Dragon Ball GT Kai escrita por FagnerLSantos


Capítulo 5
O planeta da segunda esfera! Salvem-no da iminente destruição!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/758070/chapter/5

Já haviam se passado várias semanas desde que o grupo havia deixado Imegga com sua primeira Esfera do Dragão. O pequeno robô que engoliu o Super Radar do Dragão seguiu viagem com eles, acabou tornando-se muito próximo de Trunks por estarem juntos na maior parte do tempo. Uub e Goten entravam na cabine de controle neste momento, onde este último cai sobre a poltrona, visivelmente cansado.
— O que aconteceu Goten? - perguntou Trunks.
— O Uub pega muito pesado no treinamento.
— Não seja molenga, nós estávamos muito longe de chegar ao limite!
— Está maluco? Se a gente fosse mais longe, essa nave não ia aguentar!
— O Goten tem razão. - disse Trunks. - Além do espaço ser pequeno, não é apropriado, a Marron até se assustou aqui com a turbulência achando que fosse alguma coisa com a nave. Não há outro remédio a não ser conterem-se quando estiverem treinando no andar de cima ou optar por um treinamento mental, que é muito mais seguro.
— Mas não é a mesma coisa! - afirmou Uub coçando atrás da cabeça.
— Você não tem jeito mesmo Uub. - comentou Trunks.
Após alguns risos por parte de todos, Goten resolve mudar de assunto:
— Ei Trunks, você já descobriu o nome dele?
— Não, eu não perguntei isso para ele ainda.
— Escuta. - chamou Goten a atenção do pequeno robô. - Qual é o seu nome?
— DB4649T2006RS. - respondeu ele.
— Nossa, que nome mais esquisito.criat
— Hahahah! Esse é número de série dele Goten.
— Bem, então eu acho que a gente devia pensar em um nome para ele, não? - perguntou Uub. - O que você acha Marron?
— Acho que devíamos chamá-lo de Lata Velha Pervertida.
— Você ainda está brava com ele? - perguntou Uub.
— E como não vou estar?! Olhe só para ele agora, está usando meu sutiã como uma bandana!
Todos então olham para o pequeno robô, o qual não estava assim há segundos atrás em que Goten perguntara do seu nome.
— Onde ele arrumou isso? - perguntou Trunks.
— Ele deve ter mexido em minhas coisas de novo! - disse ela, retirando sua roupa íntima da cabeça do robozinho e escondendo-a em baixo de sua poltrona, um pouco envergonhada. - Isso sem falar das ferramentas que ele comeu na semana passada e do que ele fez em Imegga, ele só trouxe problemas!
— Gill...
— Imagina como ela estaria se ele tivesse visto o que eu vi.
— O que quer dizer com isso?! - perguntou Marron, fazendo Goten perceber que havia pensado alto demais, se lembrando do dia em que a pegou seminua no banheiro.
— Hahahah! - riu ele apreensivo. - Nada...
— Ele não tem culpa Marron, lembre-se que ele deve ter sido programado com emoções humanas, já que ele sente alegria, tristeza, medo, frio e até mesmo fome quando está sem energia.
— Gill! - disse o robô.
— Bem, acho melhor vocês voltarem aos seus lugares, estamos chegando e vamos entrar na atmosfera do planeta.
Podia-se ver o planeta pela janela, um planeta muito parecido com a Terra, mas com uma atmosfera azul turquesa brilhante, dava para ver como era limpa e tornava o planeta muito bonito de ser visto do espaço. A nave adentra a atmosfera, após a leve turbulência já se encontravam nos céus do planeta.
— É isso aí, agora vamos pousar.
Trunks começa a manobrar a nave, mas acaba batendo em uma grande árvore em seu caminho, causando um pouso nem um pouco confortável dentro de um lago.
— Mas o que está fazendo Trunks?!
— Desculpe Marron, é que antes dessa viagem, eu nunca pilotei uma nave espacial antes, não me acostumei ainda.
— E pensar que antes da viagem você estava se achando... - comentou Goten.
