Photograph & Perfect escrita por AsukaMaia


Capítulo 1
Photograph


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, então eu postei essa one há muito tempo atrás, ela ainda está em uma coletânea de Natal que foi feita aqui, mas decidi postar ela a parte para poder colocar a parte dois, muita gente me pediu e como eu não sei se me acompanham no Wattpad resolvi postar aqui, espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/757887/chapter/1

As ruas da cidade se encontravam completamente tomadas por pessoas de todas as idades naqueles últimos dias que antecediam o feriado tão esperado. O dia em que a maioria delas iria trocar presentes, cantarolar músicas alegres, se juntar às pessoas amadas. O dia em que, supostamente, a felicidade tomaria conta de todos. O Natal se aproximava e aquele clima natalino, querendo ou não, contagiava a todos; homens, mulheres, crianças, jovens, idosos... Todas as pessoas que passavam por seu campo de visão pareciam estar sorrindo, muito provavelmente com algumas sacolas penduradas em suas mãos.

Porém, a mulher vestida com o sobretudo pesado de cor vermelha, sentada a uma das mesas da cafeteria, esquentando as mãos com a caneca de café quente que segurava, não tinha sequer o esboço de um sorriso em seu rosto. Nada que expressasse felicidade como as outras pessoas.

Há três anos Rachel não sabia o que era sorrir, três anos que seu amor havia partido para guerra, e dois que ela sabia que ela nunca iria voltar.

Loving can hurt 
Amar pode doer 
Loving can hurt sometimes 
Amar pode doer às vezes 
But it's the only thing that I know 
Mas é a única coisa que eu sei 
And when it gets hard 
Quando fica difícil 
You know it can get hard sometimes 
Você sabe que pode ficar difícil algumas vezes 
It is the only thing that makes us feel alive. 
É a única coisa que nos faz sentir vivos.

Memórias que antes se pareciam tão distantes ficaram mais claras como o vapor que saia daquele café em suas mãos, sentia como se o calor de sua amada estivesse retornando ao lugar de origem, o seu toque. Os risos de criança ou olhares dos casais apaixonados que rodeavam aquele café se tornava um tormento a cada instante. Perguntava-se cada ano se tornaria essa grande rotina de dor e devastação da sua alma! Perguntava-se um dia o amor sorriria novamente e voltasse ao acalento de seu coração. Olhando para a fotografia desgastada pelo tempo, lágrimas borrado as lembranças que passavam pela sua mente como naquele dia... 

Flash back

Era um dia ensolarado e Quinn queria levá-la ao parque, ela dizia que queria ouvir Rachel sorri, porque era a melodia mais linda do mundo.

Assim que chegaram, Quinn pegou sua mão, e lhe olhava com tanto carinho. Ela convidou Rachel para andar na roda gigante, e lá nas alturas ela lhe fez o pedido de casamento.

Aquele pedido mostrava que tudo que elas tinham passado até ali tinha válido a pena, Quinn era a garota mais popular da escola, vinda de família religiosa, quando se descobriu apaixonada pela morena. Ela se aproximou de Rachel, mas não foi fácil, ela já tinha sido muito cruel com ela, e demorou para Rachel acreditar nela, mas Quinn foi insistente e ganhou o coração da baixinha.

A partir daí as coisas ficaram difíceis, os pais dela não aceitaram e Quinn foi expulsa de casa, tirada das líderes de torcida, por ser homossexual, mas nada disso importou para loira. Elas passaram por tudo para ficarem juntas e agora ali naquela roda gigante, Quinn pedia para ela ser sua para sempre, e claro que era o que a morena mais queria na vida, seu sim foi tão alto que com certeza toda Lima ouviu.

E naquele dia especial elas tiram aquela foto, a foto que Rachel levava aonde quer que fosse.

