Tinder! escrita por another girl


Capítulo 1
Capítulo 1 - It's a Match! (Percy)


Notas iniciais do capítulo

AAAAAAAAH OLÁ! Vou deixar pra conversar com vocês nas notas finais, mas aproveitem a leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/757261/chapter/1

Eu já tinha me prestado a muitos papéis ridículos na minha vida. Sério. Muitos. Eu já andei pela praia com algas do mar em minha cabeça sem nem perceber, já fui uma sardinha numa peça teatral da minha época de ensino médio, caí na frente de todos no meu primeiro dia na faculdade e milhares de outras coisas constrangedoras, mas em minha humilde opinião deixar-me ter sido convencido a instalar o Tinder após uma seca gigantesca devido ao fato de não conseguir esquecer minha ex estava sendo o pior.

Quer dizer, o que diabos eu estou fazendo com a minha vida? Caramba! Eu tenho 22 anos, uma barba praticamente fechada e ótimas notas no meu último semestre do curso de biologia. Então me digam por qual motivo eu ainda ouvia os conselhos de Jason Grace, meu primo e melhor amigo?

 Ah, claro. Porque era inaceitável estar a 6 meses sem pegar ninguém, segundo ele. Mas qual é? Eu ainda não tinha superado o chute na bunda que levei, e que atire a primeira pedra quem nunca passou por uma situação diferente, né? Hn, talvez, mas enfim. Recapitulando.

— Vamos cara! Escolha as fotos, ok? Você tem várias daquelas que a Thalia tirou sua. – Disse o loiro, animado.

— Olha, Thalia é uma ótima fotógrafa e aquele trampo de modelo me rendeu uma boa grana extra, mas você não acha que aquelas fotos são exageradas para botar no Tinder, ou sei lá? – Perguntei, receoso e envergonhado. Não gostava que muitas pessoas vissem aquelas fotos, já bastava minha mãe apertando minha bochecha e dizendo como seu “tchuchuquinho” tinha se tornado um belo rapazinho.

— Não seja idiota. Se eu tivesse fotos como essas eu usaria em todas as minhas redes, e não aquelas selfies ridículas que você coloca. – Rebateu meu amigo, procurando as fotos no meu belíssimo celular.

Jason soltou uma comemoração baixinha quando encontrou a pasta de fotos, e começou a selecionar as melhores. Tive que mandar aquela olhada de canto e agradecer aos deuses por meu amigo ter escolhido algumas mais discretas, que até que diziam bastante sobre mim: uma surfando, uma de perfil, outra fazendo careta, uma na formatura de Thalia, outra que tinham tirado quando eu estava lindamente desprevenido na faculdade e por último uma do trabalho como modelo que eu tinha feito. Existiam piores, acredite.

— O que coloco na sua biografia? – Perguntou o loiro.

— Hã? Não sei. Não tem nada para dizer sobre mim. – Respondi confuso, coçando a nuca.

Jason revirou os olhos e começou a digitar alguma baboseira.

— Pronto. Terminei.

— O que você colocou aí, cara?

— Olhe por si mesmo. – Respondeu Jason entregando o celular.

“22. Nova Iorquino, estudante de biologia marinha, amo praia e acampar. Procurando por alguém para rir e ter aventuras junto.”

— É, não tá tão ruim. – Tive que concordar. – Mas cara, e se alguém conhecido ver? Meu deus, que vergonha!

— Cara, todo solteiro tem Tinder, para de nóia.

— Mas vão achar que estou desesperado por um relacionamento! E se Rachel ficar sabendo? Ah, deuses!

— Ninguém que ta afim de namorar vai pra o tinder, relaxa. E tomara que Rachel saiba mesmo, quem sabe ela até te vê por lá. Sabe que ela tem um, né?

— Ah, não. Apaga isso, vai.

— De jeito nenhum! Senta aqui, vamos começar.

A contra gosto me sentei no sofá da sala enquanto Jason terminava alguns ajustes nas preferências: gênero, quilometragem, idade...

— Botei 10km, e 18-25 na idade, certo?

— Tá, tanto faz.

— Deixa eu te explicar como funciona. Você vai passando pra o lado e dando like nas garotas que você gostar, não aparece pra elas que você deu like a não ser que elas deem like em você também. O nome disso é match e chega uma notificação quando acontece, aí libera o chat para vocês conversarem.

— Então se eu gostar muito de alguma não tem como eu falar com ela, ou fazer ela saber que gostei?

— Tem o super like, mas você só tem um desse por dia, aí aparece para a garota que você curtiu ela.

— Saquei.

— Prontinho, agora comece a passar pro lado aí, e iniciar os matchs. – Riu o loiro.

