Obscure Side escrita por Princess of Forks


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/756520/chapter/1

Nova Iorque,15 de Novembro de 2010

O barulho ensurdecedor do motor de uma mota encheu o campus, no momento exato em que Isabella saía do seu carro. A sua cabeça girou, instintivamente para o sítio de onde o barulho vinha. A descer da mota ela encontrou uma figura alta, que vestia umas calças pretas e um casaco preto aparentemente de cabedal. A morena não era a única a olhar para ele, todos pareciam intrigados com a figura que acabara de chegar. Estavam a meio do semestre e aquela moto era uma novidade. Quando o capacete foi retirado quase que se ouviu o suspiro de toda a aula feminina ali presente. Era ele. Claro que era ele, quem mais poderia ter uma moto como aquela senão Edward Cullen.

Edward Cullen. O misterioso rapaz que era a perdição de todas as raparigas de Columbia. Não havia uma rapariga que não suspirasse nos corredores quando ele passava com aquele sorriso torto no rosto, sejam elas solteiras ou comprometidas. Até as professoras ficavam desnorteadas com a presença dele. E Bella não era exceção. Desde o início do ano que ela notava a presença dele e era impossível não ficar com aquela cara gravada na sua mente e revê-la quase todas as noites nos seus sonhos. Mas ele parecia nunca olhar para ela, os seus olhares nunca se cruzaram. Ela era invisível para ele...

Isabella trancou o seu carro e dirigiu-se para a entrada do edifício onde ia ter aulas, seguida das suas amigas. Também ela recebeu bastantes olhares, desta vez da ala masculina, mas a morena não ligou. Não estava interessada em relacionamentos, não depois da experiência falhada com Jacob. Ele era um grande amigo, mas um péssimo namorado.

A primeira aula da manhã passou devagar. O terceiro ano de psicologia estava a ser mais puxado que os dois anteriores, mas Bella não se arrependia da sua escolha. Psicologia era algo que sempre a fascinara: o funcionamento da mente humana e o comportamento do homem, tudo isso a maravilhava.

—Vamos para a próxima aula? - perguntou Angela, uma das amigas de Bella e sua companheira de casa.

—Sim, eu primeiro quero passar na biblioteca a ver se arranjo o livro que o professor falou.

—Depois vais ter connosco ou queres que vamos contigo? - perguntou Victoria, outra amiga e também ela companheira de casa. As três dividam um pequeno apartamento num prédio perto da Universidade de Columbia e que era maioritariamente habituado por estudantes desta.

—Não, podem ir indo. Devo ser rápida e se não for vou precisar dos vossos apontamentos. - disse Bella rindo-se da parte final.

—Sinto-me usada. - disse Victoria dramaticamente, colocando a mão no peito.

—Menos Vic, menos. Quem é que te salva quando faltas às aulas da manhã depois das festas??

—Pronto, pronto. Ponto para si senhorita Swan. - disse Victoria.

—Bem, então eu vou à biblioteca e depois vou ter com vocês. Guardem-me um lugar! - disse Bella despedindo-se das duas.

O caminho para a biblioteca foi rápido, embora fosse afastada do edifício onde Bella costumava ter aulas ela já estava habituada a fazer aquele caminho, afinal sempre que precisava de estudar num sítio mais calmo ou de algum livro era à biblioteca que ela recorria. Quando chegou dirigiu-se imediatamente para a secção de psicologia e ao computador que se encontrava lá perto. Digitou o nome do livro e rapidamente encontrou os resultados que diziam em que corredor e estante é que o livro estava. Assim, foi fácil para ela encontrá-lo e sem mais demoras foi até ao balcão de atendimento onde se requisitavam os livros. A senhora responsável foi atenciosa com Bella, apenas relembrando-a da necessidade de preservar os livros e ter cuidado ao manuseá-lo ou a tirar fotocópias.

Isabella guardou o livro na sua bolsa e retirou o seu telemóvel. Enquanto caminhava de volta para o edifício onde tinha aulas respondia à mensagem que a mãe lhe tinha mandado de manhã. Renée era uma mãe preocupada e fazia questão de todos os dias ligar à filha e quando não o fazia mandava mensagem, como era o caso de hoje. Bella digitava rapidamente uma resposta quando sentiu o seu corpo embater em alguma coisa, que ela logo percebeu ser um humano devido ás mãos fortes que a agarraram, impedindo-a de ir parar ao chão quando ela rapidamente, e assutada, deu um passo atrás tropeçando nos seus pés.

