Drama Total: De Volta à Ilha escrita por Soda Cáustica


Capítulo 31
Capítulo 31 - Sobrevivendo Na Ilha Boney.


Notas iniciais do capítulo

E aí, gente! Esse é meu último dia de férias, então investi o dia todo pra postar um capítulo, pois não sei quando postarei novamente. Talvez só saia agora depois do ENEM, pois faltam 3 meses e preciso me dedicar. Infelizmente, fanfics são grandes distrações para mim. Eu adorei escrever esse capítulo e teve a eliminação de um dos top 3 meus favoritos do desenho inteiro. Teremos nossa primeira eliminação sem Cerimônia da Fogueira, mas sim por perder o desafio. Isso começará a acontecer com mais frequência, como ocorreu na saída da Lindsay e do DJ na Ilha dos Desafios. Sem votação, eu investi bastante no desafio. Espero que gostem dele o quanto eu gostei. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/756836/chapter/31

Participantes

Sky, Noah, Samey, Scarlett, Heather, Duncan, Gwen, Trent, Scott, Dawn, Lindsay, Brick, Bridgette, Izzy, Courtney.

Classificação

16° - Shawn

17° - Eva

18° - Katie

19° - Sam

20° - Jasmine

21° - Justin

22° - Ella

23° - Zoey

24° - Rodney

25° - Harold

26° - Mike

27° - Alejandro

28° - Relâmpago

29° - Sadie

30° - Blaineley

31° - Dave

32° - Cody

33° - Geoff

34° - Leshawna

35° - Owen

36° - Staci

37° - DJ

38° - Tyler

39° -Ezekiel

40° -  Anna Maria

41° - Amy

42° - Dakota

43° - Topher

44° - Beth

45° - Jo

46° - B

47° - Sierra

48° - Max

49° - Cameron

50° - Sugar

51° - Leonard

52° - Beardo

/CAIS DA VERGONHA/

Chris – Anteriormente, em Drama Total: De Volta À Ilha, Izzy assustou as garotas ao trazer um sapo para a cabana. Courtney usou o momento para dizer para Izzy que ela era a mais esquecível dos participantes, o que a deixou furiosa. Dawn seguiu Scarlett até uma caverna, mas deixou ela escapar. Ela contou para Duncan que viu algo de estranho na aura de Scarlett, mas ele não acreditou, resultando na primeira DR deles. Trent se afogou na culpa por ter participado do plano de Courtney. E Izzy andou sobre carvão para chamar a atenção, queimando completamente seus pés. O desafio: jogo de queimada. Shawn deu trabalho para a equipe do Noah, mas Scarlett conseguiu vencê-lo usando um dispositivo de choque. Mas ela foi descoberta e sofreu a ira de Sky, que terminou quebrando os seus óculos. No meio do jogo, Gwen iniciou uma briga com Scott por causa das mentiras de Courtney, fazendo Lindsay vencer a partida facilmente. Na partida decisiva, Scott vacilou e perdeu para Duncan. Apesar de ter sido o pior, Scott não foi eliminado porque os vencedores do desafio combinaram de esquecer as diferenças e votar na mesma pessoa: Shawn. Temos então nosso top 15! Sky arranjará outro par? O que Scarlett está tramando? Trent vai ceder ao remorso e contar tudo para Gwen? Descubra agora no Drama… Total… De Volta À Ilha!

~ABERTURA~

Todos os campeões do desafio anterior estavam tomando café na mansão, com exceção de Bridgette, que estava na enfermaria. Scarlett consertava seu óculos quebrado no jogo de queimada. Ela colocava fita adesiva na armação.

Heather – Então, em quem vamos votar hoje?

Lindsay – Do que você está falando?

Heather – Da aliança. Eliminamos o Shawn juntos. Chamamos a Bridgette para o nosso lado quando ela decidir aparecer na mansão e seremos a maioria. Uma aliança de 8 com 15 na disputa. Eliminarem quem quisermos.

Scarlett – Eu prefiro morrer.

Heather – Ô, cegueta! Volta a consertar teu óculos.

Duncan – Aquilo foi naquele dia. A Dawn, a Gwen e até o Trent são mais legais que vocês. Eu não vou combinar de eliminar eles e ficar com vocês.

Heather – Poderemos garantir nossas vagas nas oitavas e vão desperdiçar?

Courtney – Não se for pra você estar nas oitavas.

Noah – Ou a Scarlett.

Scarlett – Por que você sempre termina cada assunto me xingando?

Noah – É automático.

Heather – Vocês são mais burros do que eu pensava.

Eles saem da mesa e se dispersam.

Heather – (Confessionário) Eu PRECISO de uma aliança. Beleza que eu não gosto de ninguém que está na mansão, mas era uma oportunidade única. Eu estou sozinha de novo. (Pensa um pouco) Ou talvez não. Brick!

Brick senta-se no sofá. Heather senta-se ao seu lado.

Heather – Uma pena que essa aliança não pôde acontecer.

Brick – Eu confesso que fiquei receoso no início, mas eu gosto muito de trabalhar em equipe. Seria bem legal se nós esquecêssemos nossas diferenças e tentássemos nos entrosar.

Heather – (Mente) Pensamos exatamente igual! É claro que eu quero chegar nas oitavas, mas o entrosamento era minha finalidade principal. Já sei! Vamos nos aliar. Nós dois! Já é um começo, não acha?

Brick – É uma boa proposta. Eu vou pensar a respeito.

Heather – Pense com carinho. (Sai da sala)

Segundos depois, Scarlett senta-se do seu lado.

Scarlett – Cá estamos nós dois na mansão novamente. Você lembra que eu te trouxe pra cá quando ganhei o desafio, não lembra?

Brick – Lembro. E sou muito grato por isso.

Scarlett – Nós conversamos sobre uma aliança. Minha proposta ainda está de pé.

Brick – Bem, é que…

Scarlett – Eu já te dei muito tempo para pensar. Quero minha resposta.

Brick – Eu te dou a resposta ainda hoje.

Scarlett – De hoje não passa. Pense com carinho. (Sai da sala)

Segundos depois, Bridgette entra na mansão. Ela se senta ao lado de Brick.

Brick – E a Izzy?

Bridgette – Ela foi para a cabana. Vai ficar bem. Já tirou as faixas nos pés. Nem dá pra acreditar que só sobramos nós três dos Coelhos, né? Bem, nós e a Lindsay no começo.

Brick – Pois é. Antes tudo era mais fácil.

Bridgette – Ainda está se sentindo perdido sem aliados?

Brick - Um pouco. É que eu sempre estive acostumado a trabalhar em equipe no exército. Na fusão, sendo cada um por si, eu fiquei um pouco nervoso por ser a primeira vez que trabalhei assim.

Bridgette – Ainda assim não precisa ficar sozinho. Você podia se aliar a mim e à Izzy. O que acha?

Brick – Eu…

Bridgette – Não precisa decidir agora. Pense com carinho. (Sai da sala)

Brick – Tô frito.

Brick - (Confessionário) Eu queria uma aliança. Mas não pensei que fossem surgir três de uma vez. Eu não sei o que fazer. A escolha era para ser obviamente a Bridgette, porque estamos juntos há muito tempo. Mas ela tem a Izzy. Scarlett e Heather estão sozinhas. Eu gostaria de ajudar. Porém, Heather e Bridgette ficaram competindo entre elas e coma. Gwen pra ficar comigo no desafio da chave. Elas me trataram como se fosse só um número a acrescentar na aliança. Elas pareciam tão brutais e desesperadas. Não sei se quero fazer parte de algo assim. A Scarelett foi a única que não fez isso comigo. E ela me trouxe pra mansão. Mas também pesa saber tudo que ela já fez. Nem os aliados dela quiseram ficar com ela, então isso me diz bastante coisa. No fim, não consigo decidir entre as três.  O que eu faço?

