Utópico. escrita por DihDePaula


Capítulo 28
Capítulo 27 - Reuniões Parte 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/756872/chapter/28

Luna estava caminhando calmamente pelos corredores, ainda não havia visto Sebastian ou Luce naquele dia. Já haviam se passado duas semanas do encontro inusitado deles com sua família, duas semanas que Luce havia descoberto quem ela realmente era. Na verdade, isso havia tornado as coisas mais fáceis, já que agora além da Abi, tinha a Luce para dar cobertura quando precisava fazer algo.

Havia retomado o tormento de Albert, não deixaria que ele escapasse daquela ileso. Ele era pior do que Travis, já que ele havia traído a própria família, o próprio clã. Isso geralmente era punido com um julgamento e a sentença variava entre exílio e morte. Como as atitudes dele haviam feito os Deverpolt serem expulsos e muitos haviam morrido ao longo dos anos, incluindo sua mãe. A sentença dele era fácil de se descobrir.

Luna achava que Albert não duraria muito tempo, ele já não saia mais do solar, já não falava coisa com coisa. Falava somente de Amber, falava que ela estava naquela casa junto dele. Claro, que era mentira e isso Luna sabia bem. Travis já havia retirado ele de todas as suas funções devido a grande instabilidade emocional e mental.

— Lunaaa! — Ouviu Luce cantarolar enquanto se aproximava.

— Hey Luce, achei que tinha sido abduzida já que não havia dado o ar da graça até agora. — Disse Luna de forma descontraída.

— Que nada! Estava resolvendo algumas coisas da loja, resolvi adiar a inauguração. Mas isso não quer dizer que vou ficar esperando sem fazer nada. — Finalizou a loira sorrindo e entrelaçando seu braço com o de Luna.

Luce havia decidido deixar para abrir a loja depois da invasão, assim as coisas estariam mais calma e as pessoas teriam desculpas para festejar e comprar. Luce vinha se provando uma ótima aliada, assim como Sebastian. Ele realmente estava empenhado em ajudar os Deverpolt a voltar para cidade e prender Travis.

Claro que Luce sabia um pouco mais do plano e ajudava amplamente, já Sebastian achava que Luna o estava ajudando. Quando na verdade era ao contrário, ele já havia conseguido sondar algumas pessoas e mencionou na noite anterior algo sobre em breve se encontrar com algumas pessoas que faziam oposição contra Travis. Mas Luna tinha medo de isso ser uma armadilha de Travis para descobrir quem era contra ele, ela nem queria imaginar o que ele faria se soubesse o que Sebastian estava tramando.

— Está indo para onde? — Perguntou Luce enquanto elas desciam as escadas.

— Para o jardim, tenho que passar algumas coisas para Pablo. Ele tem estado estranho nessas últimas semanas, parece distraído. — Disse Luna dando ombros.

— Eu também percebi que algo está diferente com ele. Não está mais te olhando como um cachorrinho que queria um osso pra roer. — Disse Luce fazendo um movimento de com a mão, como se afastasse algo no ar.

Luna soltou uma gargalhada e balançou a cabeça positivamente. Realmente o que Luce estava falando tinha algum sentido, agora ele a olhava de forma diferente. Com carinho ainda, mas um carinho diferente daquele obsessivo que ela já havia flagrado tantas vezes.

— Acho que ele finalmente viu que não tem chance contra o meu irmão e partiu para outra. — Disse a loira sorrindo.

— Que a lua te ouça! Ou eu vou acabar matando ele em algum momento. — Disse Luna rindo.

Já estavam no jardim, pararam bem abaixo de uma cerejeira enquanto esperavam Pablo. Logo um perfume familiar preencheu o ambiente fazendo que o sorriso de Luna se ampliasse. Ela sentiu braços envolverem sua cintura de forma carinhosa a puxando levemente para trás. Suas costas agora estavam contra um peitoral forte e um sorriso se estendeu pelos lábios de Luce enquanto observava Luna. A morena não precisava se virar para saber de quem era aquele perfume ou aqueles braços. Por isso permitiu que sua cabeça encostasse no ombro dele e suspirou.

