Lendo Os Instrumentos Mortais - Cidade de Vidro. escrita por Lina Herondale


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/756959/chapter/1

 

Clary estava chegando na casa de Luke, em alguns dias iria para Idris, a cidade natal de todos os Caçadores de Sombras. Simon estava esperando por ela na varanda da frente, esparramado na poltrona quebrada. Ele tinha seu Nintendo DS apoiado nos joelhos de seu jeans azul e habilidosamente tocava o jogo com a caneta.

 

— Ponto — ele disse enquanto ela vinha pelos degraus — Estou chutando a bunda do Mario Kart.

 

Clary empurrou seu capuz para trás, tirando o cabelo dos olhos e tateando o bolso em busca das chaves.

 

— Onde você estava? Eu estive te ligando a manhã toda.

 

Simon ficou de pé, jogando o Nintendo dentro de sua mochila.

 

— Eu estava no Eric. Ensaio da banda.

 

Clary parou de sacudir a chave na fechadura – ela sempre prendia, mas aquele dia estava realmente emperrada – tempo suficiente para fazer uma careta para ele.

 

— Ensaio da banda? Quer dizer que você ainda está...

 

— Na banda? Por que eu não estaria? — Ele se aproximou dela. — Aqui, deixe eu fazer isso.

 

Clary ficou de lado enquanto Simon habilmente torcia a chave com a quantia certa de pressão, fazendo a teimosa fechadura velha saltar aberta, um sentimento estranho se fez presente nos dois, mas ignoraram.

 

— Obrigada - Clary disse passando pela porta ao mesmo tempo que Simon, e essa foi a última coisa que ambos viram.

 

➰➰➰➰➰➰➰➰➰➰➰➰➰➰➰➰➰➰➰➰➰➰➰➰➰➰➰➰➰➰➰➰➰➰➰➰➰➰➰

 

Jace, Izzy e Alec estavam no instituto - Na biblioteca especificamente - Jace estava irritado com a insistência de Clary em ir para Idris, já Izzy e Alec estavam apenas pensando sentados nas poltronas.

 

— Ela não deveria ir... - Jace murmurava insistentemente.

 

— Jace! - Izzy se cansou das lamurias do irmão - Clary sabe o que quer, pare com essa birra... - Alec a olhou chocado com o desabafo da irmã, já Jace sabia que ela estava certa, mesmo não admitindo.

 

— Eu... - Jace foi cortado por um vento estranho que passou pelos três, mesmo que todas as janelas estivessem fechadas.

 

— O que... - Alec tentou dizer, mas todos foram sugados por uma luz ofuscante, perdendo os sentidos logo depois.

 

O mesmo aconteceu com Magnus, que estava em sua casa, assim que passou pela porta de saída de sua casa foi pego pela mesma luz ofuscante.

 

➰➰➰➰➰➰➰➰➰➰➰➰➰➰➰➰➰➰➰➰➰➰➰➰➰➰➰➰➰➰➰➰➰➰➰➰➰➰➰

 

Nenhum deles sabia, mas naquele momento o destino estava sendo reescrito, e eles veriam todos os desafios que viriam pela frente, mas a pergunta certa é: Será que eles estão preparados para o que irá vir?

 

Isso só saberemos daqui para frente...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Postarei o próximo nesse fim de semana!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lendo Os Instrumentos Mortais - Cidade de Vidro." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.