/NO REFEITÓRIO/

Samey, Sky, Trent e Scott estavam em uma mesa. Izzy chega no local, serve-se e senta-se com eles. Gwen estava em uma mesa a parte. Dawn chega e senta-se com Gwen.

Dawn – Eu estou preocupada com você, Gwen. Está tão isolada! Estão todos ali. Vamos ficar com eles?

Gwen – Se você quiser, pode ir. Eu não vou me juntar ao Scott e ao Trent.

Dawn – Me conta o que houve. Eu leio auras, mas não mentes. Desabafar com uma amiga pode ajudar.

Gwen – Tudo bem. (Respira forte) A Courtney me disse que o Scott falava mal de mim. Ele contou meus segredos para a pessoa que mais me odeia.

Dawn – Você acredita na Courtney?

Gwen – Não. Mas como ela saberia dos meus segredos e que eu já tinha falado sobre isso com o Scott?

Dawn – Realmente. Não acredito que ele fez isso. Pensei que ele tivesse mudado.

Em virtude do silêncio no refeitório, a conversa das duas podia ser ouvida parcialmente pelos demais. Scott não conseguia ouvir tudo, mas o suficiente para perceber que tinham falado seu nome.

Scott – Quem cochicha o rabo espicha, sabia?

Gwen – Fica na sua!

Samey – Scott, não começa.

Scott – Ao contrário! Eu preciso falar sobre isso porque eu não engulo essa história. Você começou a me xingar sem justificativa.

Gwen – Sem justificativa? Você me expôs! Eu confiei em você sobre vários segredos e você contou pra Courtney.

Scott – Eu não fiz isso!

Gwen – Você vai negar? Ela me disse!

Courtney chega no local e se aproxima.

Trent – (Confessionário) A situação estava muito feia. E era tudo culpa minha. Eu nunca me senti tão sujo. E pra piorar, a Courtney chega no lugar justo naquela hora. Quando eu vi ela entrando, meu coração gelou.

Courtney – O que está acontecendo?

Gwen – Vai lá! Conte meus segredos para ela. Ou você já contou todos?

Dawn – Gwen, isso não vai levar a lugar algum. Vamos embora.

Gwen – Quer saber? Eu tenho uma ideia! O Scott contou meus segredos, eu conto o dele.

Izzy – Isso está bom demais!

Sky – Izzy, o lance está sério. (Se vira para Trent) Aparta essa briga, Trent.

Trent – (Nervoso) Eu? Por que eu?

Sky – Porque você conhece a Gwen e sabe que ela não está bem.

Porém Trent estava atônito, sem conseguir reagir, apenas assistir à briga.

Courtney – Que segredo? O que você sabe do Scott que eu não sei?

Gwen – Courtney, você sabia que o Scott achou a Estátua da Invencibilidade?

Todos menos Gwen e Scott – Ele o quê?

Gwen – Nós dois saímos a noite para procurar e nos separamos. Depois de um tempo, eu o vi com ela. Ele o encontrou em uma árvore oca na floresta e a devolveu quando me viu chegar. Eu perguntei se ele havia visto algo e ele negou. Depois voltamos, mas eu sabia que ele tinha encontrado.

Courtney – E você não me contou, Scott? Scott?

Porém Scott já estava fora do refeitório, correndo em direção à floresta. Courtney corre atrás.

Courtney – Scott! Não me deixe falando sozinha!

Izzy, Samey e Sky se encaram e depois começam a correr também, na esperança de encontrar a estátua antes de Scott recuperá-la.

Gwen – Dawn, o que eu fiz? Eu pareci uma vilã. Eu não queria, mas estava com tanta raiva!

Dawn – (Abraça ela) Vai tudo se resolver. Uma hora vai.

Atrás delas, Trent assistia tudo em choque. Sua culpa crescia ainda mais. 

Trent – (Fala baixo, para si mesmo) Eu não posso ver isso.

Então ele sai correndo. Dawn vê a cena.

Dawn – (Confessionário) Eu vi o Trent correr enquanto a Gwen chorava, o que é normal. Ninguém gosta de ver outra pessoa chorando. Mas eu senti culpa na aura dele. O que será que o Trent fez?

Trent – (Confessionário) O que foi que eu fiz? Eu machuquei a pessoa que mais amo.

/NA FLORESTA/

Scott corria desesperado. Courtney estava atrás dele.

Courtney – Scott! Você me exige explicações!

Scott – Eu já disse que agora não!

Courtney – Por que você foi com ela? E por que você não me contou?

Scott para de frente à arvore oca e põe sua mão dentro dela, mas não havia nada.

Scott – Sumiu!

Courtney – Como assim?

Scott – Sumiu! Não existe mais! Alguém chegou antes e pegou.

Courtney – Ou talvez tenham pego outro dia. Quem já viu achar a Estátua e não pegar?

Scott – (Estressado) Eu não podia levar para o acampamento! E se achassem?

Courtney – (Com raiva) Que ódio! Essa estátua nos tornaria os mais poderosos do jogo! Você tinha que levar justo a Gwen! Olha no que deu! Me explique isso!

Scott – Me explique você porque a Gwen disse que eu espalhei fofocas dela para você.

Courtney – (Engole seco e fica sem saber o que dizer) Não mude de assunto, Scott!

Scott – Então é verdade?

Courtney – Olhe… eu fiz isso pelo nosso próprio bem. Ela estava se aproximando demais de você e eu pensei que… (É interrompida)

Scott – (Se irrita) Só pode ser brincadeira! Esse seu ciúme quase me fez sair na última eliminação e agora me fez perder a Estátua da Invencibilidade.

Courtney – Também não é justo jogar a culpa toda para mim.

Scott – Claro que é justo! Eu só briguei com a Gwen e todo esse rolo aconteceu por sua causa. Você mentiu e destruiu meu caráter ao colocar a culpa em mim.

Courtney – Scott, eu… (É interrompida de novo)

Scott – (Furioso) CHEGA! Eu não aguento mais, Courtney! Você sempre tenta tomar o controle da relação e eu sempre permito porque eu te amo mais do que qualquer coisa. Mas não dá mais para aguentar. Você passou dos limites dessa vez e eu não vou mais correr atrás de você como sempre faço. Você tinha ciúmes da Gwen, mas não era pra ter porque, com todas as mulheres do mundo à minha disposição, eu escolheria você. Sempre VOCÊ! Eu JAMAIS te trairia com a Gwen! Mas se você não confia em mim, então para mim já deu. Eu quero terminar com você! E não como todas as vezes, que dois segundos depois voltamos. É de vez! (Vai embora)

Courtney – (Abalada) Scott…

Courtney – (Confessionário) (Tenta parecer forte) Ele acha que eu vou ficar abalada por causa disso? Eu posso viver sem ele. Eu não estou nem aí. (Começa a chorar) Eu não estou nem aí!

/NO CAIS/

Os 15 estavam lá. Chris anunciava o desafio.

Chris – Imagino que lembrem-se da prisão que ficava no centro da ilha Boney, não é?

Duncan – A palavra prisão já me dá calafrios.