— Olá minhas meninas! O que vocês estão aprontando? — Perguntou Sebastian rindo de forma descontraída.

— Nada! — Responderam as duas ao mesmo tempo.

Luna rodou dentro dos braços de Sebastian agora de frente para ele. Isso fez com que ele sorrisse e a fitasse. Ela deixou suas mãos pousarem sobre o peitoral dele e o acariciou utilizando a ponta dos dedos. Pode sentir os dedos dele acariciando sua cintura e um leve arrepio passou por todo o seu corpo, quando os dos dele esbarraram na pele exposta.

— Nada? Com essas caras? — Disse Sebastian franzindo o cenho.

— Estamos só passeando pelo jardim e você o que está aprontando? — Luna já estava acostumada a dizer meias verdades. Quando perguntou o que ele estava fazendo semicerrou os olhos somente de implicância

— Estava procurando vocês. Você me pediu para avisar quando fosse encontrar com os soldados que possivelmente vão nos ajudar. Então, vou encontrar com eles as 17:00 de hoje. — Disse Sebastian com uma calma que irritava Luna..

Passos familiares começaram a ser escutados por ela, então ela se afastou de Sebastian delicadamente o encarando com o cenho um pouco fechado. Pablo estava diferente, mas ela não queria abusar. Se ele tivesse algum surto de ciúme acabaria sentando a mão na cara dele e provavelmente isso afetaria a missão.

— Eu acho isso muito perigoso Sebastian! E se um deles for um espião de Travis? Ele acabaria com você, antes de se encontrar com eles você precisa ter certeza de que são confiáveis. — Disse Luna preocupada.

— Acho que a Luna tem razão meu irmão, isso que está fazendo é perigoso. Se alguém ficar sabendo que você fez um acordo com Nikollay para entregar Travis a eles. Eu não quero nem pensar no que aquele crápula faria com você. — Disse Luce sussurrando para somente os três escutarem. E Pablo que estava um pouco longe somente ouvindo a conversa em silêncio, mas só Luna estava ciente de sua presença e ele só podia ouvi-los por conta da audição aguçada que eles tinham.

— Eu não tenho outra opção! Como eu vou saber se eles são confiáveis se eu não arriscar? — Respondeu Sebastian soltando um suspiro enquanto cruzava os braços.

Enquanto ele falava a mente de Luna ia trabalhando nas melhores opções que eles tinham. Não tinha como deixar ele ir sozinho nessa reunião, era muito arriscado e ela não pretendia perdê-lo. Estava farta de perder as pessoas, já havia atingido sua cota para essa vida. Encarou Sebastian em silêncio por alguns instantes, então soltou um suspiro.

— Então eu vou com você, sem chance de ir sozinho. — Disse Luna determinada. Escutou Pablo bufar, mas ignorou.

— Eu também. — Disse Luce animada demais para o gosto de Luna.

— Não! — Exclamou Luna e Sebastian ao mesmo tempo, ambos fitavam Luce sérios E Sebastian acrescentou. — E você também não vai Luna, estou fazendo isso para manter vocês seguras. Se as coisas derem errado vocês não vão se prejudicar.

Luna estava preparada para retrucar quando Pablo saiu de onde estava e caminhou tranquilamente na direção deles. Sebastian ficou em silêncio observando o rapaz se aproximar. Luna o olhava com os olhos semicerrados, não sabia o que ele estava aprontando. Mas esperava não precisar soca-lo hoje, o dia está bonito demais para isso.

— Se você tiver uma lista com o nome dos caras posso levar até uma pessoa, essa pessoa vai saber se eles são de confiança ou se tem algum delator. — Disse Pablo parando com as mãos nos bolsos da calça. Ele estava parado de frente para Luna e Sebastian.

