Shadowhunters: Cidade das sombras escrita por Vickysmeow


Capítulo 6
Capítulo 4: Pick Avenue




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/756777/chapter/6

O dia seguinte foi uma droga para todos do instituto de Seattle. O tempo nublado e chuvoso não ajudou muito no humor de Melissa e Gabriel estava mais sarcástico do que nunca. Jam não trocou mais que quatro palavras a tarde toda com nenhum dos caçadores de sombras e nem com Jordan. O garoto passou a tarde toda na biblioteca com Julieta, que procurava saber mais sobre si mesma e esse mundo que ambos tinham se enfiado.

Como dito anteriormente... Uma droga.

****

— Mantenha o foco! - Gabriel disse para Julie.

— Fica meio difícil com você encima de mim apontando uma faca para o meu pescoço! - A garota retrucou e ele sorriu malicioso.

O treinamento daquela tarde foi mais intenso do que o do dia anterior.

— Essa é a intensão. Você tem que manter a calma e se livrar da faca em seu pescoço. É simples!

Julieta bufou e pensou no lugar em que poderia acertar para que ganhasse tempo e conseguisse sair debaixo dele.

— Quando eu tiver prática eu vou te matar! - A garota disse irritada com o sorriso torto de Gabriel.

— Quero ver você tentando!

Ela tinha consciência de estar sendo observada por três pares de olhos curiosos. Jordan, Melissa e Jam, esperavam que algo acontecesse.

— Ótimo! - Ela respondeu e dobrou os joelhos, acertando bem entre as pernas do caçador de sombras.

Gabriel se segurou para não gritar, mas a dor o fez soltá-la e cair de lado. Julieta se viu livre e inverteu os lugares, parando encima do garoto segurando a faca contra a garganta dele.

Desta vez, foi ela quem sorriu.

****

— Muito bem caçadores de sombras - Anne chamou a atenção de todos na mesa de jantar. - Ah... E Jordan. Desculpe. - Ela continuou, seguida por risos de Gabriel, Jam e Mel. - Como alguns de vocês já devem estar sabendo, hoje é a inauguração de uma nova Boate na Pick Avenue. E, é importante vocês irem.

— E porque é tão importante? - Jordan falou em um muxoxo sem entender por que a diretora daquele instituto estava mandando-os para uma boate, dias depois de terem sidos atacados por um demônio maior. Seja lá, o que isso significasse.

— Porque mundano - Gabriel começou a responder com certa irritação e Julie o encarou, fazendo-o mudar de tom. - O nome do lugar é "Boate do Inferno". Um lugar perfeito para se achar demônios e mandar esses desgraçados literalmente para o inferno de onde vieram.

— Gabriel! - Anne repreendeu as palavras do garoto e se voltou para Julieta e Jordan. - Se não estiverem bem o suficiente para ir, podem ficar.

Jordan soltou um riso irônico o suficiente para incomodar a todos na mesa. Se ele soubesse que no futuro iria descobrir um mundo totalmente novo que esteve a sua volta desde sempre e que iria acabar entrando de cabeça nele por causa de sua melhor amiga, diria que estaria ficando louco. Como se já não bastasse isso, a diretora maluca, queria enviá-los para uma missão suicida.

— Bem o suficiente? - Jordan repetiu com sarcasmo. - Como se desse para ficar bem depois de tudo o que passamos!

— Jordan! - Julieta disse gentilmente, tentando acalmar o amigo.

— Não, Julie. - Ele interrompeu negando com a cabeça. - Nós não vamos. Não vou deixar você sair no meio da noite. Se não percebeu, você é um imã para esses monstros há duas semanas e se sair desse instituto, será como se estivesse gritando "Venham me pegar! Eu estou aqui, esperando para ser devorada por vocês!" - Jordan parou alguns segundos para recuperar o ar enquanto encarava a amiga que estava boquiaberta. - Não. Esquece. Péssima ideia!

— Demônios não devoram você. Eles comem sua alma e depois jogam fora o corpo. - Gabriel disse sarcástico e recebeu vários olhares de repreensão, e os ignorou.

Uma tensão impressionante pairava entre os dois, como se estivessem se comunicando por pensamento. O que, a garota não duvidava ser impossível depois de tudo o que já havia visto.

