A Estrela e o Vira-lata escrita por renard


Capítulo 1
Resiliência




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/757803/chapter/1

O céu parecia cinza na Soul Society. Muitos corpos jogados ao chão, manchas de sangue desenhadas disformemente em várias direções e escombros espalhados por toda a parte. Diante desse cenário, a Seireitei se organizava em grupos com o intuito de resgatar os sobreviventes e realizar os primeiros reparos de reconstrução do local. Finalmente, fora decretado o fim da guerra contra os Quincies, que ficou conhecida como a Grande Guerra.

Os Treze Esquadrões perderam vários de seus soldados, incluindo alguns de alta patente. O 13º esquadrão perdeu seu adorável capitão Juushirou Ukitake. Dessa forma, a então tenente Rukia Kuchiki teve que assumir imediatamente a liderança de seus soldados para montar grupos de apoio tático para, então, enviá-los como auxílio.

***

— Soto, Jou, Yan, Matsuda e Ken, vocês irão ajudar no resgate dos sobreviventes. Dêem o seu melhor! - Ela dizia essas palavras num tom melancólico, talvez pela grande perda que tivera, mas encarava os homens com um olhar que passava confiança.

O grupo respondia em coro com um "Entendido!" e saíam dali em movimentos rápidos.

— Kiyone e Sentaro, eu peço que auxiliem os tenentes dos outros esquadrões no que for possível. Eu... -  Rukia baixava a cabeça de leve, essa ultima frase tendo soado mais baixa do que as anteriores - Eu ficarei aqui para colher as informações que forem chegando para apresentá-las na próxima reunião emergencial dos Capitães, prevista pra acontecer amanhã pela manhã. Por favor, me procurem para o que for preciso.

— Entendido, Kuchiki-san! - Eles responderam em coro, e Kiyone logo complementava em um tom tristonho, porém terno - Eu aposto que o capitão Ukitake ficaria muito feliz em saber que nossa próxima líder provavelmente será você. Tenho certeza que será brilhante!

— O que está falando, sua cabeçuda?! Eu que acho que a Kuchiki vai ser uma ótima capitã! Não tire as palavras da minha boca. - Ele dizia isso com um olhar de fuzilamento para Kiyone, mas não soava explosivo como das outras vezes.

— Quieto, seu idiota. Vamos!

Os dois saíam dali com uma reverência para Rukia, curvando-se levemente, deixando, em seguida, a tenente, ou melhor, a capitã interina sozinha no lugar que alocava seu esquadrão.

Uma tempestade de pensamentos passavam naquele momento pela cabeça da pequena shinigami. Dúvidas, preocupações, inseguranças e incertezas emanavam de sua mente. "Capitão Ukitake... Será que sou digna de representá-lo? Ou melhor, de subtituí-lo? Eu... não sei o que fazer. Por favor, esteja olhando por mim de onde estiver". Ela encontrava-se naquele momento de olhos cerrados e mãos unidas, caminhando lentamente até a janela. Abria então os olhos e observava aquela desagradável paisagem. "Obrigada, Capitão. Nós vencemos.".

Alguns minutos depois, ouvia-se passos em direção ao local que Rukia estava. A figura masculina parava na entrada do alojamento, e encarava Rukia. Sentindo aquela presença que lhe era bastante familiar, a shinigami rapidamenta abria os olhos e virava-se.

— Renji? - Encarava o grande garoto ruivo que estava parado à sua frente. Ele encontrava-se enfaixado em várias partes do corpo, assim como ela, resultado dos inúmeros ferimentos que tiveram naquela guerra.

— Será que posso entrar? - Ele dizia isso com a mão atrás da nuca. Já que ela não lhe convidara pra entrar, ele mesmo perguntou se podia.

— Bobo, você já entrou. - Observava ele entrar no local um pouco cabisbaixo e com um olhar de preocupação.

— Você está bem? Não te vi mais desde ontem. Estava aqui o tempo todo?

— Estava. Eu não posso assumir minha posição de tenente, por isso enviei Kiyone e Sentaro pra auxiliar você e os outros tenentes. Preciso ficar aqui por então, Já que... - Ela voltava a baixar a cabeça novamente, hesitando em falar as próximas palavras, que foram interrompidas antes que pudessem sair.

— Eu sei, não precisa se preocupar com isso. Já está tudo encaminhado. Além do mais - Ele cruzava os braços e cerrava os olhos, dando um suspiro e um sorriso de canto de boca - o capitão Kuchiki tem sorte em ter um tenente eficiente que já adiantou bastante coisa e desafogou o trabalhos dos demais tenentes. - Ele voltava a abrir os olhos na esperança que Rukia reajisse ao comentário, mesmo que fosse para contrariá-lo, mas ela permaneceu na posição que estava.

— Entendi. - Ela demorou alguns segundos, mas comentou em seguida - Continue a dar seu melhor, meu irmão não merece ter um peso-morto como tenente. - Recompondo-se, ela colocava as mãos na cintura e encarava-o sorrindo discretamente.

— Eu sou mais eficiente do que você imagina. - Renji não reajiu ao comentario da maneira selvagem que costumava reagir às provocações de Rukia, pois de seu interior ainda emanava preocupação. - Ei, você ainda não me respondeu. Você está bem?

— Eu estou inteira, né? Estou sim, e esses ferimentos logo irão curar-se. E você, trate de se recuperar também, está horrível. - Rukia dizia isso o encarando de maneira séria, mas abria um discreto e meigo sorriso, parecendo estar aliviada ao ver que Renji estava ali à sua frente, e bem. Naquele momento, um terrível pensamento passou pela sua cabeça, de que ele poderia não estar ali também, e que ela poderia tê-lo perdido. Ela deu um súbito suspiro de alívio, e então disse baixinho, quase sussurrando. - Que bom que está bem, Renji.

— Boba, eu que digo isso. - Ele dizia no mesmo tom que ela, abrindo um sorriso mais largo que o da garota, coçando a cabeça e corando discretamente.

— Com licença! Tenente Abarai, o capitão Kuchiki pede sua presença no nosso esquadrão. Olá, Kuchiki-san. - um jovem garoto moreno aparecia na entrada, cumprimentando Rukia. Ele tinha algumas tatuagens semelhantes as de Renji.

— Ah, sim. Já estou indo. Obrigada, Rikichi. - Ele sentia que algo o tinha interrompido, mas em seguida vira-se pra Rukia e se despede - Rukia, se precisar de algo, sabe onde me procurar. Não espere eu vir até aqui sempre. Cuide-se. - Dizendo isso, ele saía logo atrás de Rikichi, deixando Rukia novamente sozinha ali.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo teremos o primeiro flashback do nosso casal. Já estou ansiosa pra postar! hehe
Espero que tenham gostado desse primeiro. Os capítulos vão ter tamanhos bastante variados, mas creio que os outros terão mais história e emoções, então preparem-se. Beijinhos :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Estrela e o Vira-lata" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.