Survivor - Havaí escrita por Roger64


Capítulo 32
1x32 - Leva e Trás


Notas iniciais do capítulo

Quando eu digo que vou terminar algo, É PORQUE EU VOU TERMINAR! Não importa o tempo que leve, digo com muita tristeza que aos poucos o nosso reality no Havaí tá chegando ao fim... Aqui vai os nossos sobreviventes favoritos do dia 42 ao 43.
BOA LEITURA!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/758113/chapter/32

RESTAM 6. QUEM SERÁ O PRÓXIMO?

ABERTURA                        

Tribo Volcawi

Alex

Cauã

Leonardo

Rafaella

Sarah

Taylor

Vitória

Yuri

Yasmin

Lucas

***

O JÚRI

Primeiro Membro = Leonardo

Segundo Membro = Taylor

Terceiro Membro = Rafaella

Quarto Membro = ...

Quinto Membro = ...

Sexto Membro = ...

Sétimo Membro = ...

***

DIA 42 - 6 DIAS RESTANTES!

Acampamento Volcawi

Diferente da última noite, cheia de tempestade, raios e trovões, o céu estava limpo e o sol nascia, dando energia positiva para o Havaí.

Sarah abriu os olhos lentamente, ela sentiu a luz batendo em seu corpo e um calor que começou a ficar insuportável. Depois de alguns segundos, ela sentou-se e olhou ao redor. Estranhou que somente Yasmin e Alex permaneciam no abrigo, dormindo.

Aonde estavam seus aliados? Eles faziam uma reunião sem ela?

Com uma certa tensão, a garota de 21 anos se levantou silenciosamente, desviou dos corpos de Yasmin e Alex e saiu do abrigo. Quando observou o acampamento inteiro, os encontrou.

Os três membros, em uma distância consideravelmente grande, estavam em volta das redes de conforto.

Vitória a chamou com gestos, sem fazer barulho. Sarah caminhou rapidamente até lá.

— A gente tava só te esperando. - Vitória relaxava na rede, tranquila.

— Pra? - Sarah perguntou, confusa.

— TEMOS QUE DECIDIR A ORDEM DE ELIMINAÇÃO, AGORA! – Yuri colocou as duas mãos na cintura, a postura era de líder.

***

[C] Yuri

Cedo ou tarde, Vitória vai tentar me eliminar e como a Sarah é apenas uma cachorrinha dela, não posso levar a dupla comigo pro top 4. - Pensava em inúmeras possibilidades. - O próximo eliminado tem que ser o Alex, já que o meu plano é levar a Yasmin pra final. – Revelou. - SIM, A YASMIN! – Bufou. – A RETARDADA VAI PEGAR UMA BOA CARONA COMIGO.

***

[C] Cauã

A final tá tão perto... eu e o Yuri vamos chutar muitas bundas até lá! — Transpareceu confiança.

***

— Alex é forte nos desafios, é uma cobra, pode enganar qualquer um de nós, ele tem que ser o próximo. - Yuri tentava persuadir.

Cauã, que escutou atenciosamente, também se posicionou:

— Eu concordo, Alex tá puto comigo, faz um tempo... - Informou, com uma face meio abalada. - Além disso, se ele chegar na final, tem altas chances de vencer, porque vai se fazer de coitadinho por ser o último da tribo Hawi.

Sarah olhou para Vitória, indecisa.

A mulher de trinta anos pareceu não ter gostado da ideia.

— Gente, eu sou a única que acha que Yasmin tá passando despercebida? - Expressou outro ponto de vista. - E se alguém for trair e levar a cabra pra final? - Perguntou.

— Ninguém vai trair, somos uma aliança sólida. - Yuri começou a perder a paciência. - Você sempre discorda das minhas decisões...

— Não é questão de discordar, tu disse ontem que a aliança é democrática, então apenas tô expondo a minha opinião. - A calma de Vitória parecia comprometida.

— Vitória, dá pra parar de defender tanto o Alex? - Yuri a encarou.

Um clima de discórdia e desconfiança predominou a conversa.

— Eu não tô defendendo ninguém... - Ela mentiu, pois defender era a intenção. - PODE ME OUVIR PELO MENOS UMA VEZ?

Aliança unida é essa mesmo, Sarah pensou.

Os dois ficaram discutindo por mais ou menos cinco minutos e não chegaram em nenhum acordo.