— É que eu pensava que fosse mais fácil, mas acabou que descobri que pilotar uma nave espacial é mais difícil do que parece... Enfim, ainda estou pegando o jeito da coisa.
Trunks então manobra a nave e a coloca em solo firme, próximo da grande árvore onde colidiu e à beira do lago.

Feito isso, o grupo se encaminha para fora e logo cada um deles já admirava a beleza daquele planeta, que era tão bonito quanto parecia ser visto do espaço.
— Uau! É lindo! - disse Marron.
— Localização da Esfera do Dragão encontrada.
Trunks verifica ao radar e em seguida coloca o robô de volta em suas costas.
— Parece que a esfera não está muito longe daqui.
— Certo, então vamos pegá-la! - disse Uub, animado.
O grupo começa a caminhar e a cada passo que davam, maravilhavam se com a beleza do planeta. O clima era agradável como em nenhum outro lugar e criaturas pré-históricas, como dinossauros e outros, podiam ser encontradas em abundância, eram a espécie dominante daquele planeta. Trunks logo concluiu de que se tratava de um planeta que não evoluiu muito com o tempo e tudo permaneceu em harmonia até então daquela forma, algo que não havia acontecido com a Terra. Era como se estivessem visitando o passado, já que, mesmo que os dinossauros tenham sido recuperados na Terra com a ajuda da ciência, a Terra não tinha o ambiente perfeito como aquele planeta.
— Nome: Planeta Cretaceous. Planeta que possui clima e vegetação quase inalteradas desde o início do universo. É habitado por criaturas do período cretáceo da história e permanece assim até os dias de hoje! Gill, Gill!
— Olha que surpresa, parece que nosso amiguinho aqui possui uma base de dados sobre os planetas do universo, isso vai ser muito útil! - comentou Trunks, que então pega o robô de suas costas para olhar no radar. - E segundo o radar, a esfera se encontra por aqui, vamos vasculhar esse lugar.
O grupo começa a procurar pelos arredores, em cada canto, buraco e moita. Não demora muito para que Uub a encontre.
— Eu achei! - gritou ele.
Todos então se aproximam e Marron coleta a esfera do chão.
— É a esfera de três estrelas!
Contentes com o acontecimento, nenhum deles percebe a vinda de um pterodáctilo em um voo rasante, que se aproximou e tirou a esfera das mãos da garota.
— A esfera! - exclamou ela.
O grupo correu pela floresta atrás do dinossauro, que voava baixo, segurando a esfera em sua pata. O perseguiram até uma colina, onde Marron saltou e conseguiu a agarrar as patas traseiras do animal voador. O pequeno robô tentou ajudá-la no processo, mas tudo o que conseguiu foi agarrar-se em suas costas e acabaram ambos sendo levados pelo pássaro pré-histórico.
— Gill, perigo, altitude elevada! Risco de morte de oitenta porcento em caso de queda! Gill! Gill!
— Acho que isso não foi uma boa ideia! AAAAAAHHH! - gritava Marron, amedrontada pela altura em que o animal voava, agarrando-se firme para não cair.
— Aguenta firme Marron! - gritou Goten, que voava atrás deles junto com os outros. Do ângulo em que estava, mais baixo do que Trunks e Uub, ele podia ver a calcinha dela, ficando nervoso e corado devido a isso.
— Waaah! Desculpe! - gritou ele, fechando os olhos e levando as mãos ao rosto para não ficar mais tentado a olhar, um erro grave, já que ele acabou colidindo comicamente com a cara em uma rocha no caminho. Trunks interrompe o voo neste momento.
— Goten, o que houve?! Você está bem? - perguntava ele enquanto assistia seu amigo escorregar para baixo de forma cômica.
Uub continuava seguindo o pterodáctilo e aumentou a velocidade de voo, com isso sendo capaz de chegar mais perto.
— Socorro Uub, me ajude, eu vou cair!
— Aguenta firme Marron, eu tive uma ideia, mas você vai ter que soltar as patas dele!
— Mas eu tenho muito medo!