— Como você escutou o que a gente estava falando, você não estava perto o bastante para isso. — Resmungou Sebastian. emburrado.

— Cara, vocês deveriam ter cuidado com o que falam e onde falam. Estão montando uma revolução no lugar errado, sua sorte que fui eu que escutei. Se fosse algum puxa saco do seu pai vocês estariam fodidos. — Disse Pablo dando ombros.

Luna ficava olhando para Pablo em silêncio tentando entender o que ele estava aprontando. Mas conforme o observou viu que ele estava sendo sincero e isso fez que sua mente desse um estalo. Ethan! É claro que ele saberia qual soldado era da resistência e qual era leal a Travis, seu tio sabia de tudo naquela merda de cidade. Ela balançou a cabeça de forma afirmativa mostrando que havia entendido.

— E como eu sei que você não é leal? Afinal, trabalhava para o Bernard. — Disse Sebastian em um tom seco.

— Trabalhava com ele só para tirar informações dele. Já viram o cara bêbado? Se você falar ah ele solta tudo o que souber. — Disse Pablo dando ombros. — Isso me lembra que Nikollay te mandou um recado

Ao ouvir as últimas palavras de Pablo, Luna gelou e o encarou com um olhar ameaçador. Era bom ele tomar muito cuidado com que ele fosse dizer. Percebeu que Luce e Sebastian também haviam ficado tensos, Luce encarava Luna em busca de respostas e Sebastian à Pablo.

— Então você trabalha para os Deverpolt. — Murmurou Sebastian entendendo.

— Olha, até que não é burro. — Disse Pablo dando uma risada seca. — Eles já tem a data da invasão e vão te avisar quando estiver perto. Até lá faça sua parte e esteja pronto.

— O QUE? — Aquele grito saiu dos lábios de Luna.

Todos os três a encaravam Sebastian confuso pelas palavras de Pablo e pela reação de Luna, Luce assustada por estar distraída e Pablo com os ombros levantados. Ela encarou Pablo com irritação, isso fez com que ele se encolheu um pouco. Como sempre ele não conseguia se manter encarando Luna, então ele abaixou a cabeça.Ela podia não ser uma Alpha oficialmente, mas sua postura não deixava dúvidas de que ela era uma por natureza. O que causava fácil submissão em alguns lobos.

— Olha, eu só sou o mensageiro. Não tenho culpa de nada, eu estava vindo para cá quando recebi essa mensagem. E como eu te vi resolvi poupar meu tempo de fazer uma cena. — Disse Pablo agora encarando Sebastian.

— Ainda sim, como eu vou saber que está falando a verdade? Que não está inventando. — Perguntou Sebastian ainda receoso.

— Pela Lua! Resolva isso sozinho, eu só estou tentando ajudar! Se não quer minha ajuda, vai em frente e encontre os caras sozinhos. — Disse Pablo se afastando.

— Pablo volte aqui, agora. — Luna disse em um tom firme.

Ela observou o moreno estremecer diante de seu comando. Ele se virou voltando para perto deles, mas encarava o chão, talvez com medo de Luna. E era bom mesmo que estivesse com medo, porque se esses dois continuassem com essa palhaçada ia dar um soco em cada um.

— Pablo você vai levar Sebastian até Ethan. Lá ele faz a lista e vendo a cara de Ethan ele vai se sentir mais seguro do que só te entregar a lista. — Disse Luna em tom firme. Pablo a encarou e maneou a cabeça positivamente concordando, como se ele tivesse escolha. — E você Sebastian pode ir com Pablo, eu confio nele. Então eu te peço para confiar em mim, você confia?

