Survivor - Havaí escrita por Roger64


Capítulo 31
1x31 - Mentira Tem Perna Curta (CT 16)


Notas iniciais do capítulo

Quem ficará em sétimo lugar?
Não perca.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/758113/chapter/31

DIA 41 - 7 DIAS RESTANTES!

CONSELHO TRIBAL 16 - TRIBO VOLCAWI

A tempestade, que era uma desgraça tanto para os participantes como para os produtores do reality, ainda continuava, sendo assim, todos estavam encharcados, pois o lugar era aberto na parte de cima.

Yasmin, Alex, Rafaella, Yuri, Vitória, Sarah e Cauã entraram pela porta da sede, nesta ordem. Perceberam mínimas mudanças: os bancos estavam mais espalhados e distantes uns dos outros, para ocupar mais espaço. A chama da fogueira, que costumava ser alta, estava mais baixa e as outras treze tochas dos concorrentes eliminados voltaram a aparecer, atrás do fogo.

— SEJAM BEM-VINDOS! - Chris os recebeu. - JÁ CONHECEM O RITUAL MELHOR QUE NINGUÉM, PEGUEM AS TOCHAS E COLOQUEM SOBRE O PEQUENO FOGO!

Todos fizeram o ritual normalmente. Na hora de sentar nos bancos, Rafaella, Yasmin e Alex ficaram nos lugares da esquerda, enquanto Yuri, Cauã e Vitória nos da direita. Sarah ficou no holofote central.

— AGORA, RECEBAM OS NOSSOS DOIS MEMBROS DO JÚRI! LEONARDO E TAYLOR, ELIMINADO NO ÚLTIMO CONSELHO TRIBAL. - Apresentou.

Os olhares de todos foram para a porta.

Em fila indiana, Leonardo foi o primeiro a aparecer. Atrás dele, Taylor caminhava lentamente, usava uma roupa casual, estilo praia, óculos pendurado na cabeça e entre as orelhas, calçava um chinelo barato. As expressões de seu rosto eram neutras, não parecia tão feliz de estar ali, mas não chegava a estar incomodado.

A lembrança de ver Taylor sendo eliminado aos prantos, causou um pouco de dó em cada um dos sobreviventes.

Os jurados foram até a arquibancada e sentaram-se no lugar mais alto. Rafaella sorriu para ambos.

Naquele momento, Yasmin virou a cabeça pro céu, contra a chuva e abriu a boca, para beber água.

Chris começou a falar:

— Essa chuva deve estar mexendo com o psicológico de todos aqui, vejam a Yasmin! - Apontou para a aeromoça. - Ela está com tanta sede que tem que beber ÁGUA DA CHUVA!

A mulher de 32 anos concordou com a cabeça.

— Chris, essa tempestade estragou todo o meu jogo. - Rafaella explicou, enquanto se encolhia, morrendo de frio.

Yuri deu uma risadinha, que ninguém percebeu.

— Estragou o seu jogo de que forma? - Chris questionou.

— A PARTE QUE EU MAIS ADORO, QUE É TRAMAR PELOS CANTOS, FAZER ESTRATÉGIAS... MAS ISSO NÃO FOI POSSÍVEL, FICAMOS TRANCADOS NO ABRIGO... - Informou decepcionada.

No outro lado dos bancos, Cauã tremia a boca de frio.

Chris levou a atenção para outra pessoa.

— YURI, MESMO NÃO CONSEGUINDO FAZER ESTRATÉGIA, VOCÊ ACHA QUE SUA CABEÇA ESTÁ NA GUILHOTINA HOJE? - Perguntou para o piadista.

O rapaz baixo pensou um pouco, estufou o peito e respondeu com sinceridade:

— EU NÃO SEREI ELIMINADO HOJE, ACHO QUE TODO MUNDO SABE QUEM VAI SER! - Olhou para a modelo.

Chris percebeu o olhar.

— Ele claramente insinuou que será você, Rafaella. - Disse.

— Acho que ele está confiante demais, Chris. - Ela alisava os cabelos, calmamente. - Só porque tá na maioria, não quer dizer que ta a salvo.

— Ah claro. - Yuri foi sarcástico. - Você com certeza vai me derrubar hoje.

— Eu não vou, mas o meu Ídolo vai. - Soltou uma frase chocante.

Exceto Sarah e Cauã, todos ficaram surpresos com a declaração da mulher.

— Outro Ídolo? - Yuri duvidou. - ATÉ PARECE!

— Rafaella, como podemos saber que é verdade? - Chris também não confiou muito.

— Eu encontrei a pista na recompensa, o Ídolo estava em uma das árvores da floresta. - Ela sorriu para todos.