— Ok, já que a aliança é democrática, vamos votar agora. - Sarah interrompeu, perdendo a paciência também. - Quem quer eliminar o Alex? - Questionou.

Apenas Yuri e Cauã levantaram as mãos.

— Empate. – O rapaz dos olhos azuis ficou nervoso.

— Pelo amor de deus, Sarah, você tem que me apoiar. - Yuri segurou a mão dela.

Ao ver o ato de manipulação, a árabe não aguentou:

— Ai, chega disso né... – Vitória ficou claramente furiosa.

Ela se levantou da rede, indo pra longe.

— Depois da imunidade, discutimos isso. - A voz de Vitória soou raivosa

Quando ficou apenas os três, Yuri falou pelas costas:

— TUDO TEM QUE SER DO JEITO DELA! – Riu.

***

[C] Vitória

NÃO VOU APOIAR ESSA HISTÓRIA DE ELIMINAR O ALEX AGORA, EU NÃO CONFIO NA YASMIN, EU QUERO ELA FORA! – Foi contra a ideia. – SE ELA FOR ELIMINADA MESMO, EU E SARAH ESTAREMOS NO PODER E VAMOS DECIDIR CONTINUAR COM OS RAPAZES OU IR COM O ALEX... – Mordeu a boca, esperou alguns segundos e completou. – ELIMINAR A CABRA É A MELHOR COISA A SE FAZER NO MOMENTO!

***

No almoço, que era somente três colheres de arroz, uma discussão se iniciou repentinamente:

— AI GAROTO! – Yasmin, sentada no tronco, gritou com Alex. - A CULPA É TODA SUA! OS EXCLUÍDOS FORAM ELIMINADOS POR TUA CAUSA!

Alex, enfurecido, se levantou e não ficou quieto.

— CALA A BOCA, GURIA, TU FICA FALANDO MERDA VINTE E QUATRO HORAS POR DIA E QUER TER MORAL PRA FALAR DE MIM? - Apontou o dedo na cara dela.

— CARA? - Ela se levantou, o peitando. - QUEM CONTOU O PLANO PRO CAUÃ? VOCÊ MESMO, ENTÃO A CULPA É SUA SIM, TAYLOR FOI ELIMINADO NAQUELE DIA E NÓS SOMOS OS...

— JÁ CHEGA! - Alex fez um sinal de silêncio.

— JÁ CHEGA NADA, EU VOU CONTINUAR FALANDO ATÉ TERMINAR. - Ela remexeu a cabeça e apontou o dedo na cara. - NÃO CONTE COMIGO PRA MAIS NADA! – O tom de voz era agressivo.

Os outros apenas observavam, não estavam chocados.

— Tava demorando... - Yuri levou a colher até a boca.

***

[C] Alex

Estava rindo descontroladamente.

Parou, respirou e disse:

MAL SABE O QUARTETO QUE A BAIXARIA DO ALMOÇO FOI UMA FARÇA! - Tentou controlar o riso. - SIM! FOI FORJADO. AGORA QUE EU E YASMIN NÃO SOMOS MAIS VISTOS COMO UMA "DUPLA", AS CHANCES DE ALGUÉM TENTAR FAZER ALGUMA JOGADA COM UM DE NÓS É MAIOR. PELO MENOS EU ACHO. — Tinha fé.

***

[C] Yasmin

Já podem me dar a estatueta do Oscar. - Foi bem humorada.

***

Já era de tarde, o sol rachava a cabeça de todos.

Uma conversa improvável acontecia no meio da floresta, sem ninguém ver.

Era entre os inimigos, Yuri e Yasmin.

— Oi? Você quer formar estratégia comigo? - A aeromoça estava abismada. - Eu te odeio, você me odeia, não faz sentido!

— CLARO QUE FAZ. - Por incrível que pareça, Yuri estava animado. - NINGUÉM VAI DESCONFIAR DE NÓS DOIS, POR ISSO É PERFEITO!

Yasmin revirou os olhos.

— Só porque eu tô na merda, fale. - Ela cedeu.

— É o seguinte, tu tem que torcer pro Alex perder a imunidade, porque será tu ou ele. - Alertou.

— ISSO É ÓBVIO, FALA ALGO ÚTIL! – A mulher parecia inquieta.

