Survivor - Havaí escrita por Roger64


Capítulo 6
1x06 - Será Eu Ou Você (CT 03)


Notas iniciais do capítulo

Vamos ver quem vai dar tchau hoje.
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/758113/chapter/6

CONSELHO TRIBAL 03 – TRIBO VOLCANO

Os nove Volcanos atravessaram a floresta e finalmente chegaram á área do Conselho Tribal.

Chris Hidden recebeu eles:

— Por favor, peguem suas tochas, acendam o fogo e sentem-se. – Pediu.

Todos acenderam na fogueira.

Era percebível que atrás do fogo, duas tochas solitárias estavam apagadas.

Quando todos se sentaram, Chris explicou:

— Devem ter visto aquelas duas tochas apagadas atrás da fogueira, sabem o que elas significam? – Perguntou.

— Não. – Disseram todos.

— Elas representam as duas primeiras pessoas eliminadas de Survivor Havaí: Yasmin e Nathy. As tochas delas foram apagadas e o jogo das duas terminou. Depois do Conselho Tribal, outra tocha apagada se juntará á elas. Será um de vocês.

— Que não seja a minha, amém. – Rafaella brincou.

— Esse é o segundo Conselho Tribal da tribo, já sabem como funciona, mesmo método da primeira vez. Vou começar as perguntas para esclarecer o que aconteceu no Reality até o nono dia. Certo?

— Sim. – Concordaram.

— Yuri, no primeiro Conselho, Yasmin foi eliminada. Você já esperava por isso?

— Bem... não é segredo pra ninguém que eu votei nela, então sim, já esperava por isso.

— Essa é a segunda derrota de vocês na imunidade, a Tribo Hawi terá vantagem, pois ficará 9x8. Vitória, acha que essa tribo é pior do que a outra?

A árabe pensou um pouco antes de responder.

— Não digo pior, mas acho que estamos um pouco desorganizados, na prova ninguém teve estratégia nenhuma. Acho que a outra tribo pensa melhor em certas situações.

— Ana, qual será o motivo do voto de hoje?

— Será totalmente pessoal, duas pessoas vieram me dizer em quem votar. Mas acho que eu não devo jogar assim, vou seguir meu cérebro hoje, então é totalmente harmonia. Quem desses outros oito participantes não traz boa harmonia para o acampamento vai ter o meu voto. – A voz de Ana era tímida.

— Sarah, qual foi sua reação quando a câmera foi quebrada? Como se sente sabendo que alguém fez isso?

A advogada teve que mentir novamente, mas desta vez exagerou na dose.

— Bem Chris... – Encheu os olhos de lágrima.

Nos bancos de cima, Davi e Lucas se entreolharam em tom de deboche e desaprovação.

— Foi-foi muito di-difícil pra mim... – A atuação estava sendo espetacular. – Acho que a pessoa que fez isso deve pagar caro, espero que ela saia hoje.

— Então, quer dizer, você já sabe quem destruiu a sua câmera?

— Sim, já sei.

Ela encarou Bruno, insinuando que foi ele.

O clima ficou mais tenso do que deveria.

Bruno começou a balançar a cabeça negativamente.

— Você está balançando a cabeça Bruno, o que tem a dizer sobre isso?

Indignado, Bruno soltou toda a verdade pra fora:

— EU NUNCA PEGUEI NAQUELA CÂMERA. SARAH TÁ TENTANDO JOGAR A CULPA EM MIM PORQUE QUER QUE OS OUTROS NÃO VOTEM NELA.

Sarah arregalou os olhos e teve vontade de responder, mas naquele momento, Chris era quem dava a palavra.

— Quer responder isso Sarah?

— Não é verdade, eu sei que foi você porque me falaram. – Continuou manipulando.

As outras pessoas ficaram de boca aberta com a confissão.

Sarah sabia fingir bem, realmente queria que os votos fossem em Bruno.

— Ela é louca... – O tatuador sussurrou.

Chris Hidden suspirou firme e disse:

— Vocês parecem ser uma tribo muito confusa... Rafaella, diante dessas acusações, já sabe em quem acreditar?

A miss encarou Bruno com cara feia e respondeu:

— Sim, depois dessas acusações, tem alguns pontos se encaixando...

Na mente de Rafaella, Bruno era o sabotador do acampamento, já que desconfiou que ele a observou em momentos íntimos noites atrás.

— Ela é uma falsa. – Bruno sussurrou

Sarah ignorou o comentário grosseiro.

— Levanta a mão quem está confiante que não vai embora hoje. – Pediu Chris.

Lucas, Davi, Ana, Rafaella, Yuri, Cauã e Vitória levantaram as mãos.

— Sarah e Bruno são os únicos que não estão confiantes, será que o conflito será resolvido nessa votação?

— Espero que sim. – Sarah respondeu insegura.

— Resolvendo ou não, é hora de votar. Yuri, você começa. – Ordenou Chris.

O atleta levantou e foi subir a escadas.

Um-a-um foram votar em seguida.

***

Voto da Sarah

Ao subir toda a escada completamente, parou em frente a urna.

Ela limpou as lágrimas forçadas de seu rosto e deu uma gargalhada maléfica.

— Acho que a maioria acreditou em mim... – Ficou bem humorada.

Com facilidade, pegou a caneta e escreveu o voto no papel.

— Vai ser eu ou você... – Disse enquanto terminava de escrever.

Ergueu o papel para a câmera, revelando o voto ser Bruno.

Abaixo do nome, uma carinha triste estava desenhada ao lado da palavra DESCULPA.