Eu estava puto. Eu não queria sair por aí tendo encontro com várias garotas, e muito menos engatar num relacionamento novo! O que eu queria? Terminar de assistir meu Box de How I Met Your Mother pela terceira vez e beber sozinho no meu quarto, mas como nem tudo são flores peguei meu celular e comecei a olhar as opções.

Numa coisa Jason tinha razão, todo mundo usava essa porcaria. Minhas vizinhas, colegas de faculdade e até umas ex ficantes minhas estavam por lá. Acreditam que até uma namorada minha do colegial estava lá? Muito mais gata, por sinal.

— Caramba! Eu me lembro dessa! Foi sua primeira namorada né? – Perguntou Jason quando mostrei a foto para ele. – Como era mesmo o nome, Callypso?

Eu ri.

— Isso, eu até que gostava dela. Pena que ela se mudou para Long Island na época. – Contei.

— Dá like, cara! Ela tá muito gata. – Disse ele.

Assenti, likei e continuei minha busca. Tenho que assumir que até me empolguei um pouco.

— UOU. – Falei – Essa não é a Annabeth? – Perguntei a Jason de boca aberta quando vi a foto daquela deusa grega na tela do meu celular.

— Deixa eu ver! – Ele exclamou tomando o celular da minha mão. – Caraca!

Deixe-me explicar. Annabeth era tipo a melhor amiga da irmã do Jason, Thalia; e ela era MUITO gata. Logicamente eu meio que tinha um crush platônico nela, e Jason também, e todos os caras que já tinham colocado os olhos nela também. Enfim, grande concorrência.

— Ah que droga! Por que ela nunca apareceu no meu Tinder? – Resmungou ele, ainda olhando a tela do celular.

Arqueei as sobrancelhas.

— E se aparecesse você faria o que? Ficar babando que nem você faz quando vê ela pessoalmente com Thalia, só.

— Bem, eu daria um like, provavelmente ela não daria de volta e nunca saberia que eu tinha dado like nela. – Ele riu.

— Eu também, então não podemos zoar. – Ri, enquanto analisava todas as fotos e lia a bio dela.

“21, estudante de arquitetura, amo livros, animais de estimação e conversar sobre qualquer coisa. Você quer me ouvir falar sem parar? Hahahaha.”

— Jesus Cristo, eu quero muito ouvir ela falando sem parar. – Disse Jason, lendo a bio junto comigo.

— Digo o mesmo cara! – Exclamei rindo.

E então nesse momento a catástrofe aconteceu. Eu sou o cara mais azarado do mundo. Meu deus!

Vocês sabem como é a tela do tinder, né? Aparece a foto da pessoa e embaixo 4 círculos. Num canto pra voltar, no meio pra recusar e like, e no outro canto super like. Eu estava com o dedo em cima do celular, e então eu espirrei. Cara, eu espirrei, espirrei e cliquei na opção do Super Like acidentalmente.

— NÃO! NÃO, NÃO, NÃO! – Gritei quando percebi o que tinha acabado de fazer.

— AI. MEU. DEUS. – Disse Jason, tão chocado quanto eu.

— Jason. Como. Eu. Desfaço. Isso? – Perguntei pausadamente, tentando me recompor.

— Eu não sei se tem como. Nunca tentei ou procurei saber. – Ele respondeu, ainda chocado.

— Mas que merda! Pesquisa! – Falei, desesperado.

Encarar ela normalmente já era vergonhoso, depois disso então? Jesus Cristo!

— Calma, vou pesquisar. – Ele disse procurando o celular dele no bolso.

Meu deus. Eu odeio a minha vida. Sério. Por que não usei meu super like antes e me poupava dessa vergonha?

— Cadê, Jason?!! – Exclamei.

— Calma, tô pesquisan... – Ele ia dizendo, mas foi interrompido ao ouvir meu celular apitar.

Olhamos ao mesmo tempo para a tela do celular. Tinha notificações de uns matches que ocorreram antes do acidente, mas o que nos fez abrir a boca não foi aquilo.

“It’s a Match! You and Annabeth have liked each other”

Jason arregalou os olhos e tomou o celular da minha mão, clicando na notificação. Lá estava minha foto e a dela, real! Embaixo as opções “Send a Message” e “Keep Playing”

— Uh... hm... hã? – Foi a coisa mais inteligente que eu consegui formular.

— Eu não acredito nisso! – Gritou Jason.

— Cara. O que acabou de acontecer?

— Ela te deu like. Annabeth te deu like. Meu deus. Ela retribuiu seu super like! – Ele disse eufórico.

Eu sei que nós dois estávamos parecendo garotinhas histéricas, mas cara! Era Annabeth Chase!

— O que eu faço agora?!

— Manda mensagem!

— Será? – Perguntei, receoso. – Ela deve ter dado o match por pena...

— Percy, Annabeth não é o tipo que fica com garotos por pena. Ou ela quer ou ela não quer. Você vai perder essa chance que o deus do amor Tinder está te dando?