Ele a fitou em silêncio por alguns instantes. Com certeza estranhando a forma com que ela falou com Pablo e principalmente a forma que ele a obedeceu, sabia que aquilo criaria alguns questionamentos depois. Mas ela tinha que agilizar as coisas para a invasão e Sebastian realmente estava se mostrando valioso. Como ele compartilhava tudo que sabia ou descobria com ela e Luce. Luna reunião mais informações nessas duas últimas semanas do que nos 10 meses que está em Borthen.

— Sabe que eu confio Luna. — Disse ele dando um pequeno sorriso. — Mas quero entender como você sabe que o cara que ele falou é o Ethan, se ele nunca disse o nome?

— Porque não é só você que vem levantando informações para a invasão Sebastian. Achou mesmo que eu ficaria de braços cruzados e deixaria você fazer tudo sozinho? — Luna bufou e disse. — Vamos lá, me dê um pouco de crédito.

Ele soltou uma pequena risada e maneou a cabeça de forma afirmativa. Pelo visto ele havia acreditado, ela disse uma meia verdade de novo. O que ele não sabia é que ela estava recolhendo informações a anos para derrubar Travis. E pelo que entendeu estava bem perto de toda a merda ser jogada no ventilador.

— As vezes eu esqueço que você tem problema em ficar parada sem fazer nada. — Disse ele de forma mais descontraída.

— O que posso fazer? É a minha natureza. — Disse Luna fazendo uma careta.

— Isso ai! A única forma de fazer com que eu e Luna não invente de ir com você é indo até Ethan com a lista. — Disse Luce um pouco incomodada por ter sida deixado de lado.

— E levar Pablo com você na reunião. — Determinou Luna.

Isso fez com que Pablo bufar e revirar os olhos. Pelo visto apesar de estar agindo diferente com Luna, de estar menos maníaco obsessivo. Ele ainda não gosta de Sebastian, mas Luna não está nem aí.

— Se não forem os dois juntos, eu vou. E acreditem que posso descobrir facilmente onde vai ser essa reunião secreta e quando menos esperar estarei lá, linda e bela. — Disse Luna cruzando os braços de forma desafiadora enquanto encarava os dois.

Era visível que nenhum dos dois rapazes estava satisfeito com aquela imposição. Mas ambos pareciam ponderar o que seria melhor, eles se aturarem por uma tarde ou deixar Luna ir até lá e correr o risco de se expor. Pablo sabia que se algo desse errado ela poderia ter seu disfarce revelado e para tirá-la da cidade seria um inferno. Se ela fosse até lá de qualquer forma ele teria que ir, já que era o reforço dela. Mas se ele fosse sozinho a chance de dar merda era menor. Já que ela estaria em segurança.

Já Sebastian sabia como Luna e Luce eram teimosas, se Luna dissesse que iria nada seguraria ela e provavelmente Luce a seguiria. Isso colocaria as duas em perigo e toda a merda que estava prestes a fazer seria em vão. Já que quem ele queria proteger estaria em perigo de qualquer forma.

— Tudo bem, levo ele ate Ethan e depois vou para a tal da reunião. Se der merda tenho que tirar ele de lá certo? — Perguntou Pablo fitando Luna.

— Se você gosta da sua cabeça grudada no seu corpo sim, Pablo. Mas caso não goste aí você pode deixar ele se machucar ou ser pego caso de merda. — Disse Luna com um sorriso maldoso e frio.

— Tudo bem, eu vou com ele. Acho que não precisa ameaçá-lo Luna. Quer dizer, já viu o tamanho dele princesa? Acho que seria difícil conseguir arrancar a cabeça dele. — Disse Sebastian de forma divertida.

— Acredite seria mais fácil do que você imagina. — Resmungou Luna baixinho.

— O que ? — Sebastian a questionou confuso.

— Nada, nada! Agora vão. Já são 15:00 e vocês tem que encontrar com Ethan antes da reunião. Tentem não serem pegos, descobertos, voltem e segurança. Não matem ninguém e principalmente, não se matem por favor. — Disse Luna de forma tranquila encarando os dois.