— AS GAROTAS QUEREM TE ELIMINAR. MAS EU NÃO VOU DEIXAR ISSO ACONTECER, RELAXA. – Revelou informações secretas.

— Porque quer me salvar? - Yasmin franziu as sobrancelhas.

— Eu quero você no top 3, comigo e com o Cauã. - Yuri surpreendeu.

Yasmin ficou de boca aberta, espantada.

— Na reunião da aliança, eu vou aceitar a sua eliminação, mas vou sugerir dividir os votos entre os excluídos. Eu e Cauã vamos no Alex, Vitória e Sarah em você. – Explicou o plano.

— VOCÊ QUER QUE EU VOTE NO ALEX? - Questionou.

— EXATO! VAI FICAR 3X2X1. ALEX VAI EMBORA. É UMA BOA PROPOSTA, ELE VAI TE TRAIR DE QUALQUER MANEIRA. - Colocou o participante na fogueira.

Yasmin fingiu estar pensativa.

— Apesar de você ser ridículo, você tem razão. - Ela colocou a mão no queixo.

— Por favor, fica de boca fechada. Estamos fechados? Você vota no Alex? - Ele estendeu a mão.

— Estamos, eu voto nesse traidor de quinta categoria. – Respondeu uma risadinha cínica.

Eles deram um aperto de mão leve.

— Vou falar com o Cauã. – Yuri informou.

Saíram do lugar rapidamente, com medo de serem vistos.

***

[C] Yasmin

TOUCHÉ! - O sorriso era maquiavélico. - YURI ME PROMETEU UM TOP 3 ENTRE EU, ELE E CAUÃ. SÉRIO? – Perguntou para a câmera. - ELE ACHA MESMO QUE EU JOGO PRA FICAR EM TERCEIRO LUGAR?

***

Atrás de alguns arbustos da floresta, Yasmin e Alex conversavam secretamente.

— Meu deus, ele fez essa proposta do top 3 mesmo? - O brasileiro ficou entusiasmado.

— Aham. - Ela estava energética.

— Acabou de cavar a própria cova. - Alex teve uma ideia. - Tu precisa levar essa informação pra Vitória e Sarah! – Pediu. – O QUARTETO VAI SE DIVIDIR!

— Deus te ouça. – Ela concordou com a cabeça.

***

Quinze minutos depois...

No mesmo lugar, atrás dos arbustos, Yasmin conversava com as outras únicas mulheres do jogo.

As três estavam sentadas lado-a-lado.

Vitória parecia chocada com a informação que acabara de receber. Sarah mantinha a mão no queixo, com uma expressão interrogativa na face.

— COMO PODEMOS CONFIAR EM VOCÊ? – A ruiva inclinou o corpo pra frente, na direção da aeromoça. – COMO PODEMOS SABER QUE ISSO QUE VOCÊ DISSE É VERDADE?

— A RESPOSTA É SIMPLES, AMOR, COMO EU IA SABER QUE VOCÊS DUAS QUEREM ME VER FORA DO JOGO? – O tom da voz foi desafiador. – O YURI ME CONTOU TUDO, INCLUSIVE O HORÁRIO DA REUNIÃO, FOI DE MANHÃ! 

As duas aliadas se entreolharam por alguns segundos, digerindo toda aquela informação.

— EU SABIA, EU SABIA, EU SABIA! – Vitória acreditou e aparentou estar furiosa. – EU TE AVISEI, SARAH! – Olhou profundamente nos olhos da aliada. – ESSA PULGA TÁ TRAMANDO CONTRA A GENTE!

— Te acalma. – A advogada tentou acalmar os ânimos.

Yasmin sorria por dentro, era como se tivesse jogado fogo no circo.

***

[C] Vitória

Ao terminar de chorar, deslizou os dedos pelo rosto, limpando as lágrimas.

O QUARTETO VOLCANO ESTÁ MORTO! OFICIALMENTE MORTO!— Pela primeira vez, agia histericamente. - “A ALIANÇA É DEMOCRÁTICA, BLÁ, BLÁ, BLÁ”. – Imitou a voz masculina de Yuri e fez gestos com as mãos, simulando um tagarela. – SE ELE NÃO ME INCLUIU NOS PLANOS, ESTÁ MORTO PRA MIM! – Colocou os óculos novamente.

***

— VOCÊ TEM CERTEZA DISSO? – Sarah tentou desacelerar o passo rápido de Vitória. – ACHO QUE VOCÊ TÁ FORA DE SI!