Chris – Pois bem. O desafio de vocês será uma corrida até lá. A essa altura do campeonato, para merecer o prêmio, não basta ter um bom jogo social, mas também ir bem nos desafios. Portanto não teremos cerimônia da fogueira hoje. Vocês vão correr até a prisão. O último a chegar será eliminado automaticamente.

Todos ficam tensos.

Heather – Como chegaremos lá?

Chris – Vocês pegarão um barco navegado pelo Chef. Assim que chegarem lá, será uma disputa sem igual. Lembrando que é lá que estão os animais, então cuidado. Podem ir!

Todos correm até o barco, que era na verdade um daqueles enormes navios pirata usado em um dos primeiros desafios. Chef estava lá.

Chef – Acomodem-se e preparem-se. (Vai até o leme) Ninguém quebre meu barco. De preferência, fiquem na parte interna para que ninguém me perturbe.

Todos entram e o barco sai em direção à Boney.

/DENTRO DO BARCO/

Eles se espalham por lá. Brick, Noah e Sky entram em uma sala que havia lá.

Noah – Eliminação por desempenho… Essa não estava nos meus planos.

Brick – Eu estou bem ansioso! Finalmente mostraremos nossas habilidades.

Noah – Em parte, foi até bom que a Eva e o Shawn saíram. Assim dá mais oportunidade para a gente ganhar esse desafio. (Percebe o que falou) Desculpa, Sky! Eu não devia ter dito isso.

Sky – Está tudo bem. O Shawn vai seguir seu rumo e eu vou seguir o meu.

Noah - (Confessionário) A Sky está um pouco estranha por causa da saída do Shawn. E eu definitivamente estou sem saber como agir. Esses negócios de sentimentalismo e ajudar pessoas emocionalmente instáveis não são minha praia.

/NA ÁREA EXTERNA/

Chef estava navegando. Gwen vai para o convés e fica observando a vista.

Chef – Ô, garota! Eu disse para ninguém me perturbar.

Gwen – Eu só quero ficar só. Não vou te perturbar.

Chef – Assim espero.

Trent então chega no local.

Trent – Podemos conversar?

Gwen – Não temos nada a conversar.

Trent – Gwen, eu preciso falar isso com você, ou então eu vou explodir.

Gwen – Estou ouvindo, a não ser que seja para pedir para nós voltarmos.

Trent – É que eu fiz uma coisa muito errada. O Scott não contou os seus segredos para a Courtney. Eu contei.

Gwen – Você o quê?

Trent – Mil desculpas! Eu não conseguia aceitar nosso término e perdi a cabeça. Eu queria te afastar do Scott e a Courtney veio com o plano dela. Eu aceitei e contei tudo aquilo para você pensar que fosse o Scott.

Gwen – Vocês colocaram a culpa numa pessoa que não tinha nada a ver com isso. Você percebe a gravidade do que você fez?

Trent – Sim! Eu me arrependi na hora que fiz e as coisas pioraram. Eu quero consertar tudo, reparar meus erros.

Gwen – Alguns erros não se reparam nunca, Trent. A confiança é uma coisa que quando ferida, não sara mais. Você é desprezível!

Trent – Eu sei. Me perdoe.

Gwen – Canalha! E eu pensei que você não fosse me decepcionar mais do que já havia decepcionado. Você se superou dessa vez. Eu nunca mais quero ver você na minha frente! (Vai embora chorando)

Dawn estava perto dali, assistindo toda a cena. Ela vai até Gwen e a consola. As duas entram no barco, deixando Trent sozinho com o Chef.

Trent – Eu a perdi. Perdi pra sempre.

Então ele fica sozinho no convés, chorando por alguns minutos, até que vê o Chef entra num bote salva-vidas inflável.

Trent – Chef, está fugindo em um bote?

Chef – Talvez.

Ele pula do barco e vai embora. Chris então aparece sobrevoando o navio pirata em seu jetpack.

Chris – (Pega um megafone e fala nele) Agora que o Chef se mandou, vou dizer a real intenção do desafio. Seria muito fácil deixar vocês 15 chegarem juntos na ilha, por isso instalamos uma bomba nas instalações do barco.

Trent – O quê?

Chris – Ela vai estourar em 3… 2… 1!

A bomba estoura, destruindo completamente o barco. Os participantes são arremessados em várias direções, fazendo com que eles se espalhassem pela praia da Ilha Boney.

/EM UMA PARTE DA PRAIA/

Scarlett cai na areia.

Scarlett – O Chris é um verdadeiro idiota.

Ela se levanta e anda um pouco, até encontrar Samey.

Scarlett – E ainda me aparece a traíra!

Samey – (Constrangida) Scarlett... nós não nos falamos desde o dia que eu ganhei a imunidade. Então nós caímos juntas. Esse destino…

Izzy – AHHHHHHH!

Ela cai com toda na areia, ficando com a cabeça presa.

Izzy – (Tira a cabeça do buraco) Agora eu sei como é ser uma avestruz.

Samey – Você está bem?

Izzy – Eu estou ótima na verdade. (Ri alto) Isso foi muito legal! Eu vou fazer de novo. (Enfia a cabeça no buraco)

/EM OUTRA ÁREA/

Heather cai no mar.

Heather – Que palhaçada! Só falta cair uma mula do céu para piorar.

Bridgette então cai bem em cima dela.

Bridgette – Heather, me desculpa! Foi sem querer.

Heather – Eu e minha boca.

Bridgette – Nós caímos no mar. Mas era para irmos na ilha.

Heather – Ela está bem ali! (Aponta para a Boney) Preciso chegar lá logo! Não vou ser eliminada depois de tanto lutar pra ficar.

Bridgette – Espera por mim!

As duas nadam até a praia.

/NA FLORESTA/

Brick andava perdido e meio machucado.

Brick – (Alisando seu braço) Acho que desloquei meu braço na queda.

Lindsay – Alguém me ajuda!

Brick olha para cima e vê Lindsay em uma bananeira, se segurando numa de suas folhas.

Brick – Tanto lugar para cair, você foi cair em cima de uma folha de bananeira?

Lindsay – Eu não consigo mais me segurar.

Brick – Eu te pego!

Lindsay cai da árvore. Brick se prepara para pegar, mas ela cai bem a sua frente.

Brick – Ou eu erro minha posição e te deixo cair.

Lindsay – Ai não! Isso é um horror!

Brick – Pois é. Estamos sozinhos na Ilha Boney com um bocado de animais perigosos.

Lindsay – Não é isso! Eu quebrei uma unha na queda. POR QUÊÊÊÊÊÊ?

Brick – (Confessionário) Estar na ilha Boney sem poder contar com uma equipe de apoio não será fácil. E aí tanta gente pra cair comigo e cai a Lindsay? Ela me parece legal, mas ela tem zero instinto de sobrevivência e só chegou a essa etapa da competição por sorte.

/EM OUTRA PARTE DA FLORESTA/

Noah cai sentado sobre um galho de árvore.

Noah – Olha! Nem foi tão ruim.

Courtney cai no mesmo galho que ele, que então tora. Os dois caem de cara no chão. Courtney se levanta do chão, meio atordoada e começa a gritar olhando para o céu.

Courtney – CHRIS! EU VOU ACABAR COM VOCÊ! DESSA VEZ VOCÊ FOI LONGE DEMAIS!

Sky – (Aparece do nada e põe a mão na boca de Courtney) Estamos numa ilha habitada por mutantes. Tem certeza que quer chamar atenção?

Noah – Como você não está com um arranhão sequer?