Sebastian se aproximou dela sorrindo a envolveu pela cintura. Luna sorriu se perdendo no olhar dele. Ele se inclinou e depositou um beijo singelo em seus lábios. Luce estava rindo baixinho e Pablo se encontrava com cara de tédio, coisa que Luce reparou também.

— Sim, general Luna. Vamos fazer como a senhora mandou, não se preocupe. — Disse rindo enquanto se afastava.

Ela soltou uma pequena risada e deu ombros, era incrível como sempre que estava perto dele e principalmente nos braços dela. Luna simplesmente esquecia do mundo, parecia só existir os dois naquele momento.

— Eles são sempre chatos e melosos dessa forma? — Perguntou Pablo para Luce fazendo uma careta.

— Sim, quando eles estão juntos ninguém mais existe. Eu já virei vela de 40 dias por conta dessa convivência. — Disse Luce

Luna revirou os olhos diante das palavras dos dois e Sebastian soltou uma risada. Ele se aproximou da irmã e abraçou a mesma para logo em seguida depositar um beijo na testa dela. Para depois começar a se afastar dali com Pablo, ela ficaram em silêncio observando eles desaparecerem do jardim.

— Acha que eles vão ficar bem? — Perguntou Luce receosa.

— Claro que vão, confio em Pablo com a minha vida. Ele as vezes me irrita, mas é um bom amigo e é leal. — Disse Luna sorrindo. O que ela não sabia era que Pablo não estava tão longe assim e acabou ouvindo o que ela disse. Isso fez com que o jovem sorrir carinhosamente.

◤━━━━━━━ ☆. ☪ .☆ ━━━━━━━◥

— Obrigado pela ajuda. Sei que estamos trabalhando no mesmo objetivo, mas você não tinha obrigação de me ajudar. — Disse Sebastian tentando ser amigável.

Ele observou Pablo revirar os olhos e continuou a segui-lo em direção a casa de Ethan, o único Ethan que ele conhecia era o que trabalhava com seu pai. Por isso achava que provavelmente era outro Ethan ou um nome falso. Pelo visto Pablo não gostava dele e Sebastian não fazia ideia do porque, talvez pudesse usar esse tempo que passariam juntos para descobrir.

— Que seja, vamos logo com isso. Quanto antes acabarmos melhor. — Respondeu Pablo mal humorado.

Sebastian decidiu não falar mais nada e continuaram seguindo até o nível dois. Tamanha foi a surpresa quando eles pararam bem na frente da floricultura da família Steves. Pablo entrou na floricultura e Sebastian o seguiu em silêncio. O senhor Steves estava sentado atrás do balcão e deu um pequeno sorriso para os rapazes. Era um senhor com seus 50 e poucos anos, os cabelos agora brancos. Mas Sebastian se recorda de que quando era criança eram bem vermelhos, o senhor também tinha olhos azuis claros. Um azul familiar, mas ele não sabia de onde.

— Boa tarde, Sr. Steves. Vim buscar a encomenda com os arranjos de 12 cravos azuis e Sebastian vai me ajudar a levá-los.. — Disse Pablo com um pequeno sorriso sem graça.

O velho olhou de Pablo e para Sebastian algumas vezes, ao mesmo tempo abria e fechava a boca, como se quisesse falar alguma coisa. Mas haviam outras pessoas na loja. Ele respirou fundo e com algo que se assemelhava temor ficou encarando Sebastian.

— Tem... tem certeza disso? — Questionou o senhor.

— Sim, Luna me pediu para trazê-lo. Disse que era pra ele me ajudar a levar os cravos, pelo visto ela confia nele para isso. — Disse Pablo dando ombros.

Para qualquer outra pessoa que observava de fora parecia só que alguém tinha mandado dois rapazes buscarem arranjos de cravos.Mas Sebastian rapidamente percebeu que era algum tipo de código, ficou ainda mais intrigado quando o nome de Luna foi citado. Quando o nome dela foi citado o rosto do Sr. Steves se iluminou e o mesmo abriu um largo sorriso.

