Shadowhunters: Cidade das sombras escrita por Vickysmeow


Capítulo 4
Capítulo 2: Notícias da Clave




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/756777/chapter/4

Naquela noite, o jantar estava perfeito. Jordan quase não comeu, pois ficou observando os símbolos na borda da taça com suco de cereja; um dos preferidos dos morados do instituto. Julieta estava sentada ao lado de Jordan e Gabriel ao lado de James. Melissa não aparecera e Anne ocupava o lugar na ponta da mesa.

Madeline, a cozinheira, realmente cozinhava muito bem, pois os garotos devoravam a comida, com exceção de Jordan, que revirava a comida no prato. Anne também parou de comer depois da terceira garfada. Estava tensa e com a expressão preocupada.

— Aquele demônio me deixou esgotado. - James comentou tomando um gole de suco de cereja.

— Anne, não acha estranho ter um maior número de demônios maiores do que o normal? - Gabriel perguntou esperando uma resposta, mas, ela não veio. - Anne?

A mulher levantou a cabeça vagarosamente. Parecia que Anne estava perdida nos próprios pensamentos antes do garoto a interromper.

— É eu... Desculpem, mas, hoje tive notícias da Clave nada boas e estou cansada. Boa noite. - Anne se levantou e parou na entrada do cômodo; virou-se para a mesa. - Julieta, preparei um quarto para você no segundo andar, primeira porta a direita. E, Jordan, o seu é em frente.

Quando a porta se fechou atrás dela, Julie esperou alguns segundos antes de se levantar da mesa.

— Eu já vou subir. - A garota falou tentando não corar quando os dois garotos olharam para ela. Jordan se levantou em seguida empurrando o prato.

— Eu também.

— Boa noite. - Ela completou, seguindo para a porta com ele.

***

Anne lia diversas vezes a carta que recebera naquela manhã.

"Srta. Cartway

Informamos á senhorita que recentemente, demônios maiores estão invadindo o mundo mundano em grande número. Nós, infelizmente, não sabemos do que se trata. Dois corpos foram encontrados perto das barreiras de Idris. Os caçadores de sombras não sobreviveram e encontramos sinais de demônios no local.

Atenciosamente,

Inquisidor, Armand Grayfox"

Anne estava preocupada com as mortes de dois do seu povo, e ainda provocada por demônios maiores. Não é normal demônios atacarem na barreira do país natal dos caçadores de sombras, pois, Idris é cheia de feitiços e sinalizadores de presença demoníaca.

Deitou-se na cama vazia de casal. Sua mãe sempre dissera para se casar e ter uma família, mas o que Anne sempre quis, foi comandar um instituto e ajudar os caçadores de sombras necessitados. Quando pequena, ajudava o pai neste mesmo instituto.

Adormeceu, pensando em como seria sua vida se algum dia se casasse.

***

No café da manhã, Gabriel desceu o elevador já vestido com a roupa de treinamento. Entrara na sala de jantar e encontrara Melissa com uma bolsa de gelo em cima da testa debruçada sobre a mesa. Jordan estava ao lado amiga. Gabriel sentou-se ao lado de James como de costume e pegou uma torrada.

— Bom dia. - Anne falou bebendo um gole do café em sua xícara. - Bom, agora que estão todos aqui, quero dar uma notícia não muito boa.

— Droga! - Murmurou Melissa. - Aquele demônio idiota me acertou na cabeça.

— Bem, ontem antes de Julieta e Jordan chegarem, recebi uma carta da Clave. - Anne agora capturara a atenção de todos. - Dois do nosso povo foram mortos nas barreiras de Idris.

— Calma. Como? As barreiras de Idris não matam caçadores de sombras que tentam entrar sem permissão e muito menos mundanos que passam por ali por acaso. - Gabriel argumentou mordendo a torrada com mel.

— Esse é o problema. As barreiras deveriam ter sinalizado ação demoníaca por perto. - O rosto de James ficou tenso. - Sim, demônios mataram os caçadores de sombras.

Julie não fazia ideia do que eles estavam falando, mas sabia que era algo sério pelas expressões nos rostos dos amigos. Jordan encarava Melissa quando a garota não estava olhando. A amiga o cutucou com o cotovelo e ele voltou a atenção para a panqueca em seu prato. Uma palavra chamou a atenção da garota.

— Treinamento? - Perguntou ela repetindo a palavra de Anne.

— Sim Julieta. É uma caçadora de sombras e tem que saber se defender. - A mulher respondeu. - Sugiro que depois do café da manhã, vá com James e Gabriel. Eles não fazem questão de lhe ensinar, não é rapazes?

— Claro. - Disse Gabriel com um muxoxo.

— Claro que não, Anne. - James cutucou o amigo e depois sorriu para ambas. A garota abaixou o olhos para evitar corar.

— Que ótimo! O que falta acontecer? Demônios invadirem o instituto?! - Melissa resmungou e depois se retirou da mesa segurando a bolsa de gelo sobre a testa. - Perfeito!

Ela se retirou da sala quase batendo a porta. Anne suspirou e começou a se levantar.

— Não. Eu vou. - Interrompeu James se levantando e correndo atrás da dela.

A porta de madeira se fechou deixando Jordan de boca aberta pela reação de Melissa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Shadowhunters: Cidade das sombras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.