Detenção escrita por Rumiha


Capítulo 6
Detento número 5 - Kim Jongdae




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/758797/chapter/6

Para quase todas as pessoas Chen era uma pessoa despreocupada e alegre, não estavam certos. O jovem tinha milhares de preocupações, ele só sorria de verdade poucas vezes.

Seu mundo girava em torno à família, namorado e seu melhor amigo, Baekhyun. Estes o davam tantas preocupações que ele sempre recorreu a medidas estratégicas para que todos estivessem bem, com, por exemplo: hackear sistema do colégio, vender provas, tirar fotos para outras pessoas. Como ele nunca foi punido seriamente, Baekhyun o acobertou na maioria das vezes.

Chen nem sempre foi amigo de Baekhyun, mas foi o primeiro a estar perto quando o mesmo mais precisou e deu início uma amizade que com apenas um olhar podiam descobrir e entender o outro.

9º dia de detenção

Naquele dia em específico, Jongdae saiu mais cedo para o colégio. Nem mesmo passou no hospital para ver a irmã. Somente teve tempo de levar uma marmita ao emprego do pai que não voltou para casa na noite anterior, pois ele pretendia vender gabaritos das provas que estavam chegando.

— Não se preocupe, são as respostas certas. Eu nunca erro. — Chen afirmou sorrindo ao garoto que comprava seus gabaritos.

Logo que o garoto saiu o sorriso de Jongdae sumiu e o jovem soltou um suspiro frustrado.

— Ele deveria ir estudar... 

— Você diz isso, mas sempre vende para todos... — diz o professor que acabou de se aproximar.

— 'Cê sabe que eu preciso do dinheiro. Só junto o útil e o agradável Minseok-hyung. — comentou o aluno.

— Não sei quanto tempo vou conseguir ajudar a te encobrir  e não ser expulso Chen. Eu já te ofereci várias vezes ajuda e você recusa. — o mais velho ficou bem próximo do outro, que encostou a cabeça no ombro.

— Você é meu namorado, não meu pai. Não posso depender de você. — comentou baixinho, para que somente o homem em sua frente ouvisse. 

— Eu ganho muito bem dando aulas aqui.

— Mas se descobrirem nosso relacionamento você também terá problemas. Eu só te encho de problemas... — Jongdae se afastou antes mesmo que o outro tivesse uma reação.

O jovem caminhou pelos corredores com um grande sorriso no rosto, cumprimentou os alunos que passaram por ele até encontrar com Baekhyun, o garoto estava isolado perto de uma arvore.

— Bom dia Hyunnie!

— Bom dia o caralho... —  respondeu logo após chutar a árvore — Acredita que meus pais estão tentando vender eu e meu irmão em um casamento arranjado? Já não basta tentarem me controlar como uma marionete e ainda querem estragar a vida do meu irmão. Tudo bem me utilizar, mas deixem o Sehun em paz. — ele tornou a chutar a arvore.

— Ah! Cara... Eu até diria que é só mais esse ano e o próximo e aí 'cê poderia tomar suas próprias decisões, mas sei que não fará isso, pois não deixaria Sehun na mão.

— Acredita que o pai do Sehun o agrediu só porque durante o jantar ele não falou quase nada? E eu não posso falar nada! — Chen viu o amigo socar a árvore.

— Ei! Calma. Dá-me sua mão. — ao segurar a mão do amigo observou que estava vermelha e com um pouco de sangue — Descontar na árvore não vai resolver.

 — Eu só estou muito puto! Porra! Eles fuderam com meu namoro, de quebra perdi vário amigos. Ainda querem fazer o mesmo com o Hunnie. — Baekhyun abraçou Chen e depositou o rosto no ombro do amigo — Tudo bem estragarem minha vida, mas poxa, eles prometeram que o deixariam em paz se eu separasse do Chan...

— Ai! Vamos acalma... A gente dá um jeito. Vão os dois para minha casa, se não tivermos mais o que comer, nós venderemos miçangas na praia.

— Idiota! Estou falando algo sério.

