Proibido se apaixonar escrita por skammoon


Capítulo 17
A loucura habita em Yale




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/757301/chapter/17

Justin acorda assim que a luz do Sol atravessa seu quarto. Ele suspira com dificuldade em se levantar, já era Segunda. Havia passado o domingo inteiro em seu apartamento, dormindo. Pensando no que estava sentindo por Megan e como isso era uma droga.

Ao se levantar vestiu a primeira roupa que avistou. Sua caça jeans preta, sua camisa preta e seu coturno da mesma cor que a roupa.

Ele penteou seu cabelo com os dedos, estava mais volumoso do que o normal, já fazia um bom tempo em que não cortava.

Dirigiu-se para cozinha e comeu duas fatias de pizza de frango. Resmungou quando percebeu que as bordas estavam queimadas e com pouco catupiry.

Seu celular começou a vibrar encima do balcão, Justin leu o nome de quem estava ligando, era Joe.

—Fala. – Justin atendeu.

—Não vai vir para Yale?

—Está com saudades?

—Idiota! – ele riu. – quem deve estar com saudade é a Megan e a Bela.

—Por que Megan estaria com saudade?

—Conversei com ela na escada assim que cheguei da balada.

—O que você disse a ela?

—Eu não lembro muito bem, mas talvez eu tenha dito algo errado.

—O que você disse? – Justin aumentou o tom de voz.

—Que você estava com uma pessoa no seu apartamento.

Justin desligou na cara de Joe. Ele não deveria ter dito isso a Megan. Mesmo que ela tivesse saído com Derek, gostaria de mostrar a Megan que isso não o afetou. Apesar de ter afetado.

Megan com certeza havia reparado em sua expressão quando ela saiu acompanhada de Derek. Provavelmente ela estaria pensando que ele quis fazer o mesmo que ela.

Ou não. Talvez Megan não tenha se importado. Talvez ela não tenha dado a mínima ao fato dele sair com outra pessoa. E isso o incomodava. Ele queria que ela ficasse com ciúmes, queria que ela se importasse.

Droga! Ele nunca havia tido esses tipos de pensamentos, nunca havia desejado que uma garota precisasse dele.

Justin foi para o elevador, iria se atrasar para as aulas, mas não é como se ele se importasse.

❁ ❁ ❁

Megan havia acordado mais cedo do que precisava. A manhã estava ensolarada, mas ainda estava frio. Ela vestiu um short, uma blusa de banda branca e seu cardigã preto.

Procurou seus tênis por todos os cantos do quarto, mas não encontrava nenhum. Como todos haviam desaparecido?

—O que você esta procurando? – Ely disse sonolenta.

—Não encontro nenhum par de tênis!

—Ah! – ele soltou um risinho soando como culpada.

—O que você fez? – Megan a encarou.

Ely levantou-se e foi até a pequena lavanderia do quarto. Todos os meus tênis e duas sapatilhas dela estavam em um balde cheio de água.

—Que merda é essa? – Megan praticamente gritou.

—Acho que sou sonambula. – Ely abriu um sorriso. – desculpa!

—Como assim? – Megan começou a tirar os calçados do balde, estavam encharcados.

—Às vezes eu acordo no meio da noite e faço coisas estranhas. – ela sussurrou.

—Por que você jogaria os calçados num balde cheio de agua? – disparou Megan.

—Devo ter sonhado com sapatos sujos. – ela disse manhosa. – a culpa não é minha.

—O que eu vou calçar agora?

—Pegue um dos meus.

—Seu pé é bem maior que o meu!

—Agora vai me chamar de pé grande?

Megan a fuzilou com o olhar, cerrando os dentes vestiu suas pantufas de urso panda que sua avó havia lhe dado e saiu do quarto.

Ao descer as escadas deparou-se com Nathaniel. Ele estava focado em seu celular.

—Olá! – Megan se aproximou.

—Oi! – ele disse guardando o celular no bolso em velocidade de luz.

—Está tudo bem? – ela perguntou. – já faz um tempo em que não o vejo.

—Estou bem e você?

—Sim. – ela sorriu.

Nathaniel dirigiu seu olhar para os pés de Megan, em seguida franziu o cenho.

—Longa história. – Megan disse forçando uma risada.

—Tenho que ir. – ele riu. – as pantufas são legais.

Megan sorriu acenando para ele.

Melody passou logo em seguida, encarando Megan por alguns segundos e indo atrás de Nathaniel.

Megan revirou os olhos e foi para o refeitório.

Ao chegar não encontrou Luke e Ely em lugar algum. Ely provavelmente estava dando um jeito de secar os calçados, na verdade, era mais provável que ela tivesse chamado Luke para fazer o trabalho em seu lugar.

—Essa menina, viu! – Megan sussurrou para si mesma.

Ela pegou uma bandeja e se serviu com pão de mel, rosquinha e suco de laranja.

Sentou-se em uma mesa vazia. Checou seu celular e estava sem bateria, havia se esquecido de deixar carregando na noite passada.

Bufou dando uma grande mordida em sua rosquinha.

—O-Oi. – Josh sentou-se de frente para ela.

—Oi. – Megan sorriu.

—E-Eu queria saber se vo-você… – ele fechou os olhos respirando fundo. – quer…

—Josh… – Megan o olhou. – está tudo bem, se acalme, pode falar.

—Você é tão legal. – seus olhos brilharam.  

—Obrigada. – ela sorriu.

—Mas eu queria saber se… se…

—Por que não atende o celular? – Justin sentou-se ao lado de Megan.

Megan fez sinal de que Josh estava ali.

Josh parecia ter paralisado, seus olhos estavam esbugalhados e ele esta suando.

Megan estava começando a se preocupar, mas então Josh riu nervoso, e acenou saindo da mesa.