— Confie em mim, vai dar tudo certo!
Uub então aumenta mais a velocidade, ultrapassando o pterodáctilo e parando no ar, longe mais a frente. Ele sacou seu Bastão Mágico, girou-o e posicionou-o ao lado do corpo, pronto para a vinda do animal. É então que, no momento certo ele atira o bastão como uma lança. O pequeno robô viu que Marron estava com medo de se soltar e no momento exato em que o bastão enroscou na alça do vestido dela, ele saltou das costas para as suas mãos, de modo que o leve golpe a fez soltar as patas do animal e a levou em segurança pelo bastão que ficou cravado em uma rocha. Uub e os dois saiyajins então logo vão até ela.
— Marron, você está bem? - perguntou um Goten com a cara esfolada, que a segurou quando Uub retirou o bastão.
— Estou mas... - respondeu ela, antes de começar a chorar no ombro do filho de Goku. - Eu fiquei com muito medo!
— Fica calma, Marron, já passou, está tudo bem.
— Não, não está bem Goten. Eu fiquei com tanto medo que... - tentava falar, mas parecia muito envergonhada. - Eu preciso me trocar agora mesmo!
— Não me diga que você...
— Pare! Não diga o que está pensando! - gritou ela, muito desconcertada.
O pequeno robô ficou só, agarrado na pata do pterodáctilo.
— Esfera do Dragão, preparar para recuperar! - disse ele ao ver a esfera ainda na pata do dinossauro.
É então que ele escala até a parte de baixo da pata, agarrando-se na própria esfera e dali ele abre a boca, disparando um míssil que explode no ar logo à frente. O pterodáctilo voa por dentro da nuvem de fumaça e sem sua visão por conta disso, colidiu com uma rocha da mesma forma cômica que Goten colidiu anteriormente, largando ambos a esfera e o robô que descem céu abaixo. Não demora muito para que Trunks chegue e o pegue no ar.
— Esfera do Dragão recuperada!
— Você pegou a esfera de volta? Você é incrível!
— Gill! Gill! - disse o robô, contente pelo elogio.

Depois de tudo o que se passou, o grupo havia coletado a Esfera do Dragão de Estrelas Negras de 3 Estrelas e regozijavam-se juntos próximo ao lago onde haviam aterrissado com a nave espacial, queriam aproveitar um pouco mais do Planeta Cretaceous. Uub aproveitava para treinar, tendo Goten como seu parceiro de treinamento, ainda que este não estivesse tão afim de treinar com ele, já que havia uma grande diferença de poder entre ambos e Uub gostava de ir até o limite, algo que aprendeu com Goku. Estando ao ar livre e não mais dentro da nave, podiam trocar golpes com mais liberdade e com isso, a luta entre eles era intensa.
— Pega leve Uub, desse jeito eu não vou conseguir acompanhar você! - exclamou Goten, apreensivo ao ver que o discípulo de seu pai seguia crescendo em combate enquanto trocavam golpes.
— Então deixa de conversa e lute como deve ser! - provocou Uub.
— Ah, então você quer me ver a sério hein?
Sorrindo com a provocação, Goten então recua para trás, transformando-se em Super Saiyajin e Uub sorri, pois era aquilo que ele queria. E assim a luta foi retomada e aquele treinamento intenso estava sendo útil para ambos, que aprendiam um com o outro. Uub treinava com um oponente que se fortalecia durante a luta, o que o ajudava a habituar-se contra oponentes deste tipo, enquanto que Goten aos poucos recuperava seu condicionamento físico contra um oponente forte como Uub.
Enquanto isso, Trunks preparava a nave para mais tarde seguirem viagem, tendo a companhia de Marron e do pequeno robô.
— Bem, já temos duas esferas, faltam mais cinco agora. - comentou Marron.
— É, estamos indo bem, neste ritmo vamos conseguir encontrar todas dentro do prazo de um ano com tempo de sobra. - completou Trunks.
— Mas afinal, por que temos de reuni-las em menos de um ano?