Sky – Uma das modalidades que eu pratico são salto em altura e salto à distância. Eu sei como cair sem me machucar.

/NA PRAIA/

Dawn cai na areia. Ela vê Duncan ao seu lado.

Duncan – (Com a voz fraca) Dawn… eu acho que meu tempo aqui está se acabando.

Dawn – (Desesperada) Não! Não diga isso! Eu vou te ajudar. Fica comigo.

Duncan – Dawn, eu… (Fecha os olhos)

Dawn – (Chorando) Não! Duncan! Eu te amo! Não morra!

Duncan – (Se levanta) Já que insiste.

Dawn – Não acredito que estava fingindo!

Duncan – Eu queria te ouvir dizendo que me amava.

Dawn – Não teve graça. Eu quase morri de susto.

Dawn tenta ficar com raiva, mas começa a rir. Os dois ficam rindo, até que Duncan para e começa a encarar ela.

Dawn – O que foi?

Duncan – Gosto de te ver sorrindo. É lindo.

Dawn sorri, corada. Então Gwen aparece ao lado deles.

Gwen – Vocês estão bem?

Duncan – Tirando o fato de termos sido explodidos, estamos sim.

Então Chris aparece sobrevoando o helicóptero.

Chris – (No megafone) Olha só! Temos a localização de 14 de vocês. Nada mal!

Duncan – 14?

Chris – (No megafone) É. Não conseguimos achar o Trent em lugar algum. Ele estava do lado de fora, deve ter sido arremessado mais forte que qualquer um. O desafio ainda está valendo. O último a chegar na prisão está fora. É bom se apressarem. (Vai embora)

Gwen – O Trent não está na ilha! Ele está à deriva! Precisamos acha-lo!

Dawn – Depois de tudo que ele fez?

Gwen – Bem, eu…

Duncan – Gwen, eu concordo que o Trent pode estar em perigo, mas não podemos fazer nada. O mar é imenso! Sair procurando ele faria com que nós nos perdêssemos também. Vamos completar o desafio o quanto antes para depois procurarmos ele.

Dawn – É um bom plano! Vamos!

Duncan e Dawn entram na floresta. Gwen fica meio receosa, mas decide ir também.

/SCARLETT, IZZY E SAMEY/

Izzy estava com a cabeça enfiada no buraco.  Ela tira a cabeça do buraco e segurava um siri com a boca. O siri belisca o seu lábio e foge.

Izzy – Uau! Ele me cortou. Tem sangue na minha boca. Estranho! Tem gosto de ferro.

Scarlett – (Impaciente) É porque sangue tem hemácias, que por sua vez tem hemoglobina, rica em ferro. Agora dá para irmos logo?

Samey – Você quer ir com a gente? Sério?

Scarlett – É uma ilha de animais mutantes! A gente precisa ir juntos ou então morreremos. Eu que não me atrevo a ir sozinha.

Samey – Beleza então.

As três adentram na floresta.

/BRIDGETTE E HEATHER/

As duas chegam à praia e se preparam para adentrar na floresta. Então Bridgette segura ela pelo braço.

Bridgette – Da última vez que nós duas ficamos sozinhas numa floresta, você me jogou num buraco! Espero que não se repita.

Heather – A não ser que só sobre nós duas, não vou tocar em você. Não quero te eliminar… ainda.

Bridgette – Acho bom. Ou então eu vou passar a máquina no seu cabelo para você ficar careca igual no Luzes Drama Ação.

Heather – (Confessionário) Gostei de ver! A santa mostrando as garrinhas. Por essa eu não esperava.

Bridgette - (Confessionário) Ai, gente! Eu jamais faria isso. É muita maldade até com a Heather. Mas eu precisava dizer aquilo. Eu estava apavorada de entrar naquele lugar. Eu tenho pavor de floresta.

/DISTANTE DA ILHA/

No mar, Trent estava desmaiado sobre uma estaca de madeira do barco. Ele então acorda.

Trent – Au! Minha cabeça está girando! Onde eu vim parar? (Olha ao redor) Ó céus!

/SCOTT/

Ele estava desmaiado até que acorda, meio grogue.

Scott – Onde estou?

Dentão estava logo atrás dele. Com uma rabada no rosto de Scott, ele o derruba e faz ele bater a cabeça numa pedra, desmaiando novamente. Ele então começa a carregar Scott para algum lugar.

/2 HORAS DEPOIS/

O céu estava bastante nublado. Uma tempestade estava por vir. Um alce se assusta com um barulho de trovão e passa correndo perto de Sky, Courtney e Noah.

Sky – Até o alce está com medo. E ele é um mutante.

Courtney – Uma tempestade muito poderosa se aproxima. Vai chover o dia inteiro. Ainda está de tarde, mas está ficando tão escuro que logo parecerá estar de noite. Precisaremos nos abrigar.

Noah – Beleza! Eu pego alguma coisa pra comermos. Fiquem aqui.

Sky – (Preocupada) Você tem certeza? Você sozinho, sem nenhuma força física, tão baixo quanto um gnomo, com o braço mais fino que uma agulha contra esses monstros enormes que te usariam para palitar os dentes...

Noah – Vem cá, você é sempre tão boa em detonar uma pessoa?

Sky – Desculpa! Só estou preocupada.

Noah – Relaxa! Eu me viro. (Vai embora)

/BRICK E LINDSAY/

Já estava chovendo forte. Brick andava velozmente. Lindsay ficava para trás.

Lindsay – Meu salto está todo coberto de lama. (Pisa em falso e quebra o salto) E agora está quebrado. Eu estou ensopada e morrendo de frio. Não podemos parar?

Brick – Deveríamos, mas não sabemos se temos tempo pra isso. Não quero ser eliminado.

Lindsay – Além disso eu estou com fome, sede e meus pés estão doendo tanto que parece o dia que eu corri por todas as lojas num shopping por causa de um descontão que tava rolando.

Brick – É claro que tinha que ser um shopping. (Revira os olhos)

Lindsay – Pois é. Eu saí comprando adoidada, mas meus pés reclamaram no dia seguin… Ai!

Lindsay cai em um buraco lamacento, pois estava escuro e ela não havia visto. No buraco, haviam várias larvas cuspidoras gigantes.

Lindsay – (Grita bem alto) Socorro! SOCORRO!

Brick corre até ela e a puxa para fora do buraco. Duas larvas haviam se prendido nela. Brick chuta as larvas, que caem de volta no buraco. Então ele joga bastante lama sobre o buraco, soterrando as larvas.

Lindsay – Obrigada! Isso foi apavorante!

Brick – Bem, acho que isso foi um sinal para pararmos um pouco. (Avista uma caverna) Vamos repousar naquela caverna.

Lindsay – Ainda bem!

/SCOTT/

Ele acorda em outra caverna. Dentão o observava com olhar de fome.

Scott – AAAAAA! COMO VOCÊ FOI PARAR AQUI? COMO EU VIM PARAR AQUI? SOCORRO! NÃO ME COMA!

Scott fecha os olhos para não ver sua morte, mas passam-se uns segundos e ele vê que não foi atacado.

Scott – Você não me vai me comer? Quer dizer, que bom que não me comeu, mas por quê?

Dentão apenas ignora ele e se vira, esperando a chuva passar.

/COURTNEY E SKY/

As duas estavam em silêncio. Sky olhava para o chão com cara de triste.

Courtney – (Confessionário) Não é só porque eu vim aqui para jogar, ganhar esse programa e me vingar da Gwen e da Heather, não quer dizer que eu sou uma pessoa má. Eu ainda sei ser legal.

