Detenção escrita por Rumiha


Capítulo 3
Detento número 2 - Oh Sehun


Notas iniciais do capítulo

Este capítulo fluiu tão bem que estranhei, levei cerca de três dias para escrever ele, estou feliz. Aí resolvi já atualizar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/758797/chapter/3

Dois dias somente haviam se passado desde que a detenção havia se iniciado e faltava praticamente todo tempo ainda de detenção. Ah! Como Sehun se arrependia de ter tentado acobertar o amigo, mas é amizade da vida toda, irmãos de coração, fazer o que não é? Todos fariam o que fosse preciso para estarem juntos.

Como por exemplo, Yixing, os três amigos, Chanyeol, Sehun e Jongin, ficaram de detenção por muitos motivos, o chinês fez questão de ir para detenção também juntar-se aos companheiros. A amizade deles era tão forte, que nem mesmo ficar ouvindo sua família o comparar com seu meio-irmão mais velho o deixava para baixo.

Bom, aparentemente sua família não sabia que seu meio-irmão também estava de detenção, todavia ele não iria dedurar o meio-irmão, assim como o meio-irmão nunca o deduraria. Quem o dedurou foi o próprio professor, bem, Sehun nunca gostou mesmo do professor e já tinha desenvolvido consciência da reciprocidade do sentimento.

...

3º dia de detenção

Sehun saiu de casa sem falar nada, adiantado uma hora, e foi direto para casa do seu melhor amigo: Kim Jongin. Sua manhã era sempre assim, acordava muito antes do necessário para poder se arrumar e sair sem encontrar com a família, saía tão rápido que até mesmo nunca comia o que fazia chegar à casa do melhor amigo esfomeado.

O loiro tocou a campainha sendo atendido pelo amigo apenas de calça, com o botão e o zíper abertos, deixando visível sua box azul marinho.

— E se não fosse eu? Atender a porta assim pode ser considerado atentado ao pudor Kai. — o Oh entra na casa sem rodeios, como se fosse sua própria casa, o que não deixava de ser meio verdade, sendo que o jovem passava mais tempo na casa do amigo do que em sua residência.

— Bom dia para você também, minha mãe deixou café na mesa e já foi trabalhar, pode ir comendo na frente. Vou terminar de me vestir. — o moreno e mais velho direcionou-se para a porta de seu quarto, só voltou para responder o amigo — E eu sabia que era você. Não negue que gostou do que viu.

— Claro! você é um pedaço de mau caminho. Quem seria doido de não gostar de ver seu corpo?

Sehun não esperou o outro e sentou-se para comer, contudo logo Jongin veio já vestido. O moreno acomodou-se ao lado do amigo.

— Seus pais estão pegando muito no seu pé? — questionou o mais velho.

— Nada de novo sob o sol. — o loiro deu os ombros insinuando a indiferença.

— Não deve estar lá grande coisa, já que você vive na minha casa, sendo que você é muito rico. — comentou Jongin.

— Sua mãe podia me adotar e me livrar daquilo que tenho como família.

— Se ela pudesse, com certeza já teria feito isso. Considerando que ela gosta mais de você do que de mim, que sou o filho dela. — os dois amigos sorriram em conjunto.

O Oh não mentia ao dizer que queria ser adotado pela mãe do amigo, mas nunca aceitaria de verdade, ele sabia das condições financeiras da mãe do amigo, o quanto a mulher ralava para pagar as contas e não deixar nada faltar ao filho.

Como de costume, os dois jovens não pararam um instante de falar e rir. Só pararam quando ouviram a campainha tocar avisando-os a chegada dos outros.

— Deve ser o Yeollie-hyung e o Lay-hyung. — o mais novo atendeu a porta e de fato eram os outros dois.

— Como sempre você já está aqui Sehunnie. — Chanyeol sorriu para o amigo de orelha a orelha e logo puxou para um abraço — Onde está o Nini?

— Na cozinha, acabamos de comer. Só vou escovar os dentes e acho que já podemos ir para o colégio.

— Bom dia, Sehunnie... — o chinês disse e logo após bocejou.

Rapidamente o quarteto estava pronto e partiram em direção ao colégio e obviamente eles andaram todo o percurso rindo alto, claramente chamando atenção de todos que passaram por perto. Diversos foram os motivos que os amigos clamaram por atenção, desde suas belezas até o barulho provocado pelo grupo.