— E como a menina está? Faz tempo que ela não me visita. — Disse ele com um pequeno sorriso.

— Acho que ela tá bem, só vejo ela pelos corredores às vezes. Não temos tanto contato assim. — Disse Pablo com um tom que parecia entediado.

— Então ele já sabe para que os cravos? — Questionou o velho novamente.

— Não, ela só disse para trazer ele comigo dessa vez. — Pablo deu ombros impaciente. — Melhor pegarmos logo os cravos, antes que murchem.

O velho olhou mais uma vez para Sebastian ainda em dúvida, mas depois olhou para Pablo e soltou um pequeno suspiro. Se virou e abriu a porta que ficava atrás do balcão e com um pequeno sorriso falou.

— Tudo bem, vão até a estufa e peguem os arranjos. Já estão quase prontos. — disse o velho.

Pablo assentiu e começou a caminhar na direção da porta sem ao menos olhar para trás, para ver se Sebastian o seguia. Sebastian rapidamente o seguiu na mesma direção que Pablo, quando eles passaram pela porta a mesma se fechou. A esquerda havia uma escada que levava para o andar superior e bem a frente se estendia um corredor, silenciosamente Pablo seguiu pelo corredor colocando suas mãos dentro dos bolsos da calça.

Sebastian o seguiu em silêncio achando tudo aquilo muito estranho. No final do corredor havia uma porta e quando Pablo abriu a mesma eles realmente saíram em uma estufa, haviam várias espécies de plantas e pareciam todas em ótimos estado. O moreno continuou a caminhar por um dos corredores de planta se encaminhando para o final da estufa.

Um pouco mais a frente do lado direito havia uma grande mesa com alguns arranjos de cravos azuis. Sebastian franziu o cenho confuso, será que eles estavam ali para pegarem flores? Isso seria uma perda do seu tempo e ele precisava estar pronto quando a invasão começasse.

— Nós realmente estamos aqui pelas flores? — Questionou Sebastian.

— Que? Não! De onde tirou isso? — Perguntou Pablo o encarando confuso, Sebastian apontou para os arranjos. — Ah isso, bom na hora de sairmos vamos levar alguns e você decide o que fazer com os seus. Não dá para passar um bom tempo aqui dentro e sair sem nada na mão, pelo menos não sem levantar suspeitas.

Pablo disse dando ombros e voltou a caminhar, quando chegaram ao final do corredor havia uma daquelas plantas trepadeiras tomando conta de toda a parede. Mas elas pareciam estar somente penduradas pelo teto e não grudadas as paredes como geralmente era.

Então Pablo empurrou uma parte delas com a mão e logo Sebastian pode ver o que as plantas escondiam, uma porta. O rapaz girou a maçaneta e entrou com Sebastian em seu encalço. Quando Sebastian observou a sala pode perceber que haviam mapas de Borthern espalhados, com várias plantas de casas, principalmente do palácio. Em uma rápida análise pode encontrar pelo menos 4 passagens secretas que ele não fazia ideia de que existia.

— Pablo, chegou cedo hoje! — Disse Ethan sorrindo, mas o sorriso morreu assim que viu Sebastian e pavor tomou conta de sua face. — O que significa isso Pablo? O que ele está fazendo aqui?

— Ele ta com um acordo com Nikollay para entregar a cabeça do Travis em uma bandeja. Vão aproveitar a fama de bom moço pra convencerem mais pessoas a se juntar a causa. — Disse Pablo dando ombros.

— Isso eu sei, Nikollay já havia me avisado. Mas disse que deixaria ele no escuro até chegar a hora, que ele não ia saber quem está nisso. E você faz o que? Traz ele aqui! — Ethan estava com o rosto vermelho, bem parecido com os próprios cabelos.

