O Mistério de Angel - Repost Versão Stydia escrita por Heybolachinha


Capítulo 5
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Oi povo lindo!

Mais um capítulo quentinho saindo do forno pra vocês!
Como vimos no último, Stiles resolveu ir ver a casa de Allison e lá fez algumas descobertas até que acabou por levar um susto, será que foi com o assassino? Só lendo mesmo pra saber!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/756729/chapter/5

—Gato dos infernos! – Gritou Stiles para o animal que arranhou seu braço. – Seu desgraçado.

Com seus gritos, uma garota de cabelos castanhos claros e curtos, olhos castanhos brilhantes, corpo bem definido e uma roupa de ginástica saiu da casa ao lado.

—Oi. – Disse ela tímida. – Algum problema por ai?

—Só esse gato desgraçado que me arranhou. – Disse Stiles enquanto ia em direção ao carro em busca do kit de primeiros socorros que estavam no porta malas, afinal, nunca se sabe quando iria se machucar.

—Desculpa pelo que o Bob fez com você. – Disse a garota pegando o gatinho. – Eu não sabia onde ele estava ate ouvir seu grito.

—Eu que peço desculpas pelo modo como agi. – Respondeu Stiles olhando-a pela primeira vez, o que o fez abrir um sorriso devido a beleza da mesma. – Geralmente não tenho medo de animais, mas quando eu estou concentrado, eles tendem a atrapalhar meu trabalho.

—Então, o senhor é da polícia? – Perguntou ela o olhando furtivamente em busca de algum distintivo.

—Não, sou detetive particular. – Respondeu Stiles fazendo a garota sorrir. – Stiles Stilinski a seu dispor.

—Malia Hale. – Respondeu ela sorrindo enquanto apertava a mão do jovem. – Sei que minha curiosidade está indo além do limite aceitável, mas quem contratou o senhor?

—Kira Yukimura, creio que a conhece? – Perguntou ele analisando o semblante de Malia.

—Sim, era amiga intima da Allison.

—E você, como vizinha devia conviver bastante com ela, estou certo? – Perguntou o detetive empolgado com a possível testemunha em sua frente.

—Na verdade, não. – Respondeu ela olhando nos olhos do rapaz. – Mas esse assunto não é nada agradável pra ficar falando na rua, você aceita entrar?

—Não sei quanto tempo o porteiro vai demorar, então acho bom não arriscar Malia, pelo menos não por hoje. – Disse com um de seus melhores sorrisos “galanteadores” que faziam com que as mulheres sempre aceitassem suas sugestões.

—Sem problemas Stiles. – Respondeu Malia brincando com Bob que estava em seus braços. – Passa amanhã as dez aqui em casa que vou responder tudo o que você quiser.

—Vou passar. – Respondeu ele, ao ouvir passos.

—Então, até amanhã. – Disse ela lhe dando um beijo estalado na bochecha e entrando em sua casa o que fez Stiles sorrir.

—Vejo que a senhorita Hale foi com a cara do senhor. – Disse o porteiro.

—Também percebi isso. – Falou Stiles sorrindo de maneira safada. – Mas voltando ao assunto, não me apresentei anteriormente, sou Stiles Stilinski.

—Gregor Montgomery a seu dispor a partir de agora.

—Então Gregor, como já deve ser de conhecimento do senhor a jovem Argent foi encontrada morta sob sua cama.

—Sim, fui eu mesmo que a encontrei. – Disse ele olhando para o chão.

Ao ouvir isso, Stiles pegou imediatamente seu celular e ativou o gravador.

—O senhor poderia me explicar essa história?

—Claro. – Disse Gregor, sentando nos degraus que levavam a varanda de Allison e recordando do dia em específico - Como é ocorre todas as manhãs, que venho ao trabalho fico na portaria e a abro pra quem tem a permissão dos moradores para entrar, como o senhor terá amanhã, enfim, eu estava fazendo meu trabalho normal, até que um senhor chamado Christopher chegou e se apresentou como tio de Allison e queria falar com ela.

—Tio? – Perguntou Stiles confuso.