Lay decidiu ficar no portão para esperar a chegada de Junmyeon.

— Só eu acho que o Lay-hyung está a fim do Suho-hyung? — o loiro perguntou.

— Você acha? Eu tenho certeza, mas fico preocupado se ele não está se aproximando rápido demais, temo que o Yixing saia magoado disto. — Chanyeol bagunçou seus próprios cabelos, demonstrando frustração. — Não acho que o Junmyeon seja uma pessoa ruim, mas... mas...

— Você tem medo que o ele abandone o Lay. — completou Jongin. — Nunca vamos saber se não deixarmos que se aproxime. Se ele abandonar o Lay-hyung, bom, vamos continuar aqui por ele. E você não vai estar sozinho para apoiar o hyung, eu e o Sehunnie vamos estar aqui, para o que der e vier.

— É hyung, vamos aguardar e observar. — o caçula passou o braço sobre o ombro do outro — Não se preocupe tanto, tente focar em se resolver seu próprios problemas que sei que estão virando uma avalanche.

— Você não faz ideia... Vou para minha classe, até mais tarde. — Chanyeol se despediu deixando apenas os mais novos.

— Eu até entendo a preocupação do Chan, mas algumas vezes acho exagerado... — comentou o moreno.

— Para o Channie-hyung, o Lay-hyung é um irmão que ele não tem. Sabe, irmãos são assim, podem brigar e tudo mais, mas eles sempre vão estar lá uns para os outros, mesmo que não tenham noção disso...

— Mas quando são dois outros irmãos que brigam, não podemos tomar lado não é? — Jongin tocou em um assunto antigo, lançando um sorriso fraco ao amigo.

— No fim, todos nós tomamos um lado, mesmo não percebendo ou querendo. Nem sempre dá para ficar em cima do muro, só que continuamos lá se precisarem de nós.

— Quanto tempo vocês vão ficar no meio do corredor? — a voz de Kyungsoo assustou os mais jovens.

— Caralho, não nos assuste assim. Quase infartei. — reclamou Sehun.

— Desculpe, não foi minha intenção. — o outro se desculpou com uma voz tão arrependida que vez com que Sehun repensasse na forma que reclamou.

— Não, acontece. Desculpe se pareci irritado, só me assustei mesmo. — tentou consertar a situação. 

 — Está indo para sala D.O.? — o Kim interrogou.

— Sim.

— Nós também, vamos juntos. — o lindo sorriso do Kim surgiu, fazendo com que os outros dois presentes sorrissem em conjunto.

O caminho para a classe foi interessante no ponto de vista de Sehun. Kyungsoo podia ser mais interessante do que aparentava e muito mais divertido, eram raras as vezes que ele fazia piadas, mas nestas vezes eram realmente engraçadas e não idiotas como Sehun e Jongin.

As aulas passaram rapidamente até que todos estavam na detenção novamente. Mesmo que fosse apenas o terceiro dia, eles já estavam mais confortáveis uns com os outros, obviamente com exceções, vulgo Byun Baekhyun.

Sehun internamente queria conversar com Baekhyun, todavia sabia que o outro responderia somente o necessário e muito provável com apenas monossílabas. Então apenas o observou, ele estava sério como sempre, somente conversava com Jongdae. O que tanto os dois tinham para conversar, que era só o Yifan sair que eles embargavam num papo sem fim.

Obviamente o Oh sabia que não era o único que observava o Byun atrás de si. Estava ciente que Chanyeol também observava os dois.

— O Chan eu até entendo ficar encarando o Baekhyun, mas você também? Vai me dizer que agora tá interessado nele, da outra vez foi no professor Lu han. — reparou Kai.

— Não, só estou achando interessante a interação do Baekhyun-hyung com o Chen, não sabia que eram próximos.

— Talvez seja no Chen que esteja interessando? — Sehun não percebeu, mas a voz de Kai estava cheia de ciúmes e um pouco de mágoa.

— Não, longe disso. Você sabe que só tenho olhos para você Kai. — era uma brincadeira com um fundo de verdade.

Naquele dia, tiveram que fazer lições de inglês. Sehun odiou aquilo era o rascunho do inferno, aquelas questões tinham sido feitas pelo diabo, como podiam ser tão impossíveis? O loiro hesitou, hesitou muito antes de implorar a Jongin as respostas, ele sabia que o melhor amigo iria cobrar um retorno.

— Você não respondeu à última Nini. — comentou o mais novo.