Ele gritava com Pablo visivelmente nervoso com a presença de Sebastian, isso fazia com que ele se sentisse bem desconfortável. Enquanto Pablo encarava Ethan com cara de tédio, soltou um pequeno suspiro e deu ombros.

— Grita com a Luna, não comigo. Ela que mandou eu trazer ele aqui. — Disse Pablo dando ombros, como se a palavra da Luna fosse lei para ele. Isso deixou Sebastian intrigado.

— Francamente o que essa garota está pensando? Trazendo o filho de Travis aqui, se ela me quer morto é só falar que eu me jogo do penhasco. — O homem bufou de forma desdenhosa.

— Ethan eu vou entregar Travis aos Deverpolt, mas para isso eu preciso de ajuda e é exatamente por isso que estou aqui. — Disse Sebastian de forma firme.

— E como eu sei que você não vai mudar de ideia ali na frente? Se você se arrepender e contar ao seu pai que estou envolvido nisso ele vai me matar e dessa vez vai matar os meus pais. Ele já matou minhas irmãs, pra ele esse tipo de coisa é fácil.— Disse o homem com certa raiva.

Sebastian soltou um pequeno suspiro e encarou o homem em silêncio. Ele sabia que Travis não teria misericórdia se soubesse que alguém estava tramando contra ele, não importava quem fosse. Ele também estava arriscando a própria vida por estar ali.

— Olha eu não posso dizer o que ele vai ou fazer. Se ele descobrir que estou envolvido nisso ele também vai me matar, eu corro tanto risco do que você. — Disse Sebastian sério.

— Você é filho dele, ele vai poupar. — Retrucou o homem.

— Todos sabem que ele me açoita desde que eu era criança, acha mesmo que ele pensaria duas vezes em me matar? E eu tenho motivos fortes o suficiente para querer o fim dele, como várias outras pessoas. Eu tenho pessoas para proteger assim como você. — Disse Sebastian irritado, mas firme.

— O acordo que ele fez com Nikollay foi para salvar a mãe, a irmã e a vida da Luna. — - Disse Pablo soltando um suspiro.

Ethan arregalou os olhos visivelmente surpreso, pelo visto ele sabia que havia sido feito um acordo, mas não os termos do mesmo. Ele ficou em silêncio encarando Pablo e depois desviou os olhos verdes para Sebastian, por fim ele soltou um pequeno suspiro e se deu por vencido.

— O que vocês querem? — Ethan perguntou enquanto se sentava em uma cadeira e indicava as outras para eles.

Sebastian abriu um pequeno sorriso de agradecimento e logo sentou na cadeira, Pablo se jogou na cadeira ao lado com os braços cruzados e ficou encarando Sebastian assim como Ethan estava. Pelo jeito estava sozinho para explicar, mas era melhor assim.

— Vários soldados e habitantes de Borthen não aguentam mais a tirania de Travis. Usando alguns conhecidos confiáveis consegui marcar com alguns soldados para conversar com eles, para se juntarem a invasão. Minhas fontes dizem que todos eles estão dispostos a derrubar Travis e como Pablo disse, como as pessoas gostam de mim aqui achamos que seria uma forma de convencê-los a lutar do lado dos Deverpolt quando a hora chegar. — Sebastian soltou um pequeno suspiro e continuou.— Mas a Luna acha que é arriscado e que pode ter algum infiltrado de Travis nessa reunião. Então ela pediu para eu fazer uma lista com todos os nomes e entregar para você, ela disse que você saberia se são confiáveis ou não.

Ethan ficou em silêncio por alguns minutos encarando os dois, sua expressão era neutra. Parecia estar ponderando se iria ajudá-lo ou não. Ele desviou o olhar de Sebastian para Pablo, Pablo soltou um suspiro e maneou a cabeça afirmativamente.

— Se ele trair a gente eu acho bom você tirar eu e meus pais daqui, com vida. — Resmungou Ethan, ele se levantou pegando papel e caneta e estendeu para Sebastian. — Faça a lista.