—Desculpa. -Murmurou e levantou os olhos encarando a pessoa pela primeira vez. Os seus grandes olhos castanhos arregalaram-se quando ela viu em quem tinha batido.

—Não faz mal. - disse ele com o seu tom de voz rouco e profundo. -Aleijaste-te?

—Não. - respondeu. - Obrigada por me teres segurado.

Isto pareceu lembrá-lo que ele ainda a segurava fortemente. Os seus corpos estavam próximos uns dos outros como nunca antes tinham estado, provavelmente nunca voltariam a estar. Ele afastou-se dela, levando com ele o seu delicioso perfume.

—De nada. - disse ele e deu o seu típico sorriso torto antes de voltar a falar. -Sou o Edward. Edward Cullen.

Ela sabia quem ele era, mas claro que o mesmo não acontecia com ele. Isabella corou ao ver aquele sorriso e com a voz baixa respondeu.

—Isabella. Isabella Swan. - E lançou um tímido sorriso ao lindo rapaz que a encarava.

—Foi um prazer Isabella, espero que para a próxima vez tenhamos um encontro mais simpático.

Próxima vez? Encontro? Estas palavras mexeram demasiado com a mente da morena.

Ela assentiu e virou costas fugindo daquela figura intimidadora. Continuou a sua caminhada e chegou à segunda aula da manhã, levemente atrasada. Sentou-se ao lado das amigas e passou a aula concentrada a tirar apontamentos. A sua mente de vez em quando voava para o encontro repentino com Edward, mas rapidamente os seus pensamentos eram empurrados, nunca, em hipótese nenhuma, haveria a probabilidade de ela se voltar a encontrar e a falar com ele. Tinha sido coisa do momento, um momento que Isabela tinha adorado.

A aula terminou e ela arrumou os seus materiais. Angela e Victoria começaram a discutir algum tópico que tinha sido dado na aula e Bella interveio algumas vezes. Após alguns minutos saíram do edifício prontas para irem para o apartamento de Bella afim de almoçarem e fazerem um trabalho. No entanto repararam numa figura que se encontrava encostado a um dos pilares que fazia parte da entrada e que sorriu quando viu o grupo de amigas sair. O ruivo apressou-se a sair do seu lugar e a ir ter com elas.

—Isabella. -Cumprimentou ele deixando Bella quase de boca aberta.

—Edward! - exclamou ela. -Que estás a fazer aqui? Vais ter alguma aula?

A forma natural como ela agia em nada rinha a ver com o interior dela que gritava a sete ventos que estava a falar com Edward Cullen. Outra vez. No mesmo dia.

—Não, na realidade... - começou ele e uma das suas mãos voou até à sua nunca mexendo nos seus cabelos. -Eu vim-te buscar para almoçarmos.

—O quê? -quase que gritou ela e as amigas não estavam diferentes.

—Eu estou a convidar-te para almoçares comigo...- repetiu ele. -Mas se não quiseres eu...

—Não!!- disse ela rapidamente. -Eu quero.

Ele sorriu, deixando-a com as pernas bambas,  ela não conteve o seu sorriso e sorriu também para ele. Edward estendeu-lhe a mão e ela pegou-a sem hesitar. Não o conhecia, mas sentia que ele a protegeria de todos e de tudo, e Isabella não sabia o quão verdade este sentimento era.

Ele podia, queria e iria protegê-la de todos e de tudo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado deste capítulo. Por favor deixem os vossos comentários,sugestões,críticas... vou responder a tudo com a maior atenção do mundo. Temos um Edward misterioso,confiante e uma Bella...bem... deixo-vos a adivinhar como vai ser esta Bella ;)
Em princípio,a fic vai ser atualizada apenas uma vez por semana ( o dia depende tanto dos vossos comentários como da minha disponibilidade) e vou tentar não falhar!!
Obrigada por lerem e acompanharem!

Até ao próximo,
Princess Of Forks.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Obscure Side" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.