Chen percebeu Chanyeol passando e os vendo abraçados e engoliu seco com isso, mas logo se recompôs e deu atenção ao amigo.

— Também estou falando sério, você é sempre bem vindo em casa, minha irmã te ama, meu pai te considera um filho. Pronto, podem ir para minha casa. — o Kim disse rindo e abraçou apertado o outro — Vai dar tudo certo, pode tentar adiar as negociações para o casamento, se quiser posso tentar difamar as noivas de vocês.

— Sem contar que bem agora que o Hunnie percebeu que gosta também do Jongin. Ele e o Kai já tinham uma queda pelo Kyungsoo. Ele ficou super confuso em gostar dos dois, querer os dois. Por que eles têm que ser assim? Ontem ele conversou com o Kai e o Kyungsoo, eu pensei que ele iria se declarar, mas ele só disse sobre o noivado e sobre apoiar os dois juntos. Ele desistiu! Ele simplesmente desistiu de tentar ficar com os dois caras que ele é apaixonado.

— Vai com calma, estou ficando confuso. — riu Jongdae.

— Desculpe, estou só falando de mim. Como estão as coisas em sua casa? Como está o tratamento da sua irmã? — o jovem Byun se mostrou mais calmo, o que fez Jongdae soltar-se dele.

— Graças a você ela está progredindo, mesmo que ontem ela tenha tido uma recaída, mas é normal, ela estava um pouco ansiosa, só isso. Um dia juro que vou te recompensar.

— Não seja idiota Dae, independentemente de quem esteja precisando eu ajudaria, não é porque é sua irmã. Fosse a pessoa que mais odeio eu ainda pagaria o tratamento.

— Quer matar aula e me explicar o que está rolando?

— Matar aula até topo, mas te explicar algo que nem eu estou querendo ou conseguindo entender não. — disse Baekhyun suspirando. — Vamos só comer muito e aliviar o estresse. Vamos para a sala do conselho estudantil, ninguém vai lá.

Jongdae e Baekhyun eram os que tinham maior nota escolar. Jongdae sempre ficava para recuperação, não por ser mau nas matérias, pelo contrário ele tinha notas excelentes, mas sim por vender as respostas e anotações para os alunos. E ambos eram ótimos mesmo sendo mestres em matar aula.

— Sério, estou puto da vida. Caralho! — reclamava Baekhyun deitado no sofá do concelho estudantil. — 'Cê tem ideia do quão desconfortável ficar vendo o Chanyeol com essas líderes de torcida. Eu odeio gostar dele e fingir que não sinto nada. Ele podia colaborar e ser um puto desgraçado e que brigasse comigo, mas não, ele tem que ser legal toda vez. — bufou o Byun.

 — Você é tão fofo falando do Park. — comentou Chen.

— Eu gosto dele, óbvio que vou dizer essas coisas. — as bochechas de Baekhyun tomaram uma coloração rosada, arrancando um sorriso alegre de Jongdae.

 — Devia dizer isso a ele não a mim. — riu o mais novo.

— Não. Ele vai só se ferrar se ficar comigo, foi a melhor decisão nos separar no ano passado. Faz exatos cinco meses que eu terminei com ele. — Baekhyun soltou um longo suspiro.

— E mesmo assim nunca disse a ele que é irmão do Sehun? — questionou o outro.

— Digamos que é um assunto delicado...

Os dois amigos continuaram a conversar até dar o horário da detenção. Não que eles quisessem ir à detenção, mas ambos haviam matado antes.

Jondae se assustou ao entrar na detenção, pois havia mudado muito os grupos, por exemplo: Yixing estava com Junmyeon na primeira mesa, na segunda mesa se encontra Kyungsoo, Jongin e Sehun, na última estava somente Chanyeol sentado sozinho encarando o teto, mas o Park assim que os viu entrar na classe levantou e veio em direção a eles.

— Podemos conversar Baekhyun. — soou como se ele implorasse, os presentes tiveram sua atenção tomada por este acontecimento. — É importante...