Sebastian assentiu tomando o papel e a caneta em suas mãos, logo começou a escrever todos os nomes que havia convidado para a reunião. Também escreveu os nomes dos contatos que estava utilizando, não custava nada checar se eles eram realmente confiáveis. Alguns minutos depois Sebastian estendeu a lista para Ethan, o mesmo começou a ler atentamente cada nome. Quando terminou soltou um suspiro e disse.

— Todos dessa lista são confiáveis e é uma lista muito boa de contatos. Alguns já fazem parte da resistência e devem querer ver quem mais está querendo derrubar Travis. Provavelmente vai ser a próxima pauta da reunião. E os que não são membros estão em dúvida se entram ou não, quando verem que é você que quer derrubar Travis vão se juntar a causa rapidamente. O que vai ajudar bastante nas próximas semanas. — Disse Ethan agora um pouco mais empolgado.

Sebastian o fitou com um pequeno sorriso, estava aliviado por todos serem confiáveis e não ter se colocado em riscos desnecessários. Mas ele não sabia por onde começar, então foi obrigado a arriscar. Se ele soubesse que Luna estava envolvida nisso tudo teria pedido conselhos a ela a mais tempo.

— Então quer dizer que posso ir tranquilo nessa reunião? — Questionou Sebastian.

— Que nós podemos ir, esqueceu que tenho que ir com você ou a Luna acaba comigo? — Resmungou Pablo. — Não sou babá de marmanjo.

— Bom, tranquilo 100% nunca é, um conselho que eu te dou é confie, mas desconfiando. Faça as coisas que tiver que fazer, mas sempre prestando atenção em quem está ouvindo, se está sendo seguido. Todo cuidado é pouco. — Disse Ethan de forma séria. — Eu vou com vocês, isso vai validar mais o que você disser. Afinal, todos sabem que minha irmã foi morta por Travis e a maioria ali sabe que sou da resistência.

Sebastian balançou a cabeça confirmando que havia entendido. Realmente a ajuda de Ethan estava sendo bem vinda e agora já sabia quem procurar quando precisasse de ajuda. Pablo podia não ser muito o seu fã, mas ele duvidava que fosse se negar realmente a ajudá-lo. Ao olhar no relógio percebeu que ainda faltava uma hora para reunião.

— Já que ainda temos tempo, vocês poderiam aproveitar e me explicar algumas coisas e tirar algumas dúvidas que eu tenho? — Questionou Sebastian.

— Acho que sim. — Disse Ethan dando ombros. Eles olharam para Pablo e ele concordou com a cabeça.

— Podem começar me explicando o que a Luna tem haver com isso? Porque parece que vocês seguem ordens dela? Você, Pablo e até o seu pai, foi só falar que ela me mandou que todos acataram. — Sebastian finalmente externou sua maior dúvida.

Pablo engoliu a seco e Ethan desviou o olhar desconcertado. Depois os dois se olharam em alguma comunicação silenciosa. Pablo maneou a cabeça negativamente e naquele momento Sebastian soube que provavelmente não falariam nada.

— Bom, não adianta dizer que ela não tem nenhum envolvimento. Acho que você pode ser muitas coisas, mas burro não é uma delas. Mas se você quer saber o que ela tem haver com tudo isso, vai perguntar para ela. Porque se eu falar alguma coisa é capaz de perder a cabeça ou as bolas e eu gosto bastante delas onde estão. — Disse Pablo dando ombros.

— É melhor você perguntar para ela quando você voltar, não cabe a nenhum de nós contar. — Disse Ethan de uma maneira séria.

Sebastian soltou um suspiro, mas concordou. Sabia que não adiantaria nada insistir no assunto, mas de uma coisa ele tinha certeza. Quando eles voltassem Luna teria que explicar muitas coisas para ele, principalmente o por que ela havia mentido para ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Utópico." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.