— Não soube.

Kyungsoo que estava na mesa da frente ouviu a conversa, não foi de maneira intencional, só aconteceu.

— Querem copiar do meu? — para muitos o D.O. era assustador, frio e adjetivos, contudo ele havia se mostrado totalmente oposto nos três dias de convivência. Kyungsoo só era tímido e de poucas necessárias palavras.

— Sério? — o Kim perguntou animado — Muito obrigado, você nos salvou Dyo. — seu sorriso foi de orelha a orelha recebeu um sorriso em formato de coração, em reposta.

Aquele dia de detenção foi tranquilo, nada de Chanyeol tentando chamar atenção, apenas fazerem os deveres e no máximo conversar um pouco.

Nesse dia Sehun observou Lay olhar e sorrir infinitas vezes para Suho, reparou em Baekhyun a rir como nunca junto de Chen, analisou um Chanyeol emburrado e deitado sobre a mesa, obviamente enciumado e por fim, viu Jongin se aproximar de Kyungsoo, este último fato despertou uma pequena angústia que ele tentava manter enterrada no fundo de sua alma.

No horário de sair, Sehun saiu apressado, ele não estava se sentindo bem. Sentia sua cabeça pesar e seu corpo doer, ele não havia feito esforço nenhum o dia todo, mas por que estava daquele jeito? Ele não sabia, só queria chegar em casa tomar banho e dormir. 

O Oh tentou fazer isso, entretanto foi alcançado pelo melhor amigo.

— Está tudo bem cara? 

— Estou um pouco cansado, vou direto para casa, até mais.  — se despediu correndo do outro e logo tratou de se afastar sem esperar resposta. Sehun não percebeu, contudo isto desagradou um pouco o Kim.

Chegando naquilo que Sehun chama de casa, ele cumprimentou os empregados e quando foi subir para o quarto teve seu nome pronunciado pelo pai.

— Você sai cedo, chega tarde e acha que não tem que dar satisfação? Você ainda não paga suas próprias contas e não vive sozinho, até lá tem que dar explicações. — a voz grossa soou levemente agressiva fazendo os pelos de Sehun se eriçarem.

— Eu fui cedo para casa do Jongin e como estou de detenção eu volto tarde. Não há novidades nisto.  — respondeu sem olhar para o homem.

— Fale comigo olhando na minha cara, não é mais uma criança, pare de agir como uma.  — Sehun o fitou contragosto — Por que não pode ser mais como seu irmão? Por que não pode me dar um pouco de orgulho assim como seu irmão? — a voz do homem saia agressiva e um tanto frustrada.

Eles eram apenas meio-irmão, só compartilhavam a mesma mãe. Uma doida por dinheiro, nada além disso.

Nada saiu dos lábios de Sehun e isso só provocou o mais velho, que estapeou seu rosto e ao mesmo tempo o loiro foi capaz de ver pelo canto do olho seu meio-irmão chegar, o viu olhar assustado e preocupado, mas nada fez, como de costume, nem poderia isto só pioria as coisas caso houvesse intervenção do irmão.

— Desculpe.  — Sehun engoliu o orgulho  — Vou tentar melhorar, agora se me der licença vou ir para meu quarto.  — nada foi dito pelo outro e o loiro tomou isto como uma dispensa.

Sehun olhava para o teto do quarto e mergulhava em devaneios. Até ter sua atenção tomada pelo som do seu celular que ressoou pelo quarto notificando uma mensagem.

Kim Kai: O que você está fazendo?

Eu: Nada

Kim Kai: Vem para minha casa

Chan e o Xing estão vindo também

Devia chamar o Suho e o Chen?

O Xing gosta do Suho e o Chen é legal

Eu: Aham

Aí daqui a pouco nós chamamos o Satansoo e o Baekhyun também.

E vamos todos tomar chá da tarde no jardim...

Kim Kai: Sarcasmo não funciona pormensagem

por mensagem*

Eu: Estou brincando...

deixa outra hora, não estou com animo para sair de casa

O loiro após responder colocou o celular em silencioso e foi tomar banho para dormir. Naquela noite ele não pegou o celular mais nenhuma vez.

4º dia de detenção

O jovem Oh seguiu sua rotina, bom, esse seria o plano se ele não tivesse acordado atrasado.

— Eles já saíram para trabalhar, relaxa.  — o irmão acariciou os cabelos  — Desculpe por não poder te proteger Hunnie...  — a voz do outro foi angustiada.