Flash back off 

We keep this love in a photograph 
Nós mantemos este amor numa fotografia 
We made these memories for ourselves 
Nós fizemos estas memórias para nós mesmos 
Where our eyes are never closing 
Onde nossos olhos nunca se fecham 
Hearts were never broken 
Nossos corações nunca estiveram partidos 
And time's forever frozen still. 
E o tempo está congelado para sempre.

Um casal passou pela janela através da qual Rachel olhava, de mãos dadas; outro adentrou a cafeteria onde ela estava, rindo de algum comentário feito por um dos dois. Felicidade demais pra que ela aguentasse. Terminou o café e levantou da mesa, deixando o estabelecimento. Melhor que ficasse em casa ao invés de ser obrigada a presenciar as vidas perfeitas das pessoas à sua volta, diferentemente da sua, repleta de amargura.

Rachel caminhava lentamente, os olhos vagando pelas ruas, focando-se em casas completamente decoradas para o natal. Luzes piscando penduradas nas varandas, Papais Noéis nos telhados, próximos às chaminés, ou mesmo presos às portas de entrada, renas nos jardins; tudo combinando com aquela data que, para ela, não significava muita coisa. Na verdade, só a fazia lembrar o último Natal que Quinn estava lá.

Uma lágrima escorreu de seus olhos ao lembrar novamente da sua garota e ela passou as costas da mão pelo rosto, enraivecida, para secá-la.

Faltavam poucos quarteirões para que ela alcançasse o apartamento onde provavelmente ficaria o resto da noite pensando em como as coisas deveriam ser se Quinn estivesse lá.

O sol já estava se pondo, algumas estrelas já apareciam no céu conforme a noite se aproximava. Distraída, Rachel mal percebeu que passava em frente à Igreja onde ela e Quinn haviam assistido a apresentação do coral de crianças no Natal. Provavelmente, as apresentações daquele ano já haviam começado, a julgar pelas pessoas que começavam a se aglomerar por ali. No momento, porém, apenas o sino da igreja batia, certamente anunciando o início da missa ou qualquer coisa assim.

Enquanto apressava o passo para chegar em casa antes que a neve que caía se tornasse mais forte, desejou que não morasse tão perto da igreja assim. Como se apenas a data não trouxesse tantas lembranças indesejáveis, tinha certeza de que conseguiria ouvir o coral mesmo estando trancada em seu quarto.

Chegou ao apartamento retirando o sobretudo e deixando-o pendurado ao lado da porta. Sentou-se no sofá, ligou a televisão em um canal que passava um filme qualquer e tentou se distrair, porém nada tirava certa loira de seus pensamentos. O telefone tocou na mesinha ao seu lado e ela atendeu antes mesmo que chegasse ao terceiro toque; o barulho era estridente demais para que ela conseguisse aturar por muito tempo.

— Oi? - Mais resmungou do que falou, sem ânimo nenhum para o que quer que fosse.

— Estou feliz em falar com você também, Rachel. - Ouviu a voz da sua mãe do outro lado da linha e poderia jurar que essa conversa não seria agradável.

— Desculpa, mãe. Pode falar. - Disse, sentando-se melhor no sofá antes que acabasse com uma dor terrível nas costas.

— Hm, é o seguinte... - Ela hesitou e Rach fechou os olhos, já sabendo que boa coisa não seria. Shelby nunca fazia mistérios, a não ser que fosse algo que ela soubesse que Rachel não aceitaria de cara. Respirou fundo e esperou que a outra continuasse falando. - Amanhã tem a festa de natal queremos que venha para casa Rachel.

— Sem chances, mãe, vocês sabem que eu não vou, Quinn pode voltar e vou estar na estação esperando por ela. - Rachel falou, sem sequer cogitar aceitar o convite.

— Rachel fazem dois anos, você sabe que ela não vai voltar, vem para casa estrelinha, deixa eu e seu pai te ajudar.

— Não mãe, ela prometeu. Quinn nunca descumpri o que me promete, ela vai voltar.

— RACHEL, QUINN FABRAY MORREU, TÁ NA HORA DE ACEITAR.

