dá acesso a um caminho para Pokémon não aquáticos. Pegaram um elevador e chegaram a um corredor que dá acesso ao apartamento de Starmie. Mas quando chegam próximos à porta, a estrela acaba sentindo uma forte tontura e acaba colocando a ponta na parede, se apoiando para não cair.

— Starmie! Você está passando mal? – Tentacruel ficou preocupado pelo repentino mal-estar do amigo. E se aproxima dele para ajudá-lo a se levantar.

“Não se incomode comigo... quando machuco o núcleo é normal que eu sinta um pouco de tontura!”

— Mas tá precisando de algum remédio, ou algo do tipo? Quer que eu fique um pouco com você? Ou quer chamar a Alomomola pra ver o que ela pode fazer?

“Já disse que não é nada demais!” o psíquico já se mostra um pouco aborrecido. Ele estava a um tempo segurando sua frustração em estar nessa situação. Ele não queria expor esses sentimentos negativos para os seus colegas, mas ele não estava aguentando mais. Ele só queria se afastar de todos o mais rápido possível. Não estava gostando de ser tratado como se fosse um coitadinho.

— Tudo bem... não quero incomodá-lo... mas estou preocupado... – ele tenta erguer um tentáculo para oferecê-lo para a estrela, mas acaba sentido uma energia psíquica que acaba o empurrando por alguns centímetros.

“Que insistência! Qual teu problema?” Starmie acaba se alterando “ajudei meu time a ir à semifinal, mas por uma ironia do destino eu não vou poder mais lutar! Agora minha colocação pode cair por eu está desfalcado! É isso, é isso que está me incomodando! Agora, tudo que eu quero é que ME DEIXE EM PAZ!”

O venenoso ficou assustado. Não esperava que Starmie estivesse tão exaltado. Não encontrou palavras para tentar acalmá-lo.

“Espero que aproveite bem a sua segunda chance!” disse a estrela batendo forte na porta.

Assim que entrou no apartamento, ele foi para a banheira. Ligou a mangueira para enchê-la de água. Depois entrou nela. Ele estava bastante transtornado. Seu núcleo pisca rapidamente e gemia com finalidade de colocar para fora os seus prantos. Estava chorando de frustração, estava em um misto de tristeza e raiva. Se maldizia, pois nada do que faz dá certo. Se perguntava se realmente é tão incompetente a ponto de só mais atrapalhar do que acrescentar nas atividades que participa. Seu núcleo estava emitindo ondas magnéticas irregulares. Qualquer Pokémon que fosse capaz de perceber essas ondas saberia o quão é desesperador o estado do psíquico. A água da banheira se mexia com as ondas psíquicas emitidas pela estrela. Ondas que até causaram queda de alguns objetos que estavam na residência dela.

E assim passou a noite inteira chorando.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Glossário

Espinhos Tóxicos - Toxic Spikes

Derrubar - Knock Off

Troca Elétrica - Volt Switch

Retorno - Return

Mente Calma - Calm Mind

Relâmpago - Thunderbolt

Gravidade - Gravity

Blizzard - Nevasca

Ataque Psíquico - Psychic

Rocha Afiada - Stone Edge


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse capítulo terminou de forma meio dramática... agora eu espero que eu termine o arco das provas já no próximo capítulo.

E pra quem não sabe, Sweep quer dizer "varrer", que no competitivo quer dizer que um Pokémon está derrotando todos os adversários que entram contra o mesmo.

Obrigada pela leitura!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Universidade Smogon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.