— Não se preocupe você já têm problemas demais. Foi só um tapa. Quanto tempo eu tenho para me arrumar e ir para o colégio?

— Trinta minutos... — o mais velho respondeu baixinho.

— Eles não vieram aqui? — disse se referindo aos pais.

— Para eles você saiu como sempre cedo sem avisar.

— Como sabia que não tinha saído? — questionou curioso.

— Porque você é barulhento de manhã.  — o mais velho riu.

— Não quero sair da cama, está tão bom sendo afagado por você. — comentou de forma manhosa e arrancou um lindo sorriso do irmão.

— Quem sabe outra hora. Agora se levante, temos que ir para o colégio.  — o mais velho deu uns tapas de leve sobre a coxa do irmão.

Sehun correu contra o tempo, checou suas mensagens vendo mais de 200 mensagens somente do Jongin preocupado por ele não ter ido a sua casa, mas 20 ligações perdidas do mesmo. Fora mensagens de Chanyeol e Lay. O loiro tratou de ligar e avisar que havia dormido demais e se desculpou por preocupá-los.

O jovem saiu apressado e por sorte, somente sorte, conseguiu chegar à primeira aula.

De fato Jongin, Chanyeol e Yixing, questionaram na hora do intervalo o mais novo pelo atraso e por ter os deixado preocupados, já que isso nunca acontecia, já que até mesmo quando ficava doente Sehun os avisava.

— Desculpe, não estava me sentindo bem ontem e acabei dormindo demais, se meu irmão não tivesse me acordado eu não teria vindo para o colégio...

— Você tem irmão?  — o chinês questionou.

Estava aí um assunto que Sehun nunca tocou o fato de ter um meio-irmão, algo que ele nem mesmo havia comentado com Jongin, e este visivelmente não gostou de não saber deste fato.

— É... Temos a mesma mãe, ele é mais velho...

— Quantos anos ele tem?  — questionou Chanyeol.

— Ele está no segundo ano do ensino médio... Podemos mudar de assunto?

— Que tal mudarmos para o assunto o que mais não sabemos sobre você Sehun?  — o Kim estava obviamente irritado de ter algo que não sabia sobre o melhor amigo.

— Pensávamos que eramos amigos, mas vejo que não, já que não pode nem mesmo nos contar coisas básicas...  — o Park dramatizou. 

— Tchau, vou ir para minha classe.  — com isso Sehun saiu sem nem se importar.

No horário de detenção, Sehun sentou-se na mesma mesa que Kyungsoo, evitando sentar-se na mesma mesa de um dos amigos. Isso obviamente foi estranho para todos, até mesmo para o professor Wu Yifan, que perguntou o porquê da mudança, da qual só obteve um simples "Nada" o que claramente significava um "Não te interessa".

Kyungsoo não disse nada ao garoto ao seu lado, somente escreveu as repostas das equações de matemática e passou para Sehun que perceptivelmente não estava prestando atenção em nada.

— Copie...  — disse baixinho para que Kris não o ouvisse.

— Não...  — o Oh iria recusar.

— Está tudo bem, você não está bem. É melhor que copie do que o professor se zangue.  — o D.O. sorriu para o mais novo.

— Obrigado.  — o mais novo agradeceu e deitou-se sobre os braços de forma preguiçosa para copiar. — Te retribuirei algum dia.

— Vou ficar feliz quando se resolver com seus amigos. É normal brigar com amigos, depois que briga passa e tudo se resolve você vê que a amizade somente se fortaleceu. Seja lá o porquê brigaram, sei que se importam uns com os outros.  — D.O. não resistiu e passou a mão nos cabelos de Sehun. Tão agradável receber um carinho, com isso o loiro pareceu mais manhoso.  — Não se preocupe tudo vai se ajeitar. Principalmente se tiver seus amigos para voltar para os braços deles se as coisas derem errado.

— Obrigado Kyuungsoo-hyung. Você é encantador.  — o mais novo não percebeu o rosto totalmente coroado do outro, mas uma pessoa na mesa de trás percebeu e sentiu um notório sentimento de ciúmes, só não sabia de quem exatamente sentiu ciúmes.

Bem talvez, Kyungsoo, Jongin e Sehun estavam embargando em algo não previsto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado

Ps: Deem visualizações a:
Horololo - CBX ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Detenção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.