Proibido se apaixonar escrita por skammoon


Capítulo 16
Perdidos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/757301/chapter/16

Justin havia guiado Amanda até seu apartamento, infelizmente tiveram que ir pelas escadas, o elevador estava muito cheio e estavam com preguiça de esperar. Amanda resmungava a cada cinco minutos, ele ria com a expressão cansada dela, mas ao mesmo tempo se irritava.

Justin planejava passar a noite com ela da melhor forma, mas não estava empolgado, não estava excitado, mesmo Amanda sendo linda. 

—Esse é seu apartamento? – Amanda perguntou assim que entraram. 

—Sim.

—Você mora sozinho?

—Sim. – ele a observou. – quer comer algo?

—Não, obrigada. – ela sorriu.

—Você sempre diz não pra tudo? – ele riu. – quem recusa comida?

Amanda riu junto a ele. Ela se sentou na poltrona de Justin, no mesmo instante ele lembrou-se de Megan sentada naquele lugar.

Droga! Por que ela não saia de sua cabeça?

—Você está bem? – ela o encarou.

—Estou ótimo. – ele franziu o cenho.

—Não. – ela levantou-se indo até ele. – parece que você passou por um término também.

—Está errada.

Ela se sentou no balcão, balançando suas pernas inquieta. Justin a observou pensativo. Não estava rolando clima nenhum entre eles. Pareciam dois amigos conversando.

Os sentimentos que Megan estava causando em si o irritava, ele já não era capaz de transar com outra garota sem pensar nela. Não conseguia flertar com alguém, porque gostaria que esse alguém fosse Megan, e quando não era ela, não tinha graça.

—Por que não me conta o que esta pensando? – Amanda sorriu.

—Por que não me conta qual o motivo de seu término?

—Ah! – ela riu. – você quer tocar na ferida.

Ele abriu um meio sorriso a provocando e fez sinal para que ela contasse.

—Ele me traiu. – Amanda disse de uma vez. – sua vez.

—Tem essa garota… – ele começou. – ultimamente ela não quer sair da minha cabeça.

—Vocês são amigos?

—Sim, mas de alguma forma ela despertou sentimentos em mim, eu não consigo explicar.

—Você está apaixonado!

—Não! – ele riu. – eu não me apaixono, nunca amarei alguém.

—Por que não?

—Eu não acredito no amor.

—Mas ele existe.

—Então ele não serve para trazer felicidade. – Justin tomou um gole de agua.

—O amor é a felicidade. – ela disse apreensiva.

—Você está feliz com seu término?

—Entendi. – ela riu. – entendi o que você quis dizer. Eu não estou feliz com meu término, mas aprendi uma coisa que você também deveria aprender!

—O que?

—Quando uma relação acaba, é porque o amor não era forte o suficiente. – ela desceu do balcão e pegou sua mão. – você deve ter passado por algo difícil para não acreditar que é possível amar e ser feliz com alguém, mas isso não significa que você irá passar pela mesma situação.

—Eu sei que vou partir o coração dela.

—Como você sabe?

—A forma que eu sou. – ele soltou sua mão. – a forma como vejo as coisas, como quero que aconteça. Ela não gostaria.

—Não vai saber se não tentar.

Justin suspirou. Amanda estava certa, ele nunca saberia se não tentasse. Mas o medo de perder Megan o fazia dar um passo para trás. Talvez fosse melhor ter amizade do que não ter nada. Ele estava incerto sobre correr esse risco, talvez não valesse a pena.

❁ ❁ ❁

Megan havia acabado de tomar banho. A roupa que havia ido ao encontro estava molhada e cheia de areia. Derek havia sido maravilhoso naquela noite, estava tudo perfeito. Mas ela precisava deitar em sua cama e dormir por horas seguidas.

Porém, estava com vontade de beber chocolate quente.

Vestiu um vestido leve e suas pantufas, iria até a lanchonete buscar.