Courtney – A gente pode até não conversar muito, mas dá pra ver que você não está com o melhor astral. É o Shawn?

Sky – É sim. Sinto saudade. Eu não me iludia. Eu sabia que ele não ficaria comigo, mas a presença dele me confortava. (Balança a cabeça) O que eu estou falando? Eu sou uma jogadora! Preciso focar na competição!

Courtney – Tudo bem ficar abalada vez ou outra. Eu também não estou nos meus melhores dias. O Scott terminou comigo. E parece que foi pra valer.

Sky – Eu sinto muito. Eu vi a briga, mas não sabia que tinham terminado.

Courtney – Foi bem complicado. (Fica alguns segundos sem falar nada) Você não se abre com seus amigos? Parece sufocar-se nos sentimentos.

Sky – O Noah não é exatamente o cara que fala de sentimentos. Ele provavelmente sairia com alguma ironia e daria no pé. Fora que é estranho falar sobre isso com garotos. E a Samey, bem, eu nem sei se somos amigas. Ela está comigo e com o Noah, ao que parece, mas não trocamos conversas nunca.

Courtney – Deve ser complicado ter amigos assim. Na verdade, eu nunca imaginei o Noah tendo um amigo. Você já viu como ele tratava o Owen?

Sky – Igual a você com o Scott? (Percebe que magoou Courtney) Me desculpe!

Courtney – Não se desculpe. Eu trato o Scott mal mesmo. Eu vacilei demais com ele e agora o perdi. Acho que eu mereci isso.

Sky – Eu até que concordo com você sobre o Noah. Ele é arrogante, sarcástico, egocêntrico e se acha o sabe-tudo.

O que elas não sabiam era que Noah estava atrás de uma árvore ouvindo tudo carregando as frutas.

Noah - (Confessionário) Quando eu fui pegar a comida, passou pela minha cabeça a ideia de ir embora e deixar elas esperando. Assim eu garantiria que pelo menos duas pessoas chegassem depois de mim, logo eu não seria eliminado. Mas eu achei cruel até demais e decidi levar as frutas mesmo para concluirmos o desafio juntos. Porém olha só o que eu ouvi da Sky? Eu sei que somos aliados, só amigos, mas isso me deixou com muita raiva.

Noah, com raiva, joga as frutas no chão e vai embora, sem antes ouvir o que Sky tinha ainda para dizer.

Sky – Mas ele me deu esperanças quando eu pensei que fosse meu fim. E por mais que ele diga que foi apenas por jogo, eu vi que também havia o lado emocional. Ele se importa, mas nega como mecanismo de defesa.

Courtney – Eu, hein! Sujeito complicado! Que inclusive está demorando demais.

Sky – Ele deve chegar logo.

Enquanto isso, Noah corria na direção contrária.

Noah – Vamos ver se você vai gostar quando ficar plantada me esperando enquanto eu estarei vencendo o desafio.

/BRICK E LINDSAY/

Eles estavam na caverna. Brick havia acendido uma fogueira.

Brick – Você é um pouco desajeitada, sabia?

Lindsay – (Ri sem graça) Um pouco.

Brick – Eu não estou querendo te xingar. É só que… usei as palavras erradas.

Lindsay – Está tudo bem. Estou acostumada.

Brick – O que está dizendo?

Lindsay – (Triste) Todos me veem como a mais fraca. A inútil que chegou a essa altura do jogo por sorte. Não precisa ser um gênio para perceber. Vocês me xingam no confessionário e duvidam da minha capacidade. Todos vocês.

Brick – Isso não é verdade.

Lindsay – Talvez você não. Mas eu sei que outros sim. Eu posso ser um pouco burra, mas percebo as coisas. E dói. Ser subestimado é horrível. Você não deve conhecer a sensação. Você é ótimo em tudo.

Brick – Todos duvidaram de mim num desafio de A Vingança da Ilha em que ocorreu no escuro. Eu tenho medo de escuro, então me zoaram e me subestimaram. Ao final, eu fui o primeiro a concluir o desafio. E da mesma forma que eu consegui, sei que você conseguirá.

Lindsay – Você acha?

Brick – Claro!

Os dois sorriem um para o outro.

Brick – (Confessionário) Aquilo foi um tapa na minha cara. Eu julguei a Lindsay antes de ouvir o que ela tinha pra dizer. E eu realmente tinha falado mal dela no confessionário, como ela mesma disse. Eu não devia ter feito isso com ela.

Brick – Eu tive uma ótima ideia! Eu vou te treinar para você ganhar preparo físico!

Lindsay – Quem você pensa que é? Eu sou Almirante Lindsay, Vossa Beldade! Eu não recebo ordens!

Brick – Então que tal um pedido? Você aceitaria ser treinada por esse nobre cadete, ó Almirante Lindsay, Vossa Beldade?

Lindsay – (Empolgada) Sim!

Os dois fazem um high-five.

Lindsay - (Confessionário) O Brick é bem legal! E agora eu vou ser treinada para obter preparo físico! Eu só estou preocupada porque física sempre foi minha pior matéria! Eu não consigo entender como é que dizem que um objeto está sempre em movimento ou em repouso. Se objetos não dormem, como podem ficar em repouso?

Brick – Bem, é melhor irmos dormir agora. Essa tempestade vai durar a noite inteira. Então vamos nos recolher logo para que amanhã bem cedinho nós acordemos e concluamos o desafio.

Lindsay – Boa noite, cadete! (Faz continência e se deita)

/DUNCAN E DAWN/

Duncan e Dawn estavam se protegendo da chuva embaixo de uma folha de bananeira.

Duncan – Eu acho que te devo desculpas por causa daquela parada das auras.

Dawn – Eu te desculpo. Não te julgo por não acreditar. Praticamente ninguém acredita. E você é teimoso feito uma porta, então merece uma colher de chá.

Duncan – (Ri) Teimoso feito uma porta? Sério?

Dawn – (Ri também) E é um cafajeste.

Duncan – Eu sei. E você me ama desse jeito, né?

Duncan agarra Dawn e os dois dão um beijo apaixonado e quente.

Dawn – Duncan, a Gwen está vendo!

Duncan – E daí que ela esteja ve... (Olha ao redor) Ela não está aqui.

Dawn – Para onde ela foi? (Pensa um pouco) Ai não! Gwen, sua louca, você não fez isso!

Duncan – Você acha que…

Dawn – Ela foi atrás do Trent? Acho!

Duncan – Ir para o mar estando tão escuro e numa tempestade tão forte é suicídio. Precisamos impedi-la!

/GWEN/

Gwen estava na praia montando uma jangada. Ela a põe no mar, que estava em verdadeira fúria.

Gwen – Eu estou indo, Trent!

Ela sobe no barco e segue em frente relutando contra a forte tempestade.

/NOAH/

Noah corria na tempestade. Ele prosseguia com bastante dificuldade, em virtude da chuva, do vento e da escuridão.

Noah – (Confessionário) (Se tremendo de frio e encharcado) Essa tempestade foi horrível! Mas vai compensar quando eu escapar da eliminação.

Ele continua correndo, até que bate numa torre.

Noah – Caramba! Tá tão escuro que eu nem vi isso aqui.

Ele percebe que havia uma porta e a abre. Ao abrir, ele se depara com Chris.

Chris – Noah, meus parabéns! Você foi o primeiro a chegar. Não pensei que fosse ver ninguém enquanto rolasse essa tempestade.

Noah – Não está tão ruim assim.