A confiança de Rafaella transmitiu que a verdade estava sendo dita. Vitória ficou muito chocada, era visível por sua expressão.

Yasmin, que estava no banco ao lado, a abraçou animada.

— GRAÇAS A DEUS! - Yasmin comemorou.

Yuri olhou para os seus aliados e disse:

— É FALSO, NÃO CONFIEM NELA! - Acusou.

— SE TU ACHA QUE É FALSO, EU ABRO A MOCHILA E MOSTRO O ÍDOLO. - Ela encarou todo mundo. - SÓ BASTA ALGUÉM PEDIR!

Dez segundos de silêncio se passaram, ninguém pediu, nem mesmo Yuri.

— Foi o que eu pensei. - Ela continuou alisando os cabelos.

Chris tomou a iniciativa da conversa:

— SARAH, POR QUE VOCÊ ACHA QUE NINGUÉM TEVE A CORAGEM DE PEDIR PRA RAFAELLA MOSTRAR O ÍDOLO? - Perguntou.

Sarah respondeu ansiosa.

— É que se alguém pedir pra mostrar, é porque certamente não confia nela. - Mostrou sua opinião. - Survivor é um jogo social e mostrar desconfiança não é inteligente.

Nos bancos de trás, Vitória colocou a mão no queixo, fazendo uma tradicional posição de pensadora, ela estava revendo suas ideias.

— Vitória, você parece bastante deslocada agora. - Disse Chris.

— Eu tô. - A árabe continuava pensando.

Rafaella, olhou para o lado e sussurrou para Vitória:

— Vota no Yuri! - Mesmo falando baixo, todos escutaram.

Yuri sentiu sua pele ficar arrepiada, decidiu se pronunciar:

— EU SÓ GOSTARIA DE DIZER UMA COISA, CHRIS! - O rapaz ergueu a voz.

— Pode dizer. - Chris estava curioso.

— A NOSSA ALIANÇA, DO QUARTETO VOLCANO, NÃO TEM UM LÍDER, É UMA ALIANÇA DEMOCRÁTICA! - Yuri mantinha a voz firme. - SE QUALQUER UM DE NÓS TRAIR HOJE, PERDERÁ TRÊS VOTOS NO CONSELHO TRIBAL FINAL, SÃO PRECISO 4 PRA VENCER! O TRAIDOR NUNCA IRÁ VENCER! - Se referiu aos aliados.

A motivação do discurso foi o medo de ser traído.

Rafaella balançava a cabeça negativamente, indignada.

Yasmin se intrometeu no meio:

— NÃO ESCUTEM ESSA PULGA, ELE TÁ MANIPULANDO VOCÊS TRÊS. - Disse para Vitória, Sarah e Cauã.

— Chris, por favor, vamos votar. - Vitória pediu, querendo encerrar o assunto.

— OK, ALEX ESTÁ IMUNE, NÃO PODE SER VOTADO HOJE! - Informou. - É HORA DE VOTAR, CAUÃ, VOCÊ COMEÇA!

O jogador de futebol se levantou e subiu as escadas.

***

VOTO DA RAFAELLA

Ao erguer o papel para a câmera, o voto era para YURI.

Eu obviamente estou votando no Yuri, por motivos de estratégia, é burrice seguir com ele.— Deu um beijo na direção da câmera. - Espero que minha bala seja mortal.

***

VOTO DO YURI

Quando terminou de escrever o nome no papel, o voto era pra RAFAELLA.

NA REAL, DÁ O FORA DA MINHA ILHA! - Estava zangado. - VOCÊ JÁ ME CAUSOU TANTOS PROBLEMAS POR AQUI, VOCÊ É UMA BOA JOGADORA, POR ISSO VAI IR EMBORA HOJE! ESTOU COLOCANDO O ÚLTIMO PREGO NO SEU CAIXÃO.

***

Alex, o último a votar, sentou-se no banco.

— Vou ir buscar os votos. – Chris caminhou até as escadas. – Boa sorte!

O momento foi de silêncio, ninguém ousou a dar um piu.

Rafaella pegou sua mochila e colocando sobre o colo. Insinuou que usaria o Ídolo.

Yuri estava de postura ereta, muito confiante.

Quinze segundos depois, Chris voltou com a urna.

A posicionou no recipiente.

— Uma vez lido os votos, a decisão é final. Se alguém possuir o Ídolo da Imunidade, o momento pra ser usado é agora.

A atenção toda foi voltada para a miss. Ela se levantou, com a mochila nas mãos.

Ameaçou ir até Chris, porém largou a mochila no chão e sentou-se de volta no banco.