Eu não perderia essa chance. Não mesmo.

Se tinha uma coisa que eu sabia, era flertar. É quase um dom.

— Me dá esse celular. – Tomei da mão dele clicando na opção de iniciar a conversa.

— Eu não posso ver isso. Meu melhor amigo conquistou o amor da minha vida. Vou para o meu quarto chorar, não me decepcione. – Ele brincou e se levantou. – Mais tarde quero ver a conversa.

— Beleza, cara. – Ri e voltei minha atenção para o celular.

Eu: Hey, acredita em amor a primeiro match? Kkk”

A resposta veio ao mesmo tempo.

Ela: Ô se acredito hahah mas duvido que eu tenha sido seu primeiro match :p

Eu: Pelo menos vc não duvida do meu amor hahaha

Ela: Que palhaço! Kkkkk

Ela: Mas vem cá, deixa eu te dizer... Essa estrelinha azul aí é pra quando vc se interessa muito por alguém, não pra denunciar feiura... hahaha

Eu tive que rir. A encarnação de Afrodite em terra estava se chamando de feia? Se ela é feia eu sou a face do diabo.

Eu: hahahahahahahah quer virar piadista? Usei a função certinha, relaxa!

Ela: Que bom então! Kkk mas e aí? Tudo bem cntg?

Eu: Depois desse match? Melhor impossível! E você?

Ela: Assim você me deixa tímidaa! Kk mas tô bem sim!

Eu: Você não tem cara de quem fica tímida fácil haha deve ser acostumada com esse tipo de elogio...

Ela: Que nada!

Ela: Já vc tem cara de tímido, mas acho que me enganei kkkkk

Eu: Que isso minha filhaaaa? hahaha eu sou um anjinho de tímido.

Ela: Quem vê até pensaaa xd

Cara! Acho que estou vivendo um sonho. Eu estou flertando com Annabeth. Annabeth está flertando comigo. Nós estamos flertando. Ok. Calma. Eu não tenho mais 15 anos.

Eu: Posso admitir que fiquei surpreso com sua resposta aqui? Xd

Ela: Por que? Achou que eu te daria um passa fora? Haha

Eu: Com certeza kkk vc me intimida...

Ela: Como assim, cara? Kkkkkkkk Sou só eu, a amiga da sua prima.

Ela: Eu que fiquei surpresa... Quando você vinha aqui em casar ver Thalia mal olhava na minha cara...

Eu: Porque você me intimida, garotaaa!

Eu: Linda demais, inteligente demais, elegante demais...

Eu: Me sentia um idiota quando abria a boca perto de vc

Ela: Meu deus, Percy! Que besteira! Passei a vida achando que você me odiava...

Ela: Essa vida de ter um crush platônico é difícil, aiai...

Pera. Informação nova.

Eu: Pera. Oi? Crush platônico?Quem? Eu?

Ela: Dãh... Vc é meio lerdinho.

Eu: Menina do céu! Platônico? Tá louca? Eu sou doidinho por vc!

Ela: Feliz em saber disso ;)

Eu: Ta fazendo o que agora?

Ela: Só conversando contigo. Nada de legal.

Eu: Poxa, assim vc me magoa.

Eu: Mas tá afim de fazer isso pessoalmente?

Ela: Hahahaha vc sabe que é brincadeira

Ela: Pode ser, mas vem cá... vc não disse que eu te intimido pessoalmente?

Eu: Sim, mas eu gosto heheheh

Eu: Entãaaao... eu, vc, 15 pratas e um dogão?

Ela: Nossa, você sabe como conquistar uma garota, hein? ♥

Ela: Topo sim, que horas?

Eu: Daqui a 40 minutos fica bom pra ti? Passo aí e a gente dá uma volta.

Ela: Certo, vc lembra qual o numero do ap ainda? Faz tempo que não vem aqui...

Eu: Claro que sim. Sumi por causa da facul. Tá tenso!

Eu: Xero no cangote e até já...

Ela: kkk outra pra vc! Até :*

Cara. Eu não faço ideia de onde surgiu tanta coragem, mas gritei um “Vou sair com Annabeth” para Jason e corri para o banheiro.

Pude ouvir uns gritos eufóricos dele, mas nem me dei ao trabalho de tentar entender. Hoje era o dia. Do azar extremo até a sorte absurda. Eu iria sair com a encarnação de Afrodite, e pelos deuses, eu não poderia estar mais animado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Geeente, não é uma one, mas vai ter no máximo 3 capítulos. Esse, no ponto de vista do Percy, um no ponto de vista da Annie, e TALVEZ um terceiro que seria um encontro. O segundo é certeza que vai ter, e vou postar dentro do prazo de uma semana, mas esse terceiro vai depender muito do rendimento aqui, entããão me digam nos comentários se vcs querem ou não ♥ xero e é nois