O que a vida nós reservou escrita por StarMagic


Capítulo 2
Capitulo 2


Notas iniciais do capítulo

Olá, tudobom?
Estou muito empolgada em escrever essa história e por isso decidi postar capitulo duplo hoje *-*
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/758352/chapter/2

Sempre tive a consciência de que todo ato gera uma consequência tanto boa, quanto ruim. Porém , no meu caso gerou uma das piores consequências possíveis. Se entregar a Edward tinha sido uma escolha somente minha e sofrer também seria. Foi ingenuidade da minha parte pensar que ele talvez me amasse da mesma forma que eu sempre o amei. Como ele mesmo havia dito  " Nós transamos" e imaginar que isso fosse o suficiente para desmanchar um noivado e faze - ló ficar comigo era burrice.

Celular vibrou sobre o criado mudo e por um instante meu coração disparou com a ansiedade que talvez fosse o Edward, mas não era.

— Oi mãe. - Disse com a voz mais monótona que consegui reproduzir.

— Bella, tudo bem? - Perguntou Renée  com um tom de voz que indicava a suspeita de que algo não estava bem. 

— Sim. - Menti, enquanto pensava desesperadamente em algum assunto antes que ela me bombardeasse com perguntas sem respostas. - Como esta sendo a lua de mel? O Charlie está gostando de Miami ?

— Está perfeita, Miami é incrível. - Respondeu ela, empolgada. - Seu pai e eu gostaríamos muito que você tivesse vindo.

— Não me sentiria muito confortável sobre o sol de Miami. - Respondi com uma risada vazia.

— Bella, tem certeza que está tudo bem? - Questionou Renée . - Correu tudo bem no seu aniversario? O Edward foi?

Senti um nó sendo formado na minha garganta e as lágrimas marejarem meus olhos. Queria contar tudo o que tinha acontecido para Renée , mas odiaria estragar sua segundo lua de mel com os meus problemas de rejeição amorosa.  

— Sim, foi incrível. - Menti novamente, segurando as lágrimas que embaçavam minha visão. - Mãe, preciso desligar agora...

— Bella, eu sou sua mãe e sei que tem algo errado acontecendo...

— Não tem nada acontecendo...preciso desligar mãe...

—  Se estiver acontecendo algo me diga agora, seu pai e eu embarcamos hoje mesmo e...

— Não quero que estrague sua lua de mel por minha causa. - Eu a interrompi. - Estou bem e não precisam ter pressa para voltar.

— Apesar de não está muito convencida, vou fingir que acredito. - Respondeu ela. - Qualquer coisa me liga e nós voltamos correndo para casa. Charlie está mandando um abraço.

— Tudo bem, mãe. - Concordei. - Mande outro a ele.

— Beijos. - Disse Renée  antes de desligar.

Deitei na cama na  e deixei que as lágrimas contidas rolassem pela minha face. Puxei para perto de mim o travesseiro que horas atrás Edward estava deitado e o abracei, sentindo o cheiro dele impregnando na fronha.  Será que o amor era sempre assim? Ou eu é que tinha feito a escolha errada em entregar meu coração ao homem que jamais o corresponderia? A dor que apertava meu coração naquele instante era indescritível. As lágrimas recusavam -se a parar ao recordar de cada lembrança que disparava como irritantes flashes diante dos meus olhos.  Porém, o que mais doía era a forma como eu tinha sido rejeitada. De melhor amiga fui reduzida a uma simples transa sem recordação. 

— Burra, burra, burra... - Arremessei o travesseiro para longe.  

Eu estava com raiva, mas não dele e sim de mim mesma por alimentar sentimentos tolos e ilusões de contos de fadas. Príncipes encantados não existiam e eu já estava começando a acreditar que o amor verdadeiro também não.

 Depois de quase três horas chorando, eu consegui sair da cama e tomar banho. Quando sai do banheiro e olhei pela janela do quarto, notei que até o dia parecia debochar da minha infelicidade. Depois de longos dias chuvosos, Forks exibia um belo dia ensolarado. Irritada, fechei as cortinas e fui em direção ao guarda roupa. Vesti o primeiro jeans que encontrei e uma camiseta cinza. Não senti vontade de me arrumar, afinal todos os compromissos que eu tinha marcado eram com o Edward...Droga! Não vou chorar. Repeti para mim mesma.

Aquele era para ser o meu dia feliz. Finalmente eu tinha me formado e logo estaria na faculdade. Não era justo passar minhas ultimas semanas em Forks completamente depressiva por causa de um homem que não me amava e ainda por cima estava noivo. Porém, como explicar isso para o meu coração que a cada batida sangrava pela dor da perda, não do amor e sim do melhor amigo? 

A campainha tocou e novamente senti meu coração disparar com a expectativa de que poderia ser ele e mais uma vez não era.

— Feliz aniversario...atrasado.  - Disse Jacob no instante que eu abri a porta.

Vê - ló depois de tanto tempo me causou uma reação de espanto um tanto exagerada. Boquiaberta, eu o encarei dos pés a cabeça. Jacob Black não se parecia mais com aquele garoto magricela de cabelos longos. Com o passar dos anos ele tinha crescido alguns centímetros e ganhado músculos também. Os cabelos estavam mais curtos, mas não era somente a sua aparência que estava diferente. Sua personalidade também parecia ter mudado.

— Não vai me dar um abraço? - Perguntou Jacob, arrancando-me do meu estado de espanto.

— Claro! Claro que sim! - Sorri constrangida ao ficar na ponta dos pés e abraça-lo.

Jacob retribuiu o abraço ,me erguendo alguns centímetros do chão. Envolta em seus braços senti uma sensação escaldante inundar meu corpo.

— Senti saudades. - Disse ele ao me soltar.

— Entra... - Afastei para dar passagem a ele. - ...o que está fazendo em Forks? Pensei que não voltaria nunca mais.

Jacob entrou e virou-se para mim com um sorriso nos lábios.

— A faculdade ocupa muito meu tempo e nas horas vagas eu sempre estou fazendo um serviço extra para mandar dinheiro para o meu pai...

— Entendo, mas fico feliz que esteja aqui. - Respondi sorrindo, mas tenho certeza que o sorriso se pareceu mais com uma careta. Jacob me encarou como se tentasse ver através da minha alma o que estava acontecendo de errado.

— Bom... - Ele fez uma pausa e tirou do bolso uma pequena bolsinha de veludo vermelho e entregou a mim. - Espero que goste.

Cuidadosamente abri a bolsinha de veludo e retirei o que parecia ser uma joia. Em minhas mãos pude ver que era uma delicada pulseira dourada com pedrinhas que se assemelhavam a cristais.

— É lindo, Jake! - Sorri, enquanto admirava a pulseira. - Coloque no meu pulso, por favor. - Pedi a ele, entregando-a.

Jacob a abotoou no meu pulso e pelo seu sorriso parecia muito satisfeito por eu ter gostado do seu presente.

— Será que agora podemos dar um volta? - Sugeriu ele. - Afinal, já faz três anos que não venho a Forks...

Receosa, o olhei pensativa. Tudo o que eu menos queria era sair de casa. Meu coração estava em frangalhos e a única pessoa que sabia disso era eu. Nunca fui muito boa em fingir emoções e detestaria estragar o dia do Jacob com a minha aura obscurecida pela rejeição. Porém, os olhos dele suplicavam para que o convite fosse aceito e dizer não com certeza o chatearia. 

— Tudo bem... - Concordei. Talvez um passeio me fizesse sentir melhor ou não.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Espero que sim!
Mais tarde postarei mais um capitulo.
Beijos