O Mistério de Angel - Repost Versão Stydia escrita por Heybolachinha


Capítulo 7
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Heeey people! Tudo bem com vocês? Comigo ta tudo certinho!
Então, mais um capítulo quentinho saindo pra vocês, como podem ter percebido no passado, começou a rolar um clima entre o Stiles e a Malia, mas ao mesmo tempo, questionaram ele sobre o relacionamento com a Lydia... Acho que ainda tem muita coisa pra rolar hein!
Mas então, além disso, tivemos a descoberta de um ponto cego e de um suspeito indo durante a madrugada para a casa de nossa modelo... Será que como vão desvendar essa história? Só lendo mesmo!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/756729/chapter/7

—Stiles, acorda! – Disse Lydia balançando o ombro de seu chefe.

—Hum... que...

—Você baba enquanto dorme chefe! – Disse ela sorrindo, o que fez o jovem detetive despertar por completo. – Alias, bom dia.

—Eu não acredito que dormi! – Esbravejou Stiles. – Ou pior que você me viu dormindo.

—Sem problemas. – Disse ela com uma pontada de mágoa na voz, afinal, em uma noite dizia que ela era bonita e na manhã seguinte a tratava com indiferença. – Eu também não dormi direito durante a noite, mas acho que você deve se apressar, mesmo com sono, daqui à uma hora você deve estar na casa da...

—Malia! Verdade. – Disse ele levantando do sofá e pegando as chaves de seu carro. – Vou pra minha casa tomar um banho e depois vou direto pra lá, qualquer coisa, me ligue!

—Pode deixar chefe. – Disse Lydia enquanto ele fechava a porta do escritório “será que todos os detetives são malucos desse jeito?” pensou ela enquanto seguia para uma pequena cozinha nos fundos do lugar onde trabalhavam.

“Desgraçado filho de uma mãe! Porque você foi dormir seu energúmeno? E o pior quem te encontrou dormindo foi sua estagiaria ou secretaria! Sabe-se lá o que a garota é! Ainda mais que nem dinheiro tenho pra pagar ela.” Pensava Stiles com ódio enquanto tomava banho. “Mas o pior foi que ela te viu babando Stilinski, agora, com certeza, você vai virar piada na faculdade dela!” Stiles estava bravo, primeiro por ter dormido no sofá de seu escritório e em segundo lugar por Lydia ter visto, o que era no mínimo vergonhoso para ele, fora que não entendia o motivo de tanta raiva pela menina tê-lo visto naquela situação.

—Ta eu tenho que ir na Malia agora... – Pensou alto. – Então nada de roupa formal demais. – Completou enquanto colocava uma calça jeans, um tênis, camisa gola v branca e um blazer. – Assim está bom.

Após bagunçar um pouco o cabelo, Stiles foi em direção ao condomínio onde havia passado boa parte do dia anterior, chegando lá, nem precisou falar com Gregor, que logo liberou o portão para sua entrada, afinal, já estava dez minutos atrasado. Chegou à imensa casa ao lado da que uma jovem modelo havia sido morta e tocou a campainha, a qual foi atendida por uma mulher com cerca de 35 anos, olhos azuis, cabelo negro e preso em um coque, além de usar roupas de empregada.

—A Malia está? – Perguntou ele percebendo o olhar curioso da mulher “será que ela acha que sou namorado da menina, pelo jeito, só pode!”.

—Stiles! – Disse à garota que estava com um vestido branco curto, e foi em sua direção o puxando para dentro, sem dar tempo para a empregada falar alguma coisa. – Pensei que não vinha mais.

—Desculpa pelo atraso Malia, é que como fiquei até tarde procurando algumas coisas, dormi demais. – Disse ele passando a mão nos cabelos, bagunçando-os um pouco mais.

—Sem problemas. – Disse ela sorrindo. – Vamos subir que lá conversaremos melhor.

—Acho melhor aqui na sala mesmo.

—Mas tem a empregada, que é bem curiosa, ela pode espalhar coisas sobre sua investigação. – sussurrou ela antes de puxa-lo novamente.

—Ahm... Tudo bem então.

Stiles seguiu Malia por alguns corredores sem deixar de observar o movimento que o quadril da garota fazia no vestido curto “não pense besteiras Stilinski, você está aqui a trabalho” xingava-se mentalmente enquanto subia diversos degraus até chegar ao terceiro andar, onde, havia um ateliê com diversos quadros embalados, os quais provavelmente seriam vendidos.

—Você é pintora? – Perguntou ele chocado.