— Ok... pode ser depois da detenção? — a resposta foi somente um aceno com a cabeça.

— O que será que ele quer conversar contigo? — perguntou Jongdae.

— Não sei... — o jovem Byun mordeu o lábio — Olha, o Sehun está com o Kyungsoo e Jongin, espero que ele consiga dizer os sentimentos dele... vou dar um jeito dele conseguir ficar com eles, sei que ele ama eles demais...

— Você não é nenhum super-herói para querer salvar todo mundo Baekkie... 

Os dois andaram até a terceira mesa e se sentaram.

— Mas nada impede de eu tentar ajudar todo mundo.

Jongdae não pode responder, Kris entrou na classe e lhes deu o trabalho daquele dia. E assim que terminaram foram dispensados antes do horário.

Quando o Kim estava indo embora, Oh Sehun o chamou e foram para um café.

— Desculpe tomar seu tempo Jongdae-ssi.

— Tudo bem, o que precisa de mim? — Chen foi direto, ele não estava com tempo de rodeios.

— Vou direto ao assunto. — o mais novo suspirou — Quero que não deixe que o Baekhyun-hyung impeça meu noivado, sei que se ele tentar ele vai conseguir. E vai sacrificar mais uma vez a felicidade dele, da última vez ele terminou com o Yeol-hyung para que eu não fosse mandado para Suíça, dessa vez o que mais vão tirar dele? Quero fazer algo pelo meu irmão também, ele está sempre se sacrificando por mim.

— Não posso fazer isso. — falou seco.

— O que? Por que? — Sehun se alterou — Você não quer a felicidade de seu amigo?

— Quero, mas para ele, sua felicidade é mais importante. E bem, já temos algo meio que planejado, acredite, ele não vai ser infeliz. Baekhyun pode ter uns momentos de revolta, todavia, sabemos o que fazemos. Então, preciso que você colabore e siga seu coração fique com quem ama. — notificou o mais velho.

— E meu irmão? Fica como? E o Chanyeol? Meu irmão nunca vai dizer a verdade a ele? Vai deixar o Chanyeol continuar fingindo estar bem, mesmo sendo óbvio que tudo que ele faz é para chamar atenção do meu irmão? Qual é o problema de vocês dois? Que tem essa mania de criar planos e achar que as pessoas são peças de xadrez? — Sehun pronunciou-se alterado.

— Desculpe Sehun, mas não dá para te explicar. — negou Jongdae.

— Eu não sou mais uma criança! Por que ele continua me tratando como tal?  — Sehun se frustrou, levantou e saiu da mesa — Kyungsoo e Jongin estão bem juntos, não precisam de mim no meio, é óbvio que se gostam. Luhan será uma ótima esposa.

— Se depender do Baekhyun. Não vai haver casamento.

Jongdae saiu da mesa e passou por Sehun, tocou o ombro do mais novo e despediu-se com um leve aceno.

Assim que chegou a sua pequena casa, Jongdae tratou de começar a preparar o jantar para quando seu pai chegasse. Arrumou a casa, fez todos os trabalhos e hackeou o sistema do colégio acessando as provas, por fim mandou mensagens aos Baekhyun falando sobre Sehun.

Baekkie: Chanyeol está preocupado com Sehun. Ele notou que Sehun está mais triste.

E ele falou que Jongin está mal tamtém, mesmo que os dois estejam próximos ainda.

Eu: Pq ele foi flr a vc?

Baekkie: Eu era amigo deles, antes de namorar o Chanyeol. Mas depois que terminamos eu afastei de todos, ele acha que posso ajudar a fazer os dois ficarem de bem. Bom, eu também quero isso.

Eu: Mas o Sehun está decidido a se casar...

Baekkie: É, e ele diz que não quer que eu abdique nada mais. Ele não gosta da ideia de eu ter terminado com o Chanyeol, mas ele não entende que nossa família não gosta da ideia do filho herdeiro namore uma pessoa de renda menor, ou me afastar dele só para que ele não precise ir para a Suíça. Ter me tornado presidente do conselho estudantil ele até entende, foi a troca para que minha mãe quis para que me ajudasse a pagar o tratamento da sua irmã.