— Oh, você ainda não sabe, não é? A Terra pode explodir se não levarmos as esferas de volta antes deste tempo.
— Nossa, isso é realmente sério, eu não sabia.
— Por qual razão você veio nesta viagem?
— É uma história um pouco complicada, o que soube é que não iriam fazer nenhum pedido, então imaginei que eu pudesse ficar com ele.
— Entendo, podemos ver isso com o Senhor Piccolo quando voltarmos.
— Mas eu não quero pensar nisso agora, o que eu quero é aproveitar a nossa viagem, conhecer novos lugares e ajudar vocês no que eu puder!
— Ainda bem que você pensa assim, confesso que subestimei você no início, mas você tem sido muito corajosa, quase morreu hoje tentando ajudar.
— Não me lembre disso... - disse ela, um tanto desconcertada como da outra vez.
— Você disse que o nosso novo amigo ajudou o Uub a salvar você.
— É, tenho que reconhecer que ele me encorajou no último momento e também recuperou a esfera.
— Isso significa que vai parar de pegar no pé dele?
— Hmm... Vamos ver.
— Perigo se aproximando! Perigo se aproximando! - dizia o pequeno robô que estava próximo dali, olhando para o céu.
Ele logo chama a atenção de Trunks e Marron, que vão até ele.
— O que está havendo? - perguntou Trunks.
— Campo de asteroides se aproximando! Risco de destruição completa do planeta em noventa e cinco porcento!
— Campo de asteroides? Mas eu não estou vendo nada! - exclamou Trunks, olhando para o céu.
Uub e Goten percebem o tumulto e com este último voltando ao normal, interrompem seu treinamento e vão até eles.
— O que está acontecendo? - perguntou Goten.
— Ele está dizendo que há um campo de asteroides se aproximando naquela direção, mas nós não estamos vendo nada! - respondeu Marron.
— Talvez não sejam visíveis daqui do planeta. - disse Trunks. - Vamos voar até mais próximo da borda da atmosfera para verificar.
— Certo. - falou Uub.
O trio segue voando na direção apontada pelo robô. Subindo além da estratosfera, Uub, Goten e Trunks avistam um conjunto de asteroides que vinha mesmo em direção ao Planeta Cretaceous.
— Lá estão eles!
— São muitos e são enormes!
— Eu sei disso Goten, se estes asteroides atingirem o planeta, eles causarão uma destruição enorme, se não destruírem o planeta, tenho certeza de que, no mínimo, eles serão capazes de aniquilar todas as espécies que vivem aqui.
— Isso não é bom, não vamos dar conta de todos!
— Ah, nós vamos sim! - disse Uub, confiante, o qual estava em silêncio até então.
Marron e o pequeno robô haviam ficado lá em baixo e observavam atentamente, já podiam ver brilhos de cor de fogo no céu se aproximando. Com medo, ela abraça o robozinho, buscando alguma proteção.
Uub, Goten e Trunks posicionaram-se estrategicamente a uma certa distância uns os outros e aguardaram a chegada dos asteroides, que se envolveram em fogo ao se aproximarem do planeta. O trio estava confiante e se deixa envolto em suas auras de ki, elevam seus poderes, expandindo suas energias que atuariam como escudos. O primeiro asteroide se aproximou e o mesmo se despedaçou ao atingir suas auras de ki.
— O plano do Uub está funcionando! - exclamou Trunks. - Vamos elevar nossos poderes e cobrir todo o planeta, destruiremos todos eles de uma única vez!
E assim o fazem, seus kis se misturam, expandindo a energia uma única aura enquanto os asteroides vinham até eles e eram despedaçados e desintegrados pela energia. E assim foi por mais um curto período de tempo em que os asteroides eram barrados pela energia dos guerreiros, um a um, todos foram destruídos.
Marron via o brilho de seus poderes no céu que em dado momento cessou, eles acabaram de salvar o Planeta Cretaceous da eminente destruição.
Uub, Goten e Trunks sorriam uns para os outros enquanto desciam de volta, mais do que satisfeitos.