Rachel começou chorar, e desligou o telefone, era sempre assim, todos falavam para ela esquecer, seguir em frente, mas como ela poderia? Ela sabia que Quinn havia morrido, mas seu coração não aceitava.

So you can keep me inside the pocket 
Então você pode me guardar no bolso 
Of your ripped jeans 
Do seu jeans rasgado 
Holding me close until our eyes meet 
Me abraçando perto até nossos olhos se encontrarem 
You won't ever be alone 
Você nunca estará sozinha 
Wait for me to come home. 
Me espere para voltar pra casa.

Flash back

Era dia de ação de graças, muitos soldados haviam sidos dispensados para passar o dia com a família, Quinn era uma dessas. Seria a primeira vez em um ano que ela voltaria, Rachel estava ansiosa. Rachel se arrumou e se dirigiu a estação, ali as famílias esperavam pelos soldados.

O trem chegou, era muita alegria das famílias que iam se encontrando, e Rachel aguardava, daqui a pouco seria ela, Rachel teria sua loira nos braços, mas Quinn não apareceu. Rachel ficou na estação o dia todo, e boa parte da noite, até Britt e Santana busca-la.

Nada de notícias, e foram três longos meses, até a carta oficial chegar, informando que Quinn Fabray tinha morrido em combate.

Naquele dia Rachel Berry morreu também.

Loving can heal 
Amar pode curar 
Loving can mend your soul 
Amar pode remendar sua alma 
And it's the only thing that I know 
E é a única coisa que eu sei 
I swear it will get easier 
Eu juro que fica mais fácil 
Remember that with every piece of you 
Se lembre disso em cada pedaço seu 
And it's the only thing we take with us when we die. 
E é a única coisa que levamos com a gente quando morremos.

Flash back off

Os olhos castanhos dela ainda deixavam transparecer a tristeza que passara a fazer parte de sua vida desde aquele dia, aquele que ela não queria lembrar e reviver, outra vez, em sua mente. Afinal, diferentemente das olheiras que ela se esforçara para esconder com algumas camadas de maquiagem, não havia nada que ela pudesse fazer para disfarçar as histórias que seus olhos insistiam em contar. Mas ela não se importava, já que a única pessoa que costumava parecer ser capaz de ler seus pensamentos apenas olhando em seus olhos havia partido. 

We keep this love in a photograph 
Nós mantemos este amor numa fotografia 
We made these memories for ourselves 
Nós fizemos estas memórias para nós mesmos 
Where our eyes are never closing 
Onde nossos olhos nunca se fecham 
Hearts were never broken 
Nossos corações nunca estiveram partidos 
And time's forever frozen still. 
E o tempo está congelado para sempre. 

Flash back

Era dia da partida de Quinn, Rachel não podia acreditar, sua garota iria ir embora. Quinn a puxou para um abraço, apertou ela nos braços.

— Eu prometo voltar, não importa o que aconteça, nada vai impedir de eu voltar para você.

— Mas Quinn é perigoso, você pode morrer.

— Nada Rachel, vou voltar só me espera, está bem?

— E vamos nos casar, ter filhos, uma casinha amarela com cerca branca?

— Sim amor, tudo que você quiser, tudo! 

So you can keep me inside the pocket 
Então você pode me guardar no bolso 
Of your ripped jeans 
Do seu jeans rasgado 
Holding me close until our eyes meet 
Me abraçando perto até nossos olhos se encontrarem 
You won't ever be alone 
Você nunca estará sozinha 
And if you hurt me that's okay baby 
E se você me machucar, tudo bem querida 
Only words bleed 
Apenas as palavras sangram 
Inside these pages you just hold me 
Dentro destas páginas você me abraça 
And I won't ever let you go 
E eu nunca vou te deixar ir 
Wait for me to come home. 
Me espere para voltar pra casa.

