Realidade paralela escrita por Ana Carol Machado


Capítulo 3
Espaço


Notas iniciais do capítulo

Oiii queria primeiramente agradecer a todos os que estão lendo e acompanhando a história. Vcs tem o meu muito obrigada ♥ Espero que gostem desse capítulo e se vocês quiserem me dá um oi nos comentários ficaria ainda mais agradecida. Abraços e nos vemos nos comentários. Boa leitura ♥ ♥.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/756232/chapter/3

Relatório sobre o cristal que o primeiro cientista a estuda-lo enviou para um amigo também cientista

"Irei começar do começo para que entenda melhor com o que estamos trabalhando. Era somente uma pedra verde no espaço. Uma dentre tantas que flutuavam ao redor de Júpiter, Saturno, ou até mesmo ao redor da órbita terrestre, não tem como saber o planeta exato de sua origem, mas os níveis da radiação espacial não costumam mentir e eles provaram que a pedra veio do espaço.

Provavelmente se ela não tivesse caído na Terra nunca iríamos saber dela, seria apenas mais um mistério escondido no espaço. E como o espaço tem mistérios, mas isso é assunto para uma palestra completa. Voltando a pedra, ou melhor dizendo cristal, mas para frente entenderá melhor, ela  por um acaso caiu  em uma das muitas regiões desérticas do estado do Texas, por sorte não caiu na região de algum país inimigo, apesar de acreditar que eles não poderiam fazer muitos danos com isso.

Devido a área quase ninguém soube, uma equipe foi mandada para o local para que averiguasse o ocorrido. Estava entre os que foram. Todos estavam com equipamentos e trajes. Mesmo a distância era possível ver as marcas do impacto com o solo. Foi indicado muita cautela, pois não sabia do que se tratava, mas mesmo com todo cuidado quando chegou ao laboratório  a pedra cristal estava pela metade e a equipe com uma pessoa a menos, a única que havia tirado o traje e tocado diretamente no cristal que veio do espaço.

Mas não se preocupe, como disse não teve nada envolvendo radiação, foi algo mais complexo segundo teoria, não tem motivo para preocupação, se seguir todos os procedimentos de biosegurança em laboratório ficará tudo bem. Tem mais uma coisa, ainda sobre o incidente. Não são todos que tocam no cristal que somem, muitos fizeram isso e continuam onde sempre estiveram.Com certeza isso é um dos maiores mistérios"

Novo Presente do Capitão

Aquele lugar era muito igual, mas ao mesmo tempo muito diferente. Naquela realidade ele, Tony Stark e Bucky moravam no mesmo prédio e pareciam ainda estarem no começo da faculdade.Steve se guiava pelas conversas, pelas fotos que achava e por qualquer informação na televisão, pois se sentia meio perdido ainda. Foi entre uma conversa e outra com Tony que soube o nome da faculdade em que estudavam. Nunca tinha ouvido falar, mas não perguntou nada sobre, iriam estranhar com toda certeza.Tinha a mesma sensação que teve quando acordou logo após ser descongelado. Era como se tivesse em uma realidade que não lhe pertencesse.

Com o decorrer daquele dia reparou que Bucky também tinha essa sensação, mesmo que não quisesse demonstrar. Ele por vezes assim como ele se pegava olhando ao redor, para os anúncios de produtos com marcas que deviam existir somente nessa realidade e para a nova versão de Tony Stark que não parava de falar como se fossem velhos amigos de infância. Estavam os três em uma lanchonete esperando mais alguns amigos que iriam chegar, Tony havia os convencido a sair, pois logo iriam começar as aulas e fazia um tempo que não viam a turma deles.

Havia se passado um bom tempo desde o café da manhã, mas Steve continuava pensando na irmã que tinha acabado de descobrir que existia naquele universo paralelo. Ficou pensativo sobre o cristal que ela usava pendurado em um colar, era tão semelhante ao outro cristal. Foi então que notou que não sabia o nome dela, sabia que seria estranho perguntar. Outra pergunta se formou sobre o quanto de real poderia ter naquela realidade.

Trecho do relatório que o amigo do cientista enviou de volta

"Conclusão: Depois dos presente estudos é seguro concluir que a pedra de origem extraterrestre, nomeada de "Cristal Infinito" não apresenta perigo como foi pensado no início. Não emite nenhuma radiação nociva ou que poderia trazer consequências há longo prazo. O desaparecimento das pessoas, sim no plural pois aconteceu outra vez, continua um mistério. Mas tem uma teoria que poderia explicar. Ela segue em anexo após a parte de materiais e métodos e das tabelas.  Para melhor entendimento citarei um trecho que diz que o cristal era um todo que se partiu abrindo várias rupturas no tempo e espaço.  Ele é como um prisma em que a realidade passa por ele e gera pequenos fragmentos, pequenas realidades digamos assim. Quantas realidades podem se esconder nas rachaduras da nossa frágil realidade? Deixo essa pergunta com uma questão sincera minha para futuros estudos seus."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam do capítulo? Gostaram? No começo planejava fazer somente da outra realidade, mas depois vi que devia falar um pouco do cristal e quando vi a história por trás dele rendeu bastante e tem muito mais coisa para ocorrer, vou adiantar que o vilão da história ainda não apareceu. Sim, terá um vilão, talvez ele se apresente no próximo capítulo. Agradeço a todos que leram. Até o capítulo seguinte ♥ ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Realidade paralela" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.