Lendo Os Instrumentos Mortais - Cidade de Vidro. escrita por Lina Herondale


Capítulo 2
Sinopse




 

Todos acordaram juntos, estranhando o lugar onde estavam.

— Ai! - Clary disse colocando as mãos na cabeça, e Jace ao ouvi-la foi até ela.

— Que lugar é esse? - Alec perguntou se levantando junto com todos. Era um tipo de biblioteca, não tão grande como a do instituto, mas nem tão pequena, sem portas ou janelas. Sobre a mesa tinham 4 livros empilhados e em cima deles um bilhete.

— Acho que devemos ler o bilhete - Simon disse apontando para o papel. Jace revirou os olhos e pegou o papel, lendo para todos.

 

Olá há todos.

Sei que devem estar confusos e sem saber o que aconteceu, mas prestem atenção.

Esses livros que estão sobre a mesa, contam o futuro de vocês. Sim, o futuro, sei que não acreditam mas é a realidade, eles contam um futuro cheio de perdas e lágrimas derramadas, mortes terríveis e decisões precipitadas, e principalmente muito sofrimento.

Não falo isso pra deixa-los assustados, mas para alerta-los do que virá pela frente. Estamos dando a chance de mudar tudo isso, salvar pessoas inocente e impedir todo o sofrimento que virá pela frente. 

Agora vamos aos avisos;

1ª - Os livros serão lidos em ordem, as palavras vão aparecendo de acordo com o progresso da leitura.

2ª - Vocês estarão "Presos" ai até terminarem a leitura de todos os livros.

3ª - Pessoas do futuro irão aparecer ao terminarem alguns capítulo, tanto para ajuda-los a entender o que acontece, quanto para impedir brigas (Que com toda a certeza irão acontecer), não terá uma ordem certa, iremos aparecer aleatoriamente.

4ª - E último aviso, o tempo fora da biblioteca está parado, então não se preocupem com nada, sobre comidas e quartos, assim que for a hora tudo se resolverá.

Bem, depois de tudo acho está na hora de pelo menos dizer quem somos. Somos pessoas que vocês irão conhecer no futuro, e que vimos o sofrimento que passaram e queremos mudar as coisas, quando chegarmos diremos quem somos e entenderão nossa preocupação.

Boa leitura!

ASS: HCFHL, MGBL, MSBL, JALL, SLFHL.

 

— Acho que não temos escolha - Izzy disse depois de um tempo em silêncio. Todos estavam chocados e um tanto assustados com o que estava acontecendo, nem em seus sonhos mais loucos poderiam se imagina lendo livros do futuro.

— Parece que dizem a verdade, não consigo fazer nada pra nos tirar daqui - Magnus disse tentando fazer magia, mas só conseguia fazer poucas coisas.

— Então vamos lá - Clary disse indo se sentar nas poltronas confortáveis, sendo seguida pelos outros - Quem começa a ler? - Perguntou.

— Eu - Simon pegou o primeiro livro - Os Instrumentos mortais - Cidade de Vidro - Todos se entreolharam.

— Uau - Izzy disse depois de um tempo.

— Vou ler a Sinopse - Simon continuou.

Em busca de uma poção para salvar a vida de sua mãe, Clary deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras.

— Aparentemente consegui ir - Clary disse, para a irritação de Jace.

Mas à medida que se aproxima de Ragnor Fell, o feiticeiro que pode curar a mãe, ela descobre segredos sobre seu passado e o de Jace - e o irmão não hesita em deixar claro que não a quer por perto.

— Isso não é verdade - Jace exclamou, mesmo que fosse verdade não podia dar o braço a torcer.

— É a mais pura verdade Jace - Clary disse olhando em seus olhos, algo que não durou muito, não conseguiam se olhar por tempo demais sem sentir dor, não física, mas emocional.

Isso Clary já entendeu, ela  só não imagina que está prestes a participar de uma batalha épica, na qual Caçadores de Sombras e integrantes do Submundo terão que se unir se quiserem sobreviver.

— O que? - Alec perguntou preocupado.

— Sabia que algo estava pra acontecer, só não pensei que fosse algo nessa magnitude - Magnus disse sério.

— Ficar se remoendo não vai adiantar nada, temos que ler pra saber - Jace disse completamente sério.

— Simon continue - Clary disse curiosa e assustada, assim como todos.

— Capítulo 1 - O Portal - Simon leu.



Notas finais do capítulo

O próximo sairá sábado! ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lendo Os Instrumentos Mortais - Cidade de Vidro." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.