Megan deu um tapa no ombro de Justin.

—Isso dói! – ele resmungou. – por que me bateu?

—Você interrompeu o coitado do Josh! Ele queria me dizer algo.

—Você prefere o Josh a mim?

Megan riu voltando-se ao seu café da manha.

—Por que seu celular está desligado? – Justin perguntou.

—Por que estava me ligando?

—Eu queria saber onde você estava!

—Estou aqui. – Megan o olhou.

Justin a observou da cabeça aos pés, Megan era maravilhosa, até suas…

—Pantufas de urso panda? – ele pegou seu pé e puxou para seu colo, fazendo Megan se inclinar na cadeira.

—Ei! – ela chamou sua atenção. – o que pensa que está fazendo?

—Por que está usando pantufas?

—Ely acordou no meio da noite e colocou meus sapatos em um balde cheio de agua.

—Por que ela faria isso?

—Pergunte a ela! – Megan colocou seu pé no chão.

—Fale direito comigo! – ele aproximou-se de seu rosto. – ou irei te beijar.

—O que? – Megan arregalou os olhos.

Por que Justin gostava de deixá-la tão confusa? Ele havia levado outra garota em seu apartamento, e agora estava dizendo essas coisas para ela.

—Você está vermelha! – ele riu.

Megan fez uma careta.

O celular de Justin bipou, ele havia recebido uma mensagem.

—Nos vemos depois.

Ele beijou a bochecha de Megan e deixou o refeitório.

❁ ❁ ❁

—Achou que eu não viria? – Amanda abraçou Justin.

—Sinceramente? Não, eu sabia que você viria. As pessoas me adoram.

—Convencido! – ela riu. – Yale é realmente enorme.

—Sim, é mesmo.

—Pode me mostrar o jardim?

Justin guiou Amanda ao jardim.

Ele não havia imaginado que ela realmente iria até Yale ver ele. Mas sabia que Amanda estava ciente de que ele só a via como amiga.

Eles se sentaram na grama embaixo de uma arvore, onde a sombra estava refrescante.

—Conversou com sua garota hoje? – Amanda o cutucou.

—Sim, estava com ela agora a pouco.

—Eu sou a única pessoa que sabe que você esta a fim dela?

—Você é a única pessoa que eu confirmei estar a fim dela.

Amanda sorriu. Justin pegou uma folha do chão e tacou nela, a fazendo se assustar.

—Achei que fosse algum inseto! – ela tacou a folha de volta.

—Tem medo de insetos?

—Não, eles são um amor. Mas tenho alergia a qualquer picada deles.

—E mesmo assim você quis sentar na grama embaixo de uma arvore? Você pode estar sentada encima de formigas.

—Não senti nada até agora. – ela riu.

Justin encostou-se na arvore junto a Amanda, ficaram observando tudo ao seu redor.

Justin explicou detalhadamente como as coisas funcionavam em Yale, falou sobre as festas e prometeu a convidar para as próximas.

Amanda ainda não havia começado a fazer faculdade. Ela estava incerta do que queria da vida.

—Eu gosto muito de biologia. – ela sorriu. – eu gostaria de estudar a natureza.

—Você pode tentar vir para Yale no segundo semestre.

—Acha que eu conseguiria?

—Vale a pena tentar. – ele bagunçou seu cabelo.

—Tentarei. – ela bagunçou o dele de volta. – talvez biologia seja o curso certo para mim.

❁ ❁ ❁

Megan saiu do refeitório e estava a procura de um lugar para ler suas anotações, na próxima aula o professor faria perguntas orais, ela precisava ter as respostas na ponta da língua.

Ao chegar ao jardim, viu Justin com uma garota, eles conversavam e riam sem parar.

Ficou parada por alguns segundos os observando. Era dela que Justin havia recebido mensagem, ele havia deixado Megan no refeitório para vê-la. Seria ela a garota que ele havia levado em seu apartamento?

—Coitadinha. – Bela sussurrou ao seu ouvido. – está sendo trocada.

Megan virou-se bruscamente. Bela estava parada de frente para si com um sorriso estampado no rosto.

—Como se isso não te incomodasse. – Megan respondeu.

—Mas saber que te incomoda também, me conforta.

Ela saiu rindo ao encontro de Alice.

Cansada de ver Justin se divertindo com outra garota, Megan seguiu em frente sem direcionar seu olhar a eles.

Justin pode ver Megan saindo do jardim, ele a encarou. Com certeza ela havia visto ele com a Amanda. Não sabia se tinha sido bom ou não.

—Aquela é sua garota? – Amanda seguiu o olhar de Justin.

—Sim.

—Vá atrás dela. – ela se levantou. – eu já tenho que ir.

Justin se despediu e em seguida correu atrás de Megan.

Ele segurou seu braço quando ela estava prestes a entrar na sala.

—Eu preciso entrar! – Megan disse tentando se soltar.

—Não sem falar comigo!

Ele a puxou para o final do corredor.

Megan o encarou com frieza. Seu sangue estava pulsando em suas veias. Justin não tinha o direito de brincar dessa forma com ela.

O encontro com Derek havia sido maravilhoso, talvez ela simplesmente devesse focar apenas em Derek.

Justin pensou por alguns minutos o que poderia falar para Megan, ele havia a interrompido de entrar na sala sem nem pensar.

Todas as ideias pareciam ter voado longe de sua cabeça.

—Se não vai falar nada, eu vou para a sala.

Ela deu um passo e ele a puxou de volta, então disse a única coisa que veio em sua cabeça.

—Preciso que vá comigo a um jantar amanha.

—O que? – ela disse confusa.

—Eu necessito que você vá comigo no jantar em família amanha!

Megan o observou, tentando decifrar o que Justin estava pensando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Proibido se apaixonar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.