Ao descer as escadas se esbarrou em Joe. 

—Megan! – ele abriu um sorriso.

—Oi… – ele parecia um pouco bêbado. – você está bem?

—Estou ótimo! Essa noite foi maravilhosa!

—Vejo que se divertiu muito! – ela riu.

—Sim, apesar de Justin ter me deixado na mão. Demorou um século para um táxi parar pra mim!

—Sério? – ela engoliu em seco. – onde está Justin?

—No apartamento dele, acho que vai passar a noite lá.

—E… – ela não sabia se deveria perguntar ou não. Mas a curiosidade a venceu. – ele está com alguém?

—Claro que sim! Ele nunca vai para aquele apartamento, a não ser que queira levar alguém lá ou fazer uma festa.

Megan forçou um sorriso e seguiu em frente. Ela sentiu uma pontada de desapontamento. Ele havia feito isso por que ela havia saído com Derek? Claro que não! Justin e ela não estavam namorando. Ela sabia que ele era assim. Mesmo que por um momento chegou a acreditar que Justin poderia ter sentimentos por ela.

Seu celular bipou. Por algum motivo imaginou que fosse Justin, mas era apenas Lia.

“Oi! Estou com tanta saudades. Edward comprou um vestido maravilhoso para mim! Junto a ele, veio um urso de pelúcia gigante! Ele está um amor, as coisas estão cada vez melhores! como você está? Já faz um tempo em que não nos falamos.”

Megan suspirou e simplesmente respondeu:

“Estou bem.”

Ela não se importava com o que Lia fosse pensar. Estava cansada dela esfregando seu relacionamento em sua cara.

Ao entrar na lanchonete, viu Ely e Luke.

Pegou seu chocolate quente e se sentou com eles.

—Será que ele é legal? – Ely perguntou.

—Espero que sim. – Luke respondeu.

—Do que estão falando? – Megan questionou.

—Semana que vem, um novo professor chega. – Ely sorriu. – será uma aula extra, só pra quem estiver interessado.

—Mas contará como aula complementar. – Luke revirou os olhos. – somos obrigados a fazer, para melhorar nossas notas.

—Qual será a matéria? – Megan perguntou.

—Mitos e lendas. – Ely respondeu. – talvez seja legal.

Megan sorriu, mitos e lendas eram algo que a interessava. Sempre gostou de história sobre bruxas e mais coisas sobrenaturais.

—Como foi seu encontro? – Ely a olhou, animada.

—Foi bem legal. – Megan sorriu.

—E por que está com essa cara de “não tem mais comida”? – Luke riu.

—Não é nada. – ela sussurrou, pensando em Justin. – só estou cansada.

Megan lhes deu um ultimo sorriso e subiu para seu quarto.

Ao chegar lá, apagou a luz e deitou-se em sua cama. Ela precisava dormir. Era a única forma de não ficar pensando em Justin.

❁ ❁ ❁

Amanda e Justin riam enquanto assistiam a um filme de comédia, que depois de dois minutos acabou.

—Eu amo as branquelas! – Amanda sorriu.

—É bem legal.

A campainha tocou, era a amiga de Amanda indo buscar ela.

—Mantenha contato! – Amanda disse o abraçando, antes de sair. – vou te ajudar com aquela garota.

—Obrigada por fazer ela rir! – a amiga dela sorriu.

Justin riu acenando para elas.

Ele havia pensado em voltar para Yale, mas estava com preguiça. Então resolveu dormir em seu apartamento.

Era a primeira vez em que não transava com alguma garota que trouxe da balada. Amanda era uma garota legal, se continuassem mantendo contato, tornariam-se ótimos amigos.

Deitou-se em sua cama, o travesseiro ainda tinha o cheiro de Megan. Ele suspirou.

—O que você está fazendo comigo, Megan? – perguntou a si mesmo fechando os olhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Proibido se apaixonar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.