Chris – Tá brincando? Quem não se abrigou em alguma caverna, está lascado. Não vai ter uma boa noite de sono e com certeza vai estar cansado pra correr na ilha amanhã. Provavelmente quem não se abrigar bem, vai acabar sendo eliminado.

Noah – A Sky e a Courtney não estão bem abrigadas. Eu deixei elas sozinhas, sem abrigo e sem comida.

Chris – Grande coisa. Você vai entrar ou não?

Noah – Eu tô imune né? Agora eu vou voltar pra trazer a Courtney e a Sky.

Chris – Você só estará imune se entrar aqui. E, se você entrar, não poderá sair mais. E aí? O que vai ser?

Noah fica olhando para a entrada da prisão e para a floresta escura, indeciso.

/DUNCAN E DAWN/

Os dois corriam apressadamente em direção à praia até que vários morcegos passam em sua frente. Um deles vomita no chão e segue em frente.

Duncan – (Se abaixa) Isso é… gasolina! Esse mutante vomita gasolina!

Dawn – Você não devia ficar perto disso, Duncan. Gasolina é inflamável.

Duncan – Está chovendo forte. A última coisa que poderia surgir aqui é fogo.

Então um raio atinge uma árvore, incinerando-a e derrubando-a. A árvore cai por cima da gasolina.  Ao cair, o fogo entra em contato com a gasolina, gerando uma enorme explosão. Dawn é arremessada para longe, sem se ferir muito. Duncan, que estava mais perto, leva um golpe poderoso.

Dawn – (Se levanta) Duncan! DUNCAN!

Duncan estava desmaiado. A explosão havia causado um enorme incêndio, impossibilitando o caminho para a praia.

Dawn – Tem que levantar. Colabora comigo!

O fogo estava se espalhando rápido. Nem a chuva conseguia apagar. Em breve queimaria Duncan. Dawn levanta ele com dificuldade e corria lentamente devido ao peso.

Dawn – (Confessionário) O Duncan bem que podia ser menos forte. Que peso! (Com olhar apaixonado) Se bem que ele é tão constituído e simétrico que eu nem tenho do que reclamar.

Ela vê um rio mais a frente e tenta correr ainda levando Duncan. Dawn tossia muito por causa da fumaça. Quando eles chegam na margem do rio, ela desmaia sufocada. Os dois caem na água.

/BRICK E LINDSAY/

Estava de manhã. Os dois são os primeiros a acordar. Eles caminhavam.

Lindsay – Como sabe para onde temos que ir?

Brick – Não sei. É um palpite.

Brick se depara com um arbusto. Ele o abre para atravessá-lo e dá de cara com um urso completamente sem pelo. Sua boca era comprida como a de um jacaré e seus dentes eram bem maiores do que o normal.

Brick – Corre!

Brick começa a correr desesperado. Ele então lembra de Lindsay e volta para ajudá-la. Ele estende seu braço para puxá-la, mas ela começa a correr rapidamente enquanto gritava. Ele volta a correr também.

Brick - (Confessionário) Quando ela está com medo, até que ela corre bem rápido.

Ela continua correndo e gritando até que bate numa estrutura de ferro.

Lindsay – Quem colocou ferro em plena floresta?

Brick chega logo atrás. O urso estava quase o alcançando.

Brick – É a prisão. Abre a porta!

Lindsay abre a porta e Brick entra desesperado. Lindsay também entra e fecha a porta. Eles então só ouvem o barulho de um forte golpe.

Brick – Ufa! Essa porta é bem resistente.

Chris – (Surge do nada) Brick é o primeiro a entrar e ganha a mansão!

Brick – (Suspira cansado) A essa hora, eu nem tinha me tocado. Só queria escapar.

Lindsay – Parabéns, Brick!

Chris – Brick ficou em 1° e Lindsay ficou em 2°. Vocês dois estão seguros por enquanto. Podem relaxar!

Brick – Fomos os primeiros! Por essa eu não esperava.

Chris – Bom, vocês não são os primeiros. Uma pessoa chegou antes, mas não entrou. Mas isso não vem ao caso.

/COURTNEY E SKY/

As duas acordam quase que ao mesmo tempo. Sky olha ao redor e vê que Noah não estava lá.

Courtney – Ele nos enganou! Aquele canalha!

Sky – Do que você está falando? Ele pode estar em perigo.

Courtney – Não é óbvio? Eu estranhei quando ele se voluntariou para pegar frutas. Ele nos deixou aqui esperando e perdendo tempo enquanto ele fugia. Ele armou para nós nos atrasarmos

Courtney se levanta e se prepara para correr. Então ela se depara com Noah segurando várias frutas.

Noah – (Mente) Desculpa o atraso! A chuva começou e eu me escondi numa caverna, mas um urso apareceu. Eu tive que esperar amanhecer para ele sair pra caçar e eu fugir.

Noah - (Confessionário) Beleza! Eu não gostei do que ouvi, mas eu não sou uma pessoa tão ruim a ponto de fazer o que eu pretendia fazer. Eu tenho sentimentos, sabia? (Pensa um pouco) Dá pra editar essa última frase?

Sky – Que bom que você está bem, Noah. Eu sabia que você não nos abandonaria.

Noah – Vamos logo! Nós comemos enquanto andamos. Precisamos acelerar.

Courtney – Nós dormimos pessimamente mal. Eu não tenho energia para correr por aí.

Noah – E não precisa. Durante a caminhada, eu encontrei a prisão e decorei o caminho. Não vamos ficar correndo aleatoriamente. Vamos direto pra lá.

Sky – (Mata um mosquito que a sobrevoava) Ai! Aqui está cheio de mosquitos.

Noah – Vem logo, Sky!

/TRENT/

Ele estava se tremendo de frio, ainda repousado na estaca de madeira.

Trent – (Entre calafrios) Acho que eu estou com hipotermia. Eu vou morrer aqui.

Então uma gaivota gigante sobrevoa o local. Ela agarra Trent pelo bico.

Trent – Não! Me larga!

/DUNCAN E DAWN/

Os dois flutuavam adormecidos pelo rio até que param numa das margens. Dawn acorda com Duncan encarando-a.

Duncan – Ufa! Você está legal!

Dawn – E você? Se queimou?

Duncan – Nada grave. Eu vou ficar bem. Acho que chegamos no final do rio.

Dawn – Que estranho! Rios normalmente não desaguam no oceano ou em aquíferos? A não ser que seja… uma drenagem artificial! Tem alguma construção por aqui!

Eles olham para trás e veem a prisão. Os dois correm para lá.

Chris – Duncan em 3°. Dawn em 4°. Escaparam da eliminação!

Dawn – Graças a Deus! Chris, você precisa abortar o desafio. O Trent e a Gwen estão em perigo.

Chris – Fora de cogitação!

Duncan – Eles foram para o mar em plena tempestade. Eles podem estar naufragados nesse exato momento. Cara, deixa de ser ridículo e age!

Chris – Nós investimos demais nesse desafio. Não permitiremos.

Dawn – Então iremos nós mesmos.

Dawn se encaminha até a porta, mas ela estava trancada.

Duncan – Nos deixa sair!

Chris – Qualquer pessoa que entrar não pode sair. Vocês podem encontrar alguém e indicar o caminho. Seria contra as regras.

Duncan – (Irritado) Isso é ridículo!

Dawn – Não podemos fazer nada, Duncan. Vamos ficar com os que já concluíram.

/GWEN/

Ela estava no barco. Ela remava com um remo improvisado.