A árabe estava com sangue nos olhos.

— NÃO TEM DISCUSSÃO, É O ÓBVIO A SE FAZER. – Ela ajeitou os cabelos negros enquanto andava.

Voltaram aos arbustos e encontraram Yasmin novamente.

— Ai gata, tu tá bem? – Yasmin percebeu a fúria. – Se aqui tivesse um chá de camomila, eu com certeza ia te oferecer.

A revoltada segurou levemente os braços da excluída, o que chegou a dar um pouco de medo nela, mas nada grave.

— ME ESCUTA... – Retomou a calma aos poucos. – A NOVA ALIANÇA É EU, VOCÊ, SARAH E ALEX! – Não estava propondo, até porque Yasmin não tinha mais opções. –YURI TÁ MANIPULANDO TODOS, NÃO VAI FICAR ASSIM! PRECISAMOS FALAR COM O ALEX! – Uma pequena ansiedade foi percebida.

Yasmin ficou chocada com a rapidez que o rumo mudou. Não demonstrou alegria, mas saltitava de felicidade em seus pensamentos.

Entretanto, teve alguém que não compartilhou a mesma emoção.

***

[C] Sarah

Sarah deu um leve tapa na própria na testa, muito pensativa.

VITÓRIA TÁ MUITO EXALTADA, AGORA ELA INVENTOU ESSA NOVA ALIANÇA COM OS EXCLUÍDOS, AH MEU DEUS! – Uma agonia dominava seu corpo. – EU PRECISO PENSAR BEM SOBRE ISSO, MAS ALGO ME DIZ QUE NÃO É O CERTO... – Tampou a cara com as duas mãos, muito nervosa.

***

Todos os sobreviventes estavam nos arredores do acampamento, fazendo uma tarefa aqui e ali.

Vitória, que cortava a lenha com o machado, permanecia quieta, apesar de quase estar explodindo por dentro.

Ela escutou a voz de Cauã ecoando pelo local:

— YURI, VAMOS PEGAR MAIS LENHA! – Chamou o amigo.

Yuri saiu do abrigo, com uma cara sonolenta e disse:

— O QUE VOCÊ VAI ME DAR EM TROCA? – Riu.

— VEM LOGO... – Cauã estava impaciente.

Yuri seguiu com ele, os rapazes baixos caminharam na direção da floresta.

Ao perceber que ambos já tinham sumido de vista, Vitória imediatamente largou o machado no chão. Ela passou rapidamente pelas redes e chamou as mulheres:

— Vamos falar com o Alex agora, enquanto eles não estão aqui. – Se referiu a dupla.

Yasmin e Sarah se levantaram como se não houvesse amanhã.

Vitória entrou no abrigo, seguida das outras. Interromperam o sono de Alex:

— O que foi? – Alex abriu os olhos aos poucos.

— Quer sobreviver ao próximo Conselho? – A articuladora questionou séria.

— Você consegue me salvar? – O Brasileiro fingiu ânimo e surpresa.

— Nós quatro aqui, somos uma nova aliança. – A estrategista informou com calma. – Yuri e Cauã não sabem disso, eles serão enganados nos próximos Conselhos Tribais.

Alex rapidamente olhou de canto para Yasmin. A aeromoça soltou um pequeno sorriso da boca. O plano dos excluídos estava dando certo.

— Espera, não tô entendendo. – Alex fingiu. – Porque tu vai trair eles?

— PORQUE YURI TÁ MENTINDO, SENDO FALSO E FAZENDO MILHÕES DE COISAS QUE EU NÃO CONCORDO. – Respondeu ligeiramente.

— GRAÇAS A DEUS. – Alex inclinou-se a abraçou a mulher. – EU SABIA QUE PODIA CONTAR COM VOCÊ!

Sarah percebeu que a antiga relação de Vitória e Alex não tinha morrido completamente, o que deixou ela incomodada e com um pouco de ciúmes.

— AGORA PRECISAMOS FICAR EM SILÊNCIO, YURI E CAUÃ ACHAM QUE O QUARTETO VOLCANO AINDA EXISTE... E VÃO CONTINUAR ACHANDO ATÉ O CONSELHO TRIBAL! – Ela disse, ainda abraçada no homem. – ESTOU CONTANDO COM VOCÊS, PESSOAL!