Flash back off

Rachel decidiu, era a última vez, iria à estação, esperaria Quinn, pela última vez. Depois daquele dia, Rachel tentaria fazer o que os pais e amigos sempre pediram, seguir em frente. Mas hoje ela iria esperar, hoje iria rezar e pedir por ela, prometeria e imploraria pela volta do seu Amor.

Então ela se arrumou, e foi para estação iria passar o natal lá, ficaria até sua garota voltar. Chegando lá sentou no banco onde todas as datas especiais ela sentava, e esperou segurando a foto delas. 

Oh you can fit me 
E você poderia me colocar 
Inside the necklace you got 
Dentro do colar que você ganhou 
When you were sixteen 
Quando tinha 16 anos 
Next to your heartbeat where I should be 
Perto das batidas do seu coração, onde eu deveria estar 
Keep it deep within your soul. 
Mantenha isso no fundo de sua alma.

Famílias estavam ali, como todas as vezes, mulheres que esperavam seus maridos, filhos, pais, todos cheios de esperança e amor.

Rachel ainda tinha esperança, todo trem que chegava seu coração se enchia dela. Mas também esvaziava cada vez que ele ia embora, e o dia passou assim entre chegadas e partidas, entre reencontros e despedidas.

Faltava pouco para meia noite, o último trem chegaria, Rachel sentiu toda sua esperança morrer ali, Quinn nunca voltaria, ela tinha que aceitar sua garota não cumpriria dessa vez a sua promessa. 

And if you hurt me 
E se você me machucar 
Only words bleed 
Apenas as palavras sangram 
Well that's okay baby 
Bem, está tudo bem, querida 
Inside these pages you just hold me 
Dentro destas páginas você me abraça 
And I won't ever let you go. 
E eu nunca te deixarei ir. 

O trem chegou, muitos soldados desciam dele, Rachel não aguentou mais se levantou colocou a foto no bolso para ir embora, foi quando ela viu.

Loira, mancando e com olhar perdido, mas era ela. Sua Quinn!

Lágrimas a cegaram, mas não agora, ela não podia chorar, ela tinha que alcança-la.

Naquele momento ela só tinha um foco, uma meta, uma direção... Senti-la em seus braços, almejar seu cheiro e o mais importante, beija-la. Enquanto driblava e empurrava o mar de pessoas para chegar ao seu destino ela pensava no quanto esperou até sua chegada, as lágrimas escorridas, lembranças, a saudade. Aquele sim seria o melhor presente que papai noel poderia ter lhe dado.

Quando finalmente chegou perto o possível pra sentir a respiração de sua mulher se misturando a dela, ali ela sentiu que Quinn estava viva pronta para ama-la eternamente como prometido. Depois de longos minutos e longa trocas de olhares Rachel tocou levemente o rosto suave porém sofrido pelas guerras travadas e disse:

— Seus olhos continuam tão intensos como cada por do Sol no final do dia.

Quinn fechou os olhos sorrindo e se deliciando com o toque da amada em seu rosto, aquele simples gesto lhe transmitia todo o amor pelo qual lutou tanto, nada era mais importante que está com Rachel, nada era mais importante em toda sua vida. Quinn abriu os olhos dizendo:

— Seu amor foi a minha força para sobreviver e voltar novamente para seus braços.

Rachel realizou seu mais íntimo desejo, abraçou Quinn e ouviu seu batimento cardíaco. Naquele momento sua vida, seu grande Amor retornou para onde nunca deveria ter saído. E os sinos tocaram anunciando o natal, e ali em seus braços estava seu milagre, seu milagre de natal.

Ela estava em casa outra vez, e Rachel nunca mais a deixaria partir... 

When I'm away 
Quando eu estiver longe 
I will remember how you kissed me 
Me lembrarei de como você me beijou 
Under the lamppost back on 6th street 
Embaixo do poste de luz da 6ª rua 
Hearing you whisper through the phone 
Ouvindo você sussurrar pelo telefone 
Wait for me to come home. 
Me espere para voltar pra casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Photograph & Perfect" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.