— Bruno, eu sinto muito, você levou a culpa da minha câmera, sei que tu não fez nada, tive que fazer todo esse teatro pra votarem em você e não em mim. Boa sorte mesmo assim e me desculpe mais uma vez. – Sorriu forçadamente.

Despejou o papel na urna.

***

Voto do Bruno

Estressado, subiu rapidamente os degraus da escada.

Foi até a urna, pegou a caneta e escreveu rapidamente.

— Mentirosa descarada, falsa, manipuladora... – Xingava várias vezes. – Não acredito que levei a culpa de algo que eu não fiz.

Ergueu o papel, mostrando o nome Sarah.

Ao lado do voto, as palavras MENTIROSA DRÁMATICA acompanhavam.

— EU TENHO UM ÓDIO TÃO GRANDE PELO O QUE TU FEZ. UMA VADIA ENGANADORA COMO VOCÊ MERECE IR PRA CASA, JOGOU A CULPA EM CIMA DE MIM SENDO QUE NÃO FIZ NADA! APOSTO QUE TODOS ACREDITARAM NESSA MENTIRA AMBULANTE, SE EU SAIR HOJE, ESPERO QUE TUDO SEJA REVELADO E QUE TE ASSOMBRE PRO RESTO DO JOGO. TCHAU, TCHAU. – Estava furioso.

***

Voto da Rafaella

Tranquila e calma, chegou ao topo da ilha.

— Ainda bem que aconteceu toda essa confusão, ninguém vai votar na Rafaella hoje. – Riu ironicamente.

Pegou a caneta e começou a escrever o nome.

Não tinha dúvidas de quem votar.

Mostrou o voto, era Bruno.

— Não era pra você sair hoje, mas, depois de tudo o que a Sarah falou, eu acredito nela. Também sei que foi você que me espionou naquela noite, pervertido. Aprenda a ser simpático com as pessoas e depois volte aqui.

***

Vitória, a última a votar, sentou-se no banco.

— Todos já votaram, vou pegar a urna. Boa sorte. – Chris foi até as escadas.

Sarah e Vitória deram as mãos, tentando ser confiantes.

Cauã riu discretamente de toda a situação.

Os sentimentos de Bruno eram os piores possíveis.

Os outros estavam tranquilos, sabiam que não iriam pra casa.

Quinze segundos depois, Chris voltou com a urna.

Ele a colocou sobre um recipiente.

— Uma vez lido os votos, a decisão é final. A pessoa eliminada deverá deixar a área do conselho tribal imediatamente. Vou contar os votos...

— Primeiro Voto: Bruno

— Segundo Voto: Bruno

— Terceiro Voto: Bruno

— São três votos para Bruno.

O tatuador ficou nervoso.

Todos deram uma risada quando avistaram a carinha triste e o pedido de desculpas no voto.

Sarah pensou que a sua estratégia estava dando certo.

— Quarto Voto: Sarah

— Quinto Voto: Sarah

— Sexto Voto: Sarah

— São três votos para Sarah, três votos para Bruno. Empate até agora, restam três votos.

Sarah se sentiu ofendida após ver o xingamento do papel.

Bruno teve esperanças de que alguém acreditou na verdade.

O aperto de mão entre Sarah e Vitória ficou mais forte.

Yuri colocou a mão no ombro da ruiva, demonstrando apoio.

Sétimo Voto: Bruno...

Chris ergueu o penúltimo papel de dentro da urna.

Anunciou a eliminação em voz alta:

TERCEIRA PESSOA ELIMINADA DE SURVIVOR HAVAÍ: BRUNO. SÃO CINCO VOTOS, É O SUFICIENTE, VOCÊ PERDEU.

Irritado e zangado, Bruno achou sua eliminação uma injustiça.

— Traga-me a sua tocha. – Ordenou Chris

O terceiro eliminado se levantou com desgosto.

Não se despediu de ninguém.

Pegou a tocha e se dirigiu até Chris.

— Ela mentiu... – Ficou inconformado.

Sarah sorriu de canto, tendo sucesso em seu plano.

Bruno posicionou a sua tocha e Chris pegou o abafador.

— Bruno, a tribo decidiu. – Apagou as chamas. - Pode ir. – Autorizou.

Antes de atravessar a ponte, Bruno lançou um olhar amedrontador para todos os participantes restantes.

Davi e Lucas foram os únicos que ficaram surpresos.

Os outros já tinham noção do resultado.

— Vocês perderam o segundo membro Volcano. Sem dúvidas, foi um Conselho turbulento. A pessoa atlética e forte foi eliminada, será que isso vai prejudicar nos desafios? – Avisou. – Parabéns aos oito, peguem suas coisas, voltem para o acampamento e boa noite.

***

Contagem de Votos.

Ana votou em Bruno

Rafaella votou em Bruno

Vitória votou em Bruno

Yuri votou em Bruno

Davi votou em Sarah

Cauã votou em Bruno

Lucas votou em Sarah

Sarah votou em Bruno

Bruno votou em Sarah

***

Últimas Palavras de Bruno:

— Eu to tão bravo, mas tão bravo, que me sinto um completo idiota. Não acredito que Sarah convenceu todo mundo que eu era o sabotador do acampamento, ela não merece vencer. O MILHÃO DE DOLÁRES ERA MEU!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desta vez, o tatuador Inglês se foi.
NOTA DA GALERA: De 0 a 10 o quão bem o eliminado de hoje jogou o game?
Até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Survivor - Havaí" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.