***

DESAFIO DA IMUNIDADE

A área era em um píer sobre o mar, ao lado dessa parte, podia ser visto uma trave simples de madeira acima do oceano.

Yasmin, Vitória, Sarah, Yuri, Alex e Cauã estavam com os olhos fixados em Chris Hidden.

— E AQUI ESTAMOS NÓS, RESTANDO APENAS 4 ELIMINAÇÕES PARA A FINAL! – O apresentador tentava ser poético. – Alex, acha que a antiga tribo Hawi estaria orgulhosa de você?

O brasileiro respondeu de forma sincera:

— Acredito que apenas as mulheres estejam orgulhosas de mim, os homens devem estar com raiva pelo meu jogo agressivo.

Yasmin revirou os olhos discretamente.

— OK, A PROVA EXIGE RESISTÊNCIA E EQUILÍBRIO, COMO IRÁ FUNCIONAR:

— TODOS VOCÊS FICARÃO ACIMA DE UMA TÁBUA DE MADEIRA ESTREITA, COM APENAS UM PÉ.

— O OBJETIVO, É BEM SIMPLES, SEJA A ÚLTIMA PESSOA DE PÉ RESTANTE NESSA TRAVE. VOCÊS TERÃO MUITA DIFICULDADE EM SE EQUILIBRAR, PODENDO CAIR NA ÁGUA, SENDO ASSIM, PERDENDO O DESAFIO.

— OS SEUS PÉS TAMBÉM IRÃO DOER BASTANTE, NÃO PODE TROCAR!

— NÃO PODE TER CONTATO FÍSICO COM O ADVERSÁRIO, CASO CONTRÁRIO SERÁ RETIRADO DA PROVA.

— A última pessoa a continuar na tábua, ganha a imunidade e tem uma de cinco chances para ganhar o desejado título de único sobrevivente. Enquanto o resto estará vulnerável ao conselho, correndo o risco de acabar em sexto lugar. Alguma dúvida?

Alex levantou a mão.

— Não é uma dúvida, mas sim uma vantagem! – Colocou a mão no bolso.

Os sobreviventes o encararam, chocados e confusos.

— Interessante! Leia! – Chris colocou as duas mãos na cintura, concentrado.

Na mão de Alex, havia o papel da vantagem, ele a leu novamente em voz alta:

PARABÉNS, VOCÊ ENCONTROU UMA VANTAGEM ESPECIAL!

— NA PRÓXIMA PROVA DA IMUNIDADE, LEIA ESSE PAPEL EM VOZ ALTA E VOCÊ PODERÁ VETAR UMA PESSOA DA PROVA.

— CASO SEJA ELIMINADO ANTES DISSO, TERÁ O DIREITO DE PASSAR ESSE PODER PARA QUALQUER SOBREVIVENTE RESTANTE NO JOGO.

— SE AINDA ESTIVER NO JOGO, A VANTAGEM É INTRANSFERÍVEL, OU SEJA, NÃO PODERÁ PASSAR PARA NINGUÉM.

— WOW! – Disse Yuri, com muito medo.

— Lixoso! – Yasmin sussurrou, atacando o rapaz de forma infantil.

— SENDO ASSIM, ALEX, QUEM VOCÊ VETA DA PROVA? – Perguntou com a voz alta.

BEM, APESAR DE EU QUERER A YASMIN FORA DESSA ILHA, ELA JAMAIS VAI VENCER A PROVA, POIS É UMA FRACASSADA. – Continuou fingindo. – EU VOU VETAR O YURI, POR SER UMA AMEAÇA FÍSICA...

— Puta que pariu. – O rapaz baixo ficou abalado.

— Fracassado é você. – Yasmin atuou.

Vitória deixou um sorriso escapar da face.

— OK, YURI, VOCÊ TÁ FORA DA PROVA! SENTE-SE NO BANCO. VAMOS COMEÇAR!

***

ESSE DESAFIO OFICIALMENTE INICIA AGORA! – O apresentador declarou.

Vitória, que parecia firme, deixou os braços retos para os lados, se equilibrando com cautela. O pé dela permanecia imóvel na tábua.

— Como você consegue ficar tão focada? – Yasmin questionou, se equilibrando, ao lado dela.

A árabe ignorou, continuando com a concentração excessiva.

Na outra extremidade da tábua, Sarah começou a ter dificuldades. Seu pé tremia constantemente.