— Vocês conseguiram! - disse Marron quando o trio aterrissou no chão.
— Não podíamos deixar que um planeta tão bonito e cheio de dinossauros como esse fosse destruído. - comentou Trunks. - A Terra já passou por isso, seria triste se esse planeta passasse pela mesma coisa.
— Quer dizer que os dinossauros já foram extintos na Terra?
— Isso mesmo Uub, se na Terra temos dinossauros hoje, foi por conta do avanço da ciência que conseguiu recuperá-los. Há milhões de anos atrás eles foram extintos e hoje conseguimos evitar que isso acontecesse aqui também graças ao nosso amigo.
— Gill! Gill! - disse o pequeno robô, visivelmente muito feliz.
— E foi uma chuva de asteroides como essa que matou todos os dinossauros?
— Segundo o que dizem os cientistas, sim, mas foi um só, porém foi o suficiente para causar uma grande destruição. - respondeu ele a pergunta de Uub. - Ou você está pensando que alguém destruiria os dinossauros da Terra por alguma razão?

Enquanto isso, em um planeta distante...
— ATCHIM!
— O que foi Senhor Bills? Está gripado?
— Sei lá Whis, acho que sim. Me arranja um lenço, preciso assoar o nariz.

De volta ao Planeta Cretaceous, o grupo já o deixava em sua nave espacial, onde na cabine de controle eles conversavam.
— Nós demos sorte de que nosso amigo aqui percebeu a vinda desses asteroides muito antes de chegarem ao planeta.
— É verdade Uub. - concordou Goten. - Se não fosse por ele, teríamos sido pegos de surpresa e não teríamos conseguido detê-los tão facilmente como conseguimos.
— Isso sem falar que nós mesmos estaríamos em perigo se fossemos pegos desprevenidos. - completou Trunks.
— Ele também me encorajou e recuperou a Esfera do Dragão. - dizia Marron, que voltou-se para a pequena máquina. - Eu estava errada, você não trás problemas, salvou todos nós e também esse planeta hoje, obrigada.
Marron pega o pequeno robô e lhe dá um beijo, deixando-o corado.
— Gill...
— E tem mais, já sei como iremos te chamar!
— Você pensou em um nome para ele Marron?
— Isso mesmo Trunks, de hoje em diante, o nome dele será Gill!
— Gill? - perguntou Trunks.
— Gill? - perguntou Goten.
— Gill? - perguntou Uub.
— Gill? - perguntou o próprio robô.
— É, ele parece gostar muito dessa palavra e acho que esse poderia ser um bom nome! O que acha Gill?
— Gill! Gill! Gill!
— Eu acho que ele gostou! - disse Trunks.
— Então é isso, de hoje em diante você será Gill, o nosso mascote! - falou Uub, colocando sua mão sobre a cabeça dele.
E foi assim que Gill ganhou a confiança do grupo depois do que aprontou, tornando-se um novo membro no time em busca das Esferas do Dragão de Estrelas Negras. Ainda há muito a ser feito, cinco esferas ainda restam para serem encontradas, o que significa que ainda há muitas aventuras e combates esperando por este grupo, que agora não mais era um quarteto e sim um quinteto. E assim eles seguem com a nave, rumo ao próximo destino.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Imagem de arte de capa por Toei Animation.
Recolor e logo de Dragon Ball GT Kai por FagnerLSantos.
Tags do Google: Dinosaur Planet, Transformation

BEHIND THE SCENES #2
Gill sofreu uma leve alteração em sua personalidade a fim de torná-lo mais interessante. Este lado pervertido que ele demonstra nesta história simplesmente não existia no Dragon Ball GT original, ou melhor, não teria como ser mostrado no Dragon Ball GT original. Além disso, o Gill desta história é menos irritante, dificilmente repete a mesma palavra ou expressão mais do que três vezes em uma frase. Apesar de tudo, a personalidade dele ainda continua fiel ao original e isto poderá ser melhor acompanhado durante o decorrer da história.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dragon Ball GT Kai" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.