—Sou sim, desde pequena sempre gostei de pintar, então, fui pra uma escola de artes e quando estava lá comecei a ficar conhecida e ganhar dinheiro com isso. – Falou ela ao sentar-se em uma poltrona de couro que ficava perto da janela e apontar para a que estava ao seu lado, fazendo com que Stiles sentasse também. – Mas acredito que por melhor que venha ser nossa conversa, não foi por isso que você veio, estou certa?

—Esta. – Disse Stiles pegando o celular e o colocando para gravar. – Malia, ontem quando eu estava falando com Patrick e Gregor, eles afirmaram que deram permissão para uma pessoa entrar no condomínio durante a madrugada, e mais especificamente, esse rapaz pediu por você.

—Mas ninguém veio em minha casa. – Disse Malia. – Você é uma das primeiras pessoas que recebo aqui desde que me mudei.

—Mais alguém além de mim? – Perguntou Stiles, enquanto ficava mais na ponta de sua poltrona.

—Minha prima Cora, e meus pais. – Disse ela forçando a memória para lembrar. – Mais ninguém que eu lembre.

—Que estranho, pois essa pessoa pediu especificamente por você, inclusive chegou ate sua porta, mas não sei se tocou a campainha.

—Eu ouvi um barulho estranho no pátio, mas é normal, ainda mais quando o Bob está solto, então nem fui atrás, eu estava quase dormindo já.

—Mas e durante aquele dia, você notou algo de diferente na casa de Allison? – Pediu ele ansioso. – Pois como você vem a ser a primeira vizinha, isso me faz crer que alguma coisa você saiba, ou tenha ouvido.

—Para ser sincera Stiles. – Ela disse o nome do rapaz sorrindo, o que causou nele uma sensação estranha, “se controla Stiles, isso é trabalho e não pode ter nada de envolvimento pessoal”, pensou. – Ela andava brigando muito com o namorado, Isaac... Acho que é o nome, mas além disso ela parecia ser uma boa pessoa, nos poucos momentos em que nos encontramos, simpatizei com ela.

—Ela era difícil de lidar?

—A primeira vista, pelo menos não. – Respondeu Malia olhando pela janela. – Apesar de ser uma supermodelo, ela era uma menina simples, que gostava de estar cercada por pessoas, e fazer coisas normais.

—Como, por exemplo?

—Sair com os amigos, ou então eles virem na casa dela, mas não posso te dizer muito a mais que isso. – Falou ela parecendo triste. – Gostaria muito de ajudar Stiles, mas é o que te disse, me mudei a pouco, então, minhas palavras vão ser de pouca ajuda.

—Sem problemas Malia. – Respondeu o detetive sorrindo. – Qualquer informação, por menor que seja pode me ajudar a descobrir o assassino dela.

—Então você acha que não foi suicídio como todos dizem?

—Provavelmente não. – Respondeu Stiles, levantando-se. – Mas de nada ira valer suposições sem prova alguma.

—Entendo. – Respondeu ela. – Não quer ficar para almoçar?

Quando ela lhe perguntou, Stiles olhou para seu relógio, faltavam quinze minutos para o meio dia, que mal teria em almoçar na casa de uma conhecida? “Foco Stiles Stilinski! Você não pode ficar confraternizando com suspeitos!” Pensava ele “Mas eu estou sozinho a tanto tempo, e ela é uma gata!” “Mas mesmo assim ela é suspeita, ou então, uma boa testemunha!” “Então não há mau nenhum!”, ele estava em uma briga interna quando seu celular tocou, pedindo licença a Malia, atendeu:

—Stiles Stilinski a seu dispor.

—Stiles, sou eu. – Disse Lydia, afoita. – Isaac Lahey está aqui, e quer falar com você.

—Em vinte minutos chego Lydia, não o deixe sair! – Disse ele assustado. – Nem que para isso você tenha que plantar bananeira ao mesmo tempo em que assobia em frente a ele. – Após ter dito isso, Stiles desligou o telefone, se despediu de Malia dizendo que marcariam alguma coisa e partiu em direção ao seu escritório, onde, teria mais um suspeito para interrogar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ok, recapitulando então:
1. A Lydia encontrou seu chefe lindo dormindo e babando em cima da mesa (ótimo começo de relação profissional hein kkkk)
2. Na casa de Malia, mais uma vez, o clima foi provocante, será que nosso detetive vai conseguir focar somente no profissional? Ai ai...

Enfim, por hoje foi isso, espero de coração mesmo que tenham gostado, e até a próxima!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Mistério de Angel - Repost Versão Stydia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.