SARAH LUTANDO!

As mãos dela rodopiaram de um lado para o outro.

Ela deu um grito e caiu de costas na água. O impacto foi enorme.

COM APENAS DEZ SEGUNDOS DE PROVA, SARAH É A PRIMEIRA ELIMINADA!

A ruiva nadou frustrada pelo mar, até chegar lentamente no píer.

***

DEZ MINUTOS DEPOIS...

Cauã fingiu um desequilíbrio e se apoiou no ombro de Vitória.

— Não acredito! – Disse o rapaz.

— Perdeu. – Vitória informou.

CAUÃ ENCOSTOU EM OUTRA PESSOA! CAUÃ TÁ FORA DA PROVA!

Fez uma cara infeliz e deu um salto para a água.

— SOMENTE VITÓRIA, ALEX E YASMIN LUTANDO PELA IMUNIDADE!

Quando o jogador de futebol chegou no píer, sentou-se no lado de seus aliados, Sarah e Yuri.

Naquele momento, a advogada tinha tomado uma decisão que poderia afetar todo o resto do jogo:

— Caras, eu preciso contar algo pra vocês depois da prova! – Demonstrou preocupação.

Yuri colocou a mão em seu ombro.

— É sobre?

— Sobre Vitória, ela fez uma coisa... – Sussurrou.

— Essa vadia tá querendo mudar as coisas, né? – Yuri ficou tenso, mesmo esperando por isso.

— Me encontrem nas rochas depois. – Pediu.

***

TRINTA MINUTOS DEPOIS...

YASMIN MOSTRANDO INSTABILIDADE! – Chris narrava o jogo.

Ela tremia os joelhos e parecia muito insegura naquela tábua.

— VITÓRIA, ALEX, POR FAVOR, ME DEIXEM GANHAR! – A voz da aeromoça foi alta o suficiente para todos escutarem.

— Eu que tô no alvo, enlouqueceu? – Alex virou o rosto para ela.

— Mas eu sinto que preciso dessa imunidade, por favor, saíam da prova! – Yasmin implorou.

Vitória continuou de olhos fechados

Os três no píer riram da situação, a retornante mantinha a fama de cara de pau.

— MERDA! – Ela decaiu para trás.

Seu corpo afundou na água bruscamente.

— YASMIN FORA! — Chris estava energético. – EMBATE ENTRE VITÓRIA E ALEX!

***

A árabe sentiu um tremor em seus pés, perdeu a concentração e abriu os olhos.

— Alex... – O chamou.

— A bela adormecida acordou. – O latino parecia confiante. – Diga.

— Você lembra né? Do nosso acordo. – Tentou fazê-lo recordar.

— Acordo? – Alex se fez de sonso.

— Sim, na pré-fusão, eu fiz um favor pra ti, eu eliminei o Pedro e tu ia sair no lugar dele. – Relatou. – Agora tá na hora de tu me devolver o favor. – A frase soou firme.

— Isso é sério? – O estudante queria acabar com o assunto.

— Alex? – Olhou profundamente nos olhos escuros dele. – Se você não sair dessa prova agora, vai perder o meu voto na final... lamento, mas tu tem que fazer isso. Eu preciso de segurança pra essa jogada. – Explicou.

A sensação que o importunado teve foi de intimidação, quase soou como uma ameaça, do tipo “se eu não perder agora, serei eliminado amanhã”.

Nunca havia presenciado um ato assim da moça.

— Eu não esperava isso de ti. – Disse o rapaz, chateado.

— Como eu disse, preciso apenas de uma garantia que a gente tá junto. – Apesar da postura agressiva, fez por necessidade e instinto.

E por fim, o obstáculo de Vitória para ganhar a imunidade foi derrotado.

Alex “aceitou” o acordo e se jogou no mar, mergulhando para o fundo.

DO NADA, ALEX DESISTIU! VITÓRIA VENCE A IMUNIDADE PELA PRIMEIRA VEZ, SENDO A PRIMEIRA MULHER DO JOGO A CONQUISTAR! – Chris ficou orgulhoso.

— GRAÇAS A ALÁ! – Ela comemorou.

Quase chorando, a negociadora também deu um salto para o mar.

No píer, Sarah ficou abalada.

***

— VITÓRIA, VENHA AQUI! – O apresentador, com o colar na mão, a chamou.