Gwen – TRENT! TRENT! VOCÊ PODE ME OUVIR? (Começa a chorar) Eu preciso de você.

Gwen - (Confessionário) Eu sei que sou ridícula! Eu disse que não queria vê-lo nunca mais, porém eu não consigo evitar de me importar com o Trent. E pensar que ele pode... Não! Eu não posso pensar nisso. Ele precisa estar bem.

Então um tentáculo agarra o barco de Gwen. Um polvo enorme emerge da água e agarra Gwen.

Gwen – Não! Me larga!

O polvo traz Gwen para perto de sua boca. Ele estava prestes a comê-la. Então ela atinge seu olho com o remo. O polvo grita de dor e larga ela, que cai sobre o barco. O polvo começa a balançar todos os seus tentáculos. Um deles atinge o barco de Gwen, arremessando-o para bem longe. Ela acaba parando na ilha.

Gwen – O quê? Eu voltei pra praia. Todo o meu esforço durante a noite não serviu de nada. Não dá para fazer isso sozinha. Eu preciso de ajuda… na central! Eu preciso ir para a prisão. (Adentra na floresta)

/IZZY, SCARLETT E SAMEY/

Izzy pulava de árvore em árvore tentando ter uma vista melhor do local. Samey e Scarlett acompanhavam seu ritmo pelo chão. Estava um clima tenso entre as duas.

Samey – Você quer conversar sobre o dia da saída da Eva?

Scarlett – Para falar o quê? Que você é uma traíra safada, ridícula, nojenta e desprezível?

Samey – Scarlett, eu te adoro! Eu queria muito seguir nossa amizade para sempre, mas fizemos muitas coisas erradas que me desagradaram. E aí comecei a viver à sua sombra. O que a Eva me falou abriu meus olhos. Eu percebi que precisava parar de estar à sombra de alguém e jogar por mim própria. Fazer o que eu achei que fosse o certo.

Scarlett – Saiu da minha sombra para ir para a sombra do Noah. Grande independência!

Samey – Eu não sou sombra do Noah. Ele teria te eliminado. Eu votei na Eva. Eu joguei por mim própria, só que ele não sabe.

Scarlett - (Confessionário) Muito interessante! Posso usar isso como brecha para acabar com a aliança.

Scarlett – E eu devo ser grata por isso? Não viaja!

Samey – Só estou dizendo que se você se arrepender e tentar mudar, podemos passar uma borracha.

Scarlett – Eu não vou fazer isso.

Samey – Então acho que não poderemos mais ser amigas. Não se surpreenda se eu votar em você.

Izzy – Achei!  Vamos!

Izzy começa a correr rapidamente ainda pulando de árvore em árvore. Samey e Scarlett seguem ela por baixo. Em poucos segundos, as duas chegam na prisão.

Chris – Izzy em 5°, Samey em 6° e Scarlett em 7°. Meus parabéns.

/TRENT/

O pássaro carregava ele pelas patas até que ele chega num ninho de pássaros. Ele seria dado de comida para os filhotes, que, mesmo sendo filhotes, eram enormes, pois eram mutantes.

Trent – Não! Não! Não!

Trent começa a se debater enquanto a gaivota vai se aproximando cada vez mais dos filhotes. Quando eles estavam bem perto, Trent consegue se soltar do pássaro. Ele desliza pelo tronco da árvore e cai no chão.

Trent – Isso! (Vê o pássaro vindo atrás dele) Ai não!

Trent corre enquanto a gaivota o seguia. Ele, percebendo que seria alcançado, entra dentro de um tronco oco no chão.

Trent – Aqui estou seguro.

O pássaro pousa sobre o tronco e bica ele, causando um pequeno buraco. Ele começa a fazer vários buracos.

Trent – Ai não! Não! Para!

Alguns segundos depois, ele para.

Trent – Ué? Ele desistiu?

Então o pássaro carrega o tronco. Ele pretendia levar o tronco com Trent dentro para os filhotes, mas Trent sai do tronco sem o pássaro ver e sai correndo.

/NOAH, SKY E COURTNEY/

Sky se coçava bastante.

Sky – Esses mosquitos me pegaram em cheio. Espero não pegar uma doença mutante.

Courtney – (Para de andar para respirar um pouco) Eu cansei! Como sabemos que estamos chegando perto? Estamos desamparados!

Sky – Ainda bem que eu não vejo nenhum mosquito há uns 10 minutos. Já não aguentava mais!

Courtney – Dá pra parar de falar de mosquitos?

Noah – Chegamos!

Ele aponta para a prisão a frente. Os três correm e chegam lá.

Chris – Sky em 8°. Noah em 9° e Courtney em 10°. Sobraram apenas 5. Scott, Bridgette, Heather, Gwen e Trent. Quem vai cair fora?

/BRIDGETTE E HEATHER/

As duas andavam pela floresta. Heather andava mais a frente.

Bridgette – Então você quer trazer o Brick para o seu lado, né?

Heather – Un-hun…

Bridgette -  Eu também. Não vou facilitar para você. Eu vou até o fim para tê-lo como aliado.

Heather – Hmm…

Bridgette – Você não vai dizer nada?

Heather – Hmm…

Bridgette acelera o passo e alcança Heather. Ela vê que ela estava com vários mirtilos na boca.

Bridgette – Você coletou mirtilos?

Heather, com a boca cheia, consegue apenas balançar a cabeça positivamente.

Bridgette – Eu estou faminta! Não como nada desde ontem e você consegue comida e não compartilha comigo?

Heather novamente balança positivamente a cabeça.

Bridgette – Me dá esses mirtilos.

Bridgette tenta pegar os mirtilos que Heather carregava nas mãos. As duas começam a competir pelos mirtilos, então as duas acabam derrubando os mirtilos no chão.

Heather – (Engole) Olha o que você fez! Minha comida!

Os mirtilos no chão atraem vários esquilos, que começam a comer.

Heather – Nada disso! Saiam daqui! Esses mirtilos são meus! XÔ!

Bridgette – Heather, não é uma boa ideia!

Heather – Eu não tenho medo de esquilos.

Os esquilos começam a levitar e disparar rajadas laser pelos olhos. As duas correm com medo.

Heather – (Correndo) Eu admito: Eu dei mole.

/SCOTT/

Scott estava amarrado em um tronco na praia. Dentão olhava para o mar.

Scott – Dá pra me explicar o que está fazendo? Me mate logo e acabe com meu sofrimento.

Do mar, saem a fêmea de Dentão e seus três filhotes. Dentão vai até eles e os abraça.

Scott – Você estava caçando para alimentá-los? Por isso que esperou todo esse tempo?

Dentão balança a cabeça. Ele estava abraçado à sua esposa e a acariciava. Scott começa a chorar, deixando Dentão confuso.

Scott – Me desculpa! Eu não queria chorar! Mas é que eu terminei com minha namorada e eu vi você com sua esposa e me lembrei dela. (Chora ainda mais) Eu a amo muito, sabe? Mas às vezes eu sinto que a gente está num relacionamento desequilibrado. Ela às vezes me maltrata e eu sinto muita raiva. As pessoas dizem que eu sou um otário de aceitar tudo que ela faz comigo, mas eu aceito porque a amo incondicionalmente. Ela é grossa, mandona e agressiva, mas é a garota mais forte e corajosa que eu já conheci. E eu admiro ela demais. Ontem nós tivemos uma briga realmente tensa. Eu a amo, mas não podia continuar. Eu acho que ficarei melhor sem ela, mas dói demais. A sua família é linda! Você parece amar muito sua esposa e seus filhotes são uma graça. Nunca deixe de estar com eles.