— Mentirosa! - Sarah riu.

— Não acredito! - Yasmin ficou frustrada.

Rafaella ficou em silêncio, não havia Ídolo nenhum.

— Eu avisei. - Yuri cruzou as pernas de um jeito másculo.

Os jurados ficaram confusos.

OK... O Ídolo não tem mais valor a partir de agora. A pessoa eliminada deverá deixar a área do conselho tribal imediatamente. Vou contar os votos...

Primeiro Voto: Rafaella

— Segundo Voto: Yuri

UM VOTO PARA RAFAELLA, UM VOTO PARA YURI...

Rafaella dava leves batidas no chão com o pé.

Terceiro Voto: Rafaella

— DOIS VOTOS PARA RAFAELLA, UM VOTO PARA YURI...

Yasmin deu as mãos para a amiga.

Quarto Voto: Yuri

— DOIS VOTOS PARA YURI, DOIS PARA RAFAELLA, ESTAMOS EMPATADOS ATÉ AGORA...

Yuri sentiu a adrenalina subindo pelo corpo.

As mãos de Rafaella suavam.

Quinto Voto: Rafaella

TRÊS VOTOS PARA RAFAELLA, DOIS VOTOS PARA YURI...

Vitória mordeu levemente o lábio, concentrada nos votos.

Sexto Voto: Yuri

TRÊS VOTOS PARA YURI, TRÊS VOTOS PARA RAFAELLA, O ÚLTIMO VOTO É DECISIVO, VOU LER O VOTO...

Rafaella e Yuri encararam Vitória ao mesmo tempo.

Chris tirou o último papel na urna.

Anunciou a eliminação em voz alta:

DÉCIMA QUINTA PESSOA ELIMINADA DE SURVIVOR HAVAÍ E TERCEIRO MEMBRO DO JÚRI: RAFAELLA.

Rafaella franziu a boca e se levantou rapidamente. Pegou a sua tocha.

Yuri sorriu, vitorioso.

O júri ficou claramente decepcionado com o resultado. Taylor fez um gesto negativo com a mão.

— Rafaella, traga-me a sua tocha. - Chris pediu.

A eliminada não poupou palavras antes de ir embora:

— QUARTETO VOLCANO, PARABÉNS, ACABARAM DE DAR O PRÊMIO PRO YURI! - Ela deu uma breve olhada pra trás.

— É um longo caminho pela frente, bebê. - Yuri não ficou quieto.

A flertadora posicionou a tocha. Ela olhou profundamente nos olhos de Chris Hidden e fez um sorriso provocante.

— Rafaella, a tribo decidiu. - Apagou a tocha. - Pode ir...

A mulher desfilou pela ponte de cabeça erguida, a chuva escorrendo sobre o seu corpo deixava a cena mais obscura ainda. Um trovão barulhento marcou a sua saída, que assustou todos, inclusive ela.

Yasmin estava se segurando para não chorar. Alex quase teve um ataque cardíaco.

— Valeu pessoal, lealdade! - Yuri agradeceu a aliança.

Apesar de não estar arrependida com a sua decisão, Vitória ficou muito incomodada.

Chris encerrou:

— É INEGÁVEL, O QUARTETO VOLCANO ESTÁ DOMINANDO O JOGO. ALEX E YASMIN, VOCÊS ESTÃO POR BAIXO, MAS LEMBREM-SE: O JOGO DE VOCÊS NUNCA TERMINA ATÉ A TOCHA SER APAGADA.

Os últimos excluídos estavam psicologicamente esgotados.

— Peguem as suas coisas, voltem ao acampamento e boa noite!

***

Contagem de Votos.

Sarah votou em Rafaella

Yuri votou em Rafaella

Cauã votou em Rafaella

Vitória votou em Rafaella

Yasmin votou em Yuri

Alex votou em Yuri

Rafaella votou em Yuri

***

Últimas Palavras de Rafaella:

— FOI MUITO PRAZEROSO JOGAR SURVIVOR, EU AGRADEÇO POR TODA A OPORTUNIDADE QUE VOCÊS ME DERAM! - Estava grata. - VIM COM A MINHA PISTOLA NA MÃO, AS BALAS ESTAVAM CARREGADAS E EU INFELIZMENTE ERREI O ALVO. É REALMENTE HORRÍVEL CONVIVER COM UM GRUPO DE PESSOAS DESDE O PRIMEIRO DIA E NÃO SER ACEITA POR ELES.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*BOOM*
E lá se foi a Rafaella, uma personagem que foi importante para trama e talvez uma das favoritas dos fãs.
De 0 a 10, o quão bem ela jogou o jogo?
Até a próxima.