A mulher de trinta anos saiu do lado dos colegas e andou emocionada até o meio do percurso.

Virou-se de costas, olhando para os concorrentes. Ela percebeu um certo desprezo pelas expressões faciais de Yuri, o que a deixou com curiosidade.

— Parabéns. – Colocou o colar no pescoço dela. – ESTÁ GARANTIDA NO TOP 5! ALEX, SARAH, YASMIN, CAUÃ E YURI, DEPOIS DE 43 DIAS, UM DE VOCÊS SE TORNARÁ A DÉCIMA SEXTA PESSOA ELIMINADA E QUARTO MEMBRO DO JÚRI!

Todos se entreolharam e pela primeira vez o clima de tensão dominava o corpo de todos, até mesmo a imune.

Os seis sobreviventes caminharam para longe do lugar, indo pro acampamento.

***

Acampamento Volcawi

[C] Vitória

Sorridente, de pernas cruzadas, sentada sobre a praia, soltou a seguinte frase:

EU SOU A PRIMEIRA MULHER A GANHAR UMA IMUNIDADE, DIGO, MULHERES SEMPRE SÃO VISTAS COMO “FRÁGEIS OU FRACAS”, O QUE É UMA BESTEIRA, EU PASSEI A MINHA VIDA INTEIRA TENDO QUE ESCUTAR “LUGAR DE MULHER É DENTRO DE CASA, TAPADA E FAZENDO AS ORDENS DO MARIDO”, PRINCIPALMENTE NO MEU PAÍS, A CULTURA É EXTREMAMENTE MACHISTA POR LÁ. – Desabafou. – OS TEMPOS MUDARAM E ACHO QUE O SURVIVOR REFLETE O QUE ACONTECE NA NOSSA SOCIEDADE, NÃO VAMOS MAIS FICAR SEGUINDO AS ORDENS DE YURI, QUE SE ACHA NO DIREITO DE MANDAR EM TODOS POR SER UM HOMEM. – Criticou seriamente.

***

Perto do fim da praia, Sarah a avistou de longe, não podia chegar perto, escutar confessionários alheios era proibido no programa.

Avistou Alex, que tomava um banho de mar e também Yasmin, ao leste, curtindo um banho de sol, deitada na areia.

A advogada, pensativa, controlava os seus pensamentos e o nervosismo.

Sabia que teria que fazer alguma coisa, ela ia fazer.

***

[C] Sarah

CHEGUEI A UMA CONCLUSÃO, EU POSSO TÁ ERRADA, MAS SINTO QUE SE ESSA NOVA ALIANÇA COM VITÓRIA, ALEX E YASMIN FUNCIONAR, MINHAS CHANCES DE CHEGAR NA FINAL SÃO DE 0%. – A face estava abalada. – EM UM CENÁRIO, NA FINAL DE 3, EU JAMAIS VOU CONSEGUIR GANHAR A IMUNIDADE, ENTÃO PRECISO SER ARRASTADA POR ALGUÉM, MAS TEM ALGO QUE FERRA COM TUDO: A YASMIN. ELA NÃO GANHA, TODOS SABEM DISSO, VÃO PREFERIR ESCOLHER ELA DO QUE EU, A MELHOR OPÇÃO AGORA É TIRAR ESSA GAROTA DO GAME. – Engoliu seco, tensa. – EU QUERO ELA FORA! FO-RA! — Fez um gesto de “longe” com as mãos.

***

Nas rochas, os únicos homens Volcanos aguardavam a aliada.

— Tá sentindo isso também? – Perguntou o mais quieto.

Yuri franziu as sobrancelhas.

— Acho que algo péssimo vai acontecer. – Cauã roía as unhas.

— Garotos... – A voz de Sarah surgiu. – Vocês vão ficar loucos com isso.

Ambos viraram-se e ficaram frente-a-frente com a aliada.

— Pode falar parceira. – Yuri quase morria de curiosidade.

— A VITÓRIA VAI TRAIR A ALIANÇA! – A jovem revelou a informação impactante.

— QUE CADELA MALDITA! – O piadista soltou um xingamento no calor da raiva.

— Como assim? Trair? – Cauã não acreditou e colocou as duas mãos na boca.

— Ela criou uma “nova aliança”, comigo e os excluídos. – Revelou tudo, sendo completamente contra a sua “aliada”. – Escutem bem, esse negócio não vai dar certo, porque eu não quero, mas vocês precisam ficar de bico fechado, ok? – Fez um sinal de silêncio.