Dentão olha para ele pensativo. Então ele se aproxima, solta-o e abraça-o.

Scott - (Confessionário) Quando você pensa que nada mais pode lhe surpreender, vem isso e você percebe que estava completamente enganado. O mundo sempre pode ficar mais estranho.

Dentão coloca Scott em cima de suas costas.

Scott – Você vai me levar para a prisão?

Dentão balança a cabeça positivamente.

Scott – Valeu! Talvez eu ainda chegue a tempo.

Dentão começa a correr numa velocidade incrível.

/TRENT/

Ele corria até que dá de cara com a prisão.

Trent – A prisão! Espero que ainda dê tempo. Que bom que eu despistei aquele pássaro.

O pássaro pousa na frente da porta da prisão, encarando Trent.

Trent – Ah, fala sério! Quer saber? Eu fiz a pessoa que amo sofrer, fui explodido por uma bomba, naufraguei numa tempestade e quase peguei hipotermia. Tudo para entrar nessa prisão! E é isso que eu vou fazer!

O pássaro avança. Trent corre também em sua direção. Quando eles se aproximam, Trent dá uma rasteira no chão, passando por debaixo do pássaro. Ele então salta e dá um chute na cabeça do pássaro, atingindo-o por trás.

Trent – É isso aí, pássaro! Perdeu para o Trent aqui.

Ele entra na prisão.

Chris – Trent chega em 11°!

Dawn e Duncan correm até ele.

Dawn – Trent! Estávamos preocupados!

Duncan – Cadê a Gwen?

Trent – A Gwen? Eu não vi ninguém. Estive só todo esse tempo.

Duncan – Ela foi atrás de você.

Trent – Ai não.

Nesse momento, Heather e Bridgette chegam no local. Elas fecham a porta, impedindo que os esquilos entrassem.

Chris – Heather em 12° e Bridgette em 13°.

Bridgette – Ufa! Essa foi quase.

Chris – O que significa que o eliminado será o Scott ou a Gwen.

Trent – Gwen…

Courtney – Scott…

Chris – Enquanto eles não chegam, Brick venceu o desafio e vai para a mansão. Quem você leva?

Bridgette, Heather e Scarlett olhavam para ele de forma a lembrá-lo das alianças. Ele fica nervoso.

Brick – Eu escolho a Lindsay.

Lindsay – Yupi!

Bridgette, Heather e Scarlett – LINDSAY?

Dawn – (Olhava as câmeras da ilha por um monitor) É a Gwen! Ela está vindo.

Chris – Então vamos lá para fora para anunciar a eliminação do Scott.

Todos vão para fora da prisão. Os esquilos já haviam saído.

Trent – GWEN!

Gwen – Trent! VOCÊ ESTÁ VIVO!

Trent – (Grita) Precisa se apressar! Só tem mais uma vaga.

Gwen então começa a correr e não havia nenhum sinal do Scott.

Courtney – Rápido, Scott! Cadê você?

Brick – Aquele é o Scott em cima do Dentão?

Mais atrás vinha Scott e Dentão. O tubarão corria numa velocidade surpreendente. Gwen corria mais devagar, porém tinha a vantagem da distância.

Chris – Uau! Por essa ninguém esperava! O Scott está vindo no Dentão.

Trent – CORRE, GWEN!

Gwen corria rápido, mas Dentão se aproximava cada vez mais. No final, Scott consegue ultrapassar.

Chris – Scott em 14°.

Gwen – Ai não!

Courtney – Ainda bem!

Ela abraça Scott, mas logo o solta e ambos ficam sem graça.

Scott – Valeu! Obrigado, amigo! Te devo uma.

Ele abraça Dentão e em seguida o tubarão vai embora.

Todos menos Trent – Amigo?

Trent – Não! Por que a Gwen? Ela não merece sair!

Gwen – Tá tudo bem, Trent. Eram 52! Eu fiquei em 15°. Não tenho do que reclamar.

Trent – Não é disso que eu estou falando. Você é uma pessoa incrível e que merece ser mais valorizada. Você tem toda razão de ter terminado comigo. Eu não te mereço. E agora você vai sair por minha causa. Você foi me salvar, mas você quem precisava de ajuda, não eu. (Para e pensa um pouco) Aliás, por que você foi me salvar? Pensei que não quisesse mais olhar na minha cara.

Gwen – Eu estava com muita raiva. E ainda estou. Mas eu te amo mais do que qualquer outra pessoa. A ideia de poder te perder foi demais para mim. Eu precisava fazer algo.

Trent – Mas isso lhe custou a permanência no jogo. Como eu vou ficar agora sabendo que você vai sair depois de eu ter feito tanta burrada com você?

Chris – Gente, a Gwen precisa ir. Já tá na hora do capítulo se encerrar.

Trent – Chris, se eu desistir, a Gwen fica?

Gwen – Eu não posso permitir.

Chris – Eu poderia pensar no caso se fosse uma eliminação normal. Mas as regras foram claras: o perdedor do desafio é eliminado. Se você desistir, os dois saem.

Gwen – Não desista! Trent, olha pra mim! (Ela segura o seu rosto e dá um beijo nele) Você precisa continuar.

Trent – Você me beijou. Isso quer dizer que… (É interrompido)

Gwen – Eu vou te esperar na Praia dos Perdedores. Quando a gente voltar a se encontrar, a gente vê como ficaremos. Pode ser?

Trent – Tudo bem.

Gwen vai até Dawn e abraça ela.

Gwen – Obrigada por tudo! Você me ajudou muito! É uma amiga de verdade.

Dawn – Se cuida, Gwen! Eu te desejo tudo de bom.

Gwen – (Olha para Duncan e sorri) Com quem eu vou falar sobre filmes de terror agora? (Ri)

Duncan – A gente se esbarra por aí depois do programa. (Dá um soquinho no ombro dela)

Gwen – (Olha para Scott) Eu descobri que você era inocente. Sinto muito ter te feito perder a Estátua.

Scott – Não foi culpa sua. (Olha para Courtney) O responsável pela mentira está pagando por isso. Amigos?

Gwen – Sim! (Abraça ele)

Então um helicóptero e um jatinho aparecem. Estagiários do programa pousam com eles.

Chris – Gwen, suba no helicóptero. Ele te levará direto para a Praia dos Perdedores. O resto de nós vai para o jatinho, que nos levará de volta para a ilha.

Gwen, a 15ª colocada, entra no helicóptero. Dá um último aceno para Trent e parte rumo aos céus.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E a Gwen se foi. Me doeu fazer isso. Ela é minha 3ª favorita do desenho e era minha torcida na maioria das temporadas e ela estava tendo muito destaque ultimamente. Eu curtia muito escrever a história dela. Mas a eliminação dela era necessária, pois a presença dela estava mexendo com a história de muitos lá. O plano era que ela saísse após a Katie, mas eu gosto tanto dela que fui adiando, até que chegou um momento que não deu mais pra segurar. Sinto muito para aqueles que gostavam da Gwen.

Gostaram do capítulo? E do desafio?
Qual eliminado mais sentem falta?
Curtiram a saída da Gwen?
Quem merece sair agora?
Quem vocês acham que chega ao top 10? E quem não chega?
Quem vocês acham que pegou a Estátua da Invencibilidade do Scott?
Gostaram de ter eliminação por desempenho? Ou preferem apenas por votação?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Drama Total: De Volta à Ilha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.