—Também estranhei na hora, pois não sabia que a jovem Argent ainda tinha alguém da família. – Falou ele pensativo. - Mas como eu ia contando, ele se apresentou como tio da garota, mas eu não podia deixar entrar pois não tinha autorização. Então interfonei para a casa dela umas cinco vezes, e nada dela atender, o que não é normal, pois já passavam das onze e não havia recado nenhum que ela se ausentaria de casa. Então eu pedi para o senhor aguardar que eu viria checar se a menina estava em casa, bati varias vezes na porta e nada dela atender, mas ouvi um barulho estranho vindo do segundo andar, não pensei duas vezes, abri a porta e subi correndo.

—Como era o barulho Gregor?

—Era como se alguma coisa tivesse batido no chão. – Respondeu ele confuso. – Mas não sei dizer o que era, ou se foi só minha imaginação.

—Continue então.

—Então, como eu estava falando, eu subi até o segundo andar da casa de Allison, e não havia a encontrado em nenhum cômodo, só que eu fiquei em dúvida se entrava ou não no quarto dela, e quando entrei, vi aquela cena horrível! Um buraco pequeno no lado direito da cabeça dela, muito sangue no chão e a arma na mão dela, eu fiquei assustado, e não sabia quem procurar, então, sai correndo, sem encostar em nada e fui até a portaria, onde menti pro homem que Allison não estava. Depois, liguei o mais rápido pra polícia e fiquei esperando na portaria.

—O senhor fechou a casa antes de voltar para a portaria? – Perguntou Stiles com receio.

—Só encostei a porta, mas não cheguei a trancar. – Respondeu o homem assustado. – O senhor acha que havia alguém dentro da casa?

—Não garanto nada, mas como o senhor disse que havia ouvido um barulho, cheguei a essa conclusão, só que não posso ter certeza sem ver como é a casa por dentro.

—Eu mostro pra você. – Disse o homem suando frio.

—Tem mais alguma coisa que você quer me contar Gregor? – Perguntou Stiles o olhando de forma ameaçadora.

—Não, pelo menos nada que tenha acontecido no meu turno.

—Então aconteceu alguma coisa que esta te fazendo se sentir culpado. – Concluiu Stiles. – Você prometeu guardar segredo pra alguém e agora isso esta te consumindo.

—Não, nada haver. – Falou o homem nervoso.

—Gregor, se você realmente gostava da Allison e sabe de alguma coisa que possa fazer limparmos a sujeira que estão fazendo com a memória dela, sugiro que me diga, antes que seja tarde e eu coloque o senhor na lista de suspeitos.

—Tudo bem! – Falou ele assustado. – O Patrick, que é o outro porteiro, que trabalhou na noite em que ela morreu deixou um desconhecido entrar.

—E esse desconhecido disse pra casa de quem ele iria? – Perguntou Stiles ansioso.

—Pra casa da senhora Hale.

—Por acaso temos filmagens desse cara?- Perguntou Stiles ansioso, com a esperança começando a aflorar dentro dele.

—Sim, tudo foi filmado pelo circuito interno. Mas eu não tenho permissão pra mostrar a ninguém. – Disse ele ainda suando. – São regras do condomínio.

—Tem certeza que não vai me mostrar isso Gregor? – Perguntou Stiles de maneira fria.

—N.. Nã..Tudo bem, eu mostro ao senhor, mas só se prometer que meu nome não vai estar envolvido.

—Fique tranquilo. – Disse Stiles. – Mas me responda uma coisa antes, a senhora Hale aceitou a presença desse homem? Ou ele entrou do mesmo modo que eu?

—Entrou como você. – Ao dizer isso o senhor seguiu para a portaria, com Stiles em seus calcanhares.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nada escandaloso o nosso detetive favorito com o gato que apareceu do nada! E a atitude da garota chamada Malia, suspeita será? E será que ele vai achar alguma informação com o Gregor?
Só lendo o próximo capítulo mesmo pra saber!
Espero de coração que estejam gostando, aceito comentários de bom grado, sou um amorzinho e respondo tudo, até xingões :D
Tenham um ótimo final de semana.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Mistério de Angel - Repost Versão Stydia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.