Por um lado, Jordan tinha razão e Julieta sabia muito bem disso. Mas, por outro lado, ela sentia que deveria ir. Mesmo que isso significasse servir de isca para os demônios; para que os outros pudessem matá-los.

— A decisão não é sua, Jordan. - Ela falou desviando o olhos dos do amigo.

— Ele tem razão. - James se pronunciou, fazendo com que todos os olhares se virassem para ele. - O que?

— Aí! Já chega, tá bom? - Melissa explodiu de irritação se levantando de sua cadeira. - A decisão não é de ninguém aqui! Anne sabe o que é melhor e se ela acha que os mundanos devem ir então... Que seja!

— Eu não sou uma mundana! - Julie interrompeu o surto da garota. - E eu vou, sim! Não importa o que você diga. - Ela se virou para o amigo.

Jordan a encarava indignado. Como ela poderia preferir se arriscar e morrer só para ajudar um bando de caçadores de sombras - que até ontem eles não sabiam da existência de nenhum deles - do que ficar em segurança com o melhor amigo dentro do instituto?

— Então? Vamos ficar parados aqui ou vamos nos arrumar? - Melissa perguntou fazendo alguns gestos com as mãos.

— Arrumar? - Julieta perguntou confusa.

— É. Arrumar. - Mel respondeu. - Vamos!

****
Quinze minutos depois, Julieta estava com um vestido colado até o meio da coxa, vermelho e o seus cachos escuros presos em uma belo penteado feito pelas mãos ágeis de Melissa. Sem falar na bota de salto alto e fino que a deixou uns cinco centímetros mais alta e o batom vermelho que iluminou seu rosto pálido.

Quando ambas adentraram a sala de armas, os olhos dos garotos as analisaram da cabeça aos pés. Boquiabertos e espantado. E como sempre, Julie sentiu as bochechas corarem e cruzou os braços à frente do corpo para tentar esconder o máximo do seu colo que estava a mostra no vestido pequeno de Mel.

— Nossa. - Jordan suspirou e precisou ajeitar os óculos no nariz para não caírem.

— Estou parecendo uma daquelas meninas que deixam o número do celular no banheiro masculino! - Julieta disse tentando abaixar o vestido, mas sem sucesso.

— Obrigada. - Melissa respondeu passando reto, sem ao menos olhar para o garoto embasbacado. - E, ei! São minhas roupas!

A garota se dirigiu para a mesa onde havia adagas e lâminas Serafins de todos os tipos e tamanhos e se equipou com umas dez escondidas pelo vestido.

— Quantas você quer? - Jam perguntou para Julie, se referindo as adagas sobre a mesa.

— Eu não sei... De quantas se precisa? - A garota perguntou tentando não fazer muito contato visual com ele. Já estavam sentindo vergonha demais naquela roupa.

— A ideia é você não precisar lutar. - Ele respondeu encontrando os olhos dela. Tudo o que ela menos queria, mas sentiu-se bem quando encarou aqueles lindos olhos azuis brilhantes. - Mas, é por precaução.

James estendeu duas adagas para Julieta e ela as pegou. Um segundo foi o suficiente para ambas as mãos se tocarem e os olhos se encontrarem novamente. Sem graça, Jam desviou os olhos, fingindo arrumar as armas na roupa. Corada, Julie guardou as duas adagas dentro do vestido - em sua coxa, como Mel a ensinara mais cedo.

Jordan permanecia encostado em uma das mesas cheias de armas, de braços cruzados e emburrado. Não acreditava no que a amiga estava prestes a fazer. E também, tentava não olhar muito para ela com aquele vestido. Aquela não era a Julieta que ele conhecia desde os cinco anos. Aquela, era uma garota totalmente diferente. Desconhecida e disposta a se matar sem qualquer motivo.

— Ei, eu vou ficar bem! - Julie disse quando se aproximou do amigo. Ela sorriu para ele e pegou suas mãos. - Confie em mim.

— Eu confio em você! - Jordan respondeu apertando de leve as mãos dela. - É neles que eu não confio. E ainda acho que é uma péssima ideia.

— Estamos prontos? - Melissa perguntou olhando de soslaio para Jordan.  Julieta se afastou do amigo com um pequeno sorriso e se juntou ao grupo de caçadores de sombras.

Gabriel colocou a última adaga escondida em sua calça e disse:

— Estamos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Shadowhunters: Cidade das sombras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.