— Que saco meu, essa menina imune ainda. – Yuri bufou.

— Tiramos ela na próxima. – Sarah foi fria. – Estou fechada com vocês dois.

***

[C] Yuri

Vitória tá contra mim, eu faria o mesmo, o Quarteto Volcano são as minhas marionetes e ela percebeu tudo isso. – Estava sentado, de costas para uma árvore, arrancou uma pequena casca. – NÃO EXISTE MAIS QUARTETO VOLCANO VS EXCLUÍDOS, AGORA É EU CONTRA ELA! – Jogou a casca para longe.

***

Alguns minutos depois, o trio avistou Vitória entrando no acampamento.

— Ok, fiquem quietos agora, façam o que eu disse. – Sarah sorriu para o outro lado.  – VITÓRIA, VEM CÁ! – A chamou.

A falsa integrante do quarteto chegou lentamente. Yuri fechou a sua mão discretamente, enfiando as unhas na palma com força, irritado.

Vitória apresentou o seu discurso já armado, um tanto quanto mentiroso:

— Yuri, me desculpa. – Atuou bem, uma pena que eles sabiam disso. – Eu pensei bastante, acho que o Alex é a melhor opção pra gente eliminar. Yasmin não é tão forte nas provas, ela é voto fácil. – O sorriso foi natural.

— CERTO! – O piadista se levantou e também fez um sorriso, mas foi notoriamente forçado e amargo. – ALEX TERÁ QUATRO VOTOS AMANHÃ, FIM DE PAPO.

Cauã também quis pôr um ponto final nessa história:

— Não quero tumulto no acampamento, é melhor ficar em silêncio até o Conselho. – Fingiu melhor.

Todos sabiam que aquela cena era uma falsidade sem limites.

Vitória achava que o seu plano estava dando certo, ela jamais suspeitou que Sarah tinha estragado tudo.

***

[C] Sarah

Ao lado de um espinheiro, a ruiva mantinha um olhar malicioso.

Pobre Vitória... ela acha que comanda o jogo, mal sabe que tá na minha mão. – Riu normalmente.

***

DIA 43 – 5 DIAS RESTANTES!

Na frente de um matagal fechado, a nova aliança planejava os esquemas para o Conselho de hoje.

— Todos nós vamos no Yuri, certo? – Vitória informou para os excluídos. – Alex, no conselho, você tem que se fazer de derrotado, como se soubesse que ia sair.

— Beleza, tamo contando com vocês duas hein. – O brasileiro sabia que a sua vida estava nas mãos delas.

— Esse plano tem que dar certo. – Yasmin tinha uma pulga atrás da orelha.

— Vai dar certo, eu tenho certeza. – A voz de Sarah foi acolhedora.

***

Enquanto todos se preparavam para ir para o conselho, Sarah e Alex se adiantaram na frente do caminho, estavam a alguns metros de distância dos outros.

— Alex. – Sarah parecia apavorada, no lado dele.

— O que houve? – Perguntou.

— Acho que Yuri tá desconfiado que Vitória e eu vamos traí-lo. – Sarah olhou ligeiramente pra trás, com medo de alguém ouvir.

Alex ficou de boca aberta.

— Ah meu deus, sério? – Alex queria gritar de raiva, mas não podia, os outros estavam logo atrás. – Tu tem que falar isso com as garotas.

— Não vai dar, elas estão obcecadas com a eliminação do Yuri. – Avisou. - Vamos ter que dividir os votos, se ele tiver o Ídolo, já era pra você!

— Puta que pariu, não tô acreditando, como isso foi acontecer? – Ficou paranóico.

— Ele é muito esperto, eu sei que tu tá com medo, mas precisamos dividir os votos entre aqueles dois, pelo menos o braço direito dele pode ir embora. – Ela encostou a mão no braço dele. – É a melhor coisa no momento!

— Merda, merda, merda. – Reclamou. - Mas como ele encontrou outro Ídolo? – Alex criava mil teorias na mente.

— E se ele tiver mesmo? Seu jogo vai terminar por causa disso. – Avisou, tensa.

CONTINUA...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí gostaram?
Não deixem de comentar nada!
Rankings e opniões construtivas são bem vindas.
CT JÁ DISPONÍVEL!