Eu: Desculpe baekkie

Baekkie: Relaxa, para minha mãe tudo tem uma troca, e para que eu obedeça ela mete o Sehun no meio. Como dessa vez, para que eu aceite a casar com alguma herdeira ela resolveu propor o Sehun antes...

Vou dormir cara, amanhã nós conversamos.

Jogndae, mais uma vez prometeu que iria recompensar Baekhyun por sempre ajudar ele. Por encobrir as merdas que ele fazia, por ajudar financeiramente. E ao pensar na dependência que tinha ao amigo e na incapacidade de poder ajudar Chen chorou.

10º dia de detenção

A primeira pessoa que Chen encontrou ao chegar ao colégio na segunda-feira foi Kyungsoo, que estava em seu armário sem se mover.

— Resolveu fazer cosplay de estatua? — brincou Jongdae.

— Ah! É você... Não, só estou pensando. — e então o garoto saiu.

— Tão tá né...

O jovem Kim caminhou até a sala de aconselhamento, deu três toques e entrou, encontrando Minseok de costas.

— Bom dia. — então abraçou o mais velho.  — Tem um tempinho para mim?

— Sempre tenho tempo para você Chen... — o mais velho se virou e beijou a ponta do nariz, desceu para os lábios com selinhos.

— Poderia me dizer o que sabe sobre a família do Baekhyun e do Sehun? — Minseok bufou e se afastou.

— Esses dias parecem que o Baekhyun é seu namorado, não eu... Até mesmo aceita ajuda dele e minha não. — o mais velho se jogou sentado na cadeira bufando de raiva.

— É impressão minha ou está com ciúmes do Baekkie? — o mais novo riu gostoso — Ele é apaixonado no Chanyeol... e eu... — sentou sobre as pernas do outro — Amo você. — beijou os lábios do mais velho — Ele é rico, você tem que ajudar seus pais e suas próprias contas, e ele me ajuda antes de começarmos a namorar. 

— Me ama? Você acha que não vi vocês dois abraçados antes da aula? Acha que não sei que mataram as aulas na sala do conselho estudantil? — revirou os olhos, para Jongdae, às vezes Minseok parecia uma criança birrenta.

— Minseok, você teria problemas se descobrissem que ajuda um aluno, que beija um aluno, que tem relação amorosa com um aluno. Acha mesmo que não quero ficar contigo a vida toda? Pelo amor, não duvide que te amo. Sei que quer me ajudar, mas não pode esperar eu me formar para que sei lá, possamos morar juntos e dividir os gastos? Precisa ser agora quando temos tudo em risco pelas nossas posições? — enquanto Minseok às vezes parecia uma criança, Jongdae parecia mais velho.

— Você quer morar comigo quando terminar o ensino médio? — os olhos do mais velho brilharam em excitação, fazendo o mais novo coroar — Isso me deixaria muito feliz. Obrigado Jongdae, desculpe por ser ciumento algumas vezes. Não poder ficar abraçado com você me deixa muito mal. 

Jongdae sorriu e beijou o namorado.

O casal ficou trocando carícias até as aulas se inciarem.

Durante a detenção daquele dia, era visível o desconforto por algumas partes, Jongdae que sabia das coisas, mas era somente um coadjuvantemente dos acontecimentos se sentia pior ainda, por não poder se meter e tentar ajudar.

O Kim percebeu uma marca vermelha na face de Chanyeol, como se ele tivesse recebido um tapa. Notou Baekhyun emburrado mais que o costume. Observou os sorrisos que Kim, Oh e Do compartilhavam, e por fim, viu os lábios inchados e marcas de chupões em Junmyeone e Yixing.

Somente Jongdae sentia que as coisas estavam começando a dar certo. Talvez não fosse tão perceptível, mas leves sinais entre eles davam certo, porém havia problemas exteriores.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Detenção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.