Detenção escrita por Rumiha


Capítulo 2
Detento número 1 - Kim Junmyeon


Notas iniciais do capítulo

Sinceramente, ter conseguido escrever sem as anotações foi difícil, mas usando um pouco da minha memória eu consegui.
Se me perguntarem por que o Suho primeiro? Nem eu saberia dizer, eu apenas quando escrevia vi que ele era o mais indicado.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/758797/chapter/2

Ah! Como ele estava frustrado. Por que diabos aonde ele ia Byun Baekhyun chegava e roubava cena?

Kim Junmyeon tentou ser presidente do conselho estudantil no ano anterior, mas Baekhyun venceu e virou presidente. E agora, quando ele vai parar pela primeira vez e única na detenção. Quem aparece por lá e rouba a cena? Isso mesmo Byun Baekhyun.

Junmyeon sentia seu sangue ferver, assim que viu o garoto mais novo entrar. O destino conspirava contra ele ou o que? E ele teria que passar um mês com aquele garoto. Não só aquele o irritava, mas aquela turma de popular e o garoto que não se esforça, — sim ele se referia a Kim Jongdae como garoto que não se esforça, já que ele vendia as respostas aos alunos, obviamente ele também as usava. Pelo menos esse era seu pensamento.

Assim que Yifan os dispensou e Byun Baekhyun foi embora, Junmyeon foi o próximo a sair o mais rápido possível daquele lugar. Ah! Se o pai de Junmyeon descobrisse. Pobre garoto, nunca mais acordaria. Por isso implorou ao diretor que não avisasse sua família e ao invés disso, desse a ele mais detenção ou qualquer outra coisa.

...

O jovem entrou em sua casa e subiu direto para seu quarto, apenas cumprimentando sua mãe rapidamente. Evitando assim qualquer questionamento da mesma sobre o atraso.

Assim que entrou no quarto, tratou de trancar a porta. Não queria que sua mãe ou seu padrasto entrassem no seu quarto.

Jogou suas coisas num canto qualquer do quarto e deitou na sua cama olhando para teto.

— Se eu disser a minha mãe que estou de detenção ela vai contar ao marido dela. E que com certeza para me tirar da minha mãe vai dizer para meu pai. Que obviamente vai querer tirar a Guarda dela...

O garoto escutou sua porta batendo.

— Jun, querido. Está estudando?

Como Junmyeon queria dizer que não, pois essa era a verdade, porém ela viria com o papo que: o pai dele estava pagando a escola ele deveria ir bem para que eles não fossem separados e blá blá...

— Sim! — foi sua resposta automática.

— Assim que terminar, desça. Vamos jantar juntos.

— Certo.

O garoto voltou a fitar o teto.

— Com certeza o marido dela já chegou... Até porque todos os dias nós esperamos ele chegar cheirando amante... — Junmyeon enfiou a cara no travesseiro e soltou um grito frustrado. — Só mais esse ano. Só mais esse ano eu então poderei viver minha vida.

Com passos desmotivamos Junmyeon desce para cozinha, onde sua mãe e seu padastro estão na mesa a sua espera.

— Vem querido, sente-se. Estávamos te esperando. — o garoto apenas se senta.

— Sua mãe disse que veio mais tarde. Por quê? — discrição definitivamente não é o forte do padrasto de Junmyeon. O homem não vê a hora de ter motivo para enviar o garoto para o pai.

— Estava com alguns amigos... — mais uma mentira para a lista de mentiras de Junmyeon.

— Pensei que não tivesse amigos. — o homem murmurou, fazendo com que apenas Junmyeon ouça.

É  verídico que Junmyeon não tinha amigos, no máximo colegas que se suportam, todavia isso não diz a respeito ao homem.

— Agora sabe. — sussurrou ao mesmo tom.

— Jun querido, então os convide para estudar com você. Fico preocupada com você fora de casa. — a progenitora tocou o ombro gentilmente de Junmyeon.

— Vou pensar.

Com muito custo, Junmyeon desviou do assunto escola. E conseguiu jantar sem que o tópico retornasse, mas ele sabia que voltariam a falar disso quando os dias percorressem, até porque, seria frequente os atrasos do garoto.

Junmyeon agradeceu a comida e voltou para o quarto. Tratou logo de banhar-se e estudar.

1º dia de detenção

No dia seguinte, já no colégio, Junmyeon foi cumprimentado por Zhang Yixing, também conhecido como Lay. Eles não são amigos, pelo menos na mente de Junmyeon, ninguém é amigo dele. Já na de Lay, todo mundo é amigo dele, mesmo que ele seja mais íntimo de Chanyeol.

Como um jovem muito bem educado, obviamente Junmyeon respondeu cordialmente o outro. Que no fim acabou o acompanhando até a sala.

— Por que está me seguindo Zhang? — questionou ao outro.

— Estou esperando eu achar o Yeol para eu ir para minha sala. — disse o mais novo.

Sim, Lay está perdido, ele só seguiu Junmyeon acreditando que encontraria o Park, ledo engano, já que acabou indo parar do outro lado do prédio.

— Francamente, se está procurando o Park está no caminho errado. A classe de vocês é no outro corredor, do outro lado da escola. — Junmyeon afirmou um tanto frustrado.

— Ah! Preciso então pedir para o Yeol vir me encontrar. — Lay sorriu deixando suas covinhas incrivelmente fofas — Poderia me emprestar o celular para ligar para o Yeol?

Junmyeon o olhou desconfiado e com o mesmo olhar questionou se Lay não tinha celular.

— Eu deixei meu celular em casa carregando, eu me esqueci de carregar de noite. — o mais jovem explica por sua vez o outro apenas suspira e estende o celular.

— Você não tem número de ninguém nos contatos! — o chinês acha graça — Vou salvar o meu, do Yeol e do Sekai... Nós chamamos o Sehun e o Jongin de Sekai, já que os dois não se largam Yeol até mesmo diz que os dois deveriam namorar e casar ter dois filhos e um cachorro.

O mais velho estava pouco se importando com que Lay dizia sobre os amigos ou sobre salvar os números deles em seu celular, ele nunca tornaria a ligar então eles nunca teriam seu número.

— Obrigada Junmy. — as covinhas tornaram a aparecer com o sorriso do jovem. Junmyeon não queria admitir, mas ele achou adorável Yixing, mas definitivamente seu orgulho nunca permitiria ele dizer algo sobre o assunto — Chanyeol vai vir me encontrar.

— Certo, vou para minha classe. — o Kim pegou seu próprio celular e rumou para sua classe.

— Ah! Okay — Yixing ficou decepcionado, ele esperava que Junmyeon esperasse Chanyeol com ele.

O Kim sentiu o olhar do outro em suas costas e chegou a imaginar o olhar triste de Lay então acabou hesitando em ir para classe e tornou a ficar ao lado d'outro.

— Vou esperar com você o Park.

Junmyeon cogitou que estaria perdendo seu tempo com o garoto, todavia, pela primeira vez em anos o garoto riu e divertiu com as histórias de lerdeza do mais novo. Do qual se mostrou incrivelmente independente, mas com um péssimo senso de direção.

Quando Chanyeol chegou Junmyeon simplesmente disse "Tchau" e partiu para sua classe.

A tarde, após as aulas o primeiro dia de detenção se iniciou.

O primeiro a chegar foi Junmyeon e sentou-se no mesmo local do dia anterior, os próximos foram Kim Jongdae e Do Kyungsoo, que igualmente sentaram nos mesmos locais do dia anterior. O quarteto popular vieram juntos, fora Lay que decidiu sentar ao lado de Junmyeon todos sentaram no fundo do local e por fim o presidente do conselho estudantil, Byun Baekhyun que sentou ao lado de Jongdae.

— Que bom que decidiram ser pontuais hoje. — professor Yifan nem os cumprimentou e soltou seu comentário — Quero que todos escrevam uma redação de 30 linhas do porque devemos ter pontualidade.

Os alunos deram inicio em suas redações em silêncio temendo o professor, mas logo ele foi chamado pelo professor de Educação Física, Kim Minseok e se retirou da classe.

— Finalmente ele saiu daqui. — o Park se levantou e foi para frente — Então, vamos conversar... Por que estão de detenção?

 Não te diz a respeito, Park. — a bela voz de Baekhyun ressoou pelos ouvidos de todos e ao mesmo tempo todos sentiram o clima ficar estranho — Você devia cuidar da sua vida e parar de ser um pé no saco.

— Não seja estraga prazeres Baekhyun. Tenho certeza que já terminaram, pois até o Lay já escreveu.

— Eu vim por ser pego vendendo cola de provas... — Jondae disse simplista.

— 'Cê vir por este motivo nem é anormal Dae. — Baekhyun sorriu de canto e o Park fez careta da qual não passou despercebido por Junmyeon.

— Você deveria parar de fazer este tipo de coisa, uma hora vai acabar sendo expulso. — a voz de Junmyeon saiu preocupada, mesmo que está não fosse sua intenção.

— O Junmy devia ser chamado de Suho, já que ele parece um guardião. — Lay brisou sorrindo.

— Ah! Concordo! — Chanyeol como sempre fez algo para deixar Lay bem — Vamos te chamar de Suho de agora em diante, seu nome é difícil.

— Hyung. Sou mais velho que vocês, mais respeito.

Junmyeon normalmente teria odiado receber algum tipo de apelido, mas quando viu Lay sorrindo ele se desarmou e permitiu. E ao ver o esforço de Chanyeol para deixar o outro bem, seus preconceitos negativos quanto ao garoto popular foi um pouco embora.

— Tá! Tá! Acho que devemos chamar o Kyungsoo de D.O. combina com ele... 

— Não. — disse curto e grosso o baixinho — Não quero apelidos.

— É seu sobrenome, qual o problema? — questionou Kai.

— Nenhum... — de fato, Kyungsoo não tinha nenhuma reclamação quanto ao apelido.

— Ei! Ontem não terminamos de nos apresentar... Que tal continuarmos? Mesmo que eu conheça o Baekhyun, acho que ele deveria se apresentar — ditou o garoto.

O olhar que o Park direcionou ao Byun foi tão intenso ao ponto que Junmyeon se sentiu constrangido e se questionou o quão próximo os dois foram. Sim, foram, pois o ódio no olhar de Baekhyun direcionado ao outro foi assustador.

Ah! Saber que mais alguém além dele tinha problemas com o Byun Baekhyun o tranquilizou.

— Faz um favor Park, se mata. Sua morte não fará diferença nenhuma na sociedade. — a resposta do Byun foi levemente irritada, isto chamou a atenção mais ainda de Junmyeon, porque, nada tirava a tranquilidade do garoto.

Ninguém percebeu, mas o professor entrou na biblioteca e parou observando a tensão presente.

— Espero que tenham terminado para estarem conversando... — a atenção do grupo foi direcionada para o professor.

O grupo afirmou que haviam terminado e com isso o professor os dispensa.

Junmyeon pretendeu ir para sua casa, sozinho, contudo seus planos foram frustrados pelo grupo de populares e Jongdae, não que Jongdae não fosse popular, sim era e muito, todavia por outros motivos.

O grupo não parou de falar nenhum minuto, mas estranhamente isto não o irritou, pelo contrário o deixou alegre. Junmyeon até mesmo interagiu com os outros, conversou, contou-lhes de coisas que gostava de fazer e descobriu várias coisas em comum com os outros.

— Nos vemos amanhã Suho. — Lay se despediu sorrindo ao novo amigo que sorriu naturalmente ao outro se autoestranhando.

— Tchau Lay.

O Kim estava feliz até chegar a casa e deparar com o padrasto e a mãe na sala de sua casa.

— Cheguei. — ele avisou, logo tratou de subir para o quarto e sorriu ao lembrar-se de como Lay era puro.

Junmyeon só saiu do quarto para tomar banho e voltou para quarto, recebendo uma mensagem de Chanyeol.

Park Chanyeol: Vc é legal

 desculpe por ter te chamado de chato

E obg por ter ficado com Lay

Você: De nada

2º dia de detenção

No segundo dia, Junmyeon estava estranhamente animado para ir para o colégio e cumprir a detenção. Talvez o Kim não soubesse, ou ainda não entendesse que o motivo de sua animação seja o grupo que ele sempre considerou irritante, mas o garoto sentiu milagrosamente bem naquela manhã e nem mesmo seu padrasto conseguiu estragar seu momento de alegria.

— Irei chegar tarde, irei ficar com uns amigos.

— Com certeza é mentira, que eu saiba você nem amigos tem. — e como toda manhã o homem o provocou e a única resposta cabível a Junmyeon foi o silêncio.

— Estou indo mãe. — e caminhou até a mulher beijando-lhe a testa.

— Tome cuidado querido...

Assim que chegou ao colégio o Kim encontrou com o Zhang no portão.

 — Bom dia, Suho! — o mais novo foi tão animado que os lábios de Junmyeon se moveram para um sorriso automaticamente.

— Bom dia, Lay. 

— Estava te esperando, poderia me acompanhar até minha classe? Assim não preciso pedir para o Yeol vir me encontrar, de novo... — Lay pronunciou-se de forma manhosa arrancando um pequeno sorriso de lado do mais velho.

Junmyeon em apenas dois dias havia sorrido mais do que nos últimos dez anos de sua vida e isso o fazia questionar o poder que o outro tinha sobre ele.

— Claro. — o Kim não hesitou, na verdade ficou até mesmo feliz em compartilhar um tempo com o mais novo.

Quando Junmyeon partiu em direção a sua própria sala, logo após "entregar" Lay a Chanyeol, ele passou próximo à sala de aconselhamento e de lá, saiu um Jongdae apressado e descabelado.

— Ah! Oi Suho, tenha um bom dia! — e saiu correndo para classe.

— Mas o que?

O jovem Junmyeon ficou alguns segundos atordoado, então voltou a andar pensando em quão peculiar Jongdae é.

No segundo dia de detenção, todos pareciam mais confortáveis uns com outros. Neste segundo dia, Lay sentou ao lado de Junmyeon e a conversa surgiu naturalmente entre eles.

— O que você fez para estar aqui Yixing? — normalmente o Kim não era uma pessoa curiosa, mas desde que começou a conversar com o Zhang, ele desenvolveu uma curiosidade especifica em direção ao mais novo.

— Hum... Eu estava dormindo tranquilamente na aula do professor... eu não lembro o nome dele... Aí ele me acordou e eu estava tendo um sonho tão maravilhoso... e bem, eu fiquei puto. — ouvir o Lay soltar um xingamento nem por um momento passou pela cabeça de Junmyeon, já que o outro sempre tinha sido fofo — E então mandei ele ir dar o cú e não atrapalhar as pessoas a dormirem.

O jeito natural que Lay disse isso fez Junmyeon achar graça. Não que ele concordasse, longe disso, mas ele o entendia, já que o motivo foi parecido.

Kris novamente deixou-os sozinhos, e todos passaram a conversar entre si, bom, a maioria, Baekhyun conversou apenas com Do Kyungsoo e Kim Jongdae. E na mente de Junmyeon isso só piorou a impressão que tinha de Baekhuyun, já que todos estavam se esforçando para se darem bem, enquanto o mesmo estava sobre o pedestal. Como se não quisesse se misturar com reles mortais.

— O Baek, odeia o Yeol... — Yixing comentou baixo suficiente para que somente Junmyeon ouvisse. — Aí, naturalmente ele não fala conosco mais também...

— Como assim?

— Lay! — Chanyeol chamou a atenção do amigo e balançou a cabeça em negativa.

É, definitivamente, Park Chanyeol e Byun Baekhyun tinham história juntos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, cada capítulo vai ter 